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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Inflow inbox

por Caardoso » 20 Mar 2017, 23:40

Após um tempinho sem atualizações do Vectra, agora veio coisa boa!

Ele começou a fazer aqueles barulhos conhecidos dos vectreiros.. toc toc toc.. As tais buchas hidráulicas! Bom, chutei o balde e resolvi trocar boa parte dos componentes da suspensão.. Buchas hidráulicas, buchas do facão (axios), bieletas, kits de amortecedor, 4 amortecedores novos Cofap turbogas e a cereja do bolo... Molas Eibach!! O resultado? Um carro mais firme, direção bem justa e perda minima de conforto.. É o resultado que se tem quando se usa peças originais ou de qualidade!

Fui comprando aos poucos afinal a brincadeira não é barata! rsrs..
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Branco Mahler

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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach Pro-kit

por Diesel » 21 Mar 2017, 05:53

Boa! Só peças de qualidade!

Ficou na medida a altura.

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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach Pro-kit

por Caardoso » 26 Mar 2017, 17:22

Nada como pegar uma boa estrada domingo de manhã..
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Ju_Bueno
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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach Pro-kit

por Ju_Bueno » 27 Mar 2017, 06:19

Linda foto Cardoso! O céu, a estrada e, é claro, o CARRO!
JULIANO -
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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach Pro-kit

por Caardoso » 14 Abr 2017, 11:36

Mais um Up! rsrs

Recentemente coloquei um filtro cônico K&N... O intake fiz sob medida na Tarumã escapes especiais pois queria que o filtro ficasse o mais próximo da saída de ar frio possível. A principio notei um pequeno ganho em medias rotações, mesmo com o carro quente. Posteriormente pretendo ver se é possível "projetar" um isolador do filtro, na tentativa de pegar menos ar quente... O ronco ficou fantástico também!
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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach Pro-kit

por Arquiteto » 14 Abr 2017, 12:26

bonito ficou ...

se desenvolver alguma proteção ai fica show

:102: :88:

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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach Pro-kit

por Leonardo Vale » 14 Abr 2017, 18:24

Show o vectra estar zero zelo e muito cuidado com a máquina!!

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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach Pro-kit

por Caardoso » 08 Jun 2017, 20:51

Bom, já faz algum tempo que não faço atualizações na garagem mas isso não significa que não ouve upgrades nesse tempo! rsrsrs

Bom, andei fazendo algumas manutenções corriqueiras nele como troca de óleo e filtro além da junta da tampa de válvula, pois havia começado a babar óleo por ali (que novidade), tudo original comprado na accioly por um preço bem bacana.

Aproveitando o embalo fiz alguns up's, o primeiro deles foi o volante de VCD que comprei do corsa turbo aqui do fórum, revesti ele em alcântara como nas Porsche semi-pista :D
Gostei muito do resultado!
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Aproveitando que o carro esta em dia, eu, mais alguns amigos organizamos um role até itu (saindo de sp) mas detalhe, não fomos pelo caminho mais rápido que seria a castelo branco mas por uma fantástica estradinha que corta por dentro, beirando o rio tietê, chamada estrada dos romeiros. Ela é cheia de curvas e além do asfalto impecável passa poucos carros por ali.. Diversão garantida para quem gosta de acelerar!
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E semana passada (ou a 300 km) atrás fiz o tão polemico remapeamento de injeção... Mais conhecido como chip. Escolhi a Nascar (NPC Performance) em São Bernado do Campo pela grande experiencia deles com preparação e por praticamente terem sido os pioneiros no brasil quando se fala em remap para injeção eletrônica.

Primeiramente passaram o Scanner para identificar se havia alguma anomalia no sistema, na negativa, passamos para as maldades! Eles tiram o chip original e lhe entregam, o novo chip libera a programação com mais potencia (cerca de 15 cv). É um processo bem rápido.
Logo no primeiro quarteirão já é notável a diferença em torque em baixas rotações e principalmente em subidas.. O consumo até aqui se manteve praticamente inalterado e nada de acender luz de injeção ou engasgadas, como original! Recomendo!!
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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach + Remap Nascar

por Ju_Bueno » 09 Jun 2017, 10:42

:16: Olhas essas fotos... seu carro tem andado na companhia de naves mais nave do que o próprio Vectra! :78:
JULIANO -
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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach + Remap Nascar

por Rooocker » 09 Jun 2017, 13:15

Que show o carro!
Gostei muito desse volante com o revestimento em alcântara, ficou ótimo, poxa vida!
O meu é igualzinho o seu, só eh um 98 gls 2.2 8v que compramos zero aqui em casa em julho de 98, lembro exatamente do dia em que meu pai chegou com ele, novinho.
ficamos com ele até hoje, e durante um bom tempo ele foi o único carro da família.
Abraço!

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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach + Remap Nascar

por marcosc3sar » 13 Jun 2017, 19:18

Caardoso escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal!

Já havia um tempo que procurava um Vectra B... Minha preferência claro, como entusiasta de coisas raras era o CD 2.0 16V.. Mas.. Aqui em SP está bem difícil achar esses carros conservados e como não estava disposto nesse momento a trazer carros de outros estados resolvi "baixar" um pouco nível... Comecei a procurar pelos GLS até 99, nada muito animador encontrado por aí.

Mas.. Um belo dia estava parado em um farol quando um simpático senhorzinho me entrega um daqueles jornais cheios de ofertas de carros, quando no meio deles havia um GLS 2.0.. Quando vi descrito 50.000 km e único dono, claro, não perdi tempo e fui ver o carro que estava na concessionária Anhembi, por fora não é o nível de conservação que se espera de um carro com essa quilometragem.. havia (há) dois pontos de corrosão no teto, plásticos e borrachas bem ressecadas mas a lataria é bastante lisa, sem massas e com pouquíssimas batidinhas de portas.

Já por dentro a situação fazia jus ao anunciado, tapeçaria impecável, sem machas, rasgos ou desgastes (exceto pela coifa do câmbio), na mecânica também, lisa, sem barulhos anormais e etc. No dia seguinte voltei lá com o mecânico e sob o OK dele dei o sinal!

Segundo o vendedor a primeira e até então unica dona dele, tirou esse carro 0 km na Itororó, nome do grupo por trás da Anhembi, e foi usando o carro normalmente, tanto que em 1998 ele estava com 8.000 km.. mas o tempo foi passando e ela foi adquirindo outros carros e deixando esse de lado, embora sempre revisado em concessionária ele passava muito tempo parado no tempo.. até que esse ano ela resolveu dar ele mais um Prisma 2011 para comprar um Cruze LTZ 0km... Será que daqui a 20 anos irei achar esse carro na mesma concessionária?
Peguei o carro na quinta e estou simplesmente apaixonado pela dirigibilidade, conforto e força dele. Fantástico!!

Aqui dando um pouco de alimento.. Detalhe para a cara do meu pai ao ver o valor! :mrgreen:
Detalhe que na bomba ao lado, havia um outro Vectra abastecendo com GNV... Seria um sinal enviado pela minha carteira? :o
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(Zé frissise mode ON) Selos originais ainda nos lugares!
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Interior bem integro exceto por essa coifa.. Preserva ainda o toca-fitas!
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Por enquanto só dei uma revitalizada nos plásticos sem pintura.. estava precisando!
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Esses insulfilmes velhos irão sair daí em breve... O engate também!
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O que vc usou pra revitalizar os plásticos?
___________________________________________________________________________
➕2001 Chevrolet Vectra CD 2.2 16v +MT +TS +BC
❌2010 Renault Clio Campus 1.0 16v +2p +A/C
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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach + Remap Nascar

por marcosc3sar » 13 Jun 2017, 19:21

Caardoso escreveu:Fuente del Mensaje Após um tempinho sem atualizações do Vectra, agora veio coisa boa!

Ele começou a fazer aqueles barulhos conhecidos dos vectreiros.. toc toc toc.. As tais buchas hidráulicas! Bom, chutei o balde e resolvi trocar boa parte dos componentes da suspensão.. Buchas hidráulicas, buchas do facão (axios), bieletas, kits de amortecedor, 4 amortecedores novos Cofap turbogas e a cereja do bolo... Molas Eibach!! O resultado? Um carro mais firme, direção bem justa e perda minima de conforto.. É o resultado que se tem quando se usa peças originais ou de qualidade!

Fui comprando aos poucos afinal a brincadeira não é barata! rsrs..
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A novas molas Eibach que vc colocou? Baixou muito a suspensão?

Vc tem alguma foto do antes e do depois? Vivo namorando umas molas dessas, mas tenho dele baixar muito (meu Vectra é um CD, 2001, Preto Litz)...
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por Caardoso » 14 Jun 2017, 15:14

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje :16: Olhas essas fotos... seu carro tem andado na companhia de naves mais nave do que o próprio Vectra! :78:

hahahahahaha Ainda bem
Rooocker escreveu:Fuente del Mensaje Que show o carro!
Gostei muito desse volante com o revestimento em alcântara, ficou ótimo, poxa vida!
O meu é igualzinho o seu, só eh um 98 gls 2.2 8v que compramos zero aqui em casa em julho de 98, lembro exatamente do dia em que meu pai chegou com ele, novinho.
ficamos com ele até hoje, e durante um bom tempo ele foi o único carro da família.
Abraço!

Valeu! O carro é muito bom mesmo!
marcosc3sar escreveu:Fuente del Mensaje
Caardoso escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal!

Já havia um tempo que procurava um Vectra B... Minha preferência claro, como entusiasta de coisas raras era o CD 2.0 16V.. Mas.. Aqui em SP está bem difícil achar esses carros conservados e como não estava disposto nesse momento a trazer carros de outros estados resolvi "baixar" um pouco nível... Comecei a procurar pelos GLS até 99, nada muito animador encontrado por aí.

Mas.. Um belo dia estava parado em um farol quando um simpático senhorzinho me entrega um daqueles jornais cheios de ofertas de carros, quando no meio deles havia um GLS 2.0.. Quando vi descrito 50.000 km e único dono, claro, não perdi tempo e fui ver o carro que estava na concessionária Anhembi, por fora não é o nível de conservação que se espera de um carro com essa quilometragem.. havia (há) dois pontos de corrosão no teto, plásticos e borrachas bem ressecadas mas a lataria é bastante lisa, sem massas e com pouquíssimas batidinhas de portas.

Já por dentro a situação fazia jus ao anunciado, tapeçaria impecável, sem machas, rasgos ou desgastes (exceto pela coifa do câmbio), na mecânica também, lisa, sem barulhos anormais e etc. No dia seguinte voltei lá com o mecânico e sob o OK dele dei o sinal!

Segundo o vendedor a primeira e até então unica dona dele, tirou esse carro 0 km na Itororó, nome do grupo por trás da Anhembi, e foi usando o carro normalmente, tanto que em 1998 ele estava com 8.000 km.. mas o tempo foi passando e ela foi adquirindo outros carros e deixando esse de lado, embora sempre revisado em concessionária ele passava muito tempo parado no tempo.. até que esse ano ela resolveu dar ele mais um Prisma 2011 para comprar um Cruze LTZ 0km... Será que daqui a 20 anos irei achar esse carro na mesma concessionária?
Peguei o carro na quinta e estou simplesmente apaixonado pela dirigibilidade, conforto e força dele. Fantástico!!

Aqui dando um pouco de alimento.. Detalhe para a cara do meu pai ao ver o valor! :mrgreen:
Detalhe que na bomba ao lado, havia um outro Vectra abastecendo com GNV... Seria um sinal enviado pela minha carteira? :o
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O que vc usou pra revitalizar os plásticos?


Nugget, sim, graxa de sapato. Só cuidado para não passar na tinta.
marcosc3sar escreveu:Fuente del Mensaje
Caardoso escreveu:Fuente del Mensaje Após um tempinho sem atualizações do Vectra, agora veio coisa boa!

Ele começou a fazer aqueles barulhos conhecidos dos vectreiros.. toc toc toc.. As tais buchas hidráulicas! Bom, chutei o balde e resolvi trocar boa parte dos componentes da suspensão.. Buchas hidráulicas, buchas do facão (axios), bieletas, kits de amortecedor, 4 amortecedores novos Cofap turbogas e a cereja do bolo... Molas Eibach!! O resultado? Um carro mais firme, direção bem justa e perda minima de conforto.. É o resultado que se tem quando se usa peças originais ou de qualidade!

Fui comprando aos poucos afinal a brincadeira não é barata! rsrs..
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A novas molas Eibach que vc colocou? Baixou muito a suspensão?

Vc tem alguma foto do antes e do depois? Vivo namorando umas molas dessas, mas tenho dele baixar muito (meu Vectra é um CD, 2001, Preto Litz)...


As ultimas fotos estão com as Eibach, modelo pro-kit fica dois dedos pneu/para-lama, fica um espetáculo, super recomendo o carro fica plantado no chão!
Branco Mahler

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por xandaobr » 16 Jun 2017, 13:42

Amigo, acabou gastando quanto na Nascar?

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por Caardoso » 19 Jun 2017, 20:18

xandaobr escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, acabou gastando quanto na Nascar?

Fica em 450 para fazer Remap lá, tanto para Vectra A quanto B, do 8V ao 16V
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por San » 20 Jun 2017, 09:26

Caraaaaaaacas que Tapa na Cara da Sociedade :78: :108:

Show de Bola Seu Vecão, Parabens....

Queria colocar as Eibach no meu VCD tbm... Porem, acho que nao baixa tanto assim nao... kkkkk
Quando eu colocar as 17' no meu.... Vejo se 5cm a menos ficara bom... Mas acho que nao. Sou meio "estupido" para carro baixo ((Quem viu meu 1ª Vectra, sabe disso... kkkkk))
Sandrinho.
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por Andrepilot » 22 Jun 2017, 00:30

marcosc3sar escreveu:Fuente del Mensaje
Caardoso escreveu:Fuente del Mensaje Após um tempinho sem atualizações do Vectra, agora veio coisa boa!

Ele começou a fazer aqueles barulhos conhecidos dos vectreiros.. toc toc toc.. As tais buchas hidráulicas! Bom, chutei o balde e resolvi trocar boa parte dos componentes da suspensão.. Buchas hidráulicas, buchas do facão (axios), bieletas, kits de amortecedor, 4 amortecedores novos Cofap turbogas e a cereja do bolo... Molas Eibach!! O resultado? Um carro mais firme, direção bem justa e perda minima de conforto.. É o resultado que se tem quando se usa peças originais ou de qualidade!

Fui comprando aos poucos afinal a brincadeira não é barata! rsrs..
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A novas molas Eibach que vc colocou? Baixou muito a suspensão?

Vc tem alguma foto do antes e do depois? Vivo namorando umas molas dessas, mas tenho dele baixar muito (meu Vectra é um CD, 2001, Preto Litz)...


Fala não, tenho essa dúvida também!

Não gosto de carro com roda dentro do paralamas mas curto um visual mais "assentado" das molas esportivas.

Acho que a GM "levantou" um pouco o nosso quando trouxe ele para cá por conta das nossas estradas, por isso acho que fica muito espaço entre o pneu e a chapa, o que queria diminuir mas sem deixar muito baixo e sem ficar dando batente de fim de curso ou raspando a toa no chão.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
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por Caardoso » 22 Jun 2017, 09:23

San escreveu:Fuente del Mensaje Caraaaaaaacas que Tapa na Cara da Sociedade :78: :108:

Show de Bola Seu Vecão, Parabens....

Queria colocar as Eibach no meu VCD tbm... Porem, acho que nao baixa tanto assim nao... kkkkk
Quando eu colocar as 17' no meu.... Vejo se 5cm a menos ficara bom... Mas acho que nao. Sou meio "estupido" para carro baixo ((Quem viu meu 1ª Vectra, sabe disso... kkkkk))


Valeu man, para esse propósito as Eibach não irão atender mesmo não, é melhor partir para os coilover (rosca) direto!
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
marcosc3sar escreveu:Fuente del Mensaje
Caardoso escreveu:Fuente del Mensaje Após um tempinho sem atualizações do Vectra, agora veio coisa boa!

Ele começou a fazer aqueles barulhos conhecidos dos vectreiros.. toc toc toc.. As tais buchas hidráulicas! Bom, chutei o balde e resolvi trocar boa parte dos componentes da suspensão.. Buchas hidráulicas, buchas do facão (axios), bieletas, kits de amortecedor, 4 amortecedores novos Cofap turbogas e a cereja do bolo... Molas Eibach!! O resultado? Um carro mais firme, direção bem justa e perda minima de conforto.. É o resultado que se tem quando se usa peças originais ou de qualidade!

Fui comprando aos poucos afinal a brincadeira não é barata! rsrs..
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A novas molas Eibach que vc colocou? Baixou muito a suspensão?

Vc tem alguma foto do antes e do depois? Vivo namorando umas molas dessas, mas tenho dele baixar muito (meu Vectra é um CD, 2001, Preto Litz)...


Fala não, tenho essa dúvida também!

Não gosto de carro com roda dentro do paralamas mas curto um visual mais "assentado" das molas esportivas.

Acho que a GM "levantou" um pouco o nosso quando trouxe ele para cá por conta das nossas estradas, por isso acho que fica muito espaço entre o pneu e a chapa, o que queria diminuir mas sem deixar muito baixo e sem ficar dando batente de fim de curso ou raspando a toa no chão.


Penso igual a você, por isso coloquei as Eibach, fica na medida! Vou ver se acho umas fotos antes de lateral e posto as duas fotos aqui.
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por Rooocker » 23 Jun 2017, 07:48

Bom dia!
Quanto você gastou no volante com alcântara, entre comprar e mandar revestir?
Abraço!

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Vectra GLS 96/97 - Branco Mahler + Eibach + Remap Nascar

por leoborgesl » 26 Jun 2017, 20:21

San escreveu:Caraaaaaaacas que Tapa na Cara da Sociedade :78: :108:

Show de Bola Seu Vecão, Parabens....

Queria colocar as Eibach no meu VCD tbm... Porem, acho que nao baixa tanto assim nao... kkkkk
Quando eu colocar as 17' no meu.... Vejo se 5cm a menos ficara bom... Mas acho que nao. Sou meio "estupido" para carro baixo ((Quem viu meu 1ª Vectra, sabe disso... kkkkk))

Tenho um jogo de molas esportivas Redcoil e um jogo de amortecedores Sectorparts, preparados para uso com essas molas. O carro fica com 2 dedos pneu/paralama. Vectra B.
$400 as molas e $350 os amortecedores.
Seminovos, ainda na garantia do fabricante, tô vendendo pq tive que desistir do projeto.

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Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

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