Levinthal escreveu:Lauro, li seu tópico todo e acompanhei a história do seu Vecão. Parabéns.
Se me permite tirar uma dúvida, quando você trocou suas pastilhas e discos eles estavam muitos desgastados? Meu Elegance tem 37.000 km e as pastilhas estão como novas. Sei que pego leve no freio, porque ando muito devagar, mas gostaria de saber como estavam as suas.
Outra pergunta é: seu freio antigo fazia barulho tipo um berrante? Como disse, o meu é original, e toda vez que eu saio da inércia ou quando estou prestes a parar, ele faz um ruído grave (e não agudo, como os freios desgastados). Contigo acontecia isso? E, caso positivo, as novas fazem esse mesmo barulho?
Cumprimentos.
Levinthal me desculpe de responder só agora pois estava meio enrolado esses dias...
As pastilhas e discos troquei com com 34K. Sinceramente, ainda aguentavam um pouco mais, tanto as pastilhas e o disco. Mas como já estava tudo desmontado e as peças compradas, acabei trocando mesmo. Agora se as suas pastilhas ainda são originais e ainda estão como novas, provavelmente os discos também estão bons, Pois estas pastilhas originais não agridem tanto os discos. Para reconhecer as pastilhas, as originais tem uma chapinha de metal que serve como antiruido do sistema.
Mas para ver os discos é preciso desmontar as pinças e medir a espessura deles,você pode observar também a borda dele, se estiver muito alto é porque o disco já foi. Mas com essa kilometragem e se as pastilhas ainda forem originais, acredito que os discos ainda estejam bons.
As pastilhas novas fazem um barulho mais agudo até ela se desgastar e assentar nas pinças. Existem no mercado produtos antiruido próprio, bisnagas com pinceis ou sprays, porém não são um bom custo beneficio, são voltados para quem trabalha no ramo.
Agora esse barulho grave não acontecia comigo não. O seu carro você pegou desde zero? Talvez o antigo dono já castigou o freio, trocou as pastilhas e não trocou os discos.
É melhor meu amigo você checar a espessura dos discos e de quebra fazer uma checagem no sistema. Pelo tempo é melhor já trocar o fluido de freio também, se o fluido ferve acaba perdendo a eficiência do freio.
Não esquece de retornar sobre o seu caso.
Abs!!
.png)