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Faça você mesmo / TutoriaisManutenção na resistência do ventilador interno - Vectra B
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Almeidão
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Manutenção na resistência do ventilador interno - Vectra B

por Almeidão » 21 Nov 2023, 09:11

M-Heringer-CD escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum, sou do RJ e sou reparador automotivo.
Essa semana comprei um vcd 2.2 16v 2001.
Comprei o carro com um problema no motor e encaminhei o bloco pra retifica estou aguardando chegar pra eu montar, enfim...
Tudo que eu pude testar de função do carro, eu testei porém sem poder ligar o motor, quando ligo o comando do ar condicionado (digital)
A ventilação na posição 0 é desligado, ok.. mas quando coloco na 1 ele já vai pra uma velocidade como se fosse 7 ou 8, independe da posição entre 1 e 8 a velocidade é a mesma, só altera na 9 que é uma velocidade maior, alguém já passou por isso ?


Eu não conheço muito de ar digital, nunca cheguei perto de um Vectra com este ar, mas as velocidades das ventoinhas antes da última são feitas pela resistencia, quando chega na última é acionado um relê e tendo toda a energia para este ponto. Este relê fica na caixa de fusível embaixo do volante é um relê originalmente verde e no video abaixo de própósito coloquei um azul porque a cor não importa desde que seja com os mesmos valores elétricos.

Resumo geral tudo indica ser problemas na resistencia, talvez alguem mexeu ali e fez alguns jumps para não comprar uma, É APENAS UMA SUPOSIÇÃO, nunca mexi no ar digital, mas sei que a ultima velocidade sempre é direta e o relê que faz isto.

https://www.youtube.com/watch?v=0hrcnYqRPgA
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M-Heringer-CD
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Manutenção na resistência do ventilador interno - Vectra B

por M-Heringer-CD » 25 Nov 2023, 10:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
M-Heringer-CD escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite a todos, sou novo aqui no fórum, sou do RJ e sou reparador automotivo.
Essa semana comprei um vcd 2.2 16v 2001.
Comprei o carro com um problema no motor e encaminhei o bloco pra retifica estou aguardando chegar pra eu montar, enfim...
Tudo que eu pude testar de função do carro, eu testei porém sem poder ligar o motor, quando ligo o comando do ar condicionado (digital)
A ventilação na posição 0 é desligado, ok.. mas quando coloco na 1 ele já vai pra uma velocidade como se fosse 7 ou 8, independe da posição entre 1 e 8 a velocidade é a mesma, só altera na 9 que é uma velocidade maior, alguém já passou por isso ?


Eu não conheço muito de ar digital, nunca cheguei perto de um Vectra com este ar, mas as velocidades das ventoinhas antes da última são feitas pela resistencia, quando chega na última é acionado um relê e tendo toda a energia para este ponto. Este relê fica na caixa de fusível embaixo do volante é um relê originalmente verde e no video abaixo de própósito coloquei um azul porque a cor não importa desde que seja com os mesmos valores elétricos.

Resumo geral tudo indica ser problemas na resistencia, talvez alguem mexeu ali e fez alguns jumps para não comprar uma, É APENAS UMA SUPOSIÇÃO, nunca mexi no ar digital, mas sei que a ultima velocidade sempre é direta e o relê que faz isto.

https://www.youtube.com/watch?v=0hrcnYqRPgA

Ko

Boa tarde amigo, obrigado pela atenção, então, eu retirei a resistência (que por sinal é horrível a posição que ela se encontra, ao lado do pedal do acelerador) mas ela está toda original, agora não sei se e problema no comando, ou na resistência

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