Huugoncalves escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, Robson. Como vão as coisas? Espero que tudo esteja bem!
Desculpe a correção... Mas me chamo Hugo, não Henrique hahaha
Infelizmente, são coisas que acontecem e nos irrita profundamente. Da aquela enorme vontade de saber muito de tudo e nunca mais precisar contar com o serviço alheio. Enfim... Obrigado demais pelas dicas, certamente vou impor tais condições.
Atualizando... Chegaram hoje pra mim os coxim do amortecedor dianteiro da Borflex com rolamento (cod. 429R), comprei pela Central da Peça (Obrigado, Renan), numa loja daqui de BH, Tavares Auto Peças. Gostei bastante de como tudo correu, comprei ontem e chegou hoje, recomendo fortemente!
Falta, então, apenas as NGK Iridium.
Aproveito para deixar-lhes uma pergunta: Alguém sabe o nome, código, marca... Algo sobre aqueles anéis de vedação que vão na tampa de válvulas, onde se coloca as velas? Estou querendo comprar e já trocar também!
Obrigado à todos e, quando estiver com tudo em mãos, trago uma lista e fotos.
Um forte abraço!
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Puxa Hugo, me desculpe!!!
Putz, bola fora... Confesso q não sei de onde tirei Henrique! hehehehehe!!!
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje E sobre o MAF, que bom que vc encontrou o detalhe do MTE! No caso, vc vai tentar pleitear um original com os cagões da Direção Hidráulica?
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Fala Hugo!
Eu tava querendo fazer um segundo flush. O primeiro foi sem abrir a tampa de válvulas exatamente pq a minha tá sequinhas e eu tava receoso sobre encontrar uma nova!
Mas tá na hora... alcançar picos de 6.500 giros no motor, ele tem q tá bem limpinho sem borra com um bom óleo, né!!
Pois bem... vou pesquisar tb e se eu tiver alguma confirmação, te aviso!
Abraços,
Robson lott
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Huugoncalves escreveu:Fuente del Mensaje Falta apenas a aquisição das velas e daqueles anéis de vedação que vão na tampa de válvulas, aqueles da vela.
Existe a possibilidade de ser necessário fazer uma nova rosca em meu cárter. Caso isso seja necessário, optarei por preencher a rosca atual com alumínio e fazer um trabalho decente, fazendo uma rosca nova, com bujão novo, tudo zero ou, na pior das hipóteses, caçar um cárter "novo". A propósito, alguém sabe se tem algum cárter de algum motor mais novo que se aplica ao nosso GSi?
Robson Lott escreveu:Fuente del MensajeHuugoncalves escreveu:Fuente del Mensaje Falta apenas a aquisição das velas e daqueles anéis de vedação que vão na tampa de válvulas, aqueles da vela.
Existe a possibilidade de ser necessário fazer uma nova rosca em meu cárter. Caso isso seja necessário, optarei por preencher a rosca atual com alumínio e fazer um trabalho decente, fazendo uma rosca nova, com bujão novo, tudo zero ou, na pior das hipóteses, caçar um cárter "novo". A propósito, alguém sabe se tem algum cárter de algum motor mais novo que se aplica ao nosso GSi?
Fala Hugo! Beleza? Espero que o GSi esteja em pleno vapor de ficar no #ProjetoGSi0KM hehehehe!!!
Então, cara... a rosca no cárter é um problema comum nos GSi/Calibra. Li sobre isso, e o que impressiona é que é unânime que abram mais a rosca (se não de engano dos originais 14mm pra 16mm) e colocam um bujão de Renault com a "pega" dele fêmea:
Porém, se vc encontrar um camarada que faça uma solda com uma nova rosca, vc mantém o bujão original, caso o mesmo esteja bom, certo!?
Não sei te dizer se outros cárters funfam no nosso GSi. Além da função de refrigeração, temos a questão do desenho que o coletor de escape passa por ele, né...
Falando em cárter, vc chegou abrir o seu? Trocou a junta? Vc sabe que a junta do Monza (que acha aos milhões no ML ORIGINAL GM com defletor) serve, né?! Encontrei a junta original GM pra o nosso motor (não é a do Monza, é só a junta sem defletor) e acabei ficando sem defletor. Tenho que procurar/encontrar o defletor do nosso cárter IMEDIATAMENTE ou jogar fora/guardar a junta original, pra não ficar com a lubrificação prejudicada. Enfim, desculpe o off topic!
Sobre a junta da tampa de válvulas, como nosso GSi/Calibra possui um layout diferente dos Familia II 2L 16v mais atuais, temos que recorrer às Zoropa mesmo. E essa Victor Reinz pelo visto é uma excelente opção! Ou, como comentei com vc em off, tentar algo no site de Reparador / Peças Chevrolet. Enviei uma solicitação de orçamento e, caso tenha alguma resposta positiva, conversamos!
Sobre os coxins do motor/transmissão, qual marca vc conseguiu? A do lado das correias tive que recorrer à uma original GM usada, pois a da Mobesani (custo de +/- R$150) ficou a mesma mer** q antes! Por quê? Porque essa peça em específica NÃO PODE SER DE BORRACHA, sabe... Ou seja, eu tava com uma irritação gigantesca pela ressonância de vibração do motor em velocidade de cruzeiro em viagens. Mas foi uma baita cag*** encontrar uma original, ainda que usada, porém HIDRÁULICA (bem diferente no aspecto visual, e consequentemente na prática).
Esses anéis de vedação não acompanham o desenho da junta, pelo visto, né... Sacanagem... Eu realmente não sabia dessa.
No mais, vamos nos falando!
Grande abraço e parabéns mais uma vez pelo cuidado com seu "pequeno"!
Robson Lott
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Salve! Parece que são pouquíssimos das antigas que ainda tem o Vectra.
Se quiser nos apresentar o canguru, fique à vontade.
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje De fato! Sem as calotas parece carro abandonado rsrs... e essas rodas são lindas! Lembro que elas foram bastante comentadas num tópico onde foi postada uma foto de um Vectra CD 98 ou 99 com elas - alguém disse que eram como se fossem uma evolução das originais aumentando 1 polegada. E teve muito debate sobre a compatibilidade da furação.
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