O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

67 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 19 Out 2021, 21:29

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Muito bom o serviço, aliás admiro quem mexe com torno acho uns com habilidades incriveis de recuperar peças. Só uma dica para você e outros, para voltar a pastilha no disco, o correto é soltar a sangria, assim ela volta mais fácil e já joga fora aquele olho que é o pior óleo do sistema que ao voltar para o reservatório ele se mistura com um que não está de todo tão ruim.
Já me escrevi no seu canal, se escreva no meu p... kakakkakaka

Obg!!
Se abrir o sangrador, entra ar e tem que sangrar depois e completar o fluido
Fazendo do jeito que fiz,não precisa,porem tem que fazer roda por roda
A pinça abre facil,a não ser que esteja engripada
Ja me inscrevi lá

so para incrementar um detalhe , se o carro tem ABS abrir o sangrador para voltar o pistão é obrigatorio porque pode voltar sujeira pelo cano de freio e trancar o estragar as valvulas do abs(solenoides) e o gasto seria muito para reparar ou remplazar , para nao voltar ar para o sistema vc pode engatar uma mangueira de silicone no sangrador coloca ele na altura do reservatorio ou mais alta abre o sangrador volta o pistao da pinça e fecha o sangrador asi nao entra ar no sistema porque se voltar algo pelo sangrador vai ser fluido mesmo e nao ar mais sim é recomendado abrir o sangrador para voltar o pistão da pinça .

Trabalhei em oficina por mais de 20 anos
Abrir um pouquinho a pinça pra dar passagem pela rebarba do disco ,não da nada
De qualquer forma o fluido que está na pinça vai e volta pro reservatorio,senão o fluido do reservatorio estaria sempre clarinho e não é o que acontece


Não Tony, ai você está errado o fluido de freio não circula, o reservatório serve somente para completar o desgaste das pinças e lonas e não entrar ar no sistema. Ao descer uma ladeira muito longa e usando o freio ele ali na pinça esquenta tanto que um momento ele perde o poder de ser hidráulico virando quase água e como o hidráulico não comprime e água comprime, o pedal vai no fundo e Adeus freios, normalmente para óleos velhos ou os mais antigos a mudança de cor está na temperatura do cofre do motor, afinal a tampa tem suspiro e não será mais lacrado. Se ele fosse circular não esquentaria e nem oxidaria lá na pinça, afinal óleo não enferruja, mas quando ele se torna um pouco com água por ter sofrido alta temperatura acaba enferrujando ali na pinça. Diferente o sistema da direção hidráulica que circula e tem um radiador ou algo que serve como radiador para evitar alta temperatura no sistema justamente porque ali circula sempre e ele não pode atingira a temperatura que altera suas composições e uma dela a de não comprimir se, água comprime, óleo hidráulico não.

Quando você faz sangria de uma pinça pra trocar o óleo total e um carro com muito tempo sem este trabalho, tira o óleo velho do reservatório e coloca um novo, a primeira pisada sai quase preto, depois se o carro usa dot 4 sairá um roxo claro e por fim o escuro novo que foi recolocado. Do cilindro mestre pra frente só muda o óleo se vazar e um pouquinho a mais será acrescentado para suprir os desgastes das pinças e/ou lonas.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 20 Out 2021, 03:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Obg!!
Se abrir o sangrador, entra ar e tem que sangrar depois e completar o fluido
Fazendo do jeito que fiz,não precisa,porem tem que fazer roda por roda
A pinça abre facil,a não ser que esteja engripada
Ja me inscrevi lá

so para incrementar um detalhe , se o carro tem ABS abrir o sangrador para voltar o pistão é obrigatorio porque pode voltar sujeira pelo cano de freio e trancar o estragar as valvulas do abs(solenoides) e o gasto seria muito para reparar ou remplazar , para nao voltar ar para o sistema vc pode engatar uma mangueira de silicone no sangrador coloca ele na altura do reservatorio ou mais alta abre o sangrador volta o pistao da pinça e fecha o sangrador asi nao entra ar no sistema porque se voltar algo pelo sangrador vai ser fluido mesmo e nao ar mais sim é recomendado abrir o sangrador para voltar o pistão da pinça .

Trabalhei em oficina por mais de 20 anos
Abrir um pouquinho a pinça pra dar passagem pela rebarba do disco ,não da nada
De qualquer forma o fluido que está na pinça vai e volta pro reservatorio,senão o fluido do reservatorio estaria sempre clarinho e não é o que acontece


Não Tony, ai você está errado o fluido de freio não circula, o reservatório serve somente para completar o desgaste das pinças e lonas e não entrar ar no sistema. Ao descer uma ladeira muito longa e usando o freio ele ali na pinça esquenta tanto que um momento ele perde o poder de ser hidráulico virando quase água e como o hidráulico não comprime e água comprime, o pedal vai no fundo e Adeus freios, normalmente para óleos velhos ou os mais antigos a mudança de cor está na temperatura do cofre do motor, afinal a tampa tem suspiro e não será mais lacrado. Se ele fosse circular não esquentaria e nem oxidaria lá na pinça, afinal óleo não enferruja, mas quando ele se torna um pouco com água por ter sofrido alta temperatura acaba enferrujando ali na pinça. Diferente o sistema da direção hidráulica que circula e tem um radiador ou algo que serve como radiador para evitar alta temperatura no sistema justamente porque ali circula sempre e ele não pode atingira a temperatura que altera suas composições e uma dela a de não comprimir se, água comprime, óleo hidráulico não.

Quando você faz sangria de uma pinça pra trocar o óleo total e um carro com muito tempo sem este trabalho, tira o óleo velho do reservatório e coloca um novo, a primeira pisada sai quase preto, depois se o carro usa dot 4 sairá um roxo claro e por fim o escuro novo que foi recolocado. Do cilindro mestre pra frente só muda o óleo se vazar e um pouquinho a mais será acrescentado para suprir os desgastes das pinças e/ou lonas.

Eu não quis dizer que circula igual a agua em radiador ou oleo no motor,mas que que circula super lentamente circula eu ja tive muitos carros velhos que fiz freio e troquei o fluido e com o tempo estava preto novamente e não era temperatura de motor ,fusca motor é traseiro rsss

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 20 Out 2021, 08:26

É, você tem razão, o fusca é motor traseiro, mas na época o óleo do fusca já era escuro por natureza, as cores mudaram muito depois disto. Pode ter certeza não circula, ele só completa a linha para manter cheia de acordo com o desgaste das pastilhas e para mais nada servia o reservatório antigamente, hoje alguns serve para acender a luz quando o oleo baixa. O mesmo acontece com a embreagem do Vectra que é hidrualica, ali ao fazer a sangria já não sai escuro ou com agua porque não esquenta tanto como o freio, mas seria bom se ele circulasse, com certeza, mas teria que ter uma bomba constante movimentando ele.
Motos tem um reservatório minusculos justamente porque são duas rodas e a linha é curta, bicicletas deve ter talvez 5 ML com reservatorio que é um tubinho, suficiente para a linha ainda menor.

Uma coisa é certa, para aqueles que pensam que o reservatoria salvaria um mangote estourado, pode esquecer, se isto acontecer estarão sem freio. Te alerta quando um vazamento é pequeno e ali aparece a luz de alguns que cuidou da tampa, porque recente comprei uma e paguei muito cara por ela.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 29 Nov 2021, 11:30

Gambiarrinha pra melhorar o possante rss
https://www.youtube.com/watch?v=TVje5KYVILY

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 29 Nov 2021, 13:21

Ficou legal, eu já pensei em um menor e tirar a tampa onde ficam os botões do ar, mas onde eu iria meter os botões kakakaka. Sobre este adaptador no acendedor eu não achei um que mantesse ligado, era sair com o carro e ele era jogado pra fora, ai fiz uma entrada USB na tampinha ao contrária do acendedor, desmontei um carregador da motorola e adaptei por trás. Não sei o que tem no meu acendedor que não aceita e olha que comprei uns caros para usar e nada. Bem o acendedor fica pra o cigarro kakakakak.
Boa ideia esta sua meu amigo.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 29 Nov 2021, 13:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ficou legal, eu já pensei em um menor e tirar a tampa onde ficam os botões do ar, mas onde eu iria meter os botões kakakaka. Sobre este adaptador no acendedor eu não achei um que mantesse ligado, era sair com o carro e ele era jogado pra fora, ai fiz uma entrada USB na tampinha ao contrária do acendedor, desmontei um carregador da motorola e adaptei por trás. Não sei o que tem no meu acendedor que não aceita e olha que comprei uns caros para usar e nada. Bem o acendedor fica pra o cigarro kakakakak.
Boa ideia esta sua meu amigo.

Solta mesmo,antigamente tinha uns acendedores,mais finos e pra usar nesses tinha um tubinho plastico pra adaptar
Foi o que fiz cortei um pedaço de potinho de alho e coloquei junto

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 29 Nov 2021, 15:13

o acendedor de cigarro a um tempo ele e mais curto alem de fino como o fera comento , tem carros mais modernos que nao tem acendedor e no lugar tem uma tampa que diz 12v neses modelos ja sao mais fundos no alojamento e o novos tem muito com usb mesmo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 29 Nov 2021, 17:27

Bem, fiz um corte especial naquela tampinha sem ter a minima chance de errar porque não tem mais para comprar, e agora está resolvido. Carrega meu celular numa boa e ficou como se fosse original com direito a acender uma luz interna ao ligar a chave e sem chance de soltar kakakaka.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 29 Nov 2021, 19:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, fiz um corte especial naquela tampinha sem ter a minima chance de errar porque não tem mais para comprar, e agora está resolvido. Carrega meu celular numa boa e ficou como se fosse original com direito a acender uma luz interna ao ligar a chave e sem chance de soltar kakakaka.

Fez corte na tampa do cinzeiro?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 30 Nov 2021, 08:25

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, fiz um corte especial naquela tampinha sem ter a minima chance de errar porque não tem mais para comprar, e agora está resolvido. Carrega meu celular numa boa e ficou como se fosse original com direito a acender uma luz interna ao ligar a chave e sem chance de soltar kakakaka.

Fez corte na tampa do cinzeiro?


Fiz naquela tampinha lado esquerdo, este filme que fiz consertando vidro do carro, la no fim, bem no fim acabou a bateria do celular e eu coloco o cabo para terminar a filmagem e mostro ali o cabo conectado e só funciona com chave ligada. A cor do cabo, ajuda eu não perder ele no carro kakakakaka.

La no minuto 17 tem uma mostra muito rápida de onde foi feito a entrada USB.

https://www.youtube.com/watch?v=C3GTpZMr1mg
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 30 Nov 2021, 11:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, fiz um corte especial naquela tampinha sem ter a minima chance de errar porque não tem mais para comprar, e agora está resolvido. Carrega meu celular numa boa e ficou como se fosse original com direito a acender uma luz interna ao ligar a chave e sem chance de soltar kakakaka.

Fez corte na tampa do cinzeiro?


Fiz naquela tampinha lado esquerdo, este filme que fiz consertando vidro do carro, la no fim, bem no fim acabou a bateria do celular e eu coloco o cabo para terminar a filmagem e mostro ali o cabo conectado e só funciona com chave ligada. A cor do cabo, ajuda eu não perder ele no carro kakakakaka.

La no minuto 17 tem uma mostra muito rápida de onde foi feito a entrada USB.

https://www.youtube.com/watch?v=C3GTpZMr1mg

O meu tambem era só pos chave
Mudei o fio

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 30 Nov 2021, 13:06

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Bem, fiz um corte especial naquela tampinha sem ter a minima chance de errar porque não tem mais para comprar, e agora está resolvido. Carrega meu celular numa boa e ficou como se fosse original com direito a acender uma luz interna ao ligar a chave e sem chance de soltar kakakaka.

Fez corte na tampa do cinzeiro?


Fiz naquela tampinha lado esquerdo, este filme que fiz consertando vidro do carro, la no fim, bem no fim acabou a bateria do celular e eu coloco o cabo para terminar a filmagem e mostro ali o cabo conectado e só funciona com chave ligada. A cor do cabo, ajuda eu não perder ele no carro kakakakaka.

La no minuto 17 tem uma mostra muito rápida de onde foi feito a entrada USB.

https://www.youtube.com/watch?v=C3GTpZMr1mg

O meu tambem era só pos chave
Mudei o fio


Eu dificilmente uso o cabo para carregar com o carro desligado, e fiquei meio receoso em deixar este negocio ligado direto acreditando que diminui a vida útil do carregador, isto é acreditando, sem certeza. Já pensei em colocar um botão para fazer esta tranferencia tipo preciso dele ligado direto e ai eu ligo, mas depois desisti. Mas quebra um galhão, principalmente quando vou a capital e usando o radarbot, porque aqui sem isto qualquer viagem simples fica caro e sem a carga no celular complica mais ainda.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 01 Dez 2021, 02:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Fez corte na tampa do cinzeiro?


Fiz naquela tampinha lado esquerdo, este filme que fiz consertando vidro do carro, la no fim, bem no fim acabou a bateria do celular e eu coloco o cabo para terminar a filmagem e mostro ali o cabo conectado e só funciona com chave ligada. A cor do cabo, ajuda eu não perder ele no carro kakakakaka.

La no minuto 17 tem uma mostra muito rápida de onde foi feito a entrada USB.

https://www.youtube.com/watch?v=C3GTpZMr1mg

O meu tambem era só pos chave
Mudei o fio


Eu dificilmente uso o cabo para carregar com o carro desligado, e fiquei meio receoso em deixar este negocio ligado direto acreditando que diminui a vida útil do carregador, isto é acreditando, sem certeza. Já pensei em colocar um botão para fazer esta tranferencia tipo preciso dele ligado direto e ai eu ligo, mas depois desisti. Mas quebra um galhão, principalmente quando vou a capital e usando o radarbot, porque aqui sem isto qualquer viagem simples fica caro e sem a carga no celular complica mais ainda.

É que pra usar o som eu uso a usb e ficar com contato ligado pro som fica ruim

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 06 Dez 2021, 17:50

VECTRA É BOM NEGOCIO?
Ando meio assustado caso precise de peças pro meu
Apesar de estar bem arrumadinho no momento
Quando acha peça eles querem vender a preço de ouro trabalhado

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 06 Dez 2021, 21:51

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA É BOM NEGOCIO?
Ando meio assustado caso precise de peças pro meu
Apesar de estar bem arrumadinho no momento
Quando acha peça eles querem vender a preço de ouro trabalhado

vai depender das peças que VC procura e com o que VC compara por exemplo para choque de gol g4 original não acha e se achar vai ser caro ,se comparar o parachoque paralelo do gol g4 com o paralelo do vectra b o valor é o mesmo As peças original não são baratas independente do carro se é novo é caro por ser novo se e velho é caro porque não tem.
O para choque do vectra GTX original ronda os 600 reais sem as grades , o para choque do sandero 2019 2020 original na consecionaria ronda os 1000 sem grades , e ISO que falo e mais velho e não tem ou e mais novo e sai caro por ser novo ,
Se VC é feliz com o seu vectra eu acho negocio ainda se ele trás mais preocupação do que lazer não adianta ter para pasar stress

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 07 Dez 2021, 02:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje VECTRA É BOM NEGOCIO?
Ando meio assustado caso precise de peças pro meu
Apesar de estar bem arrumadinho no momento
Quando acha peça eles querem vender a preço de ouro trabalhado

vai depender das peças que VC procura e com o que VC compara por exemplo para choque de gol g4 original não acha e se achar vai ser caro ,se comparar o parachoque paralelo do gol g4 com o paralelo do vectra b o valor é o mesmo As peças original não são baratas independente do carro se é novo é caro por ser novo se e velho é caro porque não tem.
O para choque do vectra GTX original ronda os 600 reais sem as grades , o para choque do sandero 2019 2020 original na consecionaria ronda os 1000 sem grades , e ISO que falo e mais velho e não tem ou e mais novo e sai caro por ser novo ,
Se VC é feliz com o seu vectra eu acho negocio ainda se ele trás mais preocupação do que lazer não adianta ter para pasar stress

Por enquanto só alegria
Penso em futuro proximo.o meu é velhinho e comprei todo revisado,ex dono muito cuidadoso,tambem não penso em lataria,parachoque
Penso se quebrar um farol bosch,suspenção,e peças mecanicas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 07 Dez 2021, 09:48

O problema que sou do tempo que tinha Fusca, Corcel e Opala, sendo assim haviam fabricantes de peças para estes carros e duraram uma geração com estas fabricas. Hoje com a quantidade de marcas e modelos que saem a cada ano, tudo ficou descartável e seria impossivel montar uma fabrica e saber que duraria uns 3 anos talvez até menos pelo grande motivo que muitos quem compram um carro usado é para usar mesmo e nem pensar em consertar, é usar até acabar. Algumas peças ficam escassas e dificil de achar, mas alguns acabamentos se encontra fácil na China, farol por exemplo são perfeitos e as vezes com mudanças bem pequenas para alcançar o máximo dele. Eu comprei um mascara negra na internet já pensando em mexer nele porque o anterior tive que trocar tudo, me surprendi quando chegou, só tive que arrumar um jeito de colocar a lampada em pé, porque não sei o motivo ela veio para usar deitada e não achei o foco desta forma. Tem peças ai que podemos usar numa boa sem ser original e algumas coisas nos ajuda como exemplo uma junta da tampa do comando de válvula do meu carro procurei e achei por uns 60 reais, algo que custa normalmente 3 a 5 reais, bem ali usarei o silicone alta temperatura que ficará 500% melhor que esta junta que o vendedor pensa em vender umas 3 e tirar férias no caribe em hotel 5 estrela.
É isto, vamos encontrando soluções, apesar que o Honda Civic novo está quase fazendo eu mudar de ideia kakakakak
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Tony Fera » 07 Dez 2021, 12:12

É....vai ter que ir adaptando e saindo da originalidade,quando dá kkkkkkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por Almeidão » 07 Dez 2021, 13:12

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje É....vai ter que ir adaptando e saindo da originalidade,quando dá kkkkkkkkk


Um farol original hoje custa 1.300,00 e não dá pra comprar um porque vai ficar diferente, Logo seu carro custará algo impossível, eu gosto muito do meu e não coloco porcaria nele e por 120,00 comprei dois faróes perfeitos e antes dele comprei outros dois que duraram uns 8 anos, então não vou dar 2.600,00 nunca em outros. Para ser sincero estes preços não são para aqueles que querem um carro bom para andar ou trabalhar que é o meu caso e que tenho somente ele, são preços para colecionadores que andam de Ferrari e que quer deixar o Vectra dele inteiro na garagem e dar uma volta a cada 6 meses. Por isto que as vezes olhamos um preço de uma peça uns 3 anos no mesmo anuncio. Uma coisa é certa se seguir o preço que o pessoal pede em peças, se eu desmanchar o meu vai valer uns 5 milhões kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Meu novo carro velho: Vectra GLS 93/94

por chirola » 07 Dez 2021, 13:28

e normal carro que se mantem 100% original sao aqueles carros que so roda no domingao e fica nos cavaletes na semana .
mecanica tem e acha olha que o meu carro nao e dos mais facil , 2.0 16v nao esta tao comum mais as peças acha aqui tem muito astra 2.0 16v ainda .
comparte repostos de mecanica com outros carros da gm , e olha que nao fabrico aqui era importado .
logico que pagar mil reais em um farol nao rola tem coisas que da para esticar a vida de algumas peças como os farol de plastico e lanternas que sofren desgaste pelo tempo , pode colocar pelicula transparente neles ou ate PPF da para colocar que vai prteger da eroçao do tempo .
ja em uma pancada o papo é outro,
o problema com o pasar do tempo e manter as peças original mais iso vai acontecer com cualquer carro ,
a minha ideia é ficar com o vectra ate ele nao rodar mais nao compensa vender (pelomenos aqui e para mim) o valor que poso pegar teria que colocar o dobro para pegar outro carro de menor categoria e seria um 2008 que tambem é velho entao em cuanto de vai o conforto cuando nao de resolvere mais duvido que o proximo carro que eu consiga pagar tenha o conforto e items que tem o vectra mesmo custando mais

67 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 241 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 08:09