Atualização da manutenção do sistema elétrico do OpelOlá pessoal, depois de tanto tempo venho postar atualização sobre a revisão do sistema elétrico lá no Alan Brito em Guararema/SP
Deixei o carro lá no dia 07 de fevereiro deste ano, o prazo mínimo estipulado em contrato era de 120 dias, ou seja, 4 meses. O serviço é lento, bem lento inclusive, mas na verdade os carros anteriores é que atrapalharam mais pois praticamente só agora que o carro entrou em manutenção efetivamente pois os plugues que serão substituídos chegaram essa semana.

Ele assim que chegou...

...agora com o Chicote aberto...

...fios ressecados...

...emendados...

...e todos os tipos de problemas...

...uma bagunça!

Aqui começando a arrumar a casa.

Os plugues novos.Em resumo o carro está a meses parado, poderia ter antecipado a pintura da parte dianteira e/ou a forração do teto, que basicamente são as duas coisas que faltam para ele estar, no meu ponto de vista, pronto! Porém, a parte elétrica é o principal objetivo a ser alcançado agora e tudo bem, ficando bom é o que importa.
Um breve desabafo: recentemente eu assisti um vídeo sobre um Opel Astra 1.4 que esteve à venda recentemente em Brasilia. Eu até cheguei a tentar negociar com o vendedor que queria um valor muito honesto no carro (R$14 mil), mas no momento eu não dispunha desse valor e não pude pegar o carro.
https://youtu.be/7e_c0aEYv1YE o que isso tem a ver com a conversa? Bom no vídeo o cara mostra o carro muito bacana, mas aí ele diz:
"troquei o rádio por um mais moderno porque gosto de tecnologia, coloquei rodas 16" do Astra nacional (pelo menos manteve a linha GM)
e a idéia é dar só um 'tapinha' na altura pois eu gosto de carro original".
Em primeiro lugar, não, não gosta, se gostasse não mudaria nada no carro, mas tudo bem, o politicamente correto falaria
"o carro é dele e ele pode fazer o que bem entender.." e
"o carro tem que agradar o dono", e sim, infelizmente isso é verdade, só me resta lamentar pois ele esta tirando a originalidade de um carro que no meu ponto de vista só tem valor se mantido original, inclusive com calotas se fosse o caso. Tem tantos carros "normais" por aí que ele poderia estar fazendo essas lambanças... é uma pena!
Eu digo isso principalmente depois de resgatar dois carros do fundo do poço e posso garantir, financeiramente não vale a pena, fora os aborrecimentos e decepções e tenho muitas dúvidas se teriam mais uns dois ou três que estariam fazendo o que eu fiz no Opel, no meu GLS então nem se fala, coitado ele provavelmente hoje já seria prego.
Tudo que ele fez ainda é reversível, mas duvido que ele não tenha cortado o chicote do rádio, por exemplo. Tomara que eu esteja enganado, mas acho muito improvável.
E o que eu tenho a ver com isso? Na verdade nada, mas lamento pois é um carro que não precisaria passar por nada pelo que o meu está passando, ou um futuro dono por nada pelo que eu estou passando, isso tudo por causa de maus proprietários ou pessoas de gosto duvidoso, mas paciência.
Recentemente foi leiloado um Opel Astra Perua e um cara que é fã da marca arrematou ele, e segundo ele vai manter 100% original, este mesmo cara tem um Opel Corsa GSi e ele tem um canal no Youtube chamado Garagem do Maia (pra fazer o acrônimo GM).
https://youtu.be/CrkEENpCS1IBom pessoal é isso, até agora houve muito pouca atualização sobre a parte elétrica do carro, mas acredito que a partir de agora as coisas voltem a se movimentar, apesar de que não acredito que esse carro fique pronto antes de agosto ainda, então qualquer atualização significativa eu posto aqui, grande abraço!
.png)