por larussosan »
22 Jul 2014, 16:30
thiago.onacto escreveu:larussosan escreveu:E ai Thiago!! Apesar que os Pneus serem a mesmas calibragens, o 215 é um pouco mais sensivel que o 225 devido a carga suportada (91W), então o risco de acontecer algum problema é maior. No seu caso dá para fazer rodizio sim mas com certeza vai precisar alinhar denovo eles, sempre que fazermos rodizio deve alinhar a direção, ai fica beleza e temos pneus para 40k/50k tranquilo...
Realmente seu cilindro não é tão pesado e ainda mais que você anda sozinho no carro, mas mesmo assim não deixa de ser um peso extra no carro.
O manual diz 30x27 mas sinceramente vou colocar a mais 33x30, pelo menos ficamos mais tranquilos.
Se não me engano tem alguns Vectras C que as libras recomendadas são 27x24 com as mesmas rodas, ai a GM mudou para 30x27... Tem alguma coisa errada não acha??
Abraços!!
.png)
Mas a diferença não é tão gritante igual você está falando amigo, isso foi apenas uma melhoria não significa que o perfil 215 é inviável entende? Sobre o rodizio dos pneus do meu carro eu te afirmei e continuo afirmando que não deu para fazer o alinhamento, não sai da loja com o carro desalinhado, assim que foi feito o rodizio o carro foi alinhado e balanceado, meu carro não puxava como um carro totalmente desalinhado, ele andava em linha reta e após alguns segundos ele começava a puxar levemente para a direita e eu vi o alinhamento pela terceira vez feito na minha frente (alinhamento computadorizado) e estava ok, daí o mecânico da continental me explicou sobre a diferença dos pneus continental barum e do pirelli phanton e fazendo uma varredura em busca de conhecimento realmente o pirelli tem um único sentido de rodagem enquanto o continental é universal, portanto ele me deu opção quer inverter? Só vou chamar atenção para o fato que o phanton tem um único sentido de rodagem talvez não resolva daí eu disse, deixa do jeito que está, ele desfez o rodizio e pronto tudo normal.
Sobre o cilindro é como eu disse, sim tem um peso extra no carro mas continua na tolerância, como se eu estivesse andando com outra pessoa sempre, se a recomendação para 3 pessoas é 30x27 então está ótimo sou eu e mais um cilindro que pesa muito menos que eu.
Sobre achar as coisas, sinceramente preciso confiar na montadora, nos engenheiros, achar as coisas não me da certeza de algo concreto não é verdade? Se todo mundo segue o manual porque só por acharmos que a direção está mais pesada, ou que aparentemente precisa de mais libras ir lá e fazer? O carro sofreu inúmeros testes, eu confio na informação do manual. Agora se quer aumentar as libras ótimo, vai ficar com a direção mais leve, mas vai desgastar o pneu de forma desigual, enchendo com mais libras a banda central sofrerá maior desgaste.
Por isso que questionei, a substituição dos Pneus 215 para 225 não foi por pura estética, a GM sofreu um enxame de abertura de ocorrências de garantia. O que os engenheiros fizeram?? Trocaram as medidas dos Pneu e ficou por isso mesmo.
Nunhuma montadora vai assumir a responsabilidade, muito menos as fabricantes dos pneus, é uma briga de gigantes e eles empurram para debaixo do tapete. Pense nisso.
No meu caso, eu não estou afirmando que as rachaduras que tive nos pneus foram devido a má calibragem do antigo dono ou se ele seguiu fielmente o manual, mas no caso estou aumentando 10% ou 3 libras em ambos os lados, isso não vai causar enchimento indevido da banda central, a diferença é muito pouca, ficará distribuido proporcionalmente o peso nos pneus.
Mas um conselho, quando fizer o próximo rodizio, mesmo se não precisar fazer, faça uma vistoria nos Pneus depois de 20k, peça para desmontar e verificar se não há rachaduras. Eu falo isso por experiência própria, pois se não tivesse comprado os Pneus novos, eu estava rodando com os Pnues rachados até agora colocando minha vida e a dos outros em perigo.
Abraços Thiago!!!
.png)