O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

209 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 20 Out 2014, 12:59

Olá pessoal, depois de um tempo analisando as possibilidades e criando coragem coloquei os faróis de neblina para Vectra B, tinha algumas dúvidas ainda mesmo lendo os tutoriais por ai que já ensinam a fazer e acabei esclarecendo sozinho, assim venho mostrar passo a passo como fiz para que quem for fazer tbm não tenha dúvidas, mas se assim mesmo surgir podemos trocar idéias.

Como só me sobra o fim de semana para fazer isso, e conciliar lazer familiar e outros compromissos farei em etapas, começando pela instalação física dos faróis de neblina/instalação elétrica. Tudo presando pelo mais original possível, entendam original como ativação pelo botão original do carro sem aquelas chavinhas benditas, as peças não garanto que usarei todas originais, sem mais delongas vamos ao que interessa:

Etapa 1 (Furação do Para-choques e Instalação Física dos Faróis):

Ferramentas:
- Serra Tico-Tico (ou serrinha manual, vai dar muito mais trabalho);
- Limas fina e grossa;
- Lixa 800 ou 1000 para ferro;
- Furadeira com broca para aço (na verdade vai furar plástico);
- Chaves básicas como philips, fenda, soquete ou L ou sextavada ou de boca tamanhos 8, 10 e 13, enfim, tenha um kit razoável pois não tem como saber se os parafusos originais estão preservados no carro, no meu caso não estavam;
- Caneta do ClubedoVectra (esse foi o segredo para o sucesso rsrs)

Acessórios:
- 4 parafusos 20mm x 5mm rosca soberbo com arruela
Imagem

- 2 Grampos com rosca e parafuso até 6mm de espessura e até 20mm de comprimento:
Imagem

- Fio paralelo com bitola de 3mm cada, uns 3 metros;

- 2 Conectores compatível com farol de neblina:
Imagem
Comprei esse aqui, mas aqui paguei R$ 15,00 cada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2005-_JM

Procedimentos:

- Para começar imprima seu molde para recorte do parachoques, de preferência em plotter para não ter emendas de mais, segue arquivo completo no tamanho real (ARQUIVO JÁ UNIDO E NO TAMANHO REAL):

http://imageshack.com/a/img633/6678/HdaE2H.jpg

Abra o link em uma nova janela e salve a imagem.

Imprimindo:
Imagem

Faça como na instrução, junte as partes e recorte as linhas pontilhadas o mais preciso possível, para fazer no outro lado do parachoques apenas inverta o lada montagem.

- Preparação do local, muitos aqui são cuidadosíssimos com os carros, ainda bem, assim indico que trabalhe em local limpo e forrado, no meu caso forrei o chão com uma lona de borracha para não riscar o para choques que já está riscadíssimo, mas um cobertor ou papelão tbm ajudam:
Imagem

Recipiente para guardar parafusos e similares, seja organizado!
Imagem

Remova a grade frontal, provavelmente será parafuso sextavado cabeça 8, dois parafusos superiores fixados nos faróis e um ao centro na lata:
Imagem

Solte os grampos dos para-barros, 1 embaixo (parafuso philips), 1 em cima (porca), 1 frete a torre e 1 perto do filtro de oleo, se esterçar a roda pra fora ficar muito fácil:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na parte superior do canto do para-choques olhe por dentro e verá uma porca chave 8, com catraca fica moleza, mas uma chave de boca vai bem tbm, solte ambos os lados, daí em diante se puder ter uma pessoa junta para segurar ele na posição seria bom, pois depois de solto pode forçar muito dos encaixes do farol a seguir.
Imagem

Solte os parafusos superiores com encaixe nos faróis, tbm 8 sextavado:
Imagem

Por baixo do carro solte os parafusos que seguram o para-choques a lata, devem ser 4 de 10 sextavado, mas no meu caso estava tudo errado, faltando parafusos e um de 13 sextavado, solte-os e peça ao ajudante aguentar firme segurando hahahaha, vá tomar uma cerva e deixe-o lá, depois de remover o para choques já estará todo solto, basta puxá-lo com cuidado para frente do vectra em linha reta, não deixe cair nem dobrar pois as guias podem quebrar ou desprender do para-choques, coisa que vc não irá gostar muito:
Imagem
Imagem
Sujo que é uma beleza eheheh
Imagem

Separe 4 pedaços pequenos de fita adesiva ou isolante e prenda a ponta A do molde rente ao "borrachao" parte preta do para-choques, lembrando que vamos furar primeiro o lado esquerdo:
Imagem

Em seguida o canto esquerdo do molde, passando a mão para não levantar muito e ficando alinha, 100% não vai ficar alinhado mesmo pois o papel não é flexível:
Imagem

Finalize prendendo as partes de baixo, alinhando junto a linha do para-choques (foto 2)
Foto1:
Imagem
Foto2:
Imagem

Agora o segredo, use a caneta mágica do Clube do Vectra para marcar o corte, use ela reta e deixe deslizar pela marcação do furo:
Imagem
Imagem

Faça um furo com um broca de aço de 8mm para entrar a serra e comece a brincadeira ahuahuahuah, vá com muita cautela de 4 em 4 cm, para retirar o plástico derretido em volta da serra, ele faz a serra vibrar muito e pode "desembestar" fazendo cáca:
Imagem

No meio do percurso senti a necessidade de reforçar a marcação pois não estava enxergando bem, e um detalhe, como não conhecia o molde cortei 3mm dentro da marcação, vai que tava estava certo né?
Imagem
Jesus!!!! :55:
Imagem

Retire um pouco as rebarbas:
Imagem

Agora coloque o farol por dentro e parafuse até a metade da rosca para ficar maleável um dos lados das fixações inferiores, para vc ver onde tem que limar para passar o farol:
Imagem

Veja que ainda não passou, assim vá limando o lado que não passou com uma lima grossa até atingir o objetivo, meu passou e ficou bem justinho, mas foram horas de acabamento:
Imagem
Imagem
Esse foi o resultado:
Imagem

Agora com uma Lâmina retire as rebarbas e uma lima mais fina e a lixa dê o acabamento:
Imagem
Imagem

Mais perfeito que o original :11:
Imagem
Fim do ano irei pintar o carro, daí o funileiro pinta essa tudo e cobre esse plástico preto, agora se tu for neurótico mande fazer tinta da sua cor e retoque com pincel:

Faça o mesmo do outro lado virando o molde.

Coloque no lugar os faróis com os parafusos inferiores com arruela:
Imagem

Os grampos e o parafuso superior:
Imagem
Imagem

Está pronta a parte grosseira da coisa:
Imagem

Agora o fio que vai ligá-los, passei por dentro do reforço, mantendo bem esticado para não correr risco de entrar no eletroventilador e virar uma caquinha, deixei sobrando para passar para segunda etapa na semana que vem hehehe:
Imagem
Deixei a ponta dele amarrada no chicote do farol esquerdo, aguardando a próxima etapa:
Imagem

Imagem

Para montar faço o procedimento inverso de desmontagem, aproveitando já ajuste folgas no para-choques e faróis, até a próxima hehehe!

Etapa 2 (Instalação elétrica dos faróis de neblina e acionamento original).

Bom pessoal, seguindo as dicas aqui do pessoal do fórum e alguns tópicos sobre o assunto resolvi por a mão na massa para fazer a ligação original para acionamento dos faróis de neblina.

Ao iniciar o processo notei que meu carro já tinha tudo pronto para receber os faróis de neblina, com exceção do chicote que vai do painel até o para-choques, entendam tudo pronto, já possuía o relê devidamente no lugar, fusível, ligação ao módulo multitimer. Vou iniciar o processo abaixo seguindo o tutorial do Seiti, vindo o antigo fórum já extinto e postado aqui pelo José Leal, porém com mais detalhes e fotos, o que ajuda muito, e algumas dúvidas não colocadas que para "semi-leigos" nos assunto como eu não tropecem muito e não tenham medo, lógico que não me responsabilizo por algum dano que alguém tenha no veículo.

Ferramentas:
- Chave sextavada ou de boca ou catraca 10
- Fita isolante
- Espaguete termo retrátil
- Alicates, chave de fenda, estilete e ferramentas básicas
- Ferro de solda e apetrechos

Acessórios:
- 1 Chaveador para faróis de neblina para vectra
- 1 Relê Auxiliar Cód GM: 90229206 (pode ser DNI 0123)
- 1 Fusível 20ah
- Terminais de Encaixe médio e mini
- 1 Terminal argola médio
- 2 Metros fio paralelo 2,5mm

Adicionado ao tópico esquema da ligação elétrica ilustrada, criado pelo nosso amigo ArnaldoRJ:

Imagem

Imagem
Imagem

Conhecendo a caixa de fusíveis onde tudo funcionará, abra a caixa de fusíveis principal, aperte a trava que fica no lado de baixo para soltá-la, e solte a parte de cima para tê-la em mãos:
Imagem

Como dizem por aí, seguro morreu de velho, assim deixei um extintor por perto (sem estar vencido é lógico):
Imagem

Localize a quinta posição da esquerda pra direita desses mini reles, esse é o local original dele, como disse no meu já existia, olhando por tras da caixa notará que só existe lugar para colocar 2 terminais apenas (na foto 2 vermelho e marrom no destaque), já que os mini 85 e 86 já estão embutidos na caixa ligados ao módulo multitimer.
Foto1:
Imagem

Foto2:
Imagem

Nessa mesma foto2 note o fio vermelho superior, nesse local caso não tenha o fio ele será o responsável pela perna 30 do rele, solde um conector de encaixe médio e "acople" ao local da caixa dos reles, esse fio de bitola 2,5mm deve ser ligado a uma perna do fusível 20ah que fica na posição 12 dos fusíveis, e a outra perna deverá ser ligada a uma fonte de 12v direto, ou seja, cuidado para não pegar um 12v pós fusível, geralmente são fios vermelhos e mais grossos:

Imagem

Pronto, já tem energia entrando no nosso rele, agora vamos ao acionamento pelo botão original, desmonte a saída de ar esquerda e retira o botão acionador dos faróis, retire o conector do acionador, coloque lado a lado e localize no acionado o pino 1, que é responsável pelo acionamento dos faróis de neblina, ache o local onde colocaremos um conector de encaixe médio:

Imagem

Lembrando que a posição fica invertida se for desconecta-lo:

Imagem

No meu caso como já tinha, é esse fio preto/verde, se o seu não tiver acople um fio aí com conector de encaixe de uns 40cm, esse fio deverá chegar ao conector do módulo multitimer:

Imagem

Na foto abaixo em detalhe o conector do módulo multitimer, remova-o do local, desmonte e localize o pino 17, não tenho foto desse detalhe pois o meu já tinha, mas desmontando o conector fica fácil localizar:

Imagem

No detalhe veja o fio preto/verde que vem do acionador, aqui fiz o teste com multímetro de condutividade e certifiquei que era ele:

Imagem

Feito isso está pronta a ligação do acionador, agora vamos acoplar o outro conector de encaixe médio á caixa de reles da perna 87 do rele, esse conector deve ser colocado um fio que deverá chegar a um dos terminais dos faróis de neblina, no meu caso tbm já tinha, mas não sei o destino, portanto descasquei-o e roubei o sinal:

Imagem
Imagem

Sempre use solda nos conectores e emendas, e sempre bem isolado.

Hora de puxar o fio dos neblinas, aqueles que deixei "pendurados" próximo ao farol, primeiro o local por onde o fio entrará na cabine, eu escolhi o local do foto, que fica do lado esquerdo, ali tem um tampão de borracha já o utilizo para outro fio que aciono a ventoinha de emergência do radiador, aproveitei e passei junto, do lado de baixo da borracha coloque silicone para evitar infiltrações:

Imagem

Vamos ligar o aterramento, que será a outra perna do terminal dos farois de neblina, escolhi essa distribuição do aterramento que fica acima do vazo de expansão, nada como roubar terra direto da fonte hehehe, para isso solte um desses terminas e solde o terminal argola no fio terra:

Imagem

Solda nas emendas e termo retrátil:
Imagem

Imagem

Agora vá até os faróis para ligação nos plugues, no episódio anterior contei que comprei um plugue por aqui, mas me arrependi, pois além de não encaixarem direito não travava, então resolvi soldar mini terminais de encaixe nos fios provisório até comprar o plugue original:

Imagem

Imagem

Imagem

A título de provisório até que ficou bão!

Bom, está aí o resultado:

Imagem

Qualquer dúvida podem falar que trocamos idéias.

AbraçoCréditos e dicas: José Leal, Seiti (VC), Almeidão, ArnaldoRJ
Editado pela última vez por JoãodoValle em 27 Out 2014, 12:12, em um total de 2 vezes.

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Instalação de faróis de neblina VB (ETAPA 1)

por CaioMs » 20 Out 2014, 23:34

Acompanhando :9:

Avatar do usuário
felipenovak94
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014, 11:54
Nome Completo: Felipe Novak
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (ETAPA 1)

por felipenovak94 » 21 Out 2014, 11:45

Opa, era isso que eu precisava :102: hahaha, vlw JoãodoValle, creio que vai ajudar muita gente aqui do fórum assim como eu :40: , so fiquei com uma duvida, na hora da impressão do gabarito, o formato da folha é o A3 né?
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (ETAPA 1)

por JoãodoValle » 21 Out 2014, 11:49

Isso mesmo Felipe, no meu caso tenho plotter imprimi inteiro com 1,22 de largura rsrs, mas em qualquer casa de cópias se consegue uma impressão A3, lembrando que são duas folhas que formam uma, deve uni-las depois e impresso.

Abraço

Avatar do usuário
felipenovak94
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014, 11:54
Nome Completo: Felipe Novak
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (ETAPA 1)

por felipenovak94 » 21 Out 2014, 11:57

Vlw João, ja vou providenciar a impressão, vou ver ate se na facul eles não imprimem inteiro... ai só falta convencer meu avô deixar eu fazer o serviço hahaha

Abraço o/
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (ETAPA 1)

por Andersonss » 21 Out 2014, 17:29

Showwwwwwwwwwwwww de bola :102:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 27 Out 2014, 12:26

Vlw galera, how to completo, qualquer dúvida postem ai. Abraços

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Alcir Andreoni » 27 Out 2014, 15:36

Fantástico João! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Arquiteto » 27 Out 2014, 16:16

joão ,


excelente material ...obrigado pela contribuição

topico adicionado ao indice geral de how to

:88:

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 27 Out 2014, 19:03

Vlw Alcir/Leo, espero que ajude muita gente!

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por zackspeed » 28 Out 2014, 10:28

Show de bola! Será meu próximo up!

muito grato.

Henriques 2.2
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Out 2013, 17:37
Nome Completo: Carlos Henriques
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Henriques 2.2 » 28 Out 2014, 14:19

Muito bem :7: explicado :88: show de bola !!!!
Vlw mesmo!
/http://rapidshare.com/files/68994991/LampadasTorpedo.rarimgVECTRA GLS 2.2 98/99

Avatar do usuário
Cleber Santos
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Ago 2014, 15:11
Nome Completo: Cleber das Santos Pinto
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Cleber Santos » 30 Out 2014, 22:27

João, como posso conseguir este gabarito estou com dificuldades.

Um grande Abraço.
Cleber. RJ

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 30 Out 2014, 22:40

Cleber no início do topico tem o link para download "Gabatito.zip"

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
Cleber Santos
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Ago 2014, 15:11
Nome Completo: Cleber das Santos Pinto
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Cleber Santos » 31 Out 2014, 23:58

João,
Muito obrigado já baixei o arquivo, agora vou providenciar a compra do kit e mão na massa.

Mais uma vez, muito obrigado.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 01 Nov 2014, 17:37

Ok amigo. Disponha sempre!

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Eduardo Araújo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Nov 2014, 12:04
Nome Completo: Eduardo Oliveira Araújo
Cidade: Mombaça
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Eduardo Araújo » 03 Nov 2014, 21:32

Ficou muito show, vai ficar ótimo no meu :40:

Fabio Cowboy
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Mai 2013, 12:39
Nome Completo: Fábio Domingues da Silva Fernandes
Cidade: CAMPESTRE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por Fabio Cowboy » 10 Nov 2014, 21:50

Engraçado que os meus faróis mesmo cortando com o gabarito nao deram encaixe 100% na parte interna do parachoque. parece que ficaram " curtos". Mas o rapaz que está instalando pra mim é expert em adaptações, e conseguiu instalar sem problemas. ele me mostrou o serviço, confesso que me explicou o que fez, mas fiquei tão empolgado ao ver meu parachoque com os neblinas alimentados por um xénom 6000k que nem prestei muita atrenção. kkkkk.. Importante é que ta ficando bom!!! O teu ficou Top Joao! Partiu por um Xénom também!kkk.. O corte do seu foi mais caprichado que o meu! Quando falei que ia pintar o parachoque eles lixaram a beirada do corte sem dó.. :62:
Ainda bem que agora tá repintado e brilhando!!

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por JoãodoValle » 11 Nov 2014, 08:13

Fabio, se foram os mesmo farois que coloquei acredito que o problema tenha sido a mão do instalador que errou, tanto na colocação do molde como no recorte.

Enfim, esse tipo de serviço penso eu que deve ser feito pelo proprietário, pois se preocupará em fazer bem feito e sem pressa.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalação de faróis de neblina VB (CONCLUÍDO)

por zackspeed » 09 Dez 2014, 10:24

Muito bom! Depois postarei como ficará o meu!!!

209 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maxwell Civinelli, santosjoaoluis e 98 visitantes