Pra que ainda não me conhece aqui, muito prazer. Me chamo Alex e sou de Porto Alegre, RS.
Inclusive fiz minha apresentação no fórum, neste link: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&p=200126#p200126
Nesta época, aprendi muito com o Vectra GLS 97 que comprei quase que por acaso, embora ter um Vectra já estivesse nos meus planos há um tempo. Como comentei lá naquele tópico, o Vectra acabou voltando pra um dos donos anteriores, depois de um trabalho de recuperação extenso, e deixou tanto o dono quanto a mim satisfeitos, pois eu vendi pelo preço justo pra mim e ele teve o carro de volta do jeito que ele queria.
Fiquei por um tempo pensando no que comprar, se ia pegar outro Vectra ou se ia pegar um carro mais simples e usar no dia a dia até essa pandemia passar e minha oficina voltar ao normal. Mas sempre que passava pelos classificados, a busca sempre acabava com a palavra "Vectra CD"... kkkk
Sim, minha ideia sempre foi um Vectra CD. Foi esse carro que sempre me chamou atenção quando colecionava revistas Quatro Rodas na adolescência e me deparei com um na capa dela. Estava focado nas versões 2.0 16v, pois era onde meu dinheiro daria.
Porém aqui no RS anda bem difícil de achar um Vectra B1 em bom estado, e alguns razoáveis estão com valores muito altos, acima dos 15 mil reais, o que, por mais que goste do modelo, não acho justo, ainda mais que se encontra Vectras mais novos pelo mesmo valor ou pouco mais.
E é aí que entra o carro que lhes apresento nesse tópico: um Vectra CD 2.2 16v ano e modelo 2002, AT.
Vasculhando o OLX, resolvi, só por curiosidade olhar anúncios em outros Estados, e me deparei com esse carro em São José, SC. O carro parecia bem bonito, e o vendedor, extremamente educado e prontamente me atendeu todos os pedidos de fotos, de detalhes específicos do carro, que me agradaram e muito.
O restante é história: como tenho um cunhado que mora em Florianópolis, foi só uma negociação antecipada de valores, arrumar um dinheirinho emprestado, um final de semana em família (com todos os cuidados necessários), olhar o carro ao vivo, fechar negócio e trazer de volta a Porto Alegre.
Seguem algumas fotos que recebi do vendedor quando negociava:

Caras, o carro realmente é muito íntegro. Tem detalhes de um carro com quase 20 anos, alguns retoque de pintura, mas de modo geral, está muito bem conservado, especialmente por dentro. Ele foi faturado em venda direta pela GM para a Nokia do Brasil, foi retirado zero em uma concessionária que pelo visto não existe mais, a Saint Paul, e teve as primeiras quatro revisões feitas na Nova. O carro está revisado, com óleo de câmbio trocado recentemente, com notas comprovando todas as manutenções recentes. Ainda não tenho fotos atuais, pois cheguei debaixo de mal tempo (literalmente, kkk) em Porto Alegre, e resolvendo alguns serviços que surgiram na oficina.
Mas creio que semana que vem começo a atualizar o projeto. Pretendo deixá-lo original, sem maiores alterações, apenas baixo, como já é.
Desculpem o texto longo, e espero que gostem do carro. Agradeço desde já opiniões e auxílios para a conservação deste carro.
Grande abraço a todos.