O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 09 Mai 2022, 14:11

o meu carro é um cd mais na porta dianteira so tem um flante e o twiter , e não tem sinal de que em algum momento o segundo falante existiu la porque o chicote esta 100% original e não tem um segundo plug ou algo similar .
o twiter na porta de tras não influi na cualidade do som no meu carro esta funcionando e não atrapalha , não sei se os twiter traseiros foram instalados pelo projeto do som ou simplesmente porque o puxador traseiro do vectra e na verdade o dianteiro do corsa e ja tinha lugar para o twiter .
se o aotu eletrico arrumo a bagunza de fios mal adaptados no carro imagino que o som vai tirar de letra , não ache a impedancia das saidas do som original mai imagino que deve ser 4 ohm por ser padrão nos som das montadoras .
por sorte o trabalho bruto esta chegando ao fim ficando detalhes que na maioria dos casos o dono sabe que tem mais se não fala pouca gente ve os detalhes que vc comenta .
depois de anos de sofrença vai conseguir curtir o carro , gostei muito do interior as luz na cor ambar eu gosto ja teve carro com led no painel e em viagens longas acaba cansando a vista , mais é minha opinhao e meu gosto não todo mundo vai concordar .
parabens meu amigo o opel fico original e quem ve o topico inteiro vai ver como um pouco de xuning de mal gosto e coisas do tipo podem mudar de carro antigo para carro velho .
o falante traseiro laranjinha .... nada a declarar o carro pede a gritos seu altofalante original srrsrsrssr

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 10 Mai 2022, 10:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje gostei muito do interior as luz na cor ambar eu gosto ja teve carro com led no painel e em viagens longas acaba cansando a vista , mais é minha opinhao e meu gosto não todo mundo vai concordar

Decoradores de ambientes costumam recomendar para iluminação de determinados ambientes o branco quente (amarelado), justamente porque transmitem mais sensação de conforto.

Eu até acho bonito painel com led branco, mas o Zé Frisinho que habita em mim aceita de bom grado a iluminação âmbar. Não cogitei fazer essa alteração em meu carro rsrs...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 21 Mai 2022, 10:40

chirola escreveu:Fuente del Mensaje " [...] nada a declarar o carro pede a gritos seu altofalante original srrsrsrssr"

Já está amigo!
:88:

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje [...]Eu até acho bonito painel com led branco, mas o Zé Frisinho que habita em mim aceita de bom grado a iluminação âmbar. Não cogitei fazer essa alteração em meu carro rsrs...

Mas não passa nem a 1km da minha cabeça colocar lâmpadas brancas nos Vectras! hahahaha
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 21 Mai 2022, 11:21

Bom pessoal, o Opel está finalmente terminando a revisão elétrica.

Imagem

Quinta-feira passada o canal "Alma automotiva" fez uma gravação dele, mas ontem aconteceu duas coisas, na verdade três, que atrapalharam um pouco.

A primeira foi que, ao desmontar o forro da porta para instalar os alto-falantes algumas travas se soltaram e o Alan não conseguia colar elas de volta. Ele ficou de ver em uma tapeçaria para ver se arruma.

Outra coisa foi que o vidro elétrico da porta do motorista desgastou uma bucha de nylon que desliza no trilho e precisa ser trocado.

Por último a luz do ABS voltou a acender, no scanner diz "relé da bomba", e isso aparentemente deve ser algum defeito do módulo de ABS e não do chicote ou sensor.

Os dois primeiros defeitos o Alan vai tentar resolver até terça-feira pois ele vai viajar e ficar uns dez dias fora, já o outro vou tentar resolver em outra oportunidade.

Segue algumas fotos que o Alan me mandou:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Os alto-falantes foram trocados, o Alan disse que ficaram muito bons!

Imagem
Durante a gravação do Alma Automotiva

Bom, assim que tiver mais novidades eu posto aqui!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 21 Mai 2022, 15:30

fico feliz por vc meu amigo , o que fico são detalhes do uso normal .
as peças de plastico do vidro são baratas e troca facil , no meu carro tinhaum error de modulo do abs apareceu depois de eu mexer no volante fique com iso um tempo ate conseguir um opcom , apague o error e não volto se mexeu na eletrica pode ser que apagar resolva .
o som fico legal vai ver que o som original e otimo em cualidade .
as travinhas ate imagino cuais vc fala mais com mannha coloca

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Mai 2022, 11:53

Carro entregue!

Imagem

Mas nem tudo ainda resolvido...

:9:

Bom, vamos lá..

Como eu tinha falado, tivemos dois problemas na véspera da entrega, um foi o vidro elétrico do motorista que quebrou as buchas de nylon que deslizam no trilho do mecanismo e algumas travas do forro das portas dianteiras que haviam descolado e ele tinha dificuldade de arrumar, inclusive nenhuma tapeçaria da região trabalhava com isso.

Imagem

Ambos problemas resolvidos, eu comprei as buchas novas e aproveitamos e trocamos dos dois lados, inclusive a do carona já demonstrava desgaste acentuado e em breve iria dar problemas também, apesar de que eu quase nunca abro as janelas pois sempre uso ar condicionado.

Bom, com os problemas solucionados meu irmão foi pegar o carro para mim, ele mora em SP, a 2 horas de lá, e como dia 15 ele deve vir ao Rio ele vai descer nele e depois eu terei que ir a SP mesmo ele vai comigo no carro.

Na saída ele sentiu o carro um pouco "amarrado", bom ele pode estar estranhando o carro pois é mais antigo, apesar de que o carro dele, um WRV 2021 que eu já dirigi e achei bem mais lento que o Opel, mas além disso outra coisa aconteceu, na verdade mais de uma...

Uma foi que o consumo foi muito alto, menos que 9km/l para um trajeto basicamente estrada, coisa que antes ele fazia em torno de 11 a 12km/l. Bom, ele normalmente gosta de acelerar, mas ele me disse que veio de boa entre 90 e 100km/h, e com carro leve devia ter feito uma média melhor que isso.

Além disso a luz de injeção acendeu várias vezes nesse trajeto, bom, ele pode ter colocado um combustível em um posto não confiável, vai saber, só com o tempo para descobrir isso.

A luz do ABS também acendeu momentaneamente, vamos ver como ela vai se comportar daqui em diante.

Agora o mais estranho aconteceu já em SP, a luz de seta para a direita as luzes externas pararam de piscar, apenas a luz do painel, nem mesmo comandando o pisca-alerta as luzes da direita se acendem, e a suspeita recaiu sobre o Multitimer que nunca tinha dado problemas antes mas o Alan refez algumas "soldas frias" e não sei se isso afetou o funcionamento da peça.

Imagem

Eu acabei achando uma nova por um preço muito bom no Mercado Livre e acabei comprando e mandei entregar na casa do meu irmão, ele deve trocar, vai ser a última coisa que ele vai tentar fazer (fez outras coisas por indicação do próprio Alan) para tentar arrumar antes de ter que voltar no Alan pois seria um desgaste muito grande além da possibilidade de ter que deixar o carro lá.

Bom, então é isso, vamos ver como isso vai desenrolar, não está fácil, nem um pouco.

:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 27 Mai 2022, 12:48

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje não está fácil, nem um pouco.

nunca é facil, o caro não rodo muito no ultimo tempo tem coisas que vão surgir e algumas vão sumiir solzinhas .
o carro fico parado algum sensor pode falhar e simplesmente ficar bom de novo solzinhos ou ífar de vez .
bom seria rodar uns dias com o carro que seja para ir no mercado e voltar coisa ate perto so para esquentar o motor e ver como se comporta ,
e os defeitos serão resolvidos aos poucos , o importante e que o carro esta rodando , se vc tenta resolver tudo de uma vez so vai pirar e não sei se vai resolver .
pega o opel para trajetos curtos e vai vendo o comportamento dele como fale o carro dico muito tempo parado e é normal alguns defeitos surgir .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Mai 2022, 13:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje não está fácil, nem um pouco.

nunca é fácil, o caro não rodo muito no ultimo tempo tem coisas que vão surgir e algumas vão sumir sozinhas [...]
o importante e que o carro esta rodando , se vc tenta resolver tudo de uma vez só vai pirar e não sei se vai resolver .
pega o opel para trajetos curtos e vai vendo o comportamento dele como fale o carro dico muito tempo parado e é normal alguns defeitos surgir .


É assim mesmo meu amigo, não é no nosso tempo, é no dele, vamos em frente, valeu muito pelas palavras!

Abração!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Mai 2022, 11:31

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Decoradores de ambientes costumam recomendar para iluminação de determinados ambientes o branco quente (amarelado), justamente porque transmitem mais sensação de conforto[...]

Esse "branco amarelado" é o branco natural, é a luz da fogueira, é a luz da lareira e é a luz do sol, e transmite uma sensação de aconchego, de vida. O nascer e o por do sol são amarelados e costumam dar ótimas fotografias.

Já quando o dia está mais "azulado" geralmente é por causa de nebulosidade absorvendo parte da radiação da luz e acaba
trazendo um ambiente mais frio, triste e melancólico.

Eu não digo que eu seja "Zé Frizinho", eu sou quase um Talibã nesse quesito, para mim a grande graça de ter um Vectra é reviver uma época, é ter toca-fitas no carro, é ter aro 14" ou 15", sempre digo que não quero um carro 1996 modelo 2021 com LEDs, Central Multimídia e rodas grandes e para mim (e isso é apenas a minha opinião!) LEDs e Vectras não combinam em absolutamente nada.

Já em carros mais modernos talvez façam mais sentido.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Brates » 28 Mai 2022, 17:03

André, acompanho sua trajetória a tempos. Uma coisa me chamou a atenção em uma foto que vc postou. Naquela foto em que um rapaz aparece ao lado esquerdo do carro, ele está com o farol aceso. Me chamou a atenção pelo seguinte: se ele estava com o farol baixo ligado, está invertido! Os faróis baixos do vectra são os dos refletores das extremidades, ok? Os faróis altos é que são os centrais e acendem em conjunto com os baixos. Só acenderão sozinhos na seguinte situação: no relampejo ou quando ao deligar a chave vc puxar a alavanca de seta com o carro desligado e sem a chave, para abrir um portão de garagem, por exemplo. Posso estar redondamente enganado. Mas, quando puder, veja isso. Quanto ao restante, simplesmente espetacular! LINDO e ÚNICO!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 28 Mai 2022, 20:13

O problema de parar de funcionar alguma coisa, tipo limpador etc, pode ser problema na bateria ou um curto qualquer. Tenta ai, soltar o cabo negativo e depois o positivo, em seguida ligue o positivo e o negativo. Talvêz ele pode voltar ao normal. Lembrando que para trocar o multitimer você precisa desligar a bateria e se já já foi feito isto, ele pode ter sido consertado antes de colocar ele no lugar.

Minha idéia sobre os carros é totalmente diferente, se eu ficar careca com certeza compro uma peruca e se eu tivesse um Lada já não usaria mais aquele motor do 147. Com certeza cada um tem um gosto diferente, graças a Deus que somos assim e podemos ser assim, e sendo assim eu não sofro com aquela imensa alavanca de marcha e um varão o qual se a segunda entrou bem, se prepara que a quinta váis ter problema e vice versa. Volto lá no Lada, como eu tenho um amigo Ulkraniano que aliás mora nos Estados Unidos, não está lá na guerra e ele me disse exatamente assim:
- O governo ditava as ordem sobre tudo, e neste ano todos os Ladas tem que ser branco.
- Mas se eu quiser pintar de verde?
- Não podia.
Como não viví neste país, gosto de mudar bastante e sempre para melhorar o visual e em primeiro lugar o conforto kakakka
Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Mai 2022, 23:42

Brates escreveu:Fuente del Mensaje André, acompanho sua trajetória a tempos. Uma coisa me chamou a atenção em uma foto que vc postou. Naquela foto em que um rapaz aparece ao lado esquerdo do carro, ele está com o farol aceso [...] Quanto ao restante, simplesmente espetacular! LINDO e ÚNICO!


Fala amigão, muito obrigado pela observação, eu não tinha reparado. Espero sinceramente que seja apenas a posição de lanterna, senão deverá haver um retrabalho ali, mas eu acredito que é isso mesmo, meu irmão dirigiu ele à noite e acredito que ele teria reparado, mas vou pedir para ele verificar isso pra mim!!

Poxa e muito obrigado pelas palavras!

:88:

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O problema de parar de funcionar alguma coisa, tipo limpador etc, pode ser problema na bateria ou um curto qualquer. Tenta ai, soltar o cabo negativo e depois o positivo, em seguida ligue o positivo e o negativo. Talvêz ele pode voltar ao normal. Lembrando que para trocar o multitimer você precisa desligar a bateria e se já já foi feito isto, ele pode ter sido consertado antes de colocar ele no lugar.


Ah sim, bem lembrado que devemos desligar a bateria para a troca do multitimer já que ele recebe alimentação "quente" da bateria, valeu!!!!

:88:

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Minha idéia sobre os carros é totalmente diferente, se eu ficar careca com certeza compro uma peruca e se eu tivesse um Lada já não usaria mais aquele motor do 147. Com certeza cada um tem um gosto diferente, graças a Deus que somos assim e podemos ser assim, e sendo assim eu não sofro com aquela imensa alavanca de marcha e um varão o qual se a segunda entrou bem, se prepara que a quinta váis ter problema e vice versa. Volto lá no Lada, como eu tenho um amigo Ulkraniano que aliás mora nos Estados Unidos, não está lá na guerra e ele me disse exatamente assim:
- O governo ditava as ordem sobre tudo, e neste ano todos os Ladas tem que ser branco.
- Mas se eu quiser pintar de verde?
- Não podia.
Como não viví neste país, gosto de mudar bastante e sempre para melhorar o visual e em primeiro lugar o conforto kakakka

Totalmente seu direito de pensar assim, por isso eu deixo sempre claro que é "apenas a minha opinião" e não existe certo ou errado nisso, apesar de lamentar demais quando vejo que pegaram um carro original e rebaixam, cortam painel e tal...
Comparar um Lada com um Vectra que não é muito realista, um Vectra dá para usar totalmente como original, já um Lada eu honestamente nem sei mas acredito que seja realmente muito mais complicado...
Já em relação a peruca eu prefiro assumir a careca, é muito mais honroso!
HAHAHAHAHAHAHA

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 29 Mai 2022, 10:01

Estou gradativamente rumando para a turma da cobertura escassa e usar peruca é uma idéia que não faz a minha cabeça kkkkk...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 29 Mai 2022, 12:14

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje André, acompanho sua trajetória a tempos. Uma coisa me chamou a atenção em uma foto que vc postou. Naquela foto em que um rapaz aparece ao lado esquerdo do carro, ele está com o farol aceso [...] Quanto ao restante, simplesmente espetacular! LINDO e ÚNICO!


Fala amigão, muito obrigado pela observação, eu não tinha reparado. Espero sinceramente que seja apenas a posição de lanterna, senão deverá haver um retrabalho ali, mas eu acredito que é isso mesmo, meu irmão dirigiu ele à noite e acredito que ele teria reparado, mas vou pedir para ele verificar isso pra mim!!

Poxa e muito obrigado pelas palavras!

:88:

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O problema de parar de funcionar alguma coisa, tipo limpador etc, pode ser problema na bateria ou um curto qualquer. Tenta ai, soltar o cabo negativo e depois o positivo, em seguida ligue o positivo e o negativo. Talvêz ele pode voltar ao normal. Lembrando que para trocar o multitimer você precisa desligar a bateria e se já já foi feito isto, ele pode ter sido consertado antes de colocar ele no lugar.


Ah sim, bem lembrado que devemos desligar a bateria para a troca do multitimer já que ele recebe alimentação "quente" da bateria, valeu!!!!

:88:

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Minha idéia sobre os carros é totalmente diferente, se eu ficar careca com certeza compro uma peruca e se eu tivesse um Lada já não usaria mais aquele motor do 147. Com certeza cada um tem um gosto diferente, graças a Deus que somos assim e podemos ser assim, e sendo assim eu não sofro com aquela imensa alavanca de marcha e um varão o qual se a segunda entrou bem, se prepara que a quinta váis ter problema e vice versa. Volto lá no Lada, como eu tenho um amigo Ulkraniano que aliás mora nos Estados Unidos, não está lá na guerra e ele me disse exatamente assim:
- O governo ditava as ordem sobre tudo, e neste ano todos os Ladas tem que ser branco.
- Mas se eu quiser pintar de verde?
- Não podia.
Como não viví neste país, gosto de mudar bastante e sempre para melhorar o visual e em primeiro lugar o conforto kakakka

Totalmente seu direito de pensar assim, por isso eu deixo sempre claro que é "apenas a minha opinião" e não existe certo ou errado nisso, apesar de lamentar demais quando vejo que pegaram um carro original e rebaixam, cortam painel e tal...
Comparar um Lada com um Vectra que não é muito realista, um Vectra dá para usar totalmente como original, já um Lada eu honestamente nem sei mas acredito que seja realmente muito mais complicado...
Já em relação a peruca eu prefiro assumir a careca, é muito mais honroso!
HAHAHAHAHAHAHA

:88:


Ainda você não entendeu, desligar a bateria e religar antes de trocar a peça, talvez ele nem tenha defeito, isto já aconteceu comigo e com outros carros aqui tipo dá seta e ligar limpador, pisar no freio e acender luz do teto. Bastou eu desligar a bateria da forma correta, as vezes uns espera uns 3 minutos e religa.

Ok, um boné fica mais legal que uma peruca kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 03 Jun 2022, 11:03

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Estou gradativamente rumando para a turma da cobertura escassa e usar peruca é uma idéia que não faz a minha cabeça kkkkk...


Ahhhh, "tamo junto" nessa! Mas eu sempre achei melhor aceitar a carequice e o cabelo branco do que tentar disfarçar, fica muito mais natural...

kkkkkkkkk

:88:

Almeidão escreveu:Ainda você não entendeu, desligar a bateria e religar antes de trocar a peça, talvez ele nem tenha defeito, isto já aconteceu comigo e com outros carros aqui tipo dá seta e ligar limpador, pisar no freio e acender luz do teto. Bastou eu desligar a bateria da forma correta, as vezes uns espera uns 3 minutos e religa.

Ah sim, foi feito e nada!

Na verdade, por incrível que pareça, foram encontradas umas "bolas fora" do Alan, coisas básicas, tipo bateria não estava presa no suporte, só apoiada e como foram substituídos os conectores da bateria os que vieram não estavam dando aperto nos bornes da que está instalada no carro. Eu não lembro o motivo, talvez alguma tenha descarregado, mas a bateria que está no Opel hoje é a original do meu Honda Civic, e talvez os bornes dela sejam mais finos mas eu só poderei ver isso quando o carro vier para o Rio, até lá eu pedi para o meu irmão cortar uma pequena "tira" de latinha de alumínio para fazer um "calço" para dar aperto nesses conectores. Não está muito frouxo, mas mesmo apertado ao máximo dá para tirar o cabo da bateria.

Talvez isso explique o porque o carro esteja falhando um pouco em marcha lenta, talvez seja um mal contato na bateria que esteja causando isso.

:88:

Almeidão escreveu:Ok, um boné fica mais legal que uma peruca kakakakak


Muuuuito!!!!

:105:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 03 Jun 2022, 12:31

bateria frouxa pode causar diferentes falhas , pode ser sim que a bateria do honda seja diferente as baterias tem os terminal em formato conico mais ja vi baterias original que vem de fabrica com us terminais retos .

o do carro original ou modificado eu entendo os dois lados e a minha opinhão e bem simples , tudo vai depender do uso do carro .
me explico , se for um carro para coleção , exposição para uso esporadico em encontros o carro totalmente original e a melhor opção ja para o carro do dia a dia a realidade é diferente por exemplo tem carros que ja são baixos de fabrica e pega em tudo não acho errado levantar um pouco ele ou ao contrario tem carros que são altos de mais tornando o carro inestavel em curvas não acho errado modificar a suspenção em um carro de uso diario para deija-lo mais seguro , ou como almeidão modifico a iluminação para acender o farol automatico ao ligar o carro depois da terceira multa é uma modificação que levaria em conta sendo que tem lugares que é obrigatorio luz ligada para circular.
por iso tem tanto equipamento e acessorios para vender ,para que cada um consiga deixar o carro comodo para seu uso ,
agora uma coisa e certa tem coisas que inutilizam o carro e coisas ridiculas
eu tinha um fusca gostaba muito dele mais para acompanhar o trafego atual teve que facer diferentes modificaçoes nele para rodar no dia a dia , era imposivel rodar com um carro que é inestavel em curvas, manco em retomadas e com freio fraco seria perigoso .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 03 Jun 2022, 13:01

Primeiro de tudo sobre a bateria frouxa, é isto causa problemas em geral, e pode queimar alguma coisa cara. Sobre desligar e religar a bateria quando há um problema pode ser por motivo da bateria em curto, frouxa ou algo parecido. Comigo já aconteceu um curto vindo não sei da onde e ao pisar no freio acender a luz do teto, ligar o ventilador interno e o limpador entrar em funcionamento etc. Isto aconteceu comigo, e por intuição qualquer problemas elétrico sempre desligo a beteria e religo, é igual um computador com problemas, reiniciar ele e vê se volta ao normal e aqui deu certo.

Quando agente tem alguns problemas, ou pensa ser problema, começamos a arrumar desculpa, tipo: Sou baixo, 1.70 bem medido, ja esticando o metro. Neste caso fico muito feliz porque sempre fui ápto a ser piloto de fomula 1 ou piloto de caça e um bom regime consigo ser Jóquei, só corrida nas veias kakakkakakkak. No caso da peruca, não, ainda não preciso arrumar desculpas, estou longe de ficar caréca kakkakak.

O meu carro tinha a traseira muito baixa, nunca entendi o motivo, cheguei a colocar molas novas e não mudou nada. Na mexida recente ele subiu do jeito que eu queria, mas de uma forma que eu não gostei pela parte de cima das molas. A altura ficou ótimo, mas amanhã mexerei outra vez com o suporte na parte debaixo, agora com um de tecnil e chegou o de borracha que serve também, Estou em duvida qual usar, verei isto amanhã e farei um video mais curto, ainda acho que subirá mais uns 5 mm embora eu já tenha gostado. A explicação do Chirola vem com a minha experiencia na prática, porque meu carro tem a frente alta com tudo original e não vou baixar a frente mesmo, e apesar de feio com a traseira baixa, tem uns quebra bolas aqui que não tinha como passar vazio sem pegar.
Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 03 Jun 2022, 19:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje bateria frouxa pode causar diferentes falhas , pode ser sim que a bateria do honda seja diferente as baterias tem os terminal em formato conico mais ja vi baterias original que vem de fabrica com us terminais retos [...]

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Primeiro de tudo sobre a bateria frouxa, é isto causa problemas em geral, e pode queimar alguma coisa cara. Sobre desligar e religar a bateria quando há um problema pode ser por motivo da bateria em curto, frouxa ou algo parecido. Comigo já aconteceu um curto vindo não sei da onde e ao pisar no freio acender a luz do teto, ligar o ventilador interno e o limpador entrar em funcionamento etc. Isto aconteceu comigo, e por intuição qualquer problemas elétrico sempre desligo a beteria e religo, é igual um computador com problemas, reiniciar ele e vê se volta ao normal e aqui deu certo.

Realmente é muito complexo essa questão de parte elétrica, até porque a bateria é imprescindível para o perfeito funcionamento do carro e acredito até que essa questão da pane intermitente do ABS e pequenas falhas no motor em marcha lenta possam ter relação com isso, o que seria até bom pois o reparo seria barato, mas vamos ver.

Eu acabei de falar com o Alan sobre essa questão e ele pediu para voltar o carro para lá para ele verificar a parte da seta e do ABS que continua aceso, mas esse eu acho que vou precisar fazer reparo no módulo, só se eu tivesse muita sorte para ser essa questão da bateria.

Mas aí o Alan me disse que hoje ele gravou uma matéria sobre a BMW316i do Badolato:

Imagem

https://youtu.be/hexqrDZSsOs

Essa BMW o Badolato comprou recentemente tinha tido um histórico de incêndio no cofre do motor depois de estacionar sobre capim seco e várias pessoas teriam indicado o Alan para fazer o reparo na parte elétrica do carro que foi bastante comprometida, e o o Alan disse que comentou com o Badolato sobre o Opel e disse que ele ficou super interessado com as fotos e a história do carro e teria dito "..é uma pena que o carro está no Rio porque seu eu gravasse uma matéria com esse carro com certeza a gente descobre o histórico completo dele porque todo o carro que eu gravo aqui a gente acaba descobrindo o histórico do carro".

Quem sabe aparece aí uma oportunidade de conhecer o museu do Badolato!

:105:

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje[...]No caso da peruca, não, ainda não preciso arrumar desculpas, estou longe de ficar caréca kakkakak.


HAHAHAHA
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Chevylover
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Abr 2013, 01:11
Nome Completo: Chevrolet Driver
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Chevylover » 04 Jun 2022, 03:01

O meu Vectra 97 anda acusando esse mesmo erro do ABS (rele da bomba segundo o opcom) e é de forma intermitente tambem. Tem vezes que não aparece por um bom tempo, e tem vezes que ao ligar o carro ou na hora ja fica acesa a luz do ABS e TC ou não liga de inicio mas se andar alguns metros pra frente ja da erro (de ré ainda não vi acontecer).

Desconfiei de problema de aterramento e fiz um aterramento adicional com um cabo grosso saindo da bateria e ligado dentro daquela caixa de aterramento perto do reservatorio do radiador e não resolveu. Minha bateria é praticamente nova e é de 70ah.

Eu não sei o que ocorre mas tenho a impressão que de vez em quando quando se liga o carro frio e é exigido mais da bateria (tipo esquecer e ligar com radio ligado ou ventilador ligado) é quase certeza que a luz acende, mas se voce der uma volta com o carro e desligar ele e depois ligar, muitas vezes o erro não acontece.

Eu tenho vontade de tirar a central do ABS e abrir ela pra ver se teria como trocar esse rele, mas não acho informações nem fotos da central aberta do Vectra. Na internet tem alguns videos que ensinam a troca do rele em central de S10 e outros mas são sistemas mais modernos.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 04 Jun 2022, 12:27

Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Tem vezes que não aparece por um bom tempo, e tem vezes que ao ligar o carro ou na hora ja fica acesa a luz do ABS e TC ou não liga de inicio mas se andar alguns metros pra frente ja da erro

agora que comenta no meu carro de vez em cuando liga a luz de abs e tc , mais so em uma situação especifica se liga o carro e logo liga o farol baixo , não e sempre e so uma vez ou otra , não e bateria meu carro tem duas de 70ah e não e aterramento , e so com o farol baixo mais nunca di atenção e so ligar o carro rodar uns 100metros com o farolete e so depois ligar o farol , imagino que pode ser alguma coisa no modulo pelo defeito apostaria em algum capacitor ou algum cristal de cuarzo (ambos componentes tem tempo de vida util) que não segura carga ja que so da defeito se o carro ficar mais de 5 horas parado em intervalos menores no da defeito , o carro ja tem 25 aninhos algum defeito tem que ter o que não pode é deijar acumular defetos .
agora o que nunca teste e para ver se mesmo com a luz acesa o abs responde cuando de um dia de chuva se tever a luz acesa vou tirar esa duvida.

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 03:11