O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisReparo nas saídas de ar interna (Elite 2006)
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
João Gabriel
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Abr 2014, 00:46
Nome Completo: João Gabriel Levorato
Cidade: Itapolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Reparo nas saídas de ar interna (Elite 2006)

por João Gabriel » 28 Ago 2014, 23:27

Pessoal, boa noite, alguém saberia me explicar o que tenho que remover para arrumar a saída de ar central ? ( o botão que vira ela afundou) e também, gostaria de saber se sabem o que tenho que remover para subistituir a saída de ata para o banco traseiro (meteram o pé e afundou), também gostaria de mexer na saída esquerda que não fexa mais...desde já, obrigado!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Reparo nas saídas de ar interna (Elite 2006)

por Alcir Andreoni » 29 Ago 2014, 07:04

Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Reparo nas saídas de ar interna (Elite 2006)

por Thiago Menezes » 29 Ago 2014, 07:41

João bom dia!

Eu fiz o procedimento ontem, eu já havia feito na saída de ar traseira! A traseira é a mais simples que tem, o difusor de ar fica preso na moldura que da o contorno, sabe onde fica tipo um mini porta objeto? Se você puxar (cuidadosamente) ele irá destravar pois é preso por travas daí já vai ter o acesso e pode fazer a substituição de boa.

Já no central foi o que fiz ontem, segue o link abaixo com algumas fotos:
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... &start=930

Para ter acesso ao difusor central vai precisar retirar a moldura do painel toda, para fazer isso você vai precisar primeiro:

*Tirar o rádio do lugar, pois no lugar onde encaixa o rádio tem dois parafusos estrela que segura a moldura no painel;
*Depois do rádio retirado, você vai precisar retirar o ar condicionado, são dois parafusos estrelas também que fica por dentro, soltando eles você movimento o visor do ar condicionado;
*Depois tem mais dois parafusos estrelas segurando a parte final da moldura no painel, só remover que vai conseguir retirar a moldura.

OBS: Tome cuidado na hora de puxar, ela tem duas travas em cada lado, não force de uma vez só, vá aos poucos que ela vai se soltar.

Daí só substituir ou reparar o difusor que você quer e fazer o processo contrário.

Uma dica: Substitua os parafusos estrela por parafusos de chave phillips por exemplo, pois esses parafusos estrela são uma %$#@$ e eu tive que adaptar uma chave para retirar e usar faca foi muito difícil para conseguir tirar, agora para montar com os parafusos de chave phillips foi rapidinho.

Qualquer coisa só me procurar.

Boa sorte, forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Reparo nas saídas de ar interna (Elite 2006)

por Forster » 30 Ago 2014, 21:59

Thiago precisou trocar alguma das aletas do difusor traseiro? meu carro tem uma quebrada, tentei colar mas não rolou


Onde teria pra comprar???ou só o difusor inteiro?
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Reparo nas saídas de ar interna (Elite 2006)

por Thiago Menezes » 01 Set 2014, 07:46

Forster escreveu:Thiago precisou trocar alguma das aletas do difusor traseiro? meu carro tem uma quebrada, tentei colar mas não rolou


Onde teria pra comprar???ou só o difusor inteiro?


Então Forster, na verdade o que estava quebrado no meu era aquela rodinha que movimenta a direção do ar sabe o que estou falando? Quebrou a de baixo do difusor traseiro e do painel central do lado esquerdo.

O difusor do nosso Vectra é igual do Astra, meu amigo trouxe dois aqui pra mim um novo e outro estava com a aletas quebradas, mas como usei do meu mesmo só tirei e coloquei no outro.

Atrás foi bem tranquilo trocar o difusor, agora no painel foi triste, tem que arrancar aquela moldura inteira para ter acesso, daí você precisa tirar rádio + ar condicionado do lugar é mole? :55:

Você pode procurar no desmanche essa frente com as aletas, daí só trocar, caso contrário só comprando um difusor novo, pois ali nem tem como colocar com super bonde pois ela precisa se movimentar não pode ficar fixa.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Reparo nas saídas de ar interna (Elite 2006)

por Forster » 12 Set 2014, 22:18

Thiago Menezes escreveu:
Forster escreveu:Thiago precisou trocar alguma das aletas do difusor traseiro? meu carro tem uma quebrada, tentei colar mas não rolou


Onde teria pra comprar???ou só o difusor inteiro?


Então Forster, na verdade o que estava quebrado no meu era aquela rodinha que movimenta a direção do ar sabe o que estou falando? Quebrou a de baixo do difusor traseiro e do painel central do lado esquerdo.

O difusor do nosso Vectra é igual do Astra, meu amigo trouxe dois aqui pra mim um novo e outro estava com a aletas quebradas, mas como usei do meu mesmo só tirei e coloquei no outro.

Atrás foi bem tranquilo trocar o difusor, agora no painel foi triste, tem que arrancar aquela moldura inteira para ter acesso, daí você precisa tirar rádio + ar condicionado do lugar é mole? :55:

Você pode procurar no desmanche essa frente com as aletas, daí só trocar, caso contrário só comprando um difusor novo, pois ali nem tem como colocar com super bonde pois ela precisa se movimentar não pode ficar fixa.

Abraços.

valeu.... vou procurar/// :88:


abraço
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

Avatar do usuário
João Gabriel
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 28 Abr 2014, 00:46
Nome Completo: João Gabriel Levorato
Cidade: Itapolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Reparo nas saídas de ar interna (Elite 2006)

por João Gabriel » 24 Set 2014, 00:27

Thiago, no difusor da frente não quis mexer pelo fato de não ter muita experiência e ficar com medo de piorar, o de saída de ar traseira eu arranquei, o difusor está destruído e não teve como arrumar (o antigo dono deve ter dançado Tango em cima daquilo kkkk) agora encomendei um novo (R$70,00) assim que chegar e eu colocar, posto o resultado, agora queria saber sobre o Teto solar, não encontrei um tópico que trata sobre esse tema, mas queria saber se tem alguma dica para limpeza dos trilhos e também sobre a conservação, pois fiquei sabendo que se quebrar fica pesado kkk

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes