Salve galera! Vou dar uma atualizada na situação do vecão:
Semana passada, 26/11, levei ele pra colocar o radiador novo e cebolão do 2º estágio. Ainda não colocamos aditivo, pra ver antes se vai sujar muito a água e ou baixar. Indo embora pra casa tive a impressão de uma sensível melhora na temperatura -
puro efeito placebo! Rodei bem pouco com ele na quinta-feira e pareceu "normal".
No sábado fui pra roça, visitar meus sogro e sogra. Ar ligado e temperatura entre em torno de 92~94° em velocidade média de uns 50 km/h (maldita estrada de terra). Na volta, a estrada parecia pior, consequentemente andei mais devagar, um calor dos inferno, ar ligado e temperatura vai lá pros 97°, baixa bem pouco e fica entre 95~96°.
Ao chegar na rodovia asfaltada, num declive de uns 700~800 mts a temperatura baixa até os 90°, mas logo entro na cidade e mantenho o ar ligado. Cheguei em casa com a temperatura nos 97°; deixei o carro ligado, desliguei o ar, abri o capô e fiquei acompanhando: com o segundo estágio atuando, a temperatura foi baixando (devagar demais pro meu gosto) até os 92°; desligou o segundo estágio permanecendo o primeiro, subiu pra 93~94°, com muito custo baixou a temperatura para 91° e desligou.
Agora estou ressabiado: será que o cebolão do 1º estágio está ruim tb? Independente disso, com a ventoinha funcionando demora muito a baixar a temperatura. Será o ventilador muito fraco? Algo entupido?
Neste fim de semana vou rodar com ele em rodovia. Quero ver se há diferença na temperatura em relação a antes de trocar o radiador. Após isso, quero tirar a termostática pra ver como funcionará sem ela, e aproveitar pra ver qual é o grau dela. Quando foi trocada há uns 7 ou 8 meses, não recebi essa informação. Se não for a 82, acho que vou eu mesmo trocar.
Não acaba por aí: constatei que tenho que trocar os 4 amortecedores, e o silencioso traseiro de novo
Esse carro tá me aleijando $$$ ...
Se minha circunstância fosse outra, empurraria logo essa bucha pra frente e iria buscar o GLS B do Keliton em Sampa. Até sonhei com o carro esses dias kkkkkk... Já to me enchendo de carro judiado. Tenho sempre que trocar / consertar algo na parte mecânica e não sobra dinheiro pra dar um up na aparência dele, que já tá devendo.
Mas, como carro não é prioridade agora, tenho que manter esse. Afinal, é um automóvel prazeroso, me atende bem. Mesmo nem podendo gastar tanto dinheiro com manutenções, ele vai ficando arrumado e em dia. Afinal, se fosse me desfazer dele, e comprar outro sem pôr mais dinheiro, o que eu conseguiria comprar? Corsinha wind, golzin special, unin mille, todos pelados?????
Deixa como tá! Fico com o Vecão mesmo.
**
editando: por um instante havia me esquecido - devido a uma burrad@ minha na garagem, tenho agora que pintar o pára-choque dianteiro, affffff... Vou ser se consigo já colocar o traseiro no pacote de pintura...
Assim que tiver novidades, vou postando. Abs!