O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisLIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

23 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 08:54

Bom pessoal, estou eu aqui para relatar como foi o procedimento de limpeza de forma interna no meu Elite.

Eu fiz dois procedimentos para limpar, um mais simples sem necessidade de abrir o farol e outro abrindo com o soprador de calor (já que o farol não coube no meu forno :55: era o que eu mais queria fazer no forno pois ele ia esquentar por igual mas está bom).

Primeiramente vou relatar como fiz para dar uma limpada legal sem a necessidade de abrir então vamos lá:

Obs: Créditos do serviço como base os conhecimentos do Almeidão eu apenas fiz umas alterações.

Aqui, tudo que precisei para fazer a limpeza: Mangueira de nível, pano de micro fibra, água mineral, espuma fina, linha de lã ou barbante.
Imagem

Bom, primeiramente eu desmontei o farol por completo (tirei todas as lâmpadas, o motor da regulagem elétrica do farol, as vedações, tudo que tinha para tirar eu tirei deixei só a carcaça mesmo, bem tranquilo de desmontar tudo). Depois disso utilizei detergente neutro e água de torneira mesmo e coloquei dentro do farol.
Imagem

balancei bastante a água com detergente (não usei arreia pois o farol do Vectra C é bem diferente do B, portanto lá atrás perto da seta estava embaçado de sujeira também e como estava fazendo o procedimento para limpar por completo não iria só limpar a lente com arreia certo? Até porque se eu tivesse colocado arreia e balançasse muito para chegar lá ia correr o risco de danificar o defletor.

Deixei o farol de molho um pouco enquanto comprava a água mineral :88:

Depois disso, peguei um comprimento legal da mangueira de nível para ter acesso legal dentro do farol e cortei a mesma, dessa forma para não deixar ponta na mangueira, revestir ela com espuma fina na cabeça da mangueira, como essa espuma eu já tinha, no verso tinha cola própria foi só revestir. Depois cortei um pedaço de micro fibra e coloquei por cima da espuma e amarrei com a lã bem firme para não soltar dentro do farol.
Imagem
Imagem
Imagem

Daí com a água no farol ainda, passe a mangueira pelo farol todo (dá para fazer isso pelo menos na parte da frente e de cima, mas de traz infelizmente não deu, pois os buracos são curtos e a mangueira não sobe :61:
Veja a mangueira depois de realizado a limpeza com a mesma:
Imagem
Imagem

Depois da limpeza, enxágue bastante o farol se não ele fica assim ôh: :38:
Imagem

Depois de enxaguar bastante o farol aí vem o detalhe da água mineral, dica do Almeidão para não deixar marcas de secagem na lente pelo fato do cloro:
Imagem

Processo finalizado, agora só deixar secar em um local arejado e depois de totalmente seco montar :88:
Imagem

Esse é um procedimento básico para limpeza, claro que tem a opção da arreia mas isso que eu fiz foi uma forma opcional se alguém quiser fazer, simples, barata e tem um resultado muito bom. o que eu fiz abrindo com o soprador de calor vai está na minha garagem, até porque não fui relatando em todo minuciosamente foi um trabalho demorado.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 445
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:30
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por fabio.haya » 29 Jul 2014, 09:19

É isso ai Thiagão.... Muito bom seu tutorial hein!!!!!!! Parabéns pelo trabalho.... :88: :88: :88:
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 10:11

fabio.haya escreveu:É isso ai Thiagão.... Muito bom seu tutorial hein!!!!!!! Parabéns pelo trabalho.... :88: :88: :88:


Fabio meu camarada, obrigado!

Uma coisa bem simples e que não demora muito, agora abrir o farol foi demorado e um pouco complicado lá na minha garagem você vai entender melhor o processo, mas esse da limpeza para você vai servir muito bem ainda mais se não tiver sujeira próximo a seta, aí fica tranquilo :88:

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

fabio.haya
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 445
Registrado em: 30 Ago 2013, 12:30
Nome Completo: Fabio Hayakawa
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por fabio.haya » 29 Jul 2014, 10:46

É Thiagão,

Tô precisando fazer isso no meu também, mas me falta coragem..... Ontem troquei os amortecedores, batentes, bieletas, braço axial e no final fiz alinhamento e cambagem..... Imagina o que vai acontecer comigo se resolvo desmontar os faróis agora?!?!?!?!?.... É divórcio na certa..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :38: :38: :38:

Vou dar um tempinho por enquanto, e quando a poeira abaixar, eu faço a limpeza dos faróis.....

Só uma dúvida..... Como foi pra tirar o parachoque????? Tem muitos parafusos?

Abs,

Fabio
Imagem
EX - Vectra Elite 2.0 2009 Black
Captiva 3.0 V6 FWD 2012 Cinza Mocha

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2202

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 10:54

fabio.haya escreveu:É Thiagão,

Tô precisando fazer isso no meu também, mas me falta coragem..... Ontem troquei os amortecedores, batentes, bieletas, braço axial e no final fiz alinhamento e cambagem..... Imagina o que vai acontecer comigo se resolvo desmontar os faróis agora?!?!?!?!?.... É divórcio na certa..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :38: :38: :38:

Vou dar um tempinho por enquanto, e quando a poeira abaixar, eu faço a limpeza dos faróis.....

Só uma dúvida..... Como foi pra tirar o parachoque????? Tem muitos parafusos?

Abs,

Fabio


Entendi amigo, ta certo tem que da atenção para a patroa e para nave :88:

Na verdade eu nem precisei retirar o parachoque fora, bom eu também estava com pressa e estava de noite, mas pra mim bastou virar a roda todo para um lado e tirar os três parafusos estrelas que seguram o final do parachoque com a lataria, tirar os dois parafusos que seguram a abada do parachoque dentro do capo e soltar as presilhas de borracha e tirar só a parte lateral do parachoque. Dai são três parafusos no farol dois na parte de cima e um na parte de baixo que seguram na carcaça do motor, daí você vai retirando ele movimentando junto com a parte do parachoque que você tirou do lugar, ele sai fácil. Mas se preferir tire o parachoque todo, fica mais fácil para trabalhar.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Almeidão » 29 Jul 2014, 16:37

O meu precisa fazer isto também, mas vou de areia mesmo. Esta talvez seja a diferença, no Vectra B sem chance se colocar esta mangueira para limpar a qual deu perfeitamente no seu.

Lembra que comentei contigo que abrir ele dá um trabalhão danado. Melhor com esta opção que voce fez aqui.

Muito bom
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Cesário
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1173
Registrado em: 02 Ago 2013, 23:29
Nome Completo: bruno c
Cidade: Acapuco
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Bruno Cesário » 29 Jul 2014, 16:51

Show...eu fiz mais ou menos isso no farol do Marea, o projetor estava com muita poeira, aí eu mandei água pra dentro e fiquei balançando por um bom tempo e depois deixei secar. Ficou bom tbm.
:52:

Avatar do usuário
sigma
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 11 Mai 2013, 19:44
Nome Completo: Rodrigo T.
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por sigma » 29 Jul 2014, 19:43

Ficou show de bola! E é mais seguro do que abrir... dps vedar denovo é fodz

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 20:58

Almeidão escreveu:O meu precisa fazer isto também, mas vou de areia mesmo. Esta talvez seja a diferença, no Vectra B sem chance se colocar esta mangueira para limpar a qual deu perfeitamente no seu.

Lembra que comentei contigo que abrir ele dá um trabalhão danado. Melhor com esta opção que voce fez aqui.

Muito bom


Grande Almeidão que privilégio receber um comentário seu em uma postagem minha, você que é o mestre dos tutoriais! Eu particularmente gosto muito de mexer com essas coisas, inventar mas infelizmente não tenho muito tempo para essas coisas, acho que acabei estacionando na profissão errada, eu deveria ser mecânico pois eu gosto demais de mexer com carro em todos os sentidos, seja mecânica mesmo, elétrico, acabamento enfim qualquer coisa sobre carro já me deixa feliz, o pessoal até brinca aqui em casa quando eu desmonto as coisas e deixo alguns peças no meu quarto para continuar o trabalho no dia seguinte, dizem que meu quarto parece um carro de tanta peça que aparece por aqui :52:

Eu mesmo fiquei surpreso com a ideia da mangueira e limpa mesmo, bem interessante. Lembro sei, mas não é que eu abri o farol também depois que fiz esse procedimento de limpeza Almeidão? hahhahahaha sou curioso demais não tem jeito, abrir limpei e ficou muito mas muito melhor que esse procedimento até porque você tem acesso ao farol por inteiro, já na mangueira não consegue esse êxito, mas deu uma trabalheira danada mesmo, muito tempo, paciência e para piorar o soprador de calor que peguei com meu primo que é lanterneiro era 220 e aqui em casa não tem tomada 220, foi no 110 mesmo demoro mais, mas ficou bacana deu para abrir e fechar legal agora e esperar ve se fechei direito mesmo :38:

Abraços amigo.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 21:01

Bruno Cesário escreveu:Show...eu fiz mais ou menos isso no farol do Marea, o projetor estava com muita poeira, aí eu mandei água pra dentro e fiquei balançando por um bom tempo e depois deixei secar. Ficou bom tbm.


Entendi Brunão, mas da próxima vez faz com detergente neutro e utiliza areia já que o seu é o B e finaliza com banho de água mineral que vai ficar show :88:

Abraços amigo.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 21:04

sigma escreveu:Ficou show de bola! E é mais seguro do que abrir... dps vedar denovo é fodz


Eu limpei dessa forma em um dia e no outro eu abri e realmente da muitoooooooooooo trabalho, mas compensa o esforço fica muito bom, tudo limpinho por dentro por completo, esse tutorial é bom também para auxiliar aquele que não deseja abrir o farol pelo fato do trabalho pesado que é.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alexandre Steffen
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2014, 22:19
Nome Completo: Alexandre Steffen
Cidade: Corupá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Alexandre Steffen » 29 Jul 2014, 21:30

Dica muito boa! Tambem estou querendo fazer no meu, pois está uma pouco sujo, mas como já disseram, falta coragem...Meu medo é de soltar o farol e depois não conseguir fixá-lo novamente, medo que fique desalinhado ou quebre algo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É tranquilo de soltar o farol? Alguma dica?

Uma outra coisa que estou querendo fazer tambem é instalar Xenon, porem a tampa de fechamento do farol é apenas uma tampa de borracha, para instalar o xenon é necessario cortar essa borracha para passar o chicote das lampadas, será que vedando bem com silicone não entra sujeira?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 29 Jul 2014, 21:53

Alexandre Steffen escreveu:Dica muito boa! Tambem estou querendo fazer no meu, pois está uma pouco sujo, mas como já disseram, falta coragem...Meu medo é de soltar o farol e depois não conseguir fixá-lo novamente, medo que fique desalinhado ou quebre algo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É tranquilo de soltar o farol? Alguma dica?

Uma outra coisa que estou querendo fazer tambem é instalar Xenon, porem a tampa de fechamento do farol é apenas uma tampa de borracha, para instalar o xenon é necessario cortar essa borracha para passar o chicote das lampadas, será que vedando bem com silicone não entra sujeira?


Sim amigo é bem tranquilo retirar o farol, você tem duas opções: retira o parachoque todo para retirar os faróis (situação mais tranquila e apropriada para tirar o farol sem precisar se movimentar muito) ou com o parachoque no lugar mesmo (essa que eu faço, solto apenas os três parafusos estrelas que tem ali no paralama na parte de dentro na borda da ligação do parachoque com o paralama, depois retirar as três presilhas de plástico do parachoque e solta os dois parafusos que fica escondido debaixo do capo, com o parachoque solto no lado que deseja retirar o farol é só soltar os três parafusos do farol e retirar o mesmo.

Não sei se tem aqui, mas vou ver se faço um mini tutorial de como remover o parachoque e os faróis do Vectra ''C''.

Sobre sua pergunta do xenon não sei dizer se vai vedar legal.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Almeidão » 30 Jul 2014, 12:16

Thiago, realmente é gratificante fazer estas coisas para gente e também é ótimo fazer para um que realmente tenha interesse de ter algo bom, não porque pagarão mais caro, mas porque quererão algo bom e não importa o custo. Talvez por isto eu não trabalhe nesta profissão, porque são raros os que querem realmente consertos de primeira, muitos querem somente quebrar um galho e mesmo eles lhe pedindo pra quebrar um galho e se voce fizer e logo o galho quebrar, eles lhe metem o pau dizendo que voce quem fez a m... não que eles pedirom.
Por isto faço a mecanica para mim e se puder ajudar eu tento. Igual eu tento ajudar aqui, Aliás informo que não sou bom em eletronica dos carros e o maior problema é exatamente porque até os aparelhos são enganados as vezes.

Para Alexandre Esteffen, se voce usar o silicone preto Super black, ou Loctite ou ainda o Siloc, porem todos preto. Com certeza ele vedará, mas demora 10 horas para estar totalmente seco.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 30 Jul 2014, 14:46

Almeidão escreveu:Thiago, realmente é gratificante fazer estas coisas para gente e também é ótimo fazer para um que realmente tenha interesse de ter algo bom, não porque pagarão mais caro, mas porque quererão algo bom e não importa o custo. Talvez por isto eu não trabalhe nesta profissão, porque são raros os que querem realmente consertos de primeira, muitos querem somente quebrar um galho e mesmo eles lhe pedindo pra quebrar um galho e se voce fizer e logo o galho quebrar, eles lhe metem o pau dizendo que voce quem fez a m... não que eles pedirom.
Por isto faço a mecanica para mim e se puder ajudar eu tento. Igual eu tento ajudar aqui, Aliás informo que não sou bom em eletronica dos carros e o maior problema é exatamente porque até os aparelhos são enganados as vezes.

Para Alexandre Esteffen, se voce usar o silicone preto Super black, ou Loctite ou ainda o Siloc, porem todos preto. Com certeza ele vedará, mas demora 10 horas para estar totalmente seco.


É não é fácil não meu amigo, é a mais pura realidade mesmo. Eu penso em mexer com isso porque gosto muito dessa parte, mas existem esses problemas como você mesmo disse.

Bom pelo menos mexer nas nossas podemos e procuro sempre está aprendendo algo para colocar em pratica no meu e eliminar um custo a mais com mão de obra.

Abração.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alexandre Steffen
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2014, 22:19
Nome Completo: Alexandre Steffen
Cidade: Corupá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Alexandre Steffen » 01 Ago 2014, 16:37

Show, belas dicas! criarei coragem e farei isso! kkk
Obrigado galera!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 01 Ago 2014, 16:38

Alexandre Steffen escreveu:Show, belas dicas! criarei coragem e farei isso! kkk
Obrigado galera!


Vai na fé que da certo :88:

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Edcezar » 04 Ago 2014, 18:50

Thiago

Essa lente do pisca é laranja ? Ou é a lampada ?
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Thiago Menezes » 04 Ago 2014, 23:07

Edcezar escreveu:Thiago

Essa lente do pisca é laranja ? Ou é a lampada ?


A lente que é laranja Edcezar, porque da pergunta amigo? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: LIMPEZA DE FAROL POR DENTRO VECTRA ''C''

por Edcezar » 05 Ago 2014, 08:00

thiago.onacto escreveu:
Edcezar escreveu:Thiago

Essa lente do pisca é laranja ? Ou é a lampada ?


A lente que é laranja Edcezar, porque da pergunta amigo? :47:


Por que se fossem as lampadas que fizessem ficar laranja, eu colocava as osram diadem... aquela que é azul e acende laranja vc conhece ?

Fica chiq demais... :6:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes