Alcir Andreoni escreveu:San escreveu:Valeu Alcir...
Muito Obrigado mesmo..
Gosto do Fórum por causa disso... São varias pessoas com diversas "soluções"... Assim amplia minhas opções.
Não tive o "diagnostico" do que aconteceu com o Vecão.
Mas se eu tiver que fazer o motor mesmo... Quero dar um UP na Cavalaria.
Ai vou precisar ainda mais da ajuda do Fórum
Como ele é 2.0 8V de 110cv
Queria chegar nos 150cv ou ate mesmo nos 200cv
Sei que pra isso, seria mais viavel e facil uma Turbina, mas queria dar um UP nele Original...
Sei que tem gente que coloca pistões da S-10, dos Vectras 2.2 - Só uma duvida nisso é.
Alterando o Pistão para o do 2.2 ou do 2.4 (se couber) como é que fica no Virabrequim???
Um cara bom para te dar as dicas é o Rgapski!
KKKKKK! Sobrou pra mim...
San,
To acabei de ler teu tópico...
Que zica, hein?!
O ANIMAL que pegou o carro e rodou com a luz do óleo aceso merece uma surra bem dada!
Como vc fez o negócio de maneira errada... primeiro vc deveria ter transferido no banco, depois do contrato assinado que deveria ter dado o carro...
Não devolve todo dinheiro pra ele não!
Motor não funde de uma hora pra outra, e tenho certeza de que foi esse mané que zuou teu carro.
Agora que a porcaria já esta feita, primeiro precisa ver o que aconteceu com o motor.
Se você precisar retificar, tem diversas opções:
A opção mais barata é uma retífica básica do seu motor, que em geral, consiste na troca/revisão dos seguintes componentes:
- Retifica e novo brunimento nos cilindros;
- Troca de pistões e anéis;
- Troca de casquilhos, retentores, etc;
- Troca da bomba de óleo;
- Analise e talvez retífica de bielas e virabrequim;
- Revisão geral do cabeçote;
Se você quer potência, ainda mais na casa de 150~200 cv, só turbo salva. Não tem "milagre".
Com 0,5~0,6 você já chega na potencia pretendida.
É uma boa hora pra turbinar, até porque você estará com um motor novinho em folha pra isso, o que é muito bem vindo.
Só que você ainda vai ter o gasto do kit, que tbm não é muito barato. Só de peça do turbo, vai morrer nuns 3,5mil reais, isso com um kit de padaria e uma turbina "básica".
Ainda tem a retifica do motor, que não sai por menos de uns R$ 4.000,00.
Pode chutar uns 10mil pra motar ele turbo.
Não da pra "abrir" o seu motor para 2.2 ou 2.4, pois o bloco é diferente.
Pra aumentar a cilindrada, teria que entrar com um bloco de S10 ou Vectra 2.2/2.4.
E também tem chateação com documentação/regularização.
Faça um orçamento de um motor parcial (só a parte de baixo) da S10 e do vectra e veja qual compensa mais pra vc.
A parte de baixo da S-10 + o seu cabeçote, deve dar algo por volta dos 125~130cv, mas vem bastante torque, o que ajuda a tirar o vecão da imobilidade, mas o consumo inevitavelmente vai aumentar.
Pelo gasto e dor de cabeça, acho que não compensa.
Se alguém recomendar manter o motor original, porém "taxado", passar pro álcool e trocar comando, saiba que você até chega nos 150cv, mas seu carro vai ficar mais fraco ainda de saída e vai beber bem.
Pelo ponto de vista prático, o melhor é vc retificar seu motor e ponto.
Mas como vc quer potência, não tem jeito, só com turbo pra chegar nos 150cv e ainda ter boa dirigibilidade.
Eu já tive carro com preparação aspirada e não pretendo ter nunca mais.
O turbo é de longe melhor de dirigir e custa menos reais x cavalo de potencia.
Mas pra montar ele turbo, só com preparador dos bons, senão é mais dor de cabeça e gasto pra vc.
Abs!