O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisTROCA DA MANOPLA/ACABAMENTO AUTOMÁTICO - VECTRA C
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

114 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

TROCA DA MANOPLA/ACABAMENTO AUTOMÁTICO - VECTRA C

por Thiago Menezes » 10 Out 2014, 09:36

Bom dia pessoal,

Pela busca de informações por parte de alguns membros e nesse momento da minha também, estou trazendo esse tutorial como um auxilio e ajuda, pois na internet não tem muita informação sobre esse tipo de serviço e também não encontrei nada parecido no manual de reparação da GM para tentar resolver o problema da Troca da Manopla ou Acabamento do Câmbio Automático do Vectra ''C'' falo apenas do automático, pois não cheguei a ver de perto como é o manual então não sei se servirá para ele.

Gostaria de deixar claro também que esse tutorial tem intuito de ''auxiliar e ajudar'' na realização desse procedimento, portanto não me responsabilizo por qualquer dano causado em seus carros, na verdade estou sendo ''corajoso'' em mexer com isso e estou trazendo essas informações para os corajosos de plantão que desejam realizar esse serviço em seus carros ok? :88:

Então vamos ao que interessa, as informações :52: Lembrando que estou disponibilizando uma prévia pois ainda não finalizei o serviço, no final do tutorial vocês irão entender melhor:

Nosso querido câmbio de 4 marchas:
Imagem

Primeiramente começamos tirando o acabamento ''que infelizmente é de má qualidade e acho que deveria ter vindo couro de fabrica), aqui utilize uma chave de fenda com a ponta bem fina para mover o acabamento:
Imagem

Para Retirar o acabamento cromado que fica na manopla do câmbio utilize a mesma chave de fenda fina colocando a ponta dela entre as extremidades do seu encaixe com o ''gargalo cromado'' conforme foto abaixo:
Imagem

Depois empurra para cima que o acabamento cromado irá deslizar até você conseguir retira-lo:
Imagem

Obs: Aqui só será viável para quem vai trocar apenas o acabamento cromado conforme CepChev que vende separado, agora se for retirar o acabamento em courvin ou a manopla toda não precisa retirar esse acabamento.

Pegue o acabamento que está solto e leve ele para cima, passando pela manopla do câmbio:
Imagem

Repare que tem uma parafuso ali, que faz a primeira junção da manopla com a alavanca toda (achei que retirando ele estaria tudo resolvido, coitado de mim, mal sabia que o problema estava bem embaixo muito mais embaixo :13: )
Utilize uma chave ''estrela'' só não me recordo agora o tamanho, mas é uma bem fina:
Imagem

Puxando o acabamento um pouco mais para cima, você irá avistar tipo um arame com a ponta torcida conforme foto:
Imagem

Aqui no meu caso eu tirei a foto quando já estava quase todo desenroscado, pegue um alicate e solte-o:
Imagem
Imagem

Pensei comigo mesmo, agora vai!!! Engano meu, o primeiro problema a vista e demorei até descobrir o que tinha que ser feito logo em seguida, tentei girar a manopla para um lado para o outro, inverter, puxar e nada, não saia nem a pau :11: pensei, pensei e pensei e tive uma ideia, as vezes a alavanca está presa no fundo então vou ter que desmontar mais coisas.

Continuando, não tem como retirar a moldura do câmbio aquela que aparece a seleção das marchas sem retirar a manopla, eu pelo menos não consegui visualizar outra forma, então eu soltei ela e movimentei para o lado para ter mais espaço para trabalhar, para soltar a moldura basta ir até um acabamento que tem após o câmbio, aquele que fica quando você desce o freio de mão, então retire ele que você vai a vistar dois parafusos dai é só retirar que a moldura vai ficar solta, dai só movimentar para o lado:
Imagem

Alavanca retira :102:
Imagem

Mas não pense que foi fácil, aqui entrou o meu segundo problema um dilema na verdade e agora como soltar a alavanca? Analisei bem o câmbio (lembrando eu nunca tinha mexido com isso e nada parecido, meu carro anterior era um Corsa Sedan manual, fui no achometro mesmo :52: ).

Avistei duas pernas presas em um pino central na alavanca, puxei a alavanca e vi que ali movimentava dessa forma pensei é aqui mesmo que vou ter que mexer para retirar ela.
Para retirar chamo atenção, muito cuidado e paciência por favor, se forçar demais pode quebrar a perna da alavanca aí meu amigo já vai ter que comprar uma alavanca nova e já viu a fortuna que é né? :7:

Repare bem nessas duas fotos abaixo:
Imagem
Imagem

Na primeira foto repare que tem uma porca marrom, cuidado com ela para não cair lá dentro do câmbio se não para pegar vai ser tenso. Pegue uma chave de fenda e force a perna do lado esquerdo (que é da primeira foto) para tirar o encaixa da perna nesse pino e depois vá para o outro lado. Na segunda foto é o lado direito, repare que tem uma peça amarela e também tem um bico de pino, ali é o limitador da ré, a função é da o engate certo da marcha ré, ela que fez a ligação com aquele botão na manopla que você segura para engatar a marcha.

Então pega a chave e faça a mesma coisa, tire fora do encaixe a perna da alavanca do lado direito da mesma porca marrom e da peça amarela. Desse forma a alavanca vai está solta dai é só puxar cuidadosamente que ela vai sair.

Pronto agora posso trocar a manopla ou retirar o acabamento? Não meu amigo, ainda não pode :62: a GM fez de tudo pra dificultar essa troca, por isso que só vende a alavanca toda, você aí doido para trocar o acabamento do câmbio apenas e gastar uma mixaria tendo que comprar uma alavanca inteira só por causa da GM que dificultou a vida de todo mundo.

Continuando, alavanca na mão repare nessa foto abaixo:
Imagem

No centro tem uma haste de ferro na verdade tipo um cabo o mais grosso ali no centro acolhido por uma peça de plástico, então esse é o culpado de tudo acredite, ele que faz a ligação da manopla com o pé da alavanca por isso sem tirar ele do lugar é impossível tirar o acabamento ou trocar apenas a manopla acredite se quiser.

Agora veja aqui a segunda foto no pé da alavanca:
Imagem

Aqui seria a salvação fiquei até feliz na hora que vi isso pensei, poxa só empurrar a haste de ferro para o lado que vai soltar e finalmente conseguir terminar o serviço, só que não novamente :62:

Repare bem na foto, seguindo a haste de ferro vai ver um pedacinho de plástico nas costas dela, acredite meu amigo a GM não queria mesmo que essa peça fosse trocada separadamente, ela impede de você fazer exatamente o que eu disse, empurrar a haste :11:

Resumindo, consegui desmontar tudo, retirar a alavanca, soltar o acabamento mas a ligação entre a manopla e o pé da alavanca por causa de um simples pedaço de ferro não finalizei o serviço.

Minha ideia é a seguinte: Pegar uma chave de fenda pequena esquentar e derreter esse pedacinho de plástico, assim eu acredito que de para tirar a haste do lugar e ser feliz para sempre, mas isso sou eu tá pessoal não estou influenciando ninguém a fazer. Se alguém tiver uma ideia melhor, poste aí vamos compartilhar o conhecimento duas cabeças pensam melhor que uma.

FINALIZANDO O PROCESSO:

Bom pessoal, venho aqui terminar esse tutorial que pra mim foi um grande desafio, alias adoro desafios...

Fiz conforme a minha ideia acima, segue a foto abaixo:
Imagem

Com uma faca pequena e fina esquente a mesma no fogo por um determinado período e com ela quente encoste na pecinha de plástico que eu comentei anteriormente para desobstruir o caminho da haste de ferro. Depois pegue uma chave com a ponta bem fina e empurre a haste pelo buraco que irá se soltar e finalmente a bendita é separada uffa!!!!
Imagem

Processo finalizado com sucesso!
Imagem

Aí você está se perguntando, mas e na hora de montar? Só fazer a mesma coisa, pegue um pedaço de borracha / plástico aqueça e com a ponta de uma chave coloque nas costa da haste de ferro quando ele estiver no lugar espere esfriar e monte a alavanca ou passe um silicone de alta temperatura em pouca quantidade nas costa da haste e deixe secar de um dia para o outro ou também pode dar uma gota de araldite ou super bonde no buraco onde encaixa a haste, digo uma gota pois se precisar mexer futuramente não fica muito complicado desprender a haste. Mas isso é a minha opinião, faça como achar melhor ok?

Olha para desmontar gastei horas, mas para montar gastei minutos o ser humano é incrível aprende tudo muito rápido só basta interesse e força de vontade. Posso até dizer agora que não é difícil desmontar essa alavanca, então fica aí uma motivação no ''ar'' para os corajosos que não aguentam mais ver aquela acabamento descascando todo, aquela coisa horrorosa ou aquela manopla toda danificada, só ter um pouquinho de paciência e tempo que você gasta mixaria para resolver o problema sem precisa pagar uma fortuna em uma alavanca completa. Eu vou gastar R$ 30,00!!!!

Quem quiser tirar mais alguma duvida só escrever abaixo ou se preferir me mande uma MP, estarei a disposição para te ajudar ok?

Grande abraço a todos!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 17 Out 2014, 08:13, em um total de 11 vezes.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: [PRÉVIA] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO ''VECTRA C

por lugier » 10 Out 2014, 14:25

MEU DEUS hauehaueh :38: , c[censurado], o cara que queria só trocar a coifinha se ferra. mas acho que somente tirando o console inteiro. tenho uma alavanca aberta aqui que comprei e vou postar umas fotos dela para ver se ajuda no estudo.

Tu é corajoso, sabe quanto custa uma nova na GM? R$3600,00
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [PRÉVIA] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO ''VECTRA C

por Thiago Menezes » 10 Out 2014, 14:39

lugier escreveu:MEU DEUS hauehaueh :38: , c[censurado], o cara que queria só trocar a coifinha se ferra. mas acho que somente tirando o console inteiro. tenho uma alavanca aberta aqui que comprei e vou postar umas fotos dela para ver se ajuda no estudo.

Tu é corajoso, sabe quanto custa uma nova na GM? R$3600,00


Então o meu caso é esse trocar apenas a coifinha :13: :52:

Da para entender? O negócio poderia ser tão simples!

Eu montei a alavanca meia boca para vim trabalhar hoje, mas chegando em casa vou tirar novamente e tentar a minha ideia, caso seja feliz no processo da para fechar o tutorial com chave de ouro.

Eu não fiquei com medo de mexer, tudo que vou fazer tiro um tempo e paciência para não ficar afobado e correr o risco de quebrar alguma coisa, eu achei bem tranquilo para desmontar e montar, porém a raiva que estou é que mesmo arrancando a alavanca fora ainda tinha a bendita peça que segura a manopla e o pé da alavanca só por isso não deu para acabar poxa vida.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: [PRÉVIA] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO ''VECTRA C

por lugier » 10 Out 2014, 18:33

Tirei umas fotos da palanca inteira que comprei aqui para cobrar da loja de som que danificou a minha. espero que dê uma luz para você. Acho que o vilão é aquele pino preto que tento levantar na última foto. Só fiquei com receio de tentar aqui por medo de estragar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [PRÉVIA] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO ''VECTRA C

por Thiago Menezes » 10 Out 2014, 19:18

Então na verdade a sua dúvida é para trocar a alavanca por completa ne? No meu caso é só para retirar o acabamento do câmbio para fazer outro e trocar a manopla caso alguém queira! E consegui, vou atualizar o tópico, mas vou ver o que posso te ajudar no seu problema!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: [PRÉVIA] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO ''VECTRA C

por lugier » 10 Out 2014, 19:23

Na verdade, a loja so vendia completa, eu só preciso trocar a bolota de borracha em cima e a latinha. Aproveitando a mão de obra eu ja trocaria a coifa, pois a minha está no mesmo estado que a sua.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [PRÉVIA] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO ''VECTRA C

por Thiago Menezes » 10 Out 2014, 19:40

lugier escreveu:Na verdade, a loja so vendia completa, eu só preciso trocar a bolota de borracha em cima e a latinha. Aproveitando a mão de obra eu ja trocaria a coifa, pois a minha está no mesmo estado que a sua.

Pagou quanto nela completa?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [FINALIZADO] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA

por Thiago Menezes » 10 Out 2014, 21:04

Tutorial atualizado e finalizado, espero que possa ajudar ao pessoal que queira realizar esse serviço! :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: [PRÉVIA] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO ''VECTRA C

por lugier » 10 Out 2014, 23:57

Thiago Menezes escreveu:
lugier escreveu:Na verdade, a loja so vendia completa, eu só preciso trocar a bolota de borracha em cima e a latinha. Aproveitando a mão de obra eu ja trocaria a coifa, pois a minha está no mesmo estado que a sua.

Pagou quanto nela completa?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


Muito bom o tutorial! vou criar coragem aqui, já que quero apenas trocar a parte de cima, não preciso tirar tudo.
R$400,00 com frete, sorte que achei aqui no RS, mas a média que o pessoal pede é isso nas sucatas.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [FINALIZADO] TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA

por Thiago Menezes » 11 Out 2014, 06:26

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
lugier escreveu:Na verdade, a loja so vendia completa, eu só preciso trocar a bolota de borracha em cima e a latinha. Aproveitando a mão de obra eu ja trocaria a coifa, pois a minha está no mesmo estado que a sua.

Pagou quanto nela completa?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


Muito bom o tutorial! vou criar coragem aqui, já que quero apenas trocar a parte de cima, não preciso tirar tudo.
R$400,00 com frete, sorte que achei aqui no RS, mas a média que o pessoal pede é isso nas sucatas.

Qualquer coisa que precisar estou ai, na verdade tudo é mais difícil quando se faz a primeira vez e sem nenhuma informação, agora com esse tutorial fica mais de boa para a pessoa fazer não vai gastar tanto tempo e sabe exatamente onde tem que mexer, como mexer etc! Abraços!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por Thiago Menezes » 15 Out 2014, 08:30

Pessoal,

Segue abaixo o link com o processo finalizado com a troca que me custou R$ 30,00 e ficou muito bom:
viewtopic.php?f=70&t=2746&start=1575

:88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por lugier » 16 Out 2014, 21:32

Estou no processo de remotagem aqui, derreti o plástico ali como você me disse, mas está muito suscetível a escapar, portanto coloquei um adesivo bonder ali para soldar novamente.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por Thiago Menezes » 16 Out 2014, 21:43

lugier escreveu:Estou no processo de remotagem aqui, derreti o plástico ali como você me disse, mas está muito suscetível a escapar, portanto coloquei um adesivo bonder ali para soldar novamente.

Iisso ae lugier, deixei em aberto a escolha do que usar pois tem várias opções, quando eu montei a minha definitiva dei uma gota de super bonde na cabeça da haste para prender legal, caso eu vá mexer novamente e só fazer força que irá se soltar!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por lugier » 17 Out 2014, 01:57

Algumas considerações,

Não é necessária a remoção do acabamento cromado superior da palanca.
Coloquei um pouco de graxa branca dentro da bolota, nos pinos que sobem e desce (aquele que segura a palanca) e aonde corre o seletor de marcha, ficou mais suave.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por Thiago Menezes » 17 Out 2014, 07:57

lugier escreveu:Algumas considerações,

Não é necessária a remoção do acabamento cromado superior da palanca.
Coloquei um pouco de graxa branca dentro da bolota, nos pinos que sobem e desce (aquele que segura a palanca) e aonde corre o seletor de marcha, ficou mais suave.


Então Lugier se for só trocar o acabamento ou a manopla toda verdade não precisa retirar, porém o intuito foi apenas de mostrar como retira o cromado, até porque já vi membros perguntarem como que retira esse acabamento cromado, tem ele no CepChev para compra separada, por isso eu mencionei caso alguém precise trocar apenas o cromado, mas vou fazer uma correção no texto com essas palavras :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

lucasfcfarias
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Nov 2014, 19:44
Nome Completo: lucas fernandes
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por lucasfcfarias » 01 Dez 2014, 11:00

Eu estou precisando trocar apenas a parte de borracha da manopla. Seria possivel? Aonde consigo comprar e como trocar apenas a borracha. Tentei entendet o tutorial mais tenho pouco conhecimento...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por Thiago Menezes » 01 Dez 2014, 11:41

lucasfcfarias escreveu:Eu estou precisando trocar apenas a parte de borracha da manopla. Seria possivel? Aonde consigo comprar e como trocar apenas a borracha. Tentei entendet o tutorial mais tenho pouco conhecimento...


A parte de plástico que você diz é o acabamento em corvin? Se for o tutorial é exatamente para trocar ele, porém eu pedi para fazer o acabamento em uma capotaria, levei o velho e o capoteiro fez em corvin novamente mais resistente no mesmo molde e coloquei no lugar.

Qual sua dúvida? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por Marcone » 20 Abr 2015, 10:14

Pessoal, conseguiram resolver o problema da manopla? A minha começou a descascar a parte de borracha :61: logo depois da parte que imita aço. E não consigo pensar em nenhuma medida paliativa para sanar o problema. Visto que está bem ressecada e vai descascar mais :62:

Se alguém conseguiu resolver, favor postar.Tenho certeza que tem mais gente com o mesmo problema :13:

Abaixo a foto para dar uma ideia melhor do problema.
Imagem
Vectra Elite 2.4 16V

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por Thiago Menezes » 04 Mai 2015, 08:00

Marcone escreveu:Pessoal, conseguiram resolver o problema da manopla? A minha começou a descascar a parte de borracha :61: logo depois da parte que imita aço. E não consigo pensar em nenhuma medida paliativa para sanar o problema. Visto que está bem ressecada e vai descascar mais :62:

Se alguém conseguiu resolver, favor postar.Tenho certeza que tem mais gente com o mesmo problema :13:

Abaixo a foto para dar uma ideia melhor do problema.
Imagem


É meu amigo, a manopla não vende separada, você teria que comprar o conjunto todo e acredite a alavanca seletora custa na CSS +/- R$ 3.500,00.

Para trocar a manopla ou o acabamento é só fazer como eu montei o tutorial que vai ficar ótimo, dá umas voltas em uns desmanches e vê se consegue daí só trocar.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Eduardomjusti
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2015, 23:31
Nome Completo: eduardo justi
Cidade: criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: TROCA DA MANOPLA / ACABAMENTO CÂMBIO VECTRA 'C'

por Eduardomjusti » 20 Jun 2015, 23:47

Cara eu vou mandar fazer uma capa de coro

114 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 140 visitantes