O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisBreak-Light Quebrou: Como consertar
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

42 mensagens
Avatar do usuário
fernandopiresrj
Member
Member
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Jan 2016, 13:18
Nome Completo: Fernando Pires
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Break-Light Quebrou: Como consertar

por fernandopiresrj » 27 Mai 2017, 09:08

Perfeito ! Fiz o mesmo que o outro amigo ai (substitui Super Bonder por dulpla face).
Vlw pela dica !!!

Claudenir Goncalves
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2017, 13:08
Nome Completo: Claudenir Goncalves
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Claudenir Goncalves » 17 Ago 2017, 18:50

Meu vectra 98 tambem está com o Break-Light quebrado, (rachado, travas quebradas) . Estou tentando seguir o passo a passo mas não consigo visualisar as fotos. Alguem tem alguma idéia.

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Break-Light Quebrou: Como consertar

por achagas » 17 Out 2017, 07:28

Bom dia pessoal. Alguem tem as fotos para repostagem do tópico?
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
lucineideafonso
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2014, 12:24
Nome Completo: lucineide afonso
Cidade: sertaozinho
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Break-Light Quebrou: Como consertar

por lucineideafonso » 18 Out 2017, 13:47

MarceloOliveira escreveu:Fuente del Mensaje Galera!
Chega de enrolação... até que enfim consegui tirar as fotos da adaptação (GAMBIARRA!!!) que fiz no Vecao!
So que tem um problema: não consigo inserir as fotos neste tópico.... como faço?
Estou com elas prontinhas aki...

Pra adiantar a história, preciso que vocês já vão providenciando: Loctite (ou o famoso Super Bond) e uma capinha daquelas de cd ou dvd de camelo (aquelas pretas) só que das mais largas...

Peço que me perdoem a sujeira, pois fui pra roça e não teve como limpar.

Vejas a foto do break light montado visto por fora:

Imagem

Por dentro:

Imagem

Vejam que (quase) não há detalhes...

Vamos começar a parte difícil então:

Primeiro tem que tirar o brake light, para isso basta lá dentro do carro, puxá-lo e logo depois desconectar esta peça:

Imagem

Vai ficar assim:

Imagem

Dai vamos pegá-la e aproveitar as seguintes peças

Imagem

e as lampadas:

Imagem

o resto pode jogar fora (ou guardar se quiser).

Dai o próximo passo é limpar bastante a peça, aproveitar e ver se não tem nenhuma lampada queimada esperar secar bastante e correr atrás da caixinha de cd / dvd.

Imagem

Nesta caixinha vamos aproveitar as cantoneiras dela pra fazer a gambiarra.

Imagem

Esta cantoneira acima vai ser cortada e colada no suporte preto no lado de dentro. Desta forma:

Imagem

Imagem

Mas no colar é que vai o macete: deve-se usar super bonder a raspar as 2 superfícies que entrarão em contato, ou seja, a do cd e a do suporte para aumentar o atrito e o depósito de cola.

Não sei se vcs repararam, mas no carro existe uma superfície onde vai entrar encaixando esta 2 cantoneiras de plástico. Vejam abaixo:

Imagem

Imagem

Por isso ao colar deve-se colocar a cantoneira de plástico o mais afastado possível para que haja pressão.

Depois de cortado como o modelo abaixo, passe cola (cuidado pra não colar o dedo!) na cantoneira e no suporte preto do brake light, só na região que vcs rasparam (não precisa passar muita, gotas já resolvem o problema) e daí encoste uma peça na outra e pressione por alguns instantes... Depois de uns 2 minutos, leve a peça para próximo de um calor (chama de fogão por exemplo) e vá rodando até a peça esquentar (cuidado pra não pegar fogo e não encostá-la na chama).
Tudo isso é porque a loctite de desenvolve melhor na ausência do oxigênio, fazendo isso o processo é agilizado.

Depois de tudo isso é hora de montar as peças...
Observe que só usaremos 2 conjuntos de todas as outras, ou seja, as abaixo:

Imagem

Que é o suporte, e a

Imagem

que é o conjunto da lampada.

O que deve-se fazer agora é tentar encaixar uma na outra centrando-as e deixando o fio pra fora conforme abaixo:

Imagem

Observe que se montarmos assim, o fio vai aparecer, o que eu fiz foi colocar uma fita isolante, mas teve um colega meu que passou por de trás do suporte preto.

Imagem

Depois disso tudo é só encaixar no vidro do vecão, aí vai dar um trabalhinho... mas o segredo é encaixar de um lado primeiro e depois ir empurrando pro outro.

Galera, não sei se ficou explicado, mas depois que percebi que tinha que ter tirado mais fotos...

Se precisarem de algo me peça pelo e-mail rodrigo.lavras@ig.com.br valew

CarecaSJRP escreveu:
FFABIOFER escreveu:É só puxar com cuidado a parte beje onde fica as travas , em hipotese nenhuma puxe pela parte preta , pois pode quebrar .
segue a foto onde fica os encaixes.

Imagem

Imagem

Se a parte preta está desencaixando , provavelmente está quebrada as travas dele, isso normalmente ocorre quando alguns instaladores de insulfilm tiram ele.
No meu caso foi assim .



Depois de retirada a peça o teto do carro, aparecerá os 3 buraquinhos e as travas

Imagem

Peças Limpas (estavam Muito Muito Muito Sujas)

Imagem

Imagem

Para encaixar novamente no teto, encaixe o break nos 4 ganchinhos e depois a parte dificil, encaixar na parte superior, as 3 garrinhas eu deixei pela metade encaixada e depois coloquei começando do lado esquerdo pois vao para o mesmo lado sentido lado direito.

A Unica coisa que eu achei estranho foi o meu Break ter entortado, Alguem ai sabe o por que ? (fez tipo uma Ondinha) E ja estava a um bom tempo assim !!

Imagem

Tudo encaixado ficou bem mais forte, a sujeira nao deixava iluminar tanto.

Imagem



postado pelo usuário rmresend em outro site



Como faço para ver as imagens?

Avatar do usuário
RenatoPortugal
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 15 Dez 2016, 11:37
Nome Completo: Renato Portugal Felippe
Cidade: Carapicuíba-S.P.
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2004
Idade: 33

Break-Light Quebrou: Como consertar

por RenatoPortugal » 26 Nov 2017, 13:37

Galera, as 'ibagens' não estão abrindo, alguém as teria salvo em algum lugar e poderia me passar?

Obrigado.
"If there is a will, there is a way"

Vectra CD Plus 2.0 8V: viewtopic.php?f=70&t=16637

ig001361
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2017, 18:43
Nome Completo: Itamar Gelbhard
Cidade: Santa Rosa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Break-Light Quebrou: Como consertar

por ig001361 » 03 Mar 2018, 21:31

Bom também da para por uma fita com led, é flexível e vem com fita dupla face no outro lado só colar no lugar dos leds queimados e ligar direto nos 12v....

Karvoski
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2016, 16:58
Nome Completo: mario Karvoski
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Karvoski » 03 Ago 2019, 17:20

Valeuuuuuuuu!!!!!

Rooocker
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Set 2013, 17:12
Nome Completo: Aécio Abel Cattoni
Cidade: Taió
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Rooocker » 07 Jan 2020, 17:14

Alternativa pra o conserto do break light

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

link para a compra somente da moldura interna, peças feita artesanalmente, não comprei, o meu tah lah paradinho ainda, mas se ajudar alguem q não conheça esse produto.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
e tem essa usada importada da alemanha tb! mas tah cara!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Almeidão » 09 Jan 2020, 12:42

O meu quebrou e eu fiz este trilho preso na capa externa , ficou perfeito não achei difícil fazer apesar que esta peça ai de 135,00 ainda dá para investir se tiver um carro bem ajustado etc. Por outro lado falando em carro ajustado, o meu é bem arrumado e eu gosto dele e não tem preço, mas pelo ano se for preciso vender será muita sorte achar 10.000,00 e olhando o preço do brake lite por 632,90 e que no meu caso representa 6,32% do valor do carro, pra mim só se fosse de ouro.

Este é o motivo que devemos aprender a fazer as coisas neste carro.
Imagem

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Break-Light Quebrou: Como consertar

por luckyd » 09 Jan 2020, 13:18

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas pelo ano se for preciso vender será muita sorte achar 10.000,00


Almeidão talvez daqui a alguns anos valorize mais, não precisa ser fora da realidade que nem os Opalas/Dodges de mais de R$ 100.000,00. Mas eu não comprei o meu pensando nisso, comprei para ficar com ele a não ser que precise do $ para caso de vida ou morte.

Avatar do usuário
marcelo420
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2019, 00:37
Nome Completo: Marcelo Borges de Oliveira
Cidade: São Gabriel
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 41

Break-Light Quebrou: Como consertar

por marcelo420 » 09 Jan 2020, 14:06

Boa tarde pessoal,
No meu sequer mexi na placa original do brake light. Comprei uma barra de alumínio de LEDs, e fiz duas barras transversais de barra (até daria pra fazer com fita, mas talvez se soltasse depois de um tempo) de LED.
Não gastei R$ 20 e ficou melhor que o original.
Abraços
Chevrolet Vectra Elite 2.4 16v AT - 190 cv com gasolina (cabeçote retrabalhado e taxa de compressão de 11,7:1)

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Almeidão » 09 Jan 2020, 15:24

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas pelo ano se for preciso vender será muita sorte achar 10.000,00


Almeidão talvez daqui a alguns anos valorize mais, não precisa ser fora da realidade que nem os Opalas/Dodges de mais de R$ 100.000,00. Mas eu não comprei o meu pensando nisso, comprei para ficar com ele a não ser que precise do $ para caso de vida ou morte.


Eu não tenho nada contra gastar e deixar ele bonito, mas eu acho que tem coisas que podemos fazer e ficar bom. Eu tenho as vezes aqui umas peças jogadas e vejo elas valendo milhões nas mãos destes estupradores de proprietário de Vectra dekakakakakakaka. Eu acho o meu muito bonito e a exemplo desta peça, olhando o meu ninguém nota que falta esta peça ai dentro, afinal o que aparece é a externa e a luz acendendo. Eu gastei uma fortuna no meu cambio tentando melhorar até chegar no cambio com cabos de aço e depois mudei algo mais para ficar melhor ainda, gastei comprando dois para choque do modelo mais novo e dois faróis. Ao chega na tampa traseira desisti pelo preço que me pediram, mas a minha ficou linda como está. Lógico que tem gastos que vale a pena tipo comprei um retrovisor com tela LCD e câmera de ré, veja bem retrovisor Metagal (pra quem não sabe é original) com tela LCD e não aquela aberração de pendurar no retrovisor antigo. Coloquei sensor de estacionamento e achei horrível aquelas arruelas no para choque, ali mudei e mandei fazer umas camisas de polipropileno e ficou perfeito. Ai não achei o local ideal para colocar o visor do sensor, tire o relógio fora, o meu é temperatura, data e hora, na parte debaixo era preta, arranquei fora e coloquei o sensor ali com acabamento 10, tipo original. E muitas outras coisas que fiz tipo pegar a churrasqueira quebrada, refazer ela de outra forma e colocar no lugar, hoje eu posso tirar e recolocar quando quiser que não quebra mais. Vi uma grade sem emblema e fui comprar e está lá preço de dois rins, comprei duas por 40 contos e fiz ela e ficou perfeita.
Resumindo, não quer dizer que não gasto, mas tem um limite no que estes caras pedem, deixa mofar lá estas peças. 600 paus??? nem morto

Há ia me esquecendo, coloquei 4 pneus novos semana passada, por que não adianta ser bonito e correr riscos e estou providenciando a troca das duas buchas do braço traseiro que por ser de Vectra custa algo de 300 paus cada uma sendo marca axius. Se for de um carro mais novo, mesma marca custa 100.
Imagem

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Break-Light Quebrou: Como consertar

por luckyd » 09 Jan 2020, 15:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje deixa mofar lá estas peças. 600 paus??? nem morto


Eu falei só no sentido de se precisar vender no futuro. Também não compro nada caro assim, se fosse para enricar os outros com algo que não vale eu continuava comprando carro 0 Km.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Almeidão » 09 Jan 2020, 17:14

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje deixa mofar lá estas peças. 600 paus??? nem morto


Eu falei só no sentido de se precisar vender no futuro. Também não compro nada caro assim, se fosse para enricar os outros com algo que não vale eu continuava comprando carro 0 Km.


Nada contra o que você escreveu, como eu disse tm formas simples de acertar e foi até bom que você escreveu, assim pude comentar que tem coisas caras demais só porque é Vectra e pior tem coisas que sou abrigado a comprar tipo esta bucha abaixo.

veja a diferença, e pior esta eu preciso comprar e tem que ser esta marca.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

agora a do Audi, bora etc, mesma marca

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Break-Light Quebrou: Como consertar

por chirola » 09 Jan 2020, 19:13

alem de cara e uma merda para trocar no lugar e para tirar tudo e colocar na prensa cansei ate sem desmontar ainda depois de montado tem que facer geometria na suspençao traseira teve que facer no meu carro .
alinha com a mesma graduaçao que na dianteira se nao me engano era 1grau convergente para cada roda

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Almeidão » 10 Jan 2020, 09:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje alem de cara e uma merda para trocar no lugar e para tirar tudo e colocar na prensa cansei ate sem desmontar ainda depois de montado tem que facer geometria na suspençao traseira teve que facer no meu carro .
alinha com a mesma graduaçao que na dianteira se nao me engano era 1grau convergente para cada roda


Neste caso tem que alinhar, o vectra B alinha a traseira com estes parafusos que prende esta peça. É possível que eu pague um amigo para fazer, assim ele desmonta, monta e alinha tudo. Se eu fizer, terei que fazer depois levar para alinhar etc, muito trabalho e como eu tenho um amigo que sabe o quão enjoado eu sou, ele fará igual eu faço e ele mesmo faz o alinhamento kakakaka
Eu tinha ideia de fazer nas férias minhas que tirei, tipo 15 dias, mas foi bem complicado estas férias com problemas que tive e na verdade não consegui fazer nada. E pra piorar comecei a trabalhar e começou a piscar a luz da injeção, esporadicamente ela pisca e ao acelerar ela para, ai demora um dia e volta outra vez e eu preciso resolver isto, na ultima vez o problema era sonda lambda e possa ser que seja ela.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Break-Light Quebrou: Como consertar

por chirola » 10 Jan 2020, 13:59

por iso que eu falo carro nunca fica pronto akakkakakakaka
a ultima vez que vi minha luz da injeçao piscando esporadicamente era o sensor de detonaçao , vc pode testar ele com o carro ligado da uns golpezuinhos em volta dele para ver se responde ou pisca a luz da injeçao tomara seja algo facil

Flávio Rodrigues
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2020, 21:06
Nome Completo: Flavio Rodrigues
Cidade: Penápolis
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 30

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Flávio Rodrigues » 15 Jan 2020, 21:14

Galera sou novo aqui gostaria de saber se alguém tem as foto porque pra mim não está aparecendo

Flávio Rodrigues
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jan 2020, 21:06
Nome Completo: Flavio Rodrigues
Cidade: Penápolis
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 30

Break-Light Quebrou: Como consertar

por Flávio Rodrigues » 15 Jan 2020, 21:22

As fotos nao ABRE alguém sabe dizer pq

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Break-Light Quebrou: Como consertar

por chirola » 15 Jan 2020, 23:00

Flávio Rodrigues escreveu:Fuente del Mensaje As fotos nao ABRE alguém sabe dizer pq

na saberia falar porquq depois de uma das ultimas atualisacao sumio as fotos
achei uma foto so mais da para entender a ideia e com ajuda da imaginacao pode ser ate melhorado
Imagem
como aparte de dentro la luz reseca e acaba quebrando o que a galera faz e colocar uns trilhos na capa externa para pendurar no soporte do parabrisas sem nesecidade da peca interna
eu avabei facendo tambem ao desistir de achar uma em bom estado ser achar a um preco desente talvez compre

42 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes