Tony Fera escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Muito bom o serviço, aliás admiro quem mexe com torno acho uns com habilidades incriveis de recuperar peças. Só uma dica para você e outros, para voltar a pastilha no disco, o correto é soltar a sangria, assim ela volta mais fácil e já joga fora aquele olho que é o pior óleo do sistema que ao voltar para o reservatório ele se mistura com um que não está de todo tão ruim.
Já me escrevi no seu canal, se escreva no meu p... kakakkakaka
Obg!!
Se abrir o sangrador, entra ar e tem que sangrar depois e completar o fluido
Fazendo do jeito que fiz,não precisa,porem tem que fazer roda por roda
A pinça abre facil,a não ser que esteja engripada
Ja me inscrevi lá
so para incrementar um detalhe , se o carro tem ABS abrir o sangrador para voltar o pistão é obrigatorio porque pode voltar sujeira pelo cano de freio e trancar o estragar as valvulas do abs(solenoides) e o gasto seria muito para reparar ou remplazar , para nao voltar ar para o sistema vc pode engatar uma mangueira de silicone no sangrador coloca ele na altura do reservatorio ou mais alta abre o sangrador volta o pistao da pinça e fecha o sangrador asi nao entra ar no sistema porque se voltar algo pelo sangrador vai ser fluido mesmo e nao ar mais sim é recomendado abrir o sangrador para voltar o pistão da pinça .
Trabalhei em oficina por mais de 20 anos
Abrir um pouquinho a pinça pra dar passagem pela rebarba do disco ,não da nada
De qualquer forma o fluido que está na pinça vai e volta pro reservatorio,senão o fluido do reservatorio estaria sempre clarinho e não é o que acontece
Não Tony, ai você está errado o fluido de freio não circula, o reservatório serve somente para completar o desgaste das pinças e lonas e não entrar ar no sistema. Ao descer uma ladeira muito longa e usando o freio ele ali na pinça esquenta tanto que um momento ele perde o poder de ser hidráulico virando quase água e como o hidráulico não comprime e água comprime, o pedal vai no fundo e Adeus freios, normalmente para óleos velhos ou os mais antigos a mudança de cor está na temperatura do cofre do motor, afinal a tampa tem suspiro e não será mais lacrado. Se ele fosse circular não esquentaria e nem oxidaria lá na pinça, afinal óleo não enferruja, mas quando ele se torna um pouco com água por ter sofrido alta temperatura acaba enferrujando ali na pinça. Diferente o sistema da direção hidráulica que circula e tem um radiador ou algo que serve como radiador para evitar alta temperatura no sistema justamente porque ali circula sempre e ele não pode atingira a temperatura que altera suas composições e uma dela a de não comprimir se, água comprime, óleo hidráulico não.
Quando você faz sangria de uma pinça pra trocar o óleo total e um carro com muito tempo sem este trabalho, tira o óleo velho do reservatório e coloca um novo, a primeira pisada sai quase preto, depois se o carro usa dot 4 sairá um roxo claro e por fim o escuro novo que foi recolocado. Do cilindro mestre pra frente só muda o óleo se vazar e um pouquinho a mais será acrescentado para suprir os desgastes das pinças e/ou lonas.