Eu percebi isto , no momento que tentei montar o refil na válvula completa Gm .
Só levantei a questão por que na descrição diz compatível com a válvula termostática
90 501 699 .
Assim que receber um parecer da MtE sobre este assunto eu participo aqui no fórum.
Se eles se manifestarem !!!
Você sabe dizer se o grau de 82° seria para o desarme ou arme da ventoinha?
Vendo a descrição na caixa do refil diz VT 211.82 , este valor 82° seria o grau máxima ou mínimo ?
Ex: da VT. original é 82 / 97° C

Se os parâmetros forem iguais , não vejo razão para insistir nesta marca de válvula.
Mas se for diferente disto como ligar a ventoinha a ~ 82° eu vou atrás da carcaça da MTE para montar o jogo completo, visto que o motor Irá trabalhar mais frio.
Exemplo disto é o fato da temperatura do meu motor se manter em 82° com o AC ligado na estrada e na cidade , e o rendimento dele melhora consideravelmente .
O mesmo não acontece quando estou na cidade com AC. Desligado . A temperatura se mantem entre 80° para desarmar a ventoinha e 90° para armar as ventoinhas .
Na estrada mantendo distância do carro da frente rodando uns 25 minutos a 100 km com o AC. Desligado a temperatura se mantém em 82° !
Veja o video de teste que fiz
http://youtu.be/IyZGQVvt_5kAo meu entender o motor recebe mais ventilação e por isto que fica mais esperto , a mistura fica rica pois entra mais ar frio no cofre melhorando a queima do combustível.
Minha idéia e manter o motor no máximo a 82° pela VT.
Me parece que a temperatura ideal de trabalho do vectra é ~ 90°
Quero observar o rendimento e performance durante a rotina do dia a dia , seria como ter um inter cooler instalado e funcionando com ventilação nele no transito.
Pessoal ficaria muito agradecido quem pudesse ajudar.
Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.