paedtasa escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:paedtasa escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Bomba d'água parece ser algo relegado por motoristas comuns... No Vectra que tive, quando foi trocada a bomba, o mecânico me afirmou que era ainda a original de fábrica - isso porque o carro já tinha uns 17 anos!
Eu tenho o bom hábito de trocar a bomba em toda revisão onde a correia vai ser substituída. A m.o é a mesma e é uma peça relativamente barata.
Sobre aquela solda, vc tem alguma ideia ou sugestão do que poderia ir ali originalmente?
Isso me tirou o sono pois abrir o motor do carro é a última coisa que quero.
Abs.
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Amigo, ali nos caros mais antigos usava a bomba de gasolina mecânica, ela tinha um pino de ferro e o comando movimentava ela. Nos carros mais novos usa um sensor de fase e uns não usa nada. Todos tem este buraco sendo uns vazados e outros com o furo aparente porem tapado. Eu não me preocuparia com isto, com certeza alguém usou uma gaiola mais nova que e muito bom e fez esta solda e se eu fosse usar uma destas eu nem soldaria, colocaria um tampão neste local usando um parafuso nesta rosca. No meu entra ali o terra que sai junto aos cabos com bicos etc.
Opa Almeidao, obrigado pelo esclarecimento.
Essa solda está vazando óleo. Eu preciso corrigir ela de alguma maneira.
O cabeçote do Vectra deste ano (2010) ainda vinha com o furo? O que me encabula é tentar saber se foi alterado ou não.
De qualquer forma, ainda tenho a garantia de compra à minha disposição. Vou deixar esse trampo com o mecânico do lojista.
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Sobre o furo da gaiola não tinha lido ou percebido o vazamento de óleo, mas sei que é normal uns ter este furo vazado com um sensor de fazer e sinceramente não sei se este ai tinha e tiraram e porque tiraram, é muito complexo isto a GM uns tem outros não etc. Eu não conheço nada que cola por cima do óleo, mas poderia ter uma tentativa, limpar bem com querosene, deixar secar bem e tentar usar um silicone alta temperatura de marca boa, tipo o Loctite 598, mas não tente outro não, o único que pode dar certo é ele e como está em um local escondido você pode preencher bem ali e deixar secar pelo menos por 8 horas. Este mesmo loctite você pode usar no furo co coletor, lixa bem e coloca ele. ali com certeza dará certo e uns 90% que dará certo na gaiola.
A ideia do Chirola é boa usar uma tela de inox com um ferro bem quente, mas acho que não precisa este loctite no furo do coletor é 100% certo que dará certo.
Reafirmando, não use outro, ele é caro mas é bom e não mexa no carro antes de 8 horas.
Soldar ali com alumínio sem desmontar, daria certo também, mas teria que ser um cara muito bom não só pra soldar, ter a certeza que iria tapar o vazamento e se for fazer isto, não esquecer de desligar os dois cabos da bateria, mas eu primeiro usaria o silicone e iria lixar ali em volta e encher todo aquele espaço tipo gastar um meio tubo de silicone somente ali por cima e assim acho que alcançaria os 100% de certeza.