O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Thunderblue
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

63 mensagens
Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 31 Mar 2016, 08:54

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Daniel, o modo ECO, na verdade, desliga o ar condicionado. É assim em todos os digitais. Então, com o botão ECO acionado vc terá apenas a ventilação, que creio eu que tb deve funcionar em todas as velocidades (são 9 né?).


Entendi.. são 9 sim. Mas no meu caso nenhuma funciona... ainda, creio que estou perto de entender todo sistema.


Pra mim, por enquanto, só a ventilação já é suficiente, mas será que o módulo não aciona nem o ventilador, caso o sistema esteja com problema? Pq eu percebi que preciso trocar as mangueiras do gás, pq nem o pressostato (sensor de pressão) está no lugar correto... e ele é fundamental, pelo que vi.

Obrigado pela ajuda!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 03 Abr 2016, 06:19

Ar Condicionado 50% arrumado!


Bom dia pessoal...


Depois de muita leitura e R$ 3,00 gastos, finalmente consegui fazer o meu ar digital funcionar em modo ECO.

:102:

Parece pouco, mas estou com o carro a um ano e meio e nunca usei o ar dele. Até os difusores estão quebrados, mas isso fica pra depois....rs

O importante é que com a ajuda do Clube (mais uma vez) e de vcs, amigos, pude fazer meu ventilador girar simplesmente colocando um fusível, que faltava, e dando um reset no controlador do ar digital>>> Pra quem não conhece esse procedimento, é simples: Vc coloca a ignição em II (liga a elétrica, sem partida) e aperta os botões AUTO e OFF ao mesmo tempo por 5 segundos.... ao ouvir os atuadores mexerem é sinal que já resetou.

É importante verificar o encaixe dos plugs traseiros, amarelo e preto, pois se estiverem desencaixados (como o meu estava tbm) ele não responde corretamente.


Por enquanto é isso! Agora, para funcionar o ar condicionado 100%, fazendo gelar legal, preciso de mangueiras de alumínio novas, pressostato duplo e uma revisão digna para meu compressor empoeirado, sem gás e nem óleo. Mas já estou feliz pq posso colocar perfume pra ventilação espalhar pelo carro e andar em dias de chuva com os vidros fechados.
:105: :103: :103: :103:

Vlw, em breve mais fotos e mais fuçadas ...rs

Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Kaique Hurtado
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Out 2015, 00:27
Nome Completo: Kaique Marques Hurtado
Cidade: São Vicente
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Thunderblue

por Kaique Hurtado » 03 Abr 2016, 11:05

Como o Arquiteto falou, é admiravel fazer tudo isso no braço.

Já to até pensando em fazer no meu. :X
Att,

Kaique Marques Hurtado - Dono de um Vectra GL 2.0 8V Branco.

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 03 Abr 2016, 22:08

Kaique Hurtado escreveu:Fuente del Mensaje Como o Arquiteto falou, é admiravel fazer tudo isso no braço.

Já to até pensando em fazer no meu. :X



É complicado.. mas com o pessoal aqui pra ajudar e um pouco de quebrar a cabeça tudo funciona... eu tenho prazer de fazer as coisas, mas claro, sempre que preciso recorro a profissionais e ainda faço tudo com muita calma e atenção, afinal carrego minha família e a mim neh rs

Mas se vc gosta de saber como as coisas funcionam e não tem preguiça de fuçar e ler muuuuito, então faz pq vale a pena. Tenho certeza que um monte de "profissionais" não entendem tanto quanto o pessoal aqui do clube e, indiretamente, quanto a mim sobre meu carro. O "profissional" faz o básico: troca peça e arruma problema e vai dinheiro aqui e ali... assim é facil ser mecânico. Mas posso dizer que eu economizei muita grana fazendo tudo na raça! Tanto de mão de obra, quanto em peças... mesmo sem o desconto que oficinas recebem em alguns locais.

Já que estou escrevendo pra caramba aqui, (kkkk), então vou comentar o que aconteceu esses dias:
:52: :52:

Peguei uma tarde pra checar o motor e ver algumas coisas no painel. Percebi que minhas velas não estavam muito bem presas, mesmo sabendo que não é bom que fiquem bem apertadas não é certo poder tirar com a mão, como eu consegui... mas ai tirei, vi o estado e em breve terei que trocá-las, mas quando coloquei de volta me descuidei em uma delas, que não pegou rosca direito, só que na hora ela pegou aperto. Liguei o carro, normal e percebi um barulho de brasília kkkk, mas como ia perto nem liguei muito. Estiquei o carro e puxou legal, porém quando estava andando senti um estouro no motor... aiaiai!
:62:

Como tenho todas as ferramentas no carro, abri o capô e logo vi um cabo de vela solto com uma vela acoplada...UFA, era só isso! Na hora passa muita coisa na cabeça, inclusive guincho...

Fiz a troca de posição dessa vela com a do lado e as duas rosquearam legal (isso na rua, pois só deu tempo de encostar). Fui embora tranquilo e até hoje ta tudo certinho, sem sustos.


Resumindo a prosa: não tenha pressa e sempre reveja tudo mil vezes! Vale a pena!


Abraços Kaique!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 29 Abr 2016, 18:23

Fala ai galera do Clube do Vectra...


Mais uma vez venho com notícias sobre o Trova's..rs


Vou listar aqui as próximas jornadas que preciso enfrentar:

- Ar Condicionado;
- Suspensão;
- Troca dos Pneus;
- Dar um trato na lataria... e tem q ser um belo trato...

Resumidamente, o ar condicionado e a suspensão já estou no caminho certo.

Meu ar digital nunca funcionou, mas ai mexendo muito e lendo mais ainda, pude identificar os problemas e, com apenas um fusível de R$ 3,00, pude fazer o ventilador funcionar novamente!! Pelo menos posso colocar cheirinho na grade da ventilação e perfumar o carro todo...rs

O ar ainda não gela, mas pelo menos esquenta legal em dias frios... preciso trocar algumas mangueiras do ar condicionado e revisar o compressor... mesmo economizando, vai sair bem caro... mas vai valer a pena. Em breve fotos e novidades.


A suspensão, tbm encaminhada, pois já tenho as molas e amortecedores prontos para instalar, além da maioria dos coxins, suportes e etc... falta apenas a ferramenta pra comprimir a mola e montar tudo, antes de desmontar o que tá no carro e trocar. O carro vai voltar ao conforto que lhe é pertinente... :88: :88:

Os pneus estão péssimos! Preciso urgente! E minha intenção é colocar aro 15, mesmo que de ferro.. não me importo com estética nesse momento.

A lataria é um capítulo à parte, pois assim que peguei o carro, com menos de um mês eu dei uma pancada na traseira :100:

Mas nem me tirou a paz, pq faziam mais de 5 anos que havia tirado a habilitação e todo esse tempo fiquei sem dirigir... acontece, mas graças a Deus ninguém se machucou e estou comprando as peças e pra reabilitar a integridade do carro... Zuou a tampa do porta-malas e a lateral traseira do lado do passageiro... triste! Por isso que ainda não encomendei meu adesivo do Clube...rs não quero manchar o nome desse clube kkkkk
:105:
Pretendo me aventurar com funilaria em breve, ja que consegui na internet um manual de reparo com todas as medidas de longarina e alinhamento das peças. Vou tentar mandar pra alguém colocar nos downloads do clube.
Enfim....

São essas as minhas novas aventuras. O que importa é que a cada dia me surpreendo com a dirigibilidade, força, acessórios e itens que descubro no Vectra.

Esse mês de maio venho com novidades...

Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
iGuiz-
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Set 2015, 10:56
Nome Completo: Guilherme de Souza Santos
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Garagem Thunderblue

por iGuiz- » 29 Abr 2016, 18:49

Admiro muito a sua luta pra deixar o carro do jeito que vc gostaria, alguns reclamam de alguma coisinha ou outra que acontece e desanimam com o carro, mais quem vê o veículo como uma paixão e não apenas um meio de transporte, não desiste do vectra, pretendo ficar um bom tempo com o meu, e também quero por a mão na massa pra quase tudo que tiver que fazer nele, logo eu apresento ele, só falta revisar o arrefecimento por enquanto

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 01 Mai 2016, 07:39

iGuiz- escreveu:Fuente del Mensaje Admiro muito a sua luta pra deixar o carro do jeito que vc gostaria, alguns reclamam de alguma coisinha ou outra que acontece e desanimam com o carro, mais quem vê o veículo como uma paixão e não apenas um meio de transporte, não desiste do vectra, pretendo ficar um bom tempo com o meu, e também quero por a mão na massa pra quase tudo que tiver que fazer nele, logo eu apresento ele, só falta revisar o arrefecimento por enquanto

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk



Vlw cara,

desde mlk gostava do design e estilo do Vectra e, como todo brasileiro, sou louco por carro. Agora dono de um carro sei como dá trabalho e como é recompensador. Se precisar de ajuda na sua empreitada estamos aqui pra isso.... eu já fui muito ajudado pelo Clube nada melhor do que repassar o conhecimento ..rs

Abraço
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 11 Mai 2016, 18:19

Revisão e Suspensão Mais Alta



Chegou o grande dia, que espero há meses: Levantar o carro... :105:


O infeliz do ex-dono rebaixou o carro igual ao nariz dele e sobrou pra mim... não que o vectra rebaixado fique feio, pelo contrário, as linhas ficam mais "bandidas", no bom sentido ..rs, mas é impossível andar na cidade com o carro desse jeito! Todo dia vários buracos e remendos novos, ai não tem condição!

Outro dia fui em Jundiaí, pela estrada velha de Campinas e na estrada o Trova's não faz barulho algum e nem desaponta... mas na cidade (AFF'S).. cada lombada um ralado ... e na rua da casa da minha mãe fizeram aquelas lombadas secas e altas, pra que as motos não corram, e eu tenho que passar de lado e ainda pega... quem curte diz que "ralar faz parte", mas minha barra estabilizadora não diz a mesma coisa.. coitada. R.I.P!
Ainda bem que aos poucos fui comprando as peças e há algum tempo já tinha praticamente tudo ocupando espaço no meu quarto:

Molas Originais;
Amortecedores;
Coxins e batentes;

Mas o tempo e a coragem não vinha.. agora veio!


Além do mais, meu carro começou a fazer uma barulhada que parecia uma carroça... todo mundo virava pra olhar o bate-bate, parecia que ia desmontar o carro todo.

Vamos as fotos:

Imagem

Imagem


Olha a altura que o carro estava:

Imagem

O estado das molas dianteiras:

Imagem

Eu acompanho o Clube e sempre leio mensagens novas, inclusive aquelas que me ajudarão futuramente... e rola um debate extenso sobre a posição correta da mola dianteira, pra que o amortecedor tenha maior durabilidade, não faça barulhos e nem fiquei raspando no batente, e me sinto confiante para montar do jeito que disseram. É testar e ver o que acontece...
Mas uma coisa posso afirmar: o que eu removi do carro não estava dentro de nenhum dos padrões debatidos...totalmente fora! E com certeza foi mecânico que fez essa c&#!$.
(só eu que reparei ou elas foram cortadas diferentes??)

Imagem

Diferença de tamanho das molas antigas e "novas":

Imagem


Imagem

Motivo da barulheira (OBRIGADO HADDAD, ALCKIMIN... AS RUAS DE SÃO PAULO SÃO NOTA 10!):

Imagem

Imagem

MInha barra estabilizadora quebrou! Incrível... mais um gasto.

Aproveitei para trocar o óleo e revisar algumas coisinhas:

Imagem

Imagem

Como só tenho 2 cavaletes, primeiro estou desmontando a dianteira e depois vou me aventurar na traseira.

Por enquanto os gastos foram:

- Kit molas e amortecedores - R$ 150,00 (olx) rs
- Kit batentes e coxim dianteiro - R$ 150,00 (mercadolivre)
- Demais peças da traseira, 5 litros de óleo 20w50, Filtro de Óleo, FIltro de Combustível (não montado ainda), nova tampa do reservatório - R$ 151,00 (Carbwel)

Eu creio que economizei bastante. Claro que muitas peças não são primeira linha, mas do jeito que estava não podia continuar.. a barra estabilizadora eu achei nova por R$ 87,00, na Carbwel e to pensado em pedir pro mecânico comprimir a mola pra montar o telescópio pra mim, pq assim não preciso comprar a ferramenta pra usar uma vez apenas.

Ainda não conclui o serviço, mas essa semana conto mais e mostro o resultado final.

Abraços...continua...
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
iGuiz-
GL Member
GL Member
Mensagens: 82
Registrado em: 03 Set 2015, 10:56
Nome Completo: Guilherme de Souza Santos
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Garagem Thunderblue

por iGuiz- » 11 Mai 2016, 18:51

Acompanhando!

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 25 Mai 2016, 18:59

Continuando...

hoje decidi com minhas finanças e resolvi não comprar a ferramenta pra comprimir as molas, fui no mecânico e pedi pra ele fazer isso e lá se foram 20 dilmas (temer..rs)...melhor do que pagar 80 na ferramenta e usar uma vez.


Pois bem, na montagem, preferi fazer do jeito que é recomendado pelos mecânicos e o mais usado, se é certo só vou saber dirigindo. Coloquei a marcação superior sentido a ponta da mola na parte inferior. (as imagens explicam melhor).

Montagem feita:

Imagem

Imagem

Imagem
Carro no chão:

Imagem

As fotos ficaram deitadas pq não tive paciência pra virar antes de postar.... depois arrumo rs

O resultado da dianteira ficou satisfatório, porque onde cabiam 2 dedos, agora ficam 4 dedos folgados. Espero que tenha conforto.

Esse fim de semana vou fazer a traseira e colocar uma barra estabilizadora nova.
Aguardem novidades..rs
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 25 Mai 2016, 19:27

FINALMENTE O RESULTADO


Voltei com o que me resta .rs

Fiquei um tempo com a internet ruim, por isso demorei de postar o resultado, mas posso afirmar que se eu soubesse que ia ficar tão bom, teria feito antes!! Conforto, maciez, maior arranque e ficou até bonitão..kkk

Vamos as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Hora de balancear, alinhar e ajustar a convergência e divergência:

Imagem

Imagem


Não tenho fotos aqui, mas coloquei uma nova barra estabilizadora. Um dos piores trabalhos que já fiz... tá loko :15:

Minha lista de tarefas tá sendo cumprida... aos poucos, mas tudo será feito!

Em breve vou cuidar da funilaria e pintura e até onde eu puder colocar a mão na massa (literalmente massa ..rsrs) e, do jeito que e atento a detalhes, vou querer pintar o carro todo.. :103:

Abraços, até a próxima!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

diegao silva de almeida
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:43
Nome Completo: diego silva de almeida
Cidade: francisco morato
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Thunderblue

por diegao silva de almeida » 17 Abr 2017, 16:12

Andersonss escreveu:Fuente del Mensaje Ta bonito o vecão, só estava precisando de um dono de verdade :88:
Boa sorte com a nave

...o meu esta precisando de uma disposição dessa, logo logo vou dar uma caprichada no vecão

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 22 Jan 2018, 06:59

QUANTO TEMPO!!

Olá meus caros, quanto tempo não posto nada aqui, na minha garagem... exatamente 1 ano e 8 meses (fiz a conta de cabeça..rs).

De lá pra cá já aconteceu muuuuita coisa. Vou tentar dividir em várias postagens, para não me alongar tanto assim, mas de primeira, não pude deixar de notar que a última foto do meu carro nem parece ele atualmente...rs

Atualmente:

Imagem
Mudança Radical: Rodas aro 16 (astra Gsi) com pneus 205/55.*

Imagem
Up's: Farol de Neblina e Xenon 6000k**.

*Paguei um preço ótimo e ficaram lindas... Mais macias que 17', mais bonitas do que 15'!
**Não gosto muito de Xenon, mas "ganhado" não é comprado..kkkkk


Depois prometo umas fotos melhores!

Já vou postar mais coisas pra não perder o 'pique', mas, por agora está bom. Obrigado pela visita, deixem comentários e sugestões e, quem sabe, elogios.

Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 22 Jan 2018, 07:25

Vamos a mais algumas coisas feitas no carro. É difícil até de lembrar o que foi feito.

Bom, nas minhas andanças pela Olx, achei um cara de looonge (Embu da Artes), desmanchando um Vectra. Fui até lá e pechinchei com ele.

Consegui eliminar algumas coisas da minha lista, que criei junto esse tópico. Vamos relembrar...rs:

Heranças do ex-dono (essa parte está em atualização...):

...
    [ X ] Difusores de ar quebrados
    [ X ] Acabamento central do painel quebrado
    [ X ] Moldura Interna dos Retrovisores
    [ X ] Vareta do Óleo quebrada
    [ X ] Acabamento interno da porta traseira
    [ X ] Tampa da caixa de fusíveis
    [ X ] Botão do retrovisor
...

Em breve posto fotos desses itens.

Fiquei muito feliz em adicionar todos esses itens ao interior do carro, pois é o local que mais fico e reparo. Ainda tem pouquíssimas coisas a serem feitas, mas está valendo a pena!

Fiquem com Deus,
Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 22 Jan 2018, 07:48

Problemas acontecem:

Faz muito tempo que não tenho grandes problemas com o carro, mas algumas coisas nesse período Off aconteceram:

Um belo dia, fui dar partida no carro e, como de costume, virei a chave etapa por etapa: Destravei a direção, liguei a parte elétrica e, depois de uns segundos, virei a ignição e não aconteceu NADA! Voltei a chave na posição 0, tirei a chave do contato e continuou ligada a parte elétrica! Já fiz esses procedimentos:
- Tirei o positivo da bateria;
- Desmontei a parte debaixo do volante e fui direto no comutador;
- Comutador estava normal, porém havia uma coisa: tinha um pedaço de metal vindo do miolo de ignição: FERROU!!

Imagem

Mas, havia um pequeno problema: o segredo era (obviamente) diferente do meu, o que alteraria a chave para ligar o carro, mas não da porta, do porta malas e porta-luvas.

Pesquisei na net e fiz a troca do segredo com muito cuidado.
Resultado ficou 10.

Ainda peguei a chave que veio no kit novo e risquei o desenho, ai fiquei com uma chave reserva. :88:

Como eu não tenho Code na minha chave, qualquer coisa que gire a ignição faz o carro ligar. :28:

Se alguém precisar de alguma dica nessa tarefa, pode me chamar que ajudo!

Vlw, até mais ver!
Abraços
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
Murilo de Melo
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 390
Registrado em: 18 Dez 2014, 13:38
Nome Completo: Murilo de Melo Rodrigues Ferreira
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Thunderblue

por Murilo de Melo » 25 Jan 2018, 15:46

thunderblue escreveu:Fuente del Mensaje QUANTO TEMPO!!

Olá meus caros, quanto tempo não posto nada aqui, na minha garagem... exatamente 1 ano e 8 meses (fiz a conta de cabeça..rs).

De lá pra cá já aconteceu muuuuita coisa. Vou tentar dividir em várias postagens, para não me alongar tanto assim, mas de primeira, não pude deixar de notar que a última foto do meu carro nem parece ele atualmente...rs

Atualmente:

Imagem
Mudança Radical: Rodas aro 16 (astra Gsi) com pneus 205/55.*

Imagem
Up's: Farol de Neblina e Xenon 6000k**.

*Paguei um preço ótimo e ficaram lindas... Mais macias que 17', mais bonitas do que 15'!
**Não gosto muito de Xenon, mas "ganhado" não é comprado..kkkkk


Depois prometo umas fotos melhores!

Já vou postar mais coisas pra não perder o 'pique', mas, por agora está bom. Obrigado pela visita, deixem comentários e sugestões e, quem sabe, elogios.

Abraços!



opaa
aguardando por fotos!

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 06 Fev 2018, 21:12

Algumas Fotos...

Motor
Imagem

Imagem
Motor que dá orgulho pro pai..rsrs

Sensor de ré
Imagem
Sensor de ré - insatalado recentemente por mim mesmo - Em breve falo mais sobre isso!!

Imagem
Não ficou ruim com sensor preto, mas pintarei da cor do carro...

Interior
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rodas

Imagem

Imagem


Não tirei fotos dele inteiro, pra ver um panorama geral, porque ainda estou modificando a estética, lixando e deixando no ponto para uma nova pintura, especialmente na traseira, onde tem um detalhe maior... Mas ta valendo,...

Espero que gostem!

Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Garagem Thunderblue

por Matheuscalixto85 » 07 Fev 2018, 08:13

Nos dois vectra B que tivemos aqui em casa eu mesmo instalei sensor de ré (fui eletricista algum tempo e tenho conhecimento nessa parte de acessório)... coloquei a tela do sensor de ré dentro do painel abaixo do TID. Ficou legal, eu até tirei fotos, mas perdi no roubo do meu celular e não tinha feito backup.

Mas parabéns pelo carro.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

iuridutra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Out 2015, 08:10
Nome Completo: iuri querubim dutra da silva
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Thunderblue

por iuridutra » 11 Fev 2018, 13:51

Fico muito feliz com a volta do Thunder! Na época que vc começou a postar, em dezembro de 2015, eu ainda estava a procura de um vectra... postei aqui no clube sobre um vectra que tinha encontrado exatamente na configuração que eu queria(um CD 2.2 16v mais completo possível, mas com câmbio manual), porém estava extremamente mal cuidado. O pessoal do clube, como sempre, foi bem solícito e me deram dicas importantes, sugerindo que procurasse um vectra mais bem conservado e me alertando que eu gastaria bastante dinheiro se comprasse aquele vectra. Mas quando vi a sua postagem em janeiro de 2016 sobre o trampo que vc mesmo fez no motor, e uma postagem do clube do monza de um dono que salvou um vectra igual ao meu de um desmanche, eu decidi comprar aquele vectra. Mesmo sabendo de todo trabalho que ele me daria, foi uma satisfação enorme. Hoje ele tá nos 80%, a coisa mais linda! E não se parece em nada com o vectra acabado que peguei kkkkkkk Mas assim como os amigos do clube me avisaram, eu gastei horrores e fiquei na mão várias vezes. Por isso fico feliz com a sua volta! Foi um dos meus incentivos a comprar o meu vectra :40:

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Garagem Thunderblue

por thunderblue » 14 Fev 2018, 08:14

iuridutra escreveu:Fuente del Mensaje Fico muito feliz com a volta do Thunder! Na época que vc começou a postar, em dezembro de 2015, eu ainda estava a procura de um vectra... postei aqui no clube sobre um vectra que tinha encontrado exatamente na configuração que eu queria(um CD 2.2 16v mais completo possível, mas com câmbio manual), porém estava extremamente mal cuidado. O pessoal do clube, como sempre, foi bem solícito e me deram dicas importantes, sugerindo que procurasse um vectra mais bem conservado e me alertando que eu gastaria bastante dinheiro se comprasse aquele vectra. Mas quando vi a sua postagem em janeiro de 2016 sobre o trampo que vc mesmo fez no motor, e uma postagem do clube do monza de um dono que salvou um vectra igual ao meu de um desmanche, eu decidi comprar aquele vectra. Mesmo sabendo de todo trabalho que ele me daria, foi uma satisfação enorme. Hoje ele tá nos 80%, a coisa mais linda! E não se parece em nada com o vectra acabado que peguei kkkkkkk Mas assim como os amigos do clube me avisaram, eu gastei horrores e fiquei na mão várias vezes. Por isso fico feliz com a sua volta! Foi um dos meus incentivos a comprar o meu vectra :40:



Pow cara, vlw!

:62:

Caiu um cisco no olho...haha

É uma pena ver alguns donos, especialmente de Vectra's, pois sempre foi minha paixão, cuidarem tão mal de um carro. Acho que eles sabem que o carro aguenta pancada e vai até onde dá... ai vê que não tem mais volta muitas cagadas que deixaram acontecer, ai passam pra frente ou vendem em peças ou abandonam.

É um carro barato atualmente, consumo elevado, mas nada assustador, manutenção dele média, porém simples e o mais importante que faz dele um carro pra vida toda é que ele foi muito bem projetado!

Quero ver fotos do seu carro cara, tipo um antes e depois... e precisando de alguma ajuda, pode mandar que faço questão em ajudar!

:88:

Abraços!
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

63 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 12:12