O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisTrocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

38 mensagens
  • 1
  • 2
MarceloOliveira

Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por MarceloOliveira » 01 Mai 2013, 06:38

E ai galera! Sou o Junior, de Santa Cruz das Plameiras, SP

Vou explicar como fiz para trocar o radiador do meu Vectra CD 97.

Recentemente levei meu carro no mecanico pra trocar a junta do coletor de escape que estava vazando e fazia um barulho estranho, parecia tucho hidraullico só que era mais alto...

blz, o mecanico trocou as duas juntas do coletor (a que vai presa no cabeçote e aquela pequena na saida dos dois canos para o escapamento), só que pra variar acho que ele forçou o radiador e agora ele estava vazando naquela capa de plastico que tem do lado...
Já andei pesquisando e percebi que é um problema comum que aparece nos radiadores, mas se não fosse o mão redonda do mecanico creio que ele duraria mais um bom tempo (tá bem novo), mas...

Então vamos ao que interesa e chega de lamentações kkkk

Rodei várias oficinas e o que todos me disseram é que era para por um radiador NOVO e de boa marca, para durar mesmo, pois o trampo que dá para tirar e colocar o radiador no lugar não e bolinho não... (acabei percebendo na hora de fazer o serviço que ele não estavam exagerando...)

Tem que desmontar a frente do carro inteirinha. Para-choque, farois e seta, alma de aço, ventilador da frente, radiador do ar, tubagem de entrada de ar na caixa do filtro de ar... tudo mesmo... para chegar no bendito radiador do motor.

Vejam essa foto e reparem que é tudo preso no radiador:

Imagem

Agora as peça:

Radiador Marca RV (Visconde) com 2 anos de garantia
2 Coxins inferiores do radiador
2 Coxins superiores do radiador

Coxins Novo e velho

Imagem

Radiador Novo (em cima da caixa) e velho

Imagem

Imagem

Com menos de 10 Reais comprei essa capas dos pedais, o carro fica parecendo zero kkkkkk

Imagem

Presilhas e espaguetes para dar acabamento nas fiações... eu recomendo pois com certeza elas estarão ressecadas

Imagem

1° Passo (Retirar a grade e para-choque)

A grade só tem 3 parafuso 8mm e é encaixada no para-choque. Puxe para cima com cuidado.

O para-choque tem 5 presilhas em baixo, é so puxar o pino que parece um prego no meio da presilha e retira-la.
Depois tem 2 parafusos atrás da grade que já foi retirada, 2 parafusos embaixo do carro, 2 parafusos no para lama... e 2 parafusos escondidos atrás da capa que tem dentro do para lama, será necessario desencaixa-la e esterçar a roda para tem acesso a eles... Vejam:

Imagem

Os circulos vermelhos são os pontos de fixação do para-choque (tem uma bolinha errada ai... ignorem ela),
os ciculos azuis são os do farol de milha que eu retirei para dar um trato.

Imagem

No detalhe, o parafuso que fica amoitado atrás do para lama

==================================================================================================

2° Passo (retirar faróis, alma de aço e tubagem de ar)

Para retirar os farois, desligue os conectros do mesmo, o conector redondo grande é a alimentação das lampadas, o conector pequeno quadrado é do motor do ajuste eletronico de altura. Desligue-os com cuidado.

Retire o bocal das lampadas da seta girando um quarto de volta sentido anti-horario.

Solte os 3 parafusos 8mm que prendem o farol+seta e guarde bem o farol+seta (ele deve ser bem caro!!! kkkkk) Retire aqueles isopores que ficam embaixo do farol.

A alma de aço é presa por 6 porca 13mm. É só soltar e retira a peça de ferro.

Solte os parafusos 8mm que prende aquela tubagem de plastico que leva ar para o motor, desencaixe ela do filtro de ar, daquela peça que drena a agua e daquela caixa branca que fica atras do para lama (que eu não descobri a finalidade, pois não tem nada ali dentro )

Feito isso, o bang vai estar mais ou menos assim:

Imagem


3° Passo (retirar ventiladores e radiador do ar condicionado)

O ventilador da frente é preso por 4 parafusos 10mm que prenden tambem o radiador do ar. Todo esse conjunto é fixado no radiador do motor. Desligue o conector do ventilador, solte os parafuso e retire-o.

O radiador do ar vai ficar solto, preso somente pela tubulação de gás. No canto inferior direito do radiador do ar tem uma junção parafusada com 1 parafuso 13mm. É necessario retira-la.
ATENÇÃO: Ao soltar essa junção o gás do ar condicionado vai sair... soltem devagar.

O ventilador de dentro do cofre do motor não precisa ser retirado, apenas solto. Solte 2 parafusos que prendem a parte de cima do mesmo; a parte de baixo é apenas encaixada no radiador, puxe para cima e desencaixe.

Imagem

Imagem

4° Passo (Retirar o radiador e instalar o novo)

Depois de tudo desmontado teremos acesso ao radiador do motor.

Desligue os conectores dos 2 termostatos (dependendo do ano do vectra não temos esses termostatos, fique esperto ao comprar o radiador novo).
Solte as 2 mangueiras grossas e aquela mangueira fina. O meu carro tinha aquela abraçadeiras de pressão; para soltar eu usei um alicate universal.
Solte os suporte que ficam em cima do radiador. Ai ele vai estar solto; retire-o dos coxins inferiores e retire o radiador POR BAIXO, por cima ele não sai por causa dos suportes do radiador+ventilador do ar.

Retire os 2 termostatos do radiador velho. Enquanto vc faz isso deixe a agua escorrer e abra a tampa do reservatorio de expansão.

Instale os termostatos no radiador novo, observando a posição que eles estavam. Eu usei adesivo de silicone naquele anel de cobre para garantir a vedação.

Imagem

Agora o PULO DO GATO do negocio: limpe bem a parte das mangueiras que serão encaixadas no bocal, retire aquela incrustação que forma e deixe bem seco.

Retire os 2 coxins inferiores do suporte do radiador e instale o novo, vai ficar assim ó:

Imagem

Coloque, com cuidado, o novo radiador nos suportes e ligue novamente as mangueiras.
PULO DO GATO PRINCIPAL: Aconselhado por alguns mecanicos, eu passei adesivo de silicone no bocal e nas mangueira do sistema. Como não foi trocado as mangueiras, elas já apresentam uma certa dilatação, o silicone fixa e ajuda na vedação. Suporta temperaturas de -60 a 230° C sem perder as propriedades de elasticidade e dureza (segundo o rótulo do produto).
Use alcool para limpar as mangueira antes de passar o silicone.

Radiador e mangueiras instalados:

Imagem

Imagem

5° Passo (Montagem + Acabamento nas fiações)

Não poderá ser colocado agua no sistema por pelo menos 12 horas para que o silicone vulcanize ( o meu ficou 16 horas secando).

Enquanto isso faça a montagem das peças retiradas na sequencia inversa da desmontagem.

Utilizando o espaguete e as presilhas (comprei em uma loja que instala som automotivo) substitua a que estao danificadas e va ajeitando e prendendo os fios.

Veja a tomada do ventilador da frente e os fio com o acabamento (parece o original!!!!)

Imagem

Dai eu troquei as capas dos pedais, limpei ao ventiladores, dei um trato nos farois, no radiador do ar, na tubagem... e fui instalando novamente com muuita paciência...

Acabei era meia-noite, ele tava assim, só faltando colocar agua...

Imagem

6° Passo (Colocando água)

No outro dia, depois do silicone secar, eu coloquei agua bem devagar para encher todas as partes do motor.
Dei partida e deixei funcionando um pouco com a tampa do reservatorio aberta e fui completando o que baixava (baixou bem pouco, 300 ml + ou -).

Deixei ligar a ventoinha umas 4 vezes (liga com 90 e desliga com 86°C) e tava tudo beleza sem vazamentos. Depois fui dar uma volta e tava tudo normal, graças a Deus!!!


Deu um puquinho de trabalho, foram umas 10 horas trabalhadas com muita calma e paciencia e prestando atenção para não danificar outras peças, mas o que vale é a satisfação do vectrão funcionando perfeito e o serviço com qualidade que só a gente conhece!!!

Qualquer coisa me mandem um e-mail: cldmjunior@hotmail.com
Respoderei assim que possivel

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por carlosgunner » 01 Mai 2013, 20:15

Por isso desisti de trocar os coxins inferiores do radiador em casa... É um trampo mt chato! xD
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por keliton » 01 Mai 2013, 20:54

foi baseado nesse Tópico que fiz a troca do meu radiador em casa, aproveitei e fiz td até os coxins, a única coisa que não prescisou fazer foi retirar a alma de aço frontal, deu pra fazer tudo pelo lado de dentro, ficou muito bom!
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por carlosgunner » 03 Mai 2013, 23:29

keliton escreveu:foi baseado nesse Tópico que fiz a troca do meu radiador em casa, aproveitei e fiz td até os coxins, a única coisa que não prescisou fazer foi retirar a alma de aço frontal, deu pra fazer tudo pelo lado de dentro, ficou muito bom!

Pelo lado de dentro, como assim? Me explica aí como vc fez.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

lucascvs2011
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2013, 16:20
Nome Completo: lucas carniel vieira da silva
Cidade: são jorge do patrocínio
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por lucascvs2011 » 19 Set 2013, 08:03

o gas do ar con. foi tirado?, queria saber como você fez pra colocar o mesmo novamete. O meu furou uma canaleta porque o suporte da ventoinha ficou pegando e não percebi, só fui perceber quando ja tinha furado. quero troca-lo em casa.

eton torres
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:55
Nome Completo: elton torres da silva
Cidade: vale do paraiso
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por eton torres » 04 Abr 2014, 13:01

BOM PESSOAL COMO NA ENTENDO NADA ,GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇAO ,E SOBRE AKELA VENTUINHA QUE FICA ENTRE O PARACHOQUE E O RADIADOR ,O MINHA TAVA TRAVADA LEVEI NA ELETRICA O CARRO TROCOU MAS TENHO QUASE CERTESA QUE ELE NAO COLOCOU UMA COMPATIVEL COM MEU CARRO VECTRA 97,NAO TINHA SUPORTE NENHUM PARA ENCAIXAR ,O QUE O TROCADOR DE PEÇAS FEZ ,COLOCOU UMA QUALQUER E COLOCOU BRAÇADEIRA E FUROU O RADIADOR ELA FICOU NA FRENTE DO RADIADOR ,SO QUE ELE NAO TRAVOU BEM O RADIADOR A VENTUINHA TRAVOU PQ PEGAVA NO PARACHOQUE,ENTAO FUI TROCAR O PARACHOQUE DO CARRO HOJE MAS ELA DEU PAU ,O ELETRICISTA DISSE QUE POSSO ANDAR SEM ESSA VENTUINHA PQ MEU CARRO TA TRABALHANDO EM 80 GRAUS NO MAXIMO MENOS DE 85GRAUS ,POSSO CONFIAR A ANDAR SEM ESSA VENTUINHA TENHO MEDO DE ESTRAGAR O MOTOR PQ FIZ TODINHO.AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME INFORMAR .ESSA SERIA A VENTUINHA CORRETA QUE TERIA QUE COMPRARhttp://produto.mercadolivre.com. ... estionText

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Alcir Andreoni » 04 Abr 2014, 13:03

eton torres escreveu:BOM PESSOAL COMO NA ENTENDO NADA ,GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇAO ,E SOBRE AKELA VENTUINHA QUE FICA ENTRE O PARACHOQUE E O RADIADOR ,O MINHA TAVA TRAVADA LEVEI NA ELETRICA O CARRO TROCOU MAS TENHO QUASE CERTESA QUE ELE NAO COLOCOU UMA COMPATIVEL COM MEU CARRO VECTRA 97,NAO TINHA SUPORTE NENHUM PARA ENCAIXAR ,O QUE O TROCADOR DE PEÇAS FEZ ,COLOCOU UMA QUALQUER E COLOCOU BRAÇADEIRA E FUROU O RADIADOR ELA FICOU NA FRENTE DO RADIADOR ,SO QUE ELE NAO TRAVOU BEM O RADIADOR A VENTUINHA TRAVOU PQ PEGAVA NO PARACHOQUE,ENTAO FUI TROCAR O PARACHOQUE DO CARRO HOJE MAS ELA DEU PAU ,O ELETRICISTA DISSE QUE POSSO ANDAR SEM ESSA VENTUINHA PQ MEU CARRO TA TRABALHANDO EM 80 GRAUS NO MAXIMO MENOS DE 85GRAUS ,POSSO CONFIAR A ANDAR SEM ESSA VENTUINHA TENHO MEDO DE ESTRAGAR O MOTOR PQ FIZ TODINHO.AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME INFORMAR .ESSA SERIA A VENTUINHA CORRETA QUE TERIA QUE COMPRARhttp://produto.mercadolivre.com. ... estionText

Eton,

Na próxima pode escrever em letras minúsculas mesmo!

Eu tenho problemas de visão, mas consigo enxergar legal (ainda)!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

eton torres
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:55
Nome Completo: elton torres da silva
Cidade: vale do paraiso
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por eton torres » 04 Abr 2014, 13:31

blz alcir desculpa la,mas vc nao pode me ajudar?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Alcir Andreoni » 04 Abr 2014, 13:52

eton torres escreveu:blz alcir desculpa la,mas vc nao pode me ajudar?

O melhor neste assunto para te ajudar é o Almeidão!

Manda uma MP para ele. Tenho certeza que ele tem conhecimento de sobra!!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

eton torres
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:55
Nome Completo: elton torres da silva
Cidade: vale do paraiso
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por eton torres » 04 Abr 2014, 14:56

obrigado alcir ja mandei mp pra ele

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Almeidão » 04 Abr 2014, 15:45

Claro que voce não pode andar sem ela. Fico pra morrer em saber da irresponsabilidade de um indivíduo dizer uma asneira desta de poder andar só com uma. Amigão, elas funcionan bem de leve para não fazer zueira dentro do carro e por rodadarem lentas, fazem pouco vendo e por isto precisa das duas ao contrário de um carro que usa uma só, porem giram em velocidades mais rápidas e não confortam nossos ouvidos igual a do nosso Vectra ou outros carros que usam duas. Uma interna na velocidade lenta em um transito fechado a temperatura só vai subir e se o segundo estágio não estiver funcionando legal voce vai estourar o seu motor por causa de um idióta e mesmo se ele estiver funcionando e a temperatura estiver muito alta ainda assim uma ventuinha é pouca para ele.

Acerte sua ventuinha, não é difícil acertar ela. Até acho que voce consegue alguma em um demanche por ai com bom preço.

Interessante as opiniões dos mecanicos, dias deste eu recebi uma MP em que um estava preocupado porque a temperatura no painel não passava dos 82 e ele foi no mecanico e o mecanico disse na hora pra ele não se preocupar porque este carro que é o Vectra C trabalha bem frio mesmo. Quer dizer, se voce tem problemas que está alta a temperatura eles dizem que o carro trabalha mesmo na alta. É duro suportar isto, eu acho que eles deveriam tirar um tempinho e se registrar no Clube do Vectra e aprender alguma coisa.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Alcir Andreoni » 04 Abr 2014, 15:52

Almeidão escreveu:...eu acho que eles deveriam tirar um tempinho e se registrar no Clube do Vectra e aprender alguma coisa.

Deus nos livre disso Almeidão!! :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

eton torres
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:55
Nome Completo: elton torres da silva
Cidade: vale do paraiso
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por eton torres » 04 Abr 2014, 18:32

obrigadao almeidao,amanha mesmo ja vou colocar outra no lugar ,

eton torres
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Nov 2013, 11:55
Nome Completo: elton torres da silva
Cidade: vale do paraiso
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por eton torres » 05 Abr 2014, 11:11

bom almeidao ,obrigadao pela dica ja esta trocada o ventuinha ,mas o cara colocou uma universal ,pq nao tinha a compativel com a do vectra ,mas agora esta funcionando perfeito

Chips
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2014, 09:37
Nome Completo: Andre Czank Calligaris
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Chips » 11 Ago 2014, 09:53

Fiquei com uma dúvida. Irei executar os passos para troca do radiador. Ao soltar a junção que libera o gás do ar-condicionado ele sai completamente? Devo após a montagem levar para carregar? Ou vaza somente parte?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Almeidão » 11 Ago 2014, 16:53

Chips escreveu:Fiquei com uma dúvida. Irei executar os passos para troca do radiador. Ao soltar a junção que libera o gás do ar-condicionado ele sai completamente? Devo após a montagem levar para carregar? Ou vaza somente parte?


Voce não vai soltar nada do gás, somente liberar os parafusos que possa está prendendo o radiador no filtro do gás ou no radiador do ar, nese caso o gás não se perde, e o radiador sai sem sair o radiador do ar que fica na frente dele, ou seja o radiador de agua sai para dentro do motor e é preciso soltar o para-choques para soltar os parafusos do radiador e deve se usar uma chave L 10mm ou um soquete com alongador.

Uma pequena correção no how to que deve se levar em conta, quando ele escreve parafuso 8mm, ele quer dizer com a cabeça onde entra uma chave 8mm e assim tabém para o de 10 e 13mm. Na verdade o parafuro onde entra uma chave 13mm, ele é de 8mm e onde entra uma de 10mm, ele é de 6mm.

Sds
Imagem

Leoback
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Abr 2014, 20:26
Nome Completo: Leonardo Back
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Leoback » 26 Ago 2014, 22:30

Aqui na minha cidade, tem um radiador Delphi por um preço de 100 reais a menos do que um dessa mesma marca que o autor do tópico colocou. minha duvida é: essa marca Delphi é boa?

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Mantenedor » 22 Out 2014, 22:52

Boa noite Marcelo tudo bem ? Belo trabalho você fez com a nave! Me diga uma coisa eu troquei os coxins superiores do radiador de água e percebi que o mesmo estava um pouco baixo, estava pensando em trocar os inferiores . Pode me dizer se consigo troca los de uma outra maneira ? Tipo levanta lo por baixo , logico livrando o radiador de todas as mangueiras e peças que o segurem? Obrigado
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Alcir Andreoni » 23 Out 2014, 08:04

Mantenedor escreveu:Boa noite Marcelo tudo bem ? Belo trabalho você fez com a nave! Me diga uma coisa eu troquei os coxins superiores do radiador de água e percebi que o mesmo estava um pouco baixo, estava pensando em trocar os inferiores . Pode me dizer se consigo troca los de uma outra maneira ? Tipo levanta lo por baixo , logico livrando o radiador de todas as mangueiras e peças que o segurem? Obrigado

O Marcelo já não está mais entre nós! :38:

Isso é um trabalho para o Super Almeidão! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Trocando Radiador (VECTRA B) Com Fotos

por Mantenedor » 24 Out 2014, 21:50

Obrigado!!
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

38 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AnthonyMeira, Brates e 96 visitantes