fabio.haya escreveu:E ai Pedro,
Estou aqui impressionado com os cuidados que você tem com o seu carro..... Queria poder ter 1/3 dessa disposição no meu também!!!!!!!
E parabéns pela máquina, que pelo visto está cada dia mais nova.....
Abs,
Fabio
Opa Fabio,
Realmente tento cuidar bem do carro, minha mãe diz que eu nutro um amor pelo Vectra, rsrs.. Como não pretendo vendê-lo, vou aos poucos dando o cuidado que ele merece e deixando 0Km novamente.. Passei algum tempo meio desgostoso com ele e isso deu uma derrubada no carro, mas estou levantando ele aos poucos, está quase do jeito que eu quero.
Depois, é só manter!
Um abraço!
Bruno Cesário escreveu:Muito top os equips e cuidado do carro. show mesmo.
PS. nao sabia que pneu tem data de validade
.png)
Obrigado, Bruno! Tento manter o carro digno do que ele é! Mas é difícil, no Brasil tudo é muito caro!
Em 2007 eu passei por uma experiência ruim em relação ao pneu de suporte.
Na época tínhamos uma Zafira CD 2001 que era nossa desde 0Km e viajamos para Campina Grande/PB para passar o feriado da Semana Santa. Na volta um pneu traseiro baixou e não encontramos um único borracheiro aberto para colocar um macarrão no pneu, então colocamos o suporte que nunca havia rodado (com 6 anos - mais ou menos) no eixo traseiro e voltamos para Natal/RN. Não sei exatamente quantos quilômetros de viagem são, mas deve ser uns 200Km, talvez. O resultado foi que o pneu de suporte por mais que seja zero, quando iniciou o uso ele deformou e começou a balançar a traseira como se fosse uma roda com empeno muito forte, e acabou resultando na deformação do outro pneu do eixo traseiro.
Resultado, compramos 04 pneus novos e colocamos um dos dianteiros como suporte. Na época o vendedor de uma loja de pneu disse que a fábrica da a garantia de 05 anos do pneu e após esse prazo ela não da garantia pois o pneu vence e pode vir a deformar em determinadas temperaturas, etc. Sempre fiquei com isso na cabeça.
Ano passado eu enviei um e-mail a Pirelli para saber sobre isso e me confirmaram que a garantia dos pneus vence no momento que eles perdem a validade, que são 05 anos a partir da data de fabricação do pneu e não da venda da loja. Estiver no supermercado Carrefour semana passada e vi que tinha pneus Michelin lá à venda, mais barato que nas lojas, mas existia um com fabricação em 2011. Isso é um detalhe que MUITA gente desconhece e passa despercebido.
Em virtude dessa experiência negativa que tive no passado com um pneu de suporte, resolvi substituir o suporte do Vectra e do Ford Ka, que já estavam vencidos. Como adotei Michelin como pneus principais, adotei a mesma marca como pneu suporte. Talvez eu venha a nunca usá-los, mas seguro morreu de velho. Tenho a minha segurança e da minha família em primeiro lugar. Me arrependo pois na época que compramos o Vectra, eu não tinha noção da importância do Air Bag e ABS, se não, teria feito a cabeça da minha mãe para termos adquirido um modelo com tais itens, infelizmente o nosso não possui. Então tento compensar isso com um pneu bom e sistema de freio bom, deixando tudo sempre fino.
Um abraço!
weltinhow escreveu:eu queria era poder gastar com resultado como ele gasta hehehe

Infelizmente não tenho "tempo"
Pois é Weltinho, antigamente eu valorizava mais acessório, que segurança propriamente dita, apesar que na época o carro era 0Km, então não tinha o que eu fazer muito. Mas o tempo passou, o carro começa a sofrer com o passar dos anos. Natal é uma cidade quente o ano todo, o carro acaba sofrendo muito em virtude disso, especialmente os daqui de casa que só trabalham no regime de uso severo, devido as pequenas distâncias e constantes engarrafamentos, em especial nos últimos meses devido as obras de mobilidade da Copa do Mundo.
Tenho um som bacana todo guardado, esperando para ir para o carro, porém priorizei a moral do carro e minha segurança ao som. Quando tiver feito tudo o que tiver pra fazer nele (ainda falta amortecedores traseiros, algumas borrachas, etc.), eu parto para a instalação do som e higienização interna completa! Esse ano ainda pretendo substituir os faróis e lâmpadas. Mas devagar, mês a mês tenho conseguido reservar uma graninha para cuidar das naves.
Um abraço!