por Bruno Cesário »
26 Mar 2014, 10:26
thiago.onacto escreveu:Lembrando que o Xenon em qualquer temperatura é proibido, pois o problema não é a quantidade de kelvin e sim a luminosidade da lâmpada, sendo que carros mais antigos não tem essa regulagem de feixe de luz, isso acaba ''cegando'' os motoristas na direção contrária. Se você estiver com xenon 4.300 k e for parado e a pulissa ver o reator do xenon já era vai ser multado independente da temperatura que a lâmpada tem.
Então Thiagão, qualquer xenon que não seja o original do carro, é proibido sim. Mas não sei se vc já reparou, que um xenon de 8000k ofusca muito mais que um de 4300k, tanto que no ínicio eles começaram a embaçar por conta disso, os caras colocavam xenon azul que já fud*& a visão dos outros motoristas e ainda pra piorar não regulavam.
Quando eu coloquei meu primeiro xenon eu não ficava quieto enquanto não regulasse meu farol certo sem ofuscar ninguém, regulava e ía pra rua deserta e escura pra testar e mandava um amigo dirigir meu carro em minha direção pra ver como tava, etc...isso uns 4, 5 anos atrás...Marcão tá ae pra provar como era SODA regular um xenon em um farol que não tem projetor, tanto que ele tirou o copinho defletor do carro dele pra ter um facho certo e sem espalhar luz, e nessa época usar 4300k era horrível, e a gente já começava a usar ele e o 3000k, deixando os 6, 8,10, e os xenon de bambi 12k todos de lado. Mas a mulecada queria porque queria usar 10k e 8k no baixo, alto, milha e tudo desregulado, deu no que deu, proibído. Eu não parei de usar xenon até hoje, mas só uso de 4300k e se o facho de luz ficar certo, pq se ficar espalhando eu tiro.
.png)