O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Grand Tourer - Vectra GT (Novo UP - pg 5. EYEBROW - Pestana Farol)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

88 mensagens
Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 06 Jan 2016, 13:50

Andersonss escreveu:Show esse GT gostei da cor, e quanto a altura acho que tudo q é Vectra é um pouquinho mais alto na frente e só percebemos quando colocamos molas esportivas ou suspensoes que ja vem prontas, estilo macaulay, castor.. o meu B pelo menos sempre foi com suspensão um pouquinho mais alta na frente...
Abraço boa sorte com a nave :38:


Opa.. Vlw ae amigão..
Pra te falar a verdade não queria dessa cor. Mas não podia perder o negócio pelo estado de conservação. Mto novo.

A respeito da suspensão: na verdade ele ta na mesma altura nas 4 "pontas" 64 cm da abertura do para lamas até o chão. Mas isso parado. Em ordem de marcha certamente ele empina. Hehehe.
Vou curtir um pco ele assim e daqui um tempo vou instalar amortecedores preparados e já peço pra baixarem neles mesmo a dianteira...

Abração amigo..

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 02 Fev 2016, 21:36

Buenas galera... Só na boa??
To de folga do trampo por uns dias e aproveitei pra fazer uns DIY no GT...
Passei "batida de pedra" nas caixas de roda traseiras, onde não tem aquelas proteções plásticas. Dei 3 demãos. Na minha opinião ficou bem melhor. Já aproveitei e pintei os cubos (prata) e pinças de freio (dourado). Vou dar uma saída com ele no carnaval e na volta o bixão vai pro mecânico dar uma revisada geral.

Segue umas fotinhas..

Abração galera..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
DVAZ
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Jul 2013, 16:20
Nome Completo: Danilo
Cidade: Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por DVAZ » 02 Fev 2016, 23:13

que spray vc usou pra pintar as pinças? to querendo pintar as minhas mas ainda não decidi qual comprar, tem bronze, dourado, ouro.. fica dificil escolher olhando pelas tampinhas da lata, o seu ficou show.

dps posta foto com a roda pra eu ver como ficou, a minha é igual a sua mas com o fundo grafite igual as do gtx
Elite NE Top full 2010
Ex-Challenge 2.2 2001

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 03 Fev 2016, 08:24

DVAZ escreveu:que spray vc usou pra pintar as pinças? to querendo pintar as minhas mas ainda não decidi qual comprar, tem bronze, dourado, ouro.. fica dificil escolher olhando pelas tampinhas da lata, o seu ficou show.

dps posta foto com a roda pra eu ver como ficou, a minha é igual a sua mas com o fundo grafite igual as do gtx


Opa.. Então cara, 1º eu dei 2 demãos com o prata, que é de alta temperatura, nos cubos deixei assim. Nas pinças eu passei um dourado por cima. É um dourado mais escuro um pco. Não tirei foto depois de montado. O carro tá em outra garagem, não tenho espaço aqui em casa pra ele. Pego só nos finais de semana. Mas assim q possível posto uma foto.
Mas te adianto que qualquer cor fica legal. Eu gostei do dourado pq combina com o simbolo das rodas.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por Edcezar » 03 Fev 2016, 08:56

Muito bacana o cuidado que vc tem com seu gt...

sobre a batida de pedra nas caixas eu fiquei indeciso: eu gosto de quando vou lavar, deixar aquela parte da cor do carro, mas por outro lado gosto sempre de deixar os plasticos brilhando, ou seja não decidi...

Gostei desse dourado, achei que ficou muito legal e acaba fugindo do vermelho tradicional.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
thales
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2015, 08:45
Nome Completo: Thales malheiros
Cidade: Panambi
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por thales » 03 Fev 2016, 16:06

Iai galera! blz? Comprei faz dois meses um GT 2010 branco. E logo vou estar atualizando meu profile por aqui e postando fotos dele hehe. Gostaria de saber se alguem já usou molas Aliperti no carro. Preciso saber se vale a pena pegar essas, já que tem aqui na minha cidade. Ou comprar uma H&R pela internet por uns R$100 a mais. Obrigadão!!

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 03 Fev 2016, 21:59

Edcezar escreveu:Muito bacana o cuidado que vc tem com seu gt...

sobre a batida de pedra nas caixas eu fiquei indeciso: eu gosto de quando vou lavar, deixar aquela parte da cor do carro, mas por outro lado gosto sempre de deixar os plasticos brilhando, ou seja não decidi...

Gostei desse dourado, achei que ficou muito legal e acaba fugindo do vermelho tradicional.

:88:


Opa.. Mto obrigado. Cara, pode ter ctz q o seu é inspiração pro meu, tando nos cuidados como acessórios. To loco por aquele console de teto que vc instalou..

Sobre a batida de pedra, apliquei justamente por não gostar do "prata" ali nas cxs de roda. Não sei pq a GM não instalou as proteções naquele lugar. Usei a batida de pedra por achar que vá aguentar. Tinta acho q não ia durar mto ali.

Não curto mto vermelho nas pinças, mto manjado já. Já usava esse mesmo dourado no meu antigo 206, só que as rodas eram pretas. O resultado final era melhor ainda. Ali nas fotos o acabamento tá feio, mas na primeira freada ficou perfeito, limpou a tinta em excesso nos discos. Assim que der vou postar umas fotos com as rodas montadas.

Abração e tudo de bom..

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 03 Fev 2016, 22:06

thales escreveu:Iai galera! blz? Comprei faz dois meses um GT 2010 branco. E logo vou estar atualizando meu profile por aqui e postando fotos dele hehe. Gostaria de saber se alguem já usou molas Aliperti no carro. Preciso saber se vale a pena pegar essas, já que tem aqui na minha cidade. Ou comprar uma H&R pela internet por uns R$100 a mais. Obrigadão!!


Buenas tchê e por aí??
Tamo pertinho cara, moro em Caiçara, do ladinho de Fred West...

Primeiro parabéns pela caranga.. Quanto as molas, aceita uma sujestão? Compra as EIBACH. É as que eu comprei. Paguei R$ 660,00 numa promoção já com o frete. Pelo que pesquisei (bastante) são as melhores pro Vectra. Eu achei mto bom o resultado. Mas antes das Aliperti eu pegaria as H&R, eram minha 2ª opção. Mas depois de pesquisar optei pelas Eibach.

Abração brother.. Se precisar chama aí. E posta umas fotos da nave pra gnt ver..

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 04 Fev 2016, 19:00

Fala galera do CDV!!
Segue umas fotinhos das rodas montadas pra quem tá na dúvida como fica a cor das pinças..

Nas fotos não da pra ver mto bem pq a roda esconde legal..

Imagem

Imagem

E uma fotinho logo depois de mais um DIY, filtro do ar, cabos e velas.. Foi só baixar o capo e a chuva pegou.. Hehehe..

Imagem

Abração gnt boa..

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 15 Mai 2016, 18:30

Novos UP's galera..

Antena "sharK". Comprei no aliexpress. demorou 2 meses para chegar. Paguei R$ 24,00. Funciona melhor que a original.

Imagem

Imagem


Esse outro já tem uns dias. Pneus novos. Goodyear Efficient Grip. Medidas 225/45 - R17. Achei bem melhor que os P7 quer tinha. Custaram R$ 1500,00 os 4. Montados, com balanceamento e geometria.

Imagem

Imagem


Bônus...

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Grand Tourer - Vectra GT

por Edcezar » 12 Ago 2016, 11:49

Caramba,

não tinha visto esses pneus ainda... que lindo que ficou... :11:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 15 Ago 2016, 18:27

Obrigado Eduardo..
Então cara, te falar que eu não gostei muito. O custo X benefício achei ótimo. R$ 1500,00, montados, balanceados e geometria.
O que não gostei foi como ele encaixou na roda. Repare que a borda da roda fica exposta. os Pirelli que usava entes não ficava assim. Até mandei desmontar uma roda em outro lugar para testar, mas ficou igual. Não entendo pq acontece isso.

To com os spoiler's do ELITE em casa para instalar. Ta me faltando coragem pra isso só. Hehe. Além de ter que cortar eles tem q furar a lateral do carro pra fixar as presilhas..

Abração amigo..

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Grand Tourer - Vectra GT

por Edcezar » 15 Ago 2016, 19:22

Entendi... Esses não tem protetor de borda então... que pena.

Mas ficou lindo assim.

Bora instalar esses spoilers ae meu... senta o dedo kkkkkkkk

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 15 Ago 2016, 20:41

Psé.. Eles não tem os protetores de borda, mas em outros modelos de roda eles ficam certos. Essa roda dos GT/GTX tem uma borda bem mais parruda. Acho q é por isso tbm. Mas a qualidade dos pneus é boa, deixaram o carro bem mais macio. Ainda mais comparado com os Pirelli.
Qnto aos spoiler's, acho q vai demorar um pco. Sozinho não arrisco. Um brother meu que gosta disso e é minucioso no serviço vai me ajudar, então depende dele tbm. Mas te confesso que estou até com medo. Tem que cortar os spoilers, e o corte tem que ser bem naquela tampinha onde encaixa o macaco (qndo necessário). Por isso to estudando como fazer. Cheguei cogitar em cortar ele no meio, tirar o que precisa e emendar novamente. Já aproveito e pinto. Vamos ver ainda..

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Grand Tourer - Vectra GT

por Edcezar » 16 Ago 2016, 14:06

Voce está certo... e eu com medo de pintar as pinças... mas em breve devo fazer...

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 16 Ago 2016, 17:16

Hushaushas..
A gnt sempre fica meio receoso nesses DIY, mas eu gosto de fazer. Quem não curte mto é a noiva que só de ver eu pegar os materiais de limpeza já me olha torto.. KKKK
As pinças já pintei no meu. O pior é o trabalho pra tirar as rodas e pneus, o resto é fácil. Eu nem desmontei elas, apenas lavei bem e isolei e tinta nelas..
Tenho q providenciar umas fotos novas.. Depois das últimas já mudei a grade dianteira e instalei o sprint booster..
Logo logo faço um ensaio e posto aí pra galera ver..

Abração Eduardo..

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Grand Tourer - Vectra GT

por Edcezar » 16 Ago 2016, 17:20

Já tô bem desencanado com isso. Antes pagava pra fazerem tudo. Mas depois que peguei o corsa ando fazendo um monte de coisas e perdendo o medo...

Devo tirar as rodas pra encerar e já faço isso, gostei muito da cor que usou. Ficou diferente, exclusivo hehehe

Abraços

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 16 Ago 2016, 18:13

Então cara, o que eu dou conta de fazer faço eu.. Se não ficar bom pelo menos sei que a cagada foi minha.. KKKK. E ainda poupo uns trocados..
Tbm gostei do resultado dessa cor que escolhi. Além de fugir do convencional vermelho combinou com o simbolo das rodas..
Estou pensando em pintar as rodas tbm. Só que essa sim tenho medo de me arrepender. Elas não estão mto boas , mas só se percebe os defeitos bem de perto.
E depois de pintar só mandando diamantar novamente. Aí não sei como vai ser o resultado. Estou pensando em pintar elas em 2 tons de preto. As "faces" (onde é diamantado) preto fosco e onde não é diamantado pintar de preto brilhante. Mas vou esperar e estudar melhor ainda pra não chorar depois.. kkkkk

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Grand Tourer - Vectra GT

por Edcezar » 17 Ago 2016, 10:22

Nas minhas eu fiz no padrão do gt-x, e gostei muito do resultado. Fico empolgado pra saber como ficaria as minhas rodas com essas pinças douradas.

Particularmente não gosto de rodas pretas, e o diferencial dessa roda pra mim é justamente o diamantado... mas é assim, gosto é gosto kkkkkkkkkk
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Grand Tourer - Vectra GT

por stefanscapin » 17 Ago 2016, 11:40

Psé.. A ideia é essa.. Pinter de preto agora e mais adiante mandar diamantar e usar o padrão do GTX/Collection..
Me tira uma dúvida aí: Vi na tua assinatura que teu GT tem o cambio F23.. Vc trocou ou veio assim? O meu é 2011/2011, mas pelo que vi é o F16, com a ré pra frente.. Procede??

Abração..

88 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 305 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 00:38