O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisModificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

39 mensagens
  • 1
  • 2
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Alez » 21 Out 2014, 19:35

Dodinho escreveu:Alguém fazendo pra vender ?? eu particularmente não tenho coordenação pra fazer !!!!


Já seriam 2 encomendas se o almeidão animar de fazer.

Já falei com ele por MP mas ele não animou.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Out 2014, 08:37

FelipeHolanda escreveu:É almeidão preciso tomar cuidados , nao usar produtos na parte da grade e etc , so passar um pano , apesar que com agua é tranquilo agora com sabao ja não sei :)

Mas está ai o resultado , show !

EDIT / FOTOS
Imagem
Imagem
Imagem


Ficou muito bom, excelente. Sobre a cola, pode lavar tranquilo com sabão que não acontecerá nada e como eu disse também uso ela para muitas coisas e mesmo eu achando e estou certo que a solda fica melhor que ela, afirmo que ela é muito boa também e não precisa tanto cuidado assim. A desvantagem da solda é que internamente não dá um bom acabamento, mas internamente ninguem vê sem desmontar mesmo. Fica tranquilo, limpa normal, deixa as coisas fluirem e se preciso for, com certeza voce acerta, aliás, já sabes fazer melhor do que eu kakkakakak

Respondendo para os amigos, estou quase cedendo a fazer uma para vender kakkakakkaka. O problema é que ela fica cara, não pelo trabalho, mas pelo preço de duas + frete para vir + frete para ir, pintura da moldura que o pintor cobra 50 pratas etc . Com certeza ela não fica por menos de R$ 250,00. Então não vale apenas e nem compensam para voces.

O FelipeHolanda pode confirmar isto, a não ser que ele usou parte de uma velha para fazer ela, mas eu não, eu usei duas novas para fazer uma.
Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por zackspeed » 22 Out 2014, 14:42

Bacana! Comprei outra grade ... vou dar uma arrumada na minha velha grade com a ideia de vocês!

vlwssssss

Avatar do usuário
FelipeHolanda
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Ago 2014, 00:52
Nome Completo: Felipe Holanda
Cidade: Ivinhema
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por FelipeHolanda » 16 Nov 2014, 23:40

Entao almeidao nao ficou nada barato nao kkk !

Grade usada 25, buraco da moldura 25, pintura da moldura 30, spray pra grade 15, araldite 15, so nao comprei outra grade pois usei a original que tinha , fora o trabalho que da pra fazer , lixar tudo , nao e facil nao !

bom a grade parecia porem andei viajando um pouco a uns '160' e acho que nos sonorizadores ela nao resistiu a vibracao , resultado trincou dois lugares pois tinha lixado bem para deixar impecavel e acabou ficando muito fina.

Como estava sem tempo levei pra um cara refazer tudo , ele refez mais ficou uma bosta contanto que nao cobrou nada , mas agora nem sei o que faco pra arrumar a grade pois ele passou fundo em tudo e pipocou , vai dar um trabalhao pra lixar sem falar que quebrou um monte de travinha , to quase comprando uma usada e refazendo com alguma outra coisa porque sobrou metade da grade que usei pra fazer a primeira entao vou ver uma outra forma de fazer , talvez soldando eu acho ! ainda estou pensando...

pra galera que esta querendo fazer , uma dica . Pense muito bem antes de comecar , porque nao e facil nao , ainda mais se for detalhista, e mesmo voce fazendo praticamente tudo nao sai barato kk ..

badanha
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Abr 2014, 17:05
Nome Completo: Aislan
Cidade: Marau
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por badanha » 17 Dez 2014, 19:19

Achei muito boa, mas não tenho a coordenação necessária pra fazer isso por conta.
Queria uma toda fechada pra colocar no meu Challenge.
Acabei achando essa aqui na net, não é fechada mas acho que ficaria legal, alguém já viu essa grade instalada num Vectra?

http://www.connectparts.com.br/grade-cromada-tuning-vectra-1997-a-2005-com-tela-gravata-dourada-9339/p?idsku=25659&gclid=COj35J2LzsICFWdo7AodfjYAUA

Avatar do usuário
FelipeHolanda
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Ago 2014, 00:52
Nome Completo: Felipe Holanda
Cidade: Ivinhema
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por FelipeHolanda » 26 Dez 2014, 07:56

Em breve posto fotos da minha nova modificação , pois a antiga quebrou e não teve recuperação porque o funileiro tentou arrumar e cagou em tudo pqp

Comprei outra grade porém paralela no site da connectparts mas a qualidade é horrivel , não lembro a marca no momento mas quando eu postar as fotos mando pra voces , desta vez estou fazendo com veda choque profissional, ele vira uma pedra ( na verdade uma camada de plastico mas bem forte ) e por cima tambem usei porém é so pra ficar lisa .

desta vez gastei 10 minutos , so falta lixar e pintar rsrs !


o bom disso tudo é que 1 grade voce corta os pedaços e tem como fazer a modificação em 2 !

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Alez » 26 Dez 2014, 08:30

FelipeHolanda escreveu:Em breve posto fotos da minha nova modificação , pois a antiga quebrou e não teve recuperação porque o funileiro tentou arrumar e cagou em tudo pqp

Comprei outra grade porém paralela no site da connectparts mas a qualidade é horrivel , não lembro a marca no momento mas quando eu postar as fotos mando pra voces , desta vez estou fazendo com veda choque profissional, ele vira uma pedra ( na verdade uma camada de plastico mas bem forte ) e por cima tambem usei porém é so pra ficar lisa .

desta vez gastei 10 minutos , so falta lixar e pintar rsrs !


o bom disso tudo é que 1 grade voce corta os pedaços e tem como fazer a modificação em 2 !


Ou Seja, faça a segunda grade e nem precisa pintar e vende pra mim.

:52:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Jan 2015, 15:31

FelipeHolanda escreveu:Entao almeidao nao ficou nada barato nao kkk !

Grade usada 25, buraco da moldura 25, pintura da moldura 30, spray pra grade 15, araldite 15, so nao comprei outra grade pois usei a original que tinha , fora o trabalho que da pra fazer , lixar tudo , nao e facil nao !

bom a grade parecia porem andei viajando um pouco a uns '160' e acho que nos sonorizadores ela nao resistiu a vibracao , resultado trincou dois lugares pois tinha lixado bem para deixar impecavel e acabou ficando muito fina.

Como estava sem tempo levei pra um cara refazer tudo , ele refez mais ficou uma bosta contanto que nao cobrou nada , mas agora nem sei o que faco pra arrumar a grade pois ele passou fundo em tudo e pipocou , vai dar um trabalhao pra lixar sem falar que quebrou um monte de travinha , to quase comprando uma usada e refazendo com alguma outra coisa porque sobrou metade da grade que usei pra fazer a primeira entao vou ver uma outra forma de fazer , talvez soldando eu acho ! ainda estou pensando...

pra galera que esta querendo fazer , uma dica . Pense muito bem antes de comecar , porque nao e facil nao , ainda mais se for detalhista, e mesmo voce fazendo praticamente tudo nao sai barato kk ..


Extamente isto que eu comentei, não fica nada barato, uns 200 pra lá e leva umas boas horas trabalhando. Minha satisfação é saber que ela ficou bem mais forte que uma comprada já que a minha é toda soldada e com reforço atrás. Outra coisa, devemos pensar que ela fica perfeita na frente, mas o lado oposto dela onde ninguêm vê é para ninguêm vê mesmo. Basta olhar as fotos da minha sendo preparada que já terão uma idéia que a beleza é externa mesmo, aliás esta foi a forma que encontrei para que ela ficasse bonita e resistente. Bem, quem gostava de beleza interna era um tal de Jack

Vai na minha dica, mete solda nela que dará certo. Antes, dá uma treinadinha soldando qualquer plástico para ir acostumando e logo verás que não é difícil. Cola não é nada mal, mas arrebenta fácil e se isto não acontecer, a longo prazo soltará por vibração.
Imagem

jeanfluiz
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2015, 13:39
Nome Completo: jean fernando luiz
Cidade: mogi guaçu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por jeanfluiz » 23 Mar 2015, 13:43

onde eu compro essa grade lisa?

Avatar do usuário
flferreira83
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jul 2014, 13:23
Nome Completo: Francisco Luiz Ferreira
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por flferreira83 » 12 Abr 2015, 19:31

ficou muito show!vou no ferro velho comprar 2 e tentar fazer!!! rsrsrs muito bom gostei!
Imagem

flavio02santana
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2015, 18:50
Nome Completo: flavio de souza santana
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por flavio02santana » 06 Out 2015, 17:08

VictorRezende escreveu:Caraca perfeita!!!! Meu sonho é uma grade assim. Almeidão, sera que você faria uma dessas pra mim?? Quanto você me cobraria??? A pintura pode deixar por minha conta e não precisa do reforço. Aguardo resposta.

Abraços.

boa noite galera .....mano eu adorei grade ficou show de bola .

hagus.haron
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Ago 2015, 19:52
Nome Completo: Hagus Haron Duarte
Cidade: foz do iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por hagus.haron » 07 Dez 2015, 17:26

Parabens pelo trabalho guri, ficou bom de mais em!! Esses pedaço de plástico ai tu tirou de outra grade do Vectra?

Márcio Campos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2020, 00:45
Nome Completo: Márcio Campos d' Oliveira
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Márcio Campos » 23 Set 2020, 00:59

OLá. você executa uma lisa por encomenda?

Márcio Campos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Set 2020, 00:45
Nome Completo: Márcio Campos d' Oliveira
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Márcio Campos » 23 Set 2020, 01:00

Passa o teu contato. Pode ser?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Almeidão » 23 Set 2020, 08:36

Não vale a pena, ficaria muito caro porque teria que comprar na internet duas peças, pagar frete mas as peças, trabalhar, mandar por internet. Não sei se valeria a pena, iria custar uns 350,00 reais.
Olhei na internet rápido 2 custando 144,72, considerando frete de envio mais tempo e gasolina até o correios uns 50,00, só ai seria 194,72, ai vem o trabalho, a pintura em seguida. Realmente impossível ser mais barato que 350,00 já que não tem linha de produção.
Detalhe, a minha hoje uso lisa, achei sem emblema muito mais bonita.
Imagem

Bruno Oliveira 7
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Dez 2020, 17:52
Nome Completo: Bruno Rodrigues de Oliveira
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Bruno Oliveira 7 » 07 Ago 2021, 12:24

Fala Almeidão, onde encontro essa malha de ferro que você usou aí pra soldar???

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por chirola » 07 Ago 2021, 13:21

Bruno Oliveira 7 escreveu:Fuente del Mensaje Fala Almeidão, onde encontro essa malha de ferro que você usou aí pra soldar???

a malha que se utiliza para reforçar as enmendas das peças plasticas e uma tela tipo mosquitero em inox geralmente materias de construçao tem em inox ou aluminho , sendo a de inox superior em resistencia e duravilidade

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Ago 2021, 16:58

Exatamente, eu uso de inox a de ferro enferruja e fica feia quando exposta e vende também no ML. Aqui por ser uma cidade industrial se acha de tudo que é mecânica pesada e isto também.
O mais próximo que vi foi esta de 40 fios e a de 50. Quanto mais fios mais fina, e muito fina não dá para vazar o plástico.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 54c53b47a3
Imagem

Lindemberg Wagner
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Nov 2014, 22:30
Nome Completo: Lindemberg Wagner
Cidade: Alm. Tamandaré
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Modificando a grade do Vectra B - BY ALMEIDÃO

por Lindemberg Wagner » 07 Ago 2021, 20:29

Estou reformando meu Vectra B, e, também vou mexer na grade, mas vou fazer inspirado no padrão tipo honey comb e assemelhá-la ao modelo dos Opel Vectra B esportivos. Quando começar esta etapa, posto fotos. Agora ainda estou no processo de pintura, que já dispõe de excelentes tutoriais no site.

39 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes