O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

209 mensagens
Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por alexxandre costaa » 05 Jun 2015, 10:19

Fiz a instalação no meu vectra gls 98. . E ocorreu tudo certo...ficou super top....ligacao original eh outra coisa...Parabéns ao amigo.... foi de grande valia....obrigado

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por alexxandre costaa » 05 Jun 2015, 10:38

Relato da experiência q tive ao fazer a ligação de acordo com o tutorial. (Excelente tuto se diga de passagem)
Antes de tudo tem em mãos principalmente os conectores (terminais) das ligações (fios q vc vai utilizar) tanto os q se encaixam na caixa de fusíveis (relé e fusivel) e no modulo multi timer. No meu gls 98 Nao tinham nenhum fio. Nada. Zerado... so o lugar mais vazio. E só ae vi q o negocio seria mais difícil. .
DICA : Comprei no ML o botão do farol original (150 reais + frete) E nessa compra vinha tb o chicote (q liga a caixa de fusiveis aos milhas ) + plug dos milhas + rele original + fusivel + fio q liga a chave do farol ao multi timer (liga pino 1 ao pino 17 do multi timer) esse foi fundamental. .kit bem legal. Ou seja. Nessa compra eu já tinha 90 % do q eu ia precisar... Não adiantou comprar aqueles conectores médios universais pelo menos no meu caso não serviu e não encaixou na caixa de fusiveis (não entrava e não fixava, caía, frouxo, etc..) .. ( vai ser o jeito tentar conseguir original, ae fica perfeito)
O resto só foi fazer do jeitinho do tutorial.. e pronto. Ligacao realizada com sucesso..
DICA : fio 12v direto indicado no tutorial. Encontrei ali mesmo na caixa de fusivel.. eh o fio vermelho e mais grosso q tiver, não tem erro.
Desculpa o texto grande.. mas talvez sirva pra ajudar alguém. Qualquer dúvida estou a disposição. Abraços. .

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por alexxandre costaa » 05 Jun 2015, 12:44

Ola amigos. Estou com uma dúvida. ... no painel acende alguma luz indicando o funcionamento do farol de milha ?? Visto q a luz de neblina traseira ao apertar o botão a mesma acende no painel, indicando q seu funcionamento está ativo. Abraços

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 05 Jun 2015, 12:49

Ola Alexxandre, vlw pelos complementos, isso só engrandece o fórum!!!

Sobre os terminal médio, ele possui uma garra que vem "desativada" é só levantar ela que o terminal trava dentro do soquete.

Achei interessante esse kit do chicote poderia postar aqui pra gente? Realmente facilitaria demais.

Sobre acender luzes no painel do acendimento dos neblinas dianteiros, não existe essa opção nos nossos vectras, já os neblinas traseiros sim possuem essa opção.

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por alexxandre costaa » 05 Jun 2015, 13:04

Ola amigo João. .. sim sim.. vi essas garras ae q vc se refere... pois eh. Tentei bastante colocar esses terminais ae.. só q não consegui. As vezes nao entrava.. Não encaixa direito. ..Não fixava legal... mas serve sim pra fazer o serviço. ..fica funcional sim. . ok.. só não vai ficar com akele aspecto de original.. mas até achar os conectores originais. Fica bom...
Obrigado por responder a minha dúvida. ... q pena q não tem uma indicação no painel... ia ficar bem legal... e com relação Ao kit .. eh mt interessante pra kem for instalar e não tiver nada de fiação já pronta no carro.. Como no meu caso.. Obrigado

Segue link para a compra do kit (botao farol + chicote)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hicote-_JM

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 05 Jun 2015, 13:37

Perfeito amigo, vai ajudar demais quem for fazer!!!

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por alexxandre costaa » 05 Jun 2015, 14:06

Blz. João. .. vc me ajudou mt mesmo cara....ja tinha mt tempo q keria fazer isso... espero realmente q ajude alguém tb... mais uma vez mt obrigado ae.. tuto fantástico. .. valeu....

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Marcos Cury
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jun 2015, 13:33
Nome Completo: Marcos Cury
Cidade: são paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Marcos Cury » 07 Jun 2015, 18:09

alexxandre costaa escreveu:Ola amigos. Estou com uma dúvida. ... no painel acende alguma luz indicando o funcionamento do farol de milha ?? Visto q a luz de neblina traseira ao apertar o botão a mesma acende no painel, indicando q seu funcionamento está ativo. Abraços


acende sim

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 07 Jun 2015, 18:26



Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por alexxandre costaa » 07 Jun 2015, 19:17

Aonde Marcus. ?? Já vi tudo aki e nada.. só acende o farol de neblina traseiro. Esse sim acusa no painel quando tá funcionando. .. vc poderia esclarecer melhor

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Tercyo Maia » 25 Jul 2015, 01:05

No meu fiz assim: viewtopic.php?f=17&t=9926

Avatar do usuário
Btstbr
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Fev 2014, 19:39
Nome Completo: Rafael da Silva Batista Tolli
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Btstbr » 08 Ago 2015, 16:24

Excelente tutorial.
Tomando coragem pra fazer no meu. :88:
VGLS 98/98 2.0

Luizfer
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Mai 2014, 00:42
Nome Completo: Luiz Fernando Faria
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Luizfer » 09 Ago 2015, 01:18

Pessoal, eu instalei os neblinas no meu GL 2001 há alguns anos e descobri que ele tinha toda a fiaçào na parte interna do carro. Isso depois de muita insistência nas concessionárias e falando com vários técnicos que me diziam que não tinha nada pronto no carro. Se vocês olharem nos orifícios dos contatos do fusível para os neblinas na caixa de fusíveis e estiverem ali os dois contatos metálicos procedam da seguinte maneira: instalem a chave de luzes original que vocês compraram no lugar da outra, depois instalem o relé e o fusível dos neblinas nos respectivos lugares originais da parte elétrica. Tudo isso pode ser feito sem a colocação deles na dianteira do carro.
Agora então pressionem o botão correspondente aos neblinas na chave de luzes do carro. Se a lâmpada do botão acender é pq a fiação interna está completa.
Eu fiz isso pq estava desconfiado que havia a fiaçào por causa dos contatos que apareciam através do orifícios do fusível dos neblinas.
Pois bem, quando eu vi que a lâmpada do botão acendia eu voltei numa concessionária e só assim um eletrecista ficou interessado em olhar ( ele ficou surpreso quando viu a luz acendendo ) e me explicar onde estava a tomada de onde eu obteria a corrente do positivo de 12V que foi acionado pelo botão que eu liguei.
Que novela!!! Acho que fiquei uns dois anos nessa função, frustrado com as respostas dos caras que diziam que não dava pra fazer. É que eles nunca tão a fim de pensar, é mais fácil dizer que não dá! O meu problema é que se eu vejo que não posso fazer como o original eu prefiro não fazer, cada um tem suas manias né?
Só que depois de descobrir esse detalhe fica tudo bem mais fácil, ainda mais que no caso dos Vectras a partir de 2000 o corte do choque já tá lá.
Finalizando: o cara me explicou que provavelmente eu iria achar a corrente em umas tomadas que ficam atrás do acabamento plástico ao lado do pé esquerdo do motorista, o mesmo acabamento em que a alavanca para abrir o capô fica sobreposta. Ali atrás tem algumas tomadas ou terminais escondidos, então eu acabei achando o terminal correspondente com um multimetro. EUREKA! infelizmente não me lembro qual era o terminal hehe.
Daí é só levar um fio por trás do painel e passar pela parede corta-fogo até a frente do carro com uma mangueirinha corrugada igual às originais até o chicote dos neblinas. No meu caso eu comprei o chicote dianteiro original para os neblinas que já vem com os plugues no balcão da concessionária, e ele fica posicionado ali mesmo na travessa dianteira como o tutorial e aterra em uma porca dentro do cofre abaixo do farol do lado do motora se bem me lembro. Espero também ter ajudado um pouco, já que alguns Vectras e seus donos podem acabar tendo a mesma sorte que tive com o meu. Tentem isso.


João, parabéns pelo teu tutorial de instalação e pelo trabalho de recorte do choque.

Abraços do Luizfer.

Avatar do usuário
Reginaldo Amaral
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 19 Dez 2014, 21:39
Nome Completo: Reginaldo Cirico Amaral
Cidade: Naviraí
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Detalhes da Elétrica do Vectra B

por Reginaldo Amaral » 09 Set 2015, 10:56

Bom dia

Gostaria de um ajuda de quem entender da elétrica do vectra. Tenho um vectra Plus 2003 2.0 com farol auxiliar, mas ele só funciona com a luz baixa ligada, gostaria de utilizá-lo com meia luz sem gambiarras na instalação. Tenho uma noção de elétrica e os sinais saem da chave de farol aparentemente conforme esquema elétrico, mas estou nesse impasse.
Outro detalhe é quanto à abertura do porta-malas que no meu caso é na chave ou controle alarme, não possui botão embaixo do painel. Gostaria de instalá-lo mas também com a preocupação de não parecer gambiara e acabar prejudicando o sistema de alarme.
Gostaria de orientações nestes dois pontos.

Alguém pode me ajudar por favor....

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Detalhes da Elétrica do Vectra B

por Arquiteto » 09 Set 2015, 11:47

Reginaldo Amaral escreveu:Bom dia

Gostaria de um ajuda de quem entender da elétrica do vectra. Tenho um vectra Plus 2003 2.0 com farol auxiliar, mas ele só funciona com a luz baixa ligada, gostaria de utilizá-lo com meia luz sem gambiarras na instalação. Tenho uma noção de elétrica e os sinais saem da chave de farol aparentemente conforme esquema elétrico, mas estou nesse impasse.
Outro detalhe é quanto à abertura do porta-malas que no meu caso é na chave ou controle alarme, não possui botão embaixo do painel. Gostaria de instalá-lo mas também com a preocupação de não parecer gambiara e acabar prejudicando o sistema de alarme.
Gostaria de orientações nestes dois pontos.

Alguém pode me ajudar por favor....


blz Reginaldo movi sua mensagem para o topico que ensina a fazer a instalação correta dos milhas

e so vc estudar as informaçoes que vai conseguir ...


aconselho a leitura dos topicos abaixo para obter ajuda com as outras questões ...


viewtopic.php?f=49&t=555

viewforum.php?f=98

:88:

Felipe Rodrigues
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Out 2015, 16:59
Nome Completo: felipe silva rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Felipe Rodrigues » 05 Out 2015, 17:07

ola amigo, sou novo aqui!
primeiramente parabens pelo trabalho o resultado ficou otimo!

gostaria de saber se consegue me enviar este gabarito, tenho os milhas mais não tenho o gabarito!

o parachoque mesmo dos que não tenham o furo possuem as orelhinhas que prendem os milhas neh?

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 05 Out 2015, 18:04

Felipe meu caro obrigado, estamos aqui para nos ajudar mesmo!!

O link para download esta no começo do tópico mas repito aqui pra vc:

http://www.4shared.com/zip/SoAmRwAEba/Gabarito.html

Sobre os suporte para os neblinas sim, mesmo sem marcas de furacão ele possui os suportes para eles!

Qualquer dúvida só falar. Abraço!

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Cleiton Campregher
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2015, 15:33
Nome Completo: Cleiton Campregher
Cidade: Santa Terezinha
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Cleiton Campregher » 18 Out 2015, 16:00

Olá boa tarde a todos! Eu sou novo no clube mais possou um vectra b a tempo mais enfim vamos ao que interessa a pouco tempo coloquei os farois de nebline adaptei pois o mesmo não tinha os recorte nos para choque então cortei, comprei os farois Arteb original e levei a um eletrecista ai ele disse que adaptou no botão do farol traseiro no caso desligou o traseiro e fez o botão pro dianteiro mais o problema que o farol so acende na luz baixa tem como eu adaptar pra ligar com as meia luz ligadas? FIco muito gratos se alguém poder me ajudar!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 18 Out 2015, 16:05

Opa. Blz.

Como ele foi ligado ao neblina traseiro ele vai ter esse comportamento já que o neblina traseiro funciona assim.

Tem alguma coisa a respeito pelo forum como contornar isso, pesquise os termos neblina dianteiro, neblina traseiro, deve encontrar algo.

Já li em algum lugar sobre isso.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
reginaldo 2014
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2015, 21:50
Nome Completo: reginaldo perecine
Cidade: santo antonio da platina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por reginaldo 2014 » 16 Nov 2015, 00:02

zackspeed escreveu:Muito bom! Depois postarei como ficará o meu!!!

Valeu a dica parceiro... Ficou show!!

209 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes