O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisCONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

163 mensagens
Avatar do usuário
evandroapsantos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 12 Jun 2014, 15:04
Nome Completo: Evandro Santos
Cidade: São José do Rio Preto
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por evandroapsantos » 20 Mai 2016, 18:34

unBond escreveu:
Alcoolatra79 escreveu:Fuente del Mensaje Ótimo tutorial.

Fiz tudo certinho. Quando testei estava perfeito.

Mas na hora da montagem um erro estragou a brincadeira.

Derrubei a tela de LCD da mesa e quebrou toda....

Essa semana comprei um computador de bordo usado no mercado livre, mas ele vem com o cabo cinza (o meu é amarelo). O rapaz disse que me explicaria como fazer a adaptação e como trocar a memória eprom para não precisar ir na concessionária...

Prejuízo de R$650,00 mais ou menos... mas com tudo que ja aprendi aqui e fiz em casa ainda estou no lucro LONGE.

Caso alguém saiba informar certinho como fazer para funcionar o MID cabo cinza no Vectra B cabo amarelo agradeceria. Se puder postar a foto/modelo da memória que devo substituir, melhor ainda.

Saudações.

Alcoolatra!

Galera o flat tem pra vender no aliexpress.
Poxa mesma coisa aqui, só funciona a parte que mostra, os números, sabe aonde compro apenas o LCD?

Como vc pesquisou pra encontrar o flat?
Tentei no aliexpress e no ebay, mas não encontrei nada..

Sent from my XT1033 using Tapatalk

unBond
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 04 Fev 2016, 20:20
Nome Completo: Rodrigo
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por unBond » 20 Jun 2016, 22:10


tpires1
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jun 2016, 12:57
Nome Completo: Tiago Rocha Pires
Cidade: sao sebstiçaio
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por tpires1 » 29 Jun 2016, 13:38

Amigos meu mid apagou foi roubado o som e foi cortado o chichote , alguem poderia informar se o mid eh ligado no chicote e quais fios são ?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Arquiteto » 29 Jun 2016, 20:05

tem sim um conector inteiro com varios fios que vai do radio para o mid ...

mas teoricamente o MID deveria funcionar mesmo sem o som ...

no manual do carro tem esquema do conector fios... se não tiver informe qual era o modelo do seu radio original para

tentarmos te ajudar

Avatar do usuário
claudiocasilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 81
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:05
Nome Completo: claudio almeida da silva
Cidade: itapevi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por claudiocasilva » 18 Ago 2016, 17:22

filipemk escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz o procedimento. Funcionou legal.
Alguns cuidados:

1° Chave sempre bem imantada. vc vai precisar disso.
2° Não use chave de fenda para tirar o rádio, procure uma coisa flexivel, e macia, como uma espátula de borracha ou um plastico. Se usar a chave, é certo que marca o painel.
3° Para limpar o flat, use a acetona, mas comece limpando a ponta o flat onde não tem trilhas, para vc pegar a força que tem que aplicar para tirar a cola, e toda a cor amarela do flat. Sim, tem que ficar transparente, e só aparecer as trilhas nas pontas. Não corte mais que 2mm como diz o tutorial.
4° Para alinhar os flats, depois que vc limpar as trilhas da placa de circuito impresso ela vai ficar reluzente, use esse brilho para alinhas, quando vc colocar o flat bem em cima das trilhas do circuito impresso note que o brilho some e aparece, qdo some , é por que as trilhas do flat estão bem em cima das trilhas do circuito impresso.
5° Para precionar o flat eu usei uma tira pequena de neoprene. Mas uma borracha deve servir. A ideia é encontrar um material macio e fofo, para ser esmagado pela régua a fim de pressionar bem o flat.
6° Caso de falhas, aperte um pouco mais os parafusos.
7° Caso ainda telha falhas, coloque uma tira de 1mm bem em baixo da placa de plástico amarelo onde prende-se o LCD, bem em baixo da parte onde esta mesma peça fica pressionando o flat no LCD.

Galera para mim deu certo. Sigam o tutorial e tenham cuidado e calma. É barbada de fazer.
Abraço.




fala ai amigao blz

entao abri o meu hoje ate cortei o flat mas a duvida é. tem que limpar ate ficar totalmente transparente as pontas? veja como o meu esta

Imagem

nota se que alguma parte ficou transparente e a outra nao e isso mesmo ou perdi meu mid? :61: :62: :88: :13:

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Katsumi » 19 Ago 2016, 06:13

Acho que se foi meu amigo, acredito que não se deve limpar totalmente as trilhas...
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

mmbpc66
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2016, 07:25
Nome Completo: Márcio
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por mmbpc66 » 23 Ago 2016, 08:04

Gostaria do contato de alguém que possa consertar o computador de bordo de meu vectra 2008. Meu nome no forum é mmbpc66. Não sei se posso informar aqui o meu gmail ou telefone. Aguardo retorno. Obrigado.

Klixxz
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mai 2016, 15:57
Nome Completo: Carlos Henrique
Cidade: Jau
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Klixxz » 23 Ago 2016, 15:32

boa tarde, ÓTIMO tutorial

estou tentado a arrumar meu MID o problema é medo kkkk mas tudo indica que o maximo que pode vir a ocorrer é quebrar o flat ?

sendo isso um novo flat resolveria todo o problema ? obrigado !

Klixxz
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mai 2016, 15:57
Nome Completo: Carlos Henrique
Cidade: Jau
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Klixxz » 23 Ago 2016, 15:36

claudiocasilva escreveu:Fuente del Mensaje
filipemk escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz o procedimento. Funcionou legal.
Alguns cuidados:

1° Chave sempre bem imantada. vc vai precisar disso.
2° Não use chave de fenda para tirar o rádio, procure uma coisa flexivel, e macia, como uma espátula de borracha ou um plastico. Se usar a chave, é certo que marca o painel.
3° Para limpar o flat, use a acetona, mas comece limpando a ponta o flat onde não tem trilhas, para vc pegar a força que tem que aplicar para tirar a cola, e toda a cor amarela do flat. Sim, tem que ficar transparente, e só aparecer as trilhas nas pontas. Não corte mais que 2mm como diz o tutorial.
4° Para alinhar os flats, depois que vc limpar as trilhas da placa de circuito impresso ela vai ficar reluzente, use esse brilho para alinhas, quando vc colocar o flat bem em cima das trilhas do circuito impresso note que o brilho some e aparece, qdo some , é por que as trilhas do flat estão bem em cima das trilhas do circuito impresso.
5° Para precionar o flat eu usei uma tira pequena de neoprene. Mas uma borracha deve servir. A ideia é encontrar um material macio e fofo, para ser esmagado pela régua a fim de pressionar bem o flat.
6° Caso de falhas, aperte um pouco mais os parafusos.
7° Caso ainda telha falhas, coloque uma tira de 1mm bem em baixo da placa de plástico amarelo onde prende-se o LCD, bem em baixo da parte onde esta mesma peça fica pressionando o flat no LCD.

Galera para mim deu certo. Sigam o tutorial e tenham cuidado e calma. É barbada de fazer.
Abraço.




fala ai amigao blz

entao abri o meu hoje ate cortei o flat mas a duvida é. tem que limpar ate ficar totalmente transparente as pontas? veja como o meu esta

Imagem

nota se que alguma parte ficou transparente e a outra nao e isso mesmo ou perdi meu mid? :61: :62: :88: :13:



amigo pelo que vi em outro tópico tem uma tinta que pode refazer as linhas que vende no mercado livre
http://imagem.clubedovectra.com.br/imag ... 147916.jpg

tinta condutiva chama

DeathKX
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2016, 13:53
Nome Completo: DeathKX
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por DeathKX » 21 Set 2016, 22:53

claudiocasilva escreveu:Fuente del Mensaje
filipemk escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz o procedimento. Funcionou legal.
Alguns cuidados:

1° Chave sempre bem imantada. vc vai precisar disso.
2° Não use chave de fenda para tirar o rádio, procure uma coisa flexivel, e macia, como uma espátula de borracha ou um plastico. Se usar a chave, é certo que marca o painel.
3° Para limpar o flat, use a acetona, mas comece limpando a ponta o flat onde não tem trilhas, para vc pegar a força que tem que aplicar para tirar a cola, e toda a cor amarela do flat. Sim, tem que ficar transparente, e só aparecer as trilhas nas pontas. Não corte mais que 2mm como diz o tutorial.
4° Para alinhar os flats, depois que vc limpar as trilhas da placa de circuito impresso ela vai ficar reluzente, use esse brilho para alinhas, quando vc colocar o flat bem em cima das trilhas do circuito impresso note que o brilho some e aparece, qdo some , é por que as trilhas do flat estão bem em cima das trilhas do circuito impresso.
5° Para precionar o flat eu usei uma tira pequena de neoprene. Mas uma borracha deve servir. A ideia é encontrar um material macio e fofo, para ser esmagado pela régua a fim de pressionar bem o flat.
6° Caso de falhas, aperte um pouco mais os parafusos.
7° Caso ainda telha falhas, coloque uma tira de 1mm bem em baixo da placa de plástico amarelo onde prende-se o LCD, bem em baixo da parte onde esta mesma peça fica pressionando o flat no LCD.

Galera para mim deu certo. Sigam o tutorial e tenham cuidado e calma. É barbada de fazer.
Abraço.




fala ai amigao blz

entao abri o meu hoje ate cortei o flat mas a duvida é. tem que limpar ate ficar totalmente transparente as pontas? veja como o meu esta

Imagem

nota se que alguma parte ficou transparente e a outra nao e isso mesmo ou perdi meu mid? :61: :62: :88: :13:


Amigo, esse flat já era, um novo resolve mas você precisa de um ferro de solda com a ponta T-Tip para substituí-lo.

Skyzcachoeira
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2016, 08:30
Nome Completo: Rafael Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Skyzcachoeira » 08 Nov 2016, 21:36

Muito obrigado pela força pessoal.
Vou fazer isso neste final de semana.
Economia garantida, estão cobrando 350.00 pra arrumar.

Marcone
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 482
Registrado em: 06 Jun 2014, 14:31
Nome Completo: Marcone Patrick Marcelino da Silva
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Marcone » 09 Nov 2016, 07:32

Boa sorte amigo!
Vai dar tudo certo...

Acredito eu, que você limpou os contatos junto com a cola....
Vectra Elite 2.4 16V

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por bruno2000 » 24 Nov 2016, 22:23

Olá pessoal..tudo bem?

Editei o tutorial e informo aqui também: este manual não foi feito por mim e também nunca precisei desmontar meu MID. Infelizmente não posso ajudar aqueles que têm me mandado MP´s questionando.

Abraço a todos!
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Forster
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 263
Registrado em: 16 Abr 2013, 16:10
Nome Completo: José Rodrigo Forster
Cidade: Rolândia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Forster » 01 Dez 2016, 20:09

Fiz hoje. Ficou quaaase 100%.
Oque pegou? Fui fazer a limpeza dos contatos do cabo flat de acordo com o tutorial e na tentativa de limpar o inicio do cabo acabei estragando a última linha. Bom acabei utilizando uma técnica um pouco diferente para limpar o cabo flat.
Ao invés de limpar de cima para baixo, passei o cotonete com a acetona para dar uma "amolecida" na cola, trazia o cotonete para cima juntando a cola e depois limpando o excesso.
Achei que limpou bem mais fácil e não estraguei mais nenhuma linha e consegui fazer mais reta a parte limpa.
Pode ser uma dica pra ajudar os companheiros.

Imagem

aquelas linha falhas são culpa da força excessiva, mas ficou muito melhor

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Vectra ELITE 2.4 16V 2006
Histórico -Vectra GLS 2000 2.2 8V prata escuna com ABS e AIR-BAG DUPLO, GOL 89 L 1.6, Chevette 93 L 1.6, Gol BOLA 95 CLi 1.8

diegonigga
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Set 2016, 12:29
Nome Completo: Diego de Alencar
Cidade: Cambé
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por diegonigga » 08 Mar 2017, 15:00

Galera, desculpe reviver o tópico, mas informação nunca é demais.

Depois de ler o tópico 500x, tomei coragem e fiz o procedimento.
Meu MID estava totalmente falho, não se enxergava mais informação alguma.

Por fim ele ficou assim: :102:

Imagem

A dica é cortar pouco o flat, colocar com o cotonete um pouco de acetona no flat c/ cola e aguardar alguns segundos para
que a cola amoleça, e sem força, ir puxando para cima ou para baixo. Creio que puxar p/ as extremidades
arrebenta muito com as trilhas, tanto é que você começa a perceber o cotonete ficando cinza (removendo trilha)
e não amarelo que é a cor da cola.

Outra dica é apertar muito bem a régua contra o flat. Usei um pedaço de EVA e deu certo. :38:

Faça sem pressa que dá certo.

Agora uma grande duvida kkkkk meu carro é um Vectra GT 2008 e não possui botões nas chaves de seta nem no volante.

Para ajudar, não estou com o som original. Quando desligo o carro, vejo as informações no MID passado, como nivel de agua,
faróis, etc, porém não marcam informação nenhuma e nem tenho como trabalhar com o MID pela ausência de botões.

Então o MID p/ mim funciona apenas como calendário, termômetro e relógio, infelizmente. Não sei como utilizar ele de outra
forma. :62:

Obrigado a quem disponibilizou o tutorial. Economia de R$600,00.

Abraço

HPablo
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abr 2015, 10:59
Nome Completo: Pablo Henrique Battistin
Cidade: São José dos Pinhais
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por HPablo » 02 Mai 2017, 22:26

Tentei, ao tirar a cola deu ruim, saia a trilha, por fim, resolvi comprar um Fiat novo, agora eu gostaria de saber, como eu faço pra colar ou soldar? Tem alguma cola ou solda específica?
Agradeço a ajuda

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Arquiteto » 03 Mai 2017, 15:56

diegonigga escreveu:Fuente del Mensaje Galera, desculpe reviver o tópico, mas informação nunca é demais.

Depois de ler o tópico 500x, tomei coragem e fiz o procedimento.
Meu MID estava totalmente falho, não se enxergava mais informação alguma.

Por fim ele ficou assim: :102:

Imagem


Obrigado a quem disponibilizou o tutorial. Economia de R$600,00.

Abraço


achei o resultado muito bom ... valeu pelas dicas

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por Arquiteto » 03 Mai 2017, 15:59

HPablo escreveu:Fuente del Mensaje Tentei, ao tirar a cola deu ruim, saia a trilha, por fim, resolvi comprar um Fiat novo, agora eu gostaria de saber, como eu faço pra colar ou soldar? Tem alguma cola ou solda específica?
Agradeço a ajuda




eu acredito que eles sejam auto adesivos

mas da um Toque no Douglas martins ele comprou uns cabos flats ...

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por André Luga » 05 Jun 2017, 16:40

Eu tenho vontade de meter a cara e fazer esse serviço, mas tenho muito medo de estragar tudo de vez. Ou depois de todo o trampo, não ficar bom, continuar com falhas, etc... acho que vou pagar mesmo, em SP tem uma empresa chamada Velomotors que trabalha com painéis, você leva o carro e eles consertam o mid em uma ou duas horas. Se não me engano tá uns 350 reais.

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

CONSERTO / REPARO MID VECTRA C / ASTRA

por josuelavorcosta » 12 Jun 2017, 13:16

Meu sonho era tambem tentar fazer isso.
mas se caso der errado a falta do flat para substituir desanima tentar melhorar.

163 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 152 visitantes