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Carros dos Membros (Vectra)Garagem Thunderblue
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Garagem Thunderblue

por thunderblue » 20 Dez 2015, 10:15

Trovão, por Daniel Sousa


Sejam todos bem vindos a minha garagem.

Assim como muitos do clube, sou um apaixonado por Vectra's e quanto mais me aprofundo em sua história, maior é o prazer de dirigir esse "monstro"..rs

Meu carro não está tão completo quanto dos outros usuários, mas pouco a pouco vou melhorando e, para isso, conto com a colaboração dos posts salvadores dos caras mais bem entendidos em Vectra do Brasil. Agradeço muito poder fazer parte desse clube e compartilhar as dúvidas, soluções e leituras para conhecimento próprio desse novo "mexânico".

Ficarei feliz se estiver ajudando alguém com esses posts que, estarei atualizando conforme acontecimentos.


FICHA TÉCNICA

Vectra B
Ano: 1998/1999
Modelo: GLS
Cor: Azul Darsena
Motor: 2.2, 8V
Câmbio: Manual
Potência: 123 cv
Combustível: Gasolina
Opcionais: Ar Digital, Alarme Sensocar, Travas Elétricas, Roda de Liga Leve

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Heranças do ex-dono (essa parte está em atualização...):

    [ X ] Parachoque dianteiro do 2000 (e ainda tem pessoas que gostam dessa modificação... quando bem feita pode até ficar legal, mas prefiro original com aquele bigode "style")
    [ ] Com buracos das milhas e da grade inferior
      [ ] Pneus Remold (esse eu entendo, porque é bem caro pneu novo)
      [ ] Frisos laterais quebrados (eu percebi que frisos completos e cromados são raridade...)
      [ X ] Trava elétrica traseira, atrás do motorista foi adaptada (e não funcionava)
      [ X ] Maçaneta do motorista com a mola frouxa
      [ X ] Freio de mão não segurava
      [ X ] Rebaixado (molas cortadas com buchas e amortecedores estourados)
      [ X ] Sem alto falantes (apenas um pequeno, de 2,5', na porta do passageiro)
      [ X ] Sem Break Light (achei na Olx por 20,00 reais, com algumas lâmpadas queimadas...resolvido e instalado)
      [ X ] Calhas de chuva riscadas (e uma delas vermelha (??))
      [ ] Botão do pisca alerta quebrado
      [ X ] Cinto de segurança do motorista não travava
      [ ] Relógio do painel quebrado (isso eu entendo que é frágil mesmo)
      [ X ] Piscas da frente não funcionava (sem as lâmpadas e faltando um soquete)
      [ X ] Pastilhas gastas
      [ X ] Bateria de moto!!
      [ X ] Ar condicionado não funciona (compressor ta muito ruim)
    Ahh
    :55:
      [ X ] O motor "de repente" ficava fraco, e, com menos de 3 meses tive que trocar o SensorMap, que era vagabundo, por um Bosch Original
      [ ] Vidro para-brisa mal colocado
      [ X ] Erro na injeção eletrônica. Acessa direto (paguei 100 dilmas para passar o scanner e não identificou NADA)
      [ ] Sem imobilizador
      [ ] Tabelier mal encaixado
      [ X ] Sujeira, sujeira e sujeira. Nos bancos, forro das portas e chão
      [ ] Extintor vencido
      [ ] Difusores de ar quebrados
      [ ] Acabamento central do painel quebrado
      [ X ] Moldura Interna dos Retrovisores
      [ X ] Vareta do Óleo quebrada
      [ X ] Acabamento interno da porta traseira
      [ X ] Tampa da caixa de fusíveis
      [ X ] Botão do retrovisor
      [ ] Espelho do quebra sol quebrado
      [ ] Capô mal encaixado

    :47:

    Atualizado em 20/5/2016.

    Acho que é só...por enquanto. Vou atualizando aos poucos e colocando serviços feitos. Última atualização em 13/01/2016.

    Imagem

    Imagem

    Desses "presentes" deixados, alguns foram resolvidos, porém outros ainda não tive condições. Vou postar aqui as soluções dos problemas acima e os problemas causados por mim também. :11: :11:


    Começo das mudanças

    A primeira coisa que precisei fazer foi tomar coragem e pegar essa máquina, morrendo de medo de não encontrar vaga que caiba (ou pelo menos que eu consiga colocá-lo) e conseguir experiência também, pois ESSE É MEU PRIMEIRO CARRO! :28:

    Por ser o primeiro, e logo um Vectra, que sempre fui apaixonado, tomei muitos cuidados e muita coragem, pois havia me habilitado 4 anos antes de ter o carro e tive poucas experiências ao volante. Creio que esses fatores ajudaram para que eu aceitasse um carro tão "detonado". Mas com elegância, motor tinindo e a cada pisada uma emoção ..rs

    Freio de mão

    A primeira coisa que fiz no carro foi em relação ao freio de mão. Levei o carro para um amigo meu que abriu uma oficina e percebi que o problema era maior do que pensava. O freio de mão é junto com o disco traseiro, ou seja, disco nas 4 rodas, e (não sei como) estava gasta a panela por dentro, o que causava o problema do freio de mão alto e não funcionava nadinha. Me disseram que a panela gasta quando se anda com o freio de mão alto, ai fica raspando e acontece o desgaste.

    Como achei caro o orçamento, resolvi fazer aos poucos...e realmente fazer:

    Colocando a mão na graxa
    Imagem

    Esse é o disco condenado
    Imagem

    Disco novo no lugar
    Imagem

    Como foi logo no início de tudo, não pude preparar um How To, mas caso alguém tenha alguma dúvida posso colaborar com um passo-a-passo. Basicamente é preciso usar as ferramentas corretas, muita força e especialmente levantar o carro e firmar com cavalete ou alguma coisa, pois segurança é primordial.

    Para tirar o disco é preciso remover as pinças afrouxando o cano do fluido. Obs. Cuidado para não vazar fluido, pois pode ser trocar disco e pastilha sem precisar fazer sangria. A pinça ainda é presa com dois parafusos na parte traseira (se não me engano) e as pastilhas são presas por uma espécie de cruz, que é fixa com duas barras laterais. Removendo as barras, a cruz sai por cima sem ter que abrir as pinças, pois assim o fluido vaza também. É mais fácil escrever do que fazer, mas é possível....

    O disco é preso por um único parafuso que, normalmente tem a cabeça espanada, pois muitos mecânicos apertam tanto que somente com marteladas e WD eles saem. Mas saem!

    Ajuste as lonas do freio de mão por uma regulagem interna e outra na alavanca do freio de mão e faça a montagem.

    Como eu fui muito esperto e demorei umas 2 semanas nesse processo, tive que pagar para fazer a sangria, pois não tinha ninguém para me ajudar a bombar e nem as ferramentas para tal...

    Custo da manutenção

    Discos traseiros NAKATA = R$ 150,00
    Pastilhas dianteiras e traseiras = R$ 50,00
    Fluido novo = R$ 8,00
    Sangria = R$ 40,00

    Total = R$ 248,00

    Dica: Se vc é da Zona Norte de São Paulo, procura uma Auto Peças chamada Carbwell (não me pagaram nada....), mas realmente ela é muito boa e ainda oferece desconto com pagamento no dinheiro. Gosto bastante. Procure no site http://www.canaldapeca.com.br que possui muitas lojas e peças em todo Brasil.
    Editado pela última vez por thunderblue em 22 Jan 2018, 07:25, em um total de 6 vezes.
    Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
    Garagem: viewtopic.php?t=12113

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    Re: Garagem Thunderblue

    por Arquiteto » 20 Dez 2015, 13:33

    blz Thunder ...

    então apesar de alguns bo's ate que no todo o vectra esta apresentavel

    e com sua disposição e dedicação logo vc põe tudo em ordem ...

    :88:

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    Re: Garagem Thunderblue

    por marcos.antonio » 20 Dez 2015, 14:17

    Ta igual o meu hein..
    Muita coisa a fazer, mas devagar chegamos lá..
    Abraço. :88:
    Vectra CD 2.0 8V 2003 manual.
    Garagem : viewtopic.php?f=70&t=12102

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    Re: Garagem Thunderblue

    por Thiago Menezes » 21 Dez 2015, 07:59

    Fala Daniel,

    Parabéns pela aquisição e que bacana seus relatos sobre o carro.

    Logo logo ele vai está do seu jeito.

    Abs.
    Imagem
    VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

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    Re: Garagem Thunderblue

    por Ju_Bueno » 21 Dez 2015, 08:27

    Bem-vindo Daniel!
    Com essa disposição pra meter a mão na massa, logo o blue estará tinindo!!! E, pelo menos com um item da sua lista vc não precisa mais se preocupar... extintor vencido :23: :11: :6:
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    Re: Garagem Thunderblue

    por Andersonss » 22 Dez 2015, 14:38

    Ta bonito o vecão, só estava precisando de um dono de verdade :88:
    Boa sorte com a nave

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    Re: Garagem Thunderblue

    por thunderblue » 27 Dez 2015, 08:18

    Arquiteto escreveu:blz Thunder ...

    então apesar de alguns bo's ate que no todo o vectra esta apresentavel

    e com sua disposição e dedicação logo vc põe tudo em ordem ...

    :88:





    Assim espero..rs
    e com a ajuda de vcs ai vamo que vamo... :103:
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    Re: Garagem Thunderblue

    por thunderblue » 27 Dez 2015, 08:20

    Thiago Menezes escreveu:Fala Daniel,

    Parabéns pela aquisição e que bacana seus relatos sobre o carro.

    Logo logo ele vai está do seu jeito.

    Abs.




    Vlw, obrigado pela mensagem.

    Eu peguei a um tempo e já mudei mais coisas... mas só agora peguei firme pra postar as mudanças.

    Vai levar um tempo pra ficar do meu jeito pq sou chato demais...hahaha

    vlw
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    Re: Garagem Thunderblue

    por thunderblue » 27 Dez 2015, 08:22

    Ju_Bueno escreveu:Bem-vindo Daniel!
    Com essa disposição pra meter a mão na massa, logo o blue estará tinindo!!! E, pelo menos com um item da sua lista vc não precisa mais se preocupar... extintor vencido :23: :11: :6:




    Ops...esqueci de colocar isso .... :7:


    O extintor está vencido tbm :100:
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    Re: Garagem Thunderblue

    por thunderblue » 27 Dez 2015, 08:23

    Andersonss escreveu:Ta bonito o vecão, só estava precisando de um dono de verdade :88:
    Boa sorte com a nave




    Vlw, obrigado
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    Re: Garagem Thunderblue

    por thunderblue » 27 Dez 2015, 09:31

    O dia que o Trovão me deixou na mão


    Um belo dia de domingo, o trovão me deixou na mão. Parado na frente da casa da minha mãe (Ufaa!!, pelo menos foi perto).

    Situação:
    Moro na zona norte de São Paulo e minha mãe mora em Pirituba (zona oeste), então fui buscá-la as 6 da matina para ir à igreja e eis que, no meio do caminho o carro perde a força e morre de repente. Bati na chave duas vezes e ligou!! Prossegui a viagem e, na rua da minha mãe ele parou e não voltou nem a pau!! Bati na chave váááááááááárias vezes e nada. Foram 2 semanas pra descobrir o problema, mas eis aqui a situação:

    No dia anterior, sábado, fiz uma limpeza no carro e decidi limpar o motor um pouquinho (morrendo de medo...), mas deu tudo certo, pq não fui louco de sair jogando água.... mas tudo começou quando removi um fui no interior do carro, abaixo da caixa de fusíveis no vão que há próximo dos pedais. O fio estava praticamente solto e, como estava reparando alguns defeitos básicos, não sabia se ligava, se cortava, emendava... puxei e saiu!

    Domingo pela manhã já percebi o carro diferente, pois como já citei, a luz da injeção no painel piscava intermitentemente de forma rápida e, nesse domingo, ela havia se apagado. :56:

    Enfim... o carro parou e fui direto ao Clube do Vectra para me salvar. :9:

    Então comecei os testes da seguinte forma:
    • Bomba de Gasolina - pq não havia centelha, então pesquisando, percebi que o módulo corta a centelha quando não há gasolina nos bicos... mas a bomba estava mandando normal, mesmo sem eu ter testado a pressão exata, tinha combustível e jorrava pelas mangueiras normalmente.

    • Sensor de rotação - não era original e existia um cabo cortado do antigo sensor de rotação, pq o mecânico (porco) colocou o sensor por cima do motor, e não atrás da capa da correia, como deveria. Acabei trocando mesmo sem saber se era ele ou não, pois estava comido pelo calor.

    • Bobina, Vela e Cabos de Velas - A bobina estava quebrada, então troquei por uma Magneti Marelli. Os cabos e as velas foram trocados, pois eu já queria fazer essa manutenção preventiva e ainda pq quebrou uma das velas ao remover. Comprei original GM.

    • Um mecânico, amigo do meu pai, deu uma olhada e chegou a conclusão que não havia chegado a conclusão nenhuma...

    Como já havia informado também, meu carro veio sem imobilizador e sem transponder na chave e, as características do defeito me levaram a pesquisar sobre o fio que havia removido e como funcionava o sistema de imobilização. Existe pouca informação sobre isso, mas achei o que precisava. Descobri que para que funcione o módulo sem o imobilizador, é preciso "jumpear" dois pinos do plug azul, que conecta no imobilizador. Para quem não sabe o que estou falando seguem algumas fotos:

    Imagem
    Esse pequeno é o transponder que vai na chave e o maior é a antena que vai no miolo da chave.

    Imagem
    Outra visão do imobilizador


    Pois bem, ERA ESSE O PROBLEMA!
    O maldito fio era o jumper que, sem ele, graças a Deus manteve o carro funcionando até um local seguro, mas após isso, TRAVOU a UCE, central da injeção eletrônica. Mesmo recolocando um jumper nos pinos 6 e 7 correspondentes ao sinal de velocidade indo para o módulo. Lembrando que para remover o transponder e imobilizador é preciso modificar o módulo para remover a senha de segurança do carro.

    Resumo da brincadeira:
    Levei o módulo para um mecânico especializado em injeção eletrônica, ele testou e reprogramou o módulo. Foram R$ 300,00 de mão de obra e resolveu o problema.

    Em breve postarei links de apostilas que consegui e uma delas foi aqui no Clube.


    Mais uma vez obrigado aew!
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    Garagem: viewtopic.php?t=12113

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    Re: Garagem Thunderblue

    por Tiagomos1 » 27 Dez 2015, 10:06

    Realmente o vectra deu sorte de cair na sua mão. Agora ele tem dono de verdade, olha só as peças que você trocou nele para descobrir o problema. Outros iriam fazer de tudo para achar o problema é não gastar quase nada com isso.

    Agora que o imobilizador está habilitado, a luz da injeção parou de piscar né?

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    Re: Garagem Thunderblue

    por thunderblue » 08 Jan 2016, 20:25

    Tiagomos1 escreveu:Realmente o vectra deu sorte de cair na sua mão. Agora ele tem dono de verdade, olha só as peças que você trocou nele para descobrir o problema. Outros iriam fazer de tudo para achar o problema é não gastar quase nada com isso.

    Agora que o imobilizador está habilitado, a luz da injeção parou de piscar né?

    Enviado de meu C6943 usando Tapatalk




    Valeu cara, obrigado por acompanhar.

    As peças que troquei já precisavam ser trocadas mesmo, pena que foi logo quando deu problema..rs

    A luz da injeção apagou e ficou legalzinho o carro. O cara que arrumou o módulo manjava bastante e disse que corrigiu alguns erros. Agora eu quero colocar um imobilizador, chave canivete (que inclusive comprei na China, falta mandar desenhar a lâmina e pensar como vou fazer para adaptar o controle do alarme pra dentro da chave... mas isso fica pra depois, pois tenho muuitas outras prioridades

    Abraço!
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    Re: Garagem Thunderblue

    por Renan1 » 08 Jan 2016, 23:14

    Deu um pouco de trabalho, mas seu carro ficou bacana...rs É assim msm, sempre há surpresas ao comprar um seminovo e nós, amantes do Vectra, não importa, damos um jeito! hehe Parabéns pelo carro!

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    Re: Garagem Thunderblue

    por claudiocasilva » 09 Jan 2016, 10:30

    me tire uma duvida amigao, meu vecao tb esta sem imobilizador, comprei uma chave como Tecio, fiz uma copia simples e ele ligou sem problemas, tirei o transponder e ele tambem ligou resumindo creio que nao tem o bendito, onde o localizo?

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    Garagem Thunderblue - Em Manutenção

    por thunderblue » 10 Jan 2016, 08:07

    Carro parado - mais imagens


    Atualmente o carro está parado. Estou trocando muitas peças nele e já cheguei na parte final. Essa manutenção foi graças à marcha lenta acelerada que ocasionou em superaquecimento e uma avalanche de problemas, um após o outro. Tomei coragem e encostei o carro para resolver tudo de uma vez e, como a grana e curta, sabia que ia demorar.

    A coisa mais fácil é desmontar..rs, mas com todo cuidado, pois separei cada peça e segui a risca todos os tutoriais do clube sobre arrefecimento, desmontar o motor, troca de junta, correia dentada... e tudo mais. Mais uma vez agradeço aos mestres do clube por disponibilizar informações, pois mesmo que eu levasse em um mecânico e morresse muita grana, com toda certeza não teria tanto cuidado quanto tive.

    Já faz uns seis meses até comprar peças, ferramentas, tempo pra mexer em plena época de TCC na faculdade, noivado e várias pessoas falando no meu ouvido por deixar o carro parado... mas prezo pela segurança de ter um carro confiável e pela qualidade em relação as peças que adquiro... e eu pechincho bastante.

    Vamos as etapas.

    Uma das primeiras coisas que fiz foi colocar o carro no cavalete, por segurança, então comprei 2 cavaletes na Olx novinhos por 60,00. Futuramente vou fazer a suspensão e vai ser muito útil.

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    Reparem no retrovisor rebatido ..rs (e nas folhas que sujaram meu carro :23: )


    A desmontagem foi complicada. Especialmente pelo medo de mexer com motor, mas os tutoriais são tão explicados que meti as caras. Removi a tampa do cabeçote que estava rachada, as mangueiras, parachoque, radiador, reservatório de água, coletor do escapamento, fiação e chicotes, entrada de ar e outras peças pequenas. As maiores dificuldades foram o cabeçote e coletor de admissão.

    O coletor de admissão eu fiz a burrice de remover primeiro e o cabeçote depois, mas o correto e usar o coletor para suspender o cabeçote que é bem apertado. Mas deu certo e olha o que encontrei:

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    Ta carbonizado e essas coisinhas brancas são pedaços da junta.

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    As galerias de água estão beeeeem enferrujadas.

    Após muito Car80 e paciência.. voilá

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    Aproveitei pra comprar silicone pra vedar as mangueiras e verificar tudo, pois a água baixava sempre. E antes de encostar o carro ela secava em pouco tempo.

    Outra dificuldade que tive foi a bomba d'água.. foi complicado, pois os parafusos são fáceis de tirar, mas ela tava travada. Resolvi trocar por precaução. Comprei uma Urba.

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    Bom..até ai eu estava feliz por não estar tããão ruim, já que fiz uma troca de óleo e não criou borra (graças a Deus) e estava até limpo, apesar do ferrugem nas mangueiras e dutos.

    Mas ai olhei para as válvulas

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    Me assustei pq não estou nem um pouco interessado em retífica. Por um lado é bom, pois fica tudo novo, mas pelo lado financeiro...estraga meus planos... (lembrem que sou estudante...kkkkk) :105:


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    Bom, limpei e percebi que não estava tão ruim. Esqueci de tirar foto dele limpo, mas a única parte que necessitava de solda eram as de água, mas eu vi várias fotos de cabeçotes retificados e são assim (só que limpos), então fechei assim mesmo. Vou procurar utilizar aditivo pra preservar mais essa parte.

    Para remover o cabeçote aliás, tive que comprar uma chave da Raven T55 e aproveitei para comprar um torquímetro vareta para remontar.

    Começando a montagem

    Peças compradas

    Jogo completo de juntas Taranto = R$ 120,00
    Bomba d'água Urba = R$ 80,00 (peguei com desconto saiu R$ 60,00)
    Chave T55 Raven
    CAR80 = R$ 18,00
    Silicone Loctite Superflex Vermelho = R$ 8,00
    Parafusos do cabeçote novos = R$ 107,00 (accioly centro)
    Tampa do cabeçote AJE = R$ 66,00
    Tinta preta altas temperaturas = R$ 18,00


    Comecei dando um trato nas peças, limpei, pintei com tinta para altas temperaturas na cor preta.

    Coloquei a bomba d'água, fiz uma pré-montagem com as juntas novas nos coletores e sensores.

    Apertei as mangueiras junto com o silicone e deixei secando (tá secando até agora kkk)

    Lubrifiquei os parafusos novos do cabeçote com óleo e dei o torque seguindo a ordem:

    1º) 25 NM ou 2,5 kgf
    2º) 90°FRIO
    3º) 90°FRIO
    4º) 90°FRIO

    5º) 15° QUENTE - não fiz ainda, pois não liguei o carro, mas farei.

    Montei conforme os tutoriais... vou disponibilizar o link e o material que passei pra PDF, com crédito aos autores.

    viewtopic.php?f=49&t=5158

    Segue mais fotos

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    Essa com a correia nova no lugar
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    Vou mostrar o ponto que coloquei o carro. Segundo muitas leituras e videos, vi que existem as marcas da capa e da bomba de óleo, mas resolvi colocar segundo o Consultor Técnico do Clube informou, o Almeidão, utilizando o meio do motor com a marca da bomba de óleo. Ainda não liguei para testar, mas confio que vai estar tudo ok.

    Segue fotos do ponto do motor:
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    Eu marquei o ponto da capa pra mostrar que coloquei um dente avançado seguindo o meio do motor.
    Imagem

    Muitos podem questionar esse ponto, falando que está errado, pois não está alinhado com a capa superior, mas isso foi fruto de muita pesquisa e leitura. Leia nesse tópico para entender o que estou falando. (viewtopic.php?f=39&t=2397)


    Por enquanto tá assim... vou terminar essa semana e posto mais fotos dele funcionando.
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    Re: Garagem Thunderblue

    por Arquiteto » 19 Jan 2016, 16:26

    e admiravel o trabalho de manutenção que vc esta fazendo no "braço"

    parabéns

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    Re: Garagem Thunderblue

    por thunderblue » 19 Jan 2016, 17:10

    Arquiteto escreveu:e admiravel o trabalho de manutenção que vc esta fazendo no "braço"

    parabéns




    Obrigado Arquiteto
    Graças ao Clube tenho feito coisas q nunca pensei em fazer. Agradeço muito a todos do Clube e espero q possa ajudar alguém tbm
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    Re: Garagem Thunderblue

    por thunderblue » 20 Jan 2016, 09:49

    claudiocasilva escreveu:me tire uma duvida amigao, meu vecao tb esta sem imobilizador, comprei uma chave como Tecio, fiz uma copia simples e ele ligou sem problemas, tirei o transponder e ele tambem ligou resumindo creio que nao tem o bendito, onde o localizo?



    Desculpa não ter respondido antes, mas realmente não vi sua pergunta... Creio que respondi seu tópico e, se seu carro não tem imobilizador é porque o módulo foi mexido. O Imobilizador fica dentro da capa do volante, em torno do cilindro de ignição... uma caixa preta que funciona como antena, onde um fio azul é conectado. Caso não haja essa caixa (imobilizador) verifique o plug azul e o jumper que foi colocado nele... Esse jumper envia o sinal de rotação para o módulo funcionar.

    O módulo fica do lado do passageiro, mas para acessá-lo é preciso remover os limpadores de parabrisa, tirar a proteção preta e localizar do lado do passageiro o chicote principal do carro preso por 4 porcas.. remova as porcas, puxe a proteção dos chicotes e destrave o plug dos chicotes ao módulo. Tire duas porcas e o módulo sai.


    Qualquer dúvida que eu puder ajudar pode contar.


    :88:
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    Re: Garagem Thunderblue

    por claudiocasilva » 20 Jan 2016, 10:16

    Valeu amigão to colocando outro no lugar do ou imobilizador

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