O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

114 mensagens
Avatar do usuário
eduardo.carreiro-da-cruz
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2016, 04:40
Nome Completo: Eduardo Carreiro da Cruz
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por eduardo.carreiro-da-cruz » 06 Ago 2016, 10:42

Parabéns ... NOTA 1000 !!!
:35:
Vectra Elegance 2011
Ex Kadett 1996
Ex Chevette 1993

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Ju_Bueno » 07 Ago 2016, 15:54

Robson Lott escreveu:Então, Cledman!

Eu sei, confesso que concordo que ler essas historinhas pra boi dormir cansa!..


Eu faço questão de ler tudo... Sou (quase) teu fã :11:
Essa riqueza de detalhes deixa a leitura empolgante... :6:

Robson Lott escreveu:Sim, os GSi tem um motor e caixa que conseguem números de consumo fantásticos...

...Tínhamos no Computador de bordo uma excelente marca nesse trajeto, obviamente por andar mais "calmo" por estar em comboio com o pequeno GM prateado sujo de terra, né... então o velho Vectra marcava 14,5km/L nessa parte, até que pegamos a Bandeirantes.


Eu acrescentaria "os GSi tem um motor e caixa que conseguem números de desempenho e consumo fantásticos"...
Do jeito que vc digitou se aplica aos GLS e CD. Na minha viagem para Santa Catarina em fevereiro, com 4 adultos e porta malas cheio, tive a média de 14,6 km/l em rodovia - mas sem momentos de fortes emoções :31:

Robson Lott escreveu:Nem precisa comentar como é bom estar à bordo de um Vectra em rodovias duplicadas, simples, de terra...

Aqui eu já discordo desse "de terra". Quando não tenho como fugir dessa situação, fico à beira do pânico... :13: Sério mesmo, acho que preferia estar num fusca... :56:

Meu velho GLS sofre de deficiência dessa guarnição da grade dianteira...
Acompanhando aqui, e aguardando novas postagens ultra mega hiper detalhadas...

Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 08 Ago 2016, 14:12

eduardo.carreiro-da-cruz escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns ... NOTA 1000 !!!


Muito obrigado, Eduardo!!! Valeu mesmo!!! :) É gratificante ver que há camaradas que acompanham essas doideras com nossos carros velhos!

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Robson Lott escreveu:Então, Cledman!

Eu sei, confesso que concordo que ler essas historinhas pra boi dormir cansa!..


Eu faço questão de ler tudo... Sou (quase) teu fã
Essa riqueza de detalhes deixa a leitura empolgante...

Eu acrescentaria "os GSi tem um motor e caixa que conseguem números de desempenho e consumo fantásticos"...
Do jeito que vc digitou se aplica aos GLS e CD. Na minha viagem para Santa Catarina em fevereiro, com 4 adultos e porta malas cheio, tive a média de 14,6 km/l em rodovia - mas sem momentos de fortes emoções

Aqui eu já discordo desse "de terra". Quando não tenho como fugir dessa situação, fico à beira do pânico... Sério mesmo, acho que preferia estar num fusca...

Meu velho GLS sofre de deficiência dessa guarnição da grade dianteira...
Acompanhando aqui, e aguardando novas postagens ultra mega hiper detalhadas...

Abs!


Vc é chato, hein Juliano? E doido tb! :lol:

Ah, eu tive um CD, porém A/T, o que atualmente é do Malagoli... E até mesmo sendo A/T, vou reconsiderar sua alteração da minha citação em incluir q até mesmo o CD A/T, tal como seu GLS M/T (mais ainda) teria mesmo um desempenho somado ao consumo fantásticos! hehehehehe!!! Já o GSi, o que me intriga, mas que ao mesmo tempo me empolga, é que por se tratar de um esportivo, com 4a. e 5a. curtas (diferente dos CD e GLS M/T), tem um consumo razoável para um motor de geração antiquada, 16v "das antigas" sem esses duendezinhos modernos como coletor e comandos variáveis, certo? hehehehehehehe!!!! Tanto que é bem gozado o comportamento dele na cidade, lembrando o meu ex-Corsa 1.6 16v... se vc não cambiar na hora certa, ele fica xoxo MEEEEESMO! Mas acho até bom isso, faz parte do projeto, e é MUITO SIMPLES se adaptar a isso, mesmo tendo saudades da torcudez do Monza que tive - tal como deve ser com teu Vectra! hehehehe!!!

Quanto ao fator desempenho, se vc não tiver preocupado com o consumo e querer "brincar" com ele, ele é quinem aquelas adolescentes da nossa época de colegial: se entrega faaaaaaacim!!! :lol:

Mas andando de forma não-esportiva, porém com uma condução rápida (mantendo velocidades mais altas na maior parte do tempo, porém dosando em curvas e acelerações), creio que os tais 13km/L de média estão bem, né!? E no caso específico de andar "sem fortes emoções" e mais contido, tal como vc fez indo pra SC, e tal como eu vim "guinchando" a amiga da minha esposa em seu Celta, números melhores aparecem de cara! ;) bom demais, né!

Quando não temos como fugir da situação de estradas de terra, eu também não fico tão feliz assim! Ainda mais pensando no assoalho, nas borrachas ainda da década de 90 se contorcendo embaixo de nossas viaturas, as telinhas de tweeters juntamente com outros acabamentos e encaixes sambando..., confesso que mesmo dosando a velocidade e golpes de direção, eu tb fico à beira do pânico! hahahahaha!!! Mas se o estupro é inevitável, relaxa e goza! :P Tô zuando.... :)

Essa deficiência é complicado... Não que estivesse me incomodando, mas quando comprei o antigo CD, e faltava as 2 peças, nem liguei...... mas esse GSI tinha a mais comprida.... daí coça o suvaco da gente vendo que ali faltava algo..... e quando me deparei com a belezinha da peça faltante, deu um baita alívio! hahahaha!!!

Abraços, seu maluco! Onde já se viu... parece masoquista! Gosta dessa sofrência de ler e ler detalhes bizarros! :P

Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 08 Ago 2016, 15:46

Então...

Morando em Curitiba, estou tendo a péssima oportunidade de conhecer mecânicos ruins, careiros, e em contrapartida, excelentes. Creio que dessa vez eu acertei! Não pude levar neste acertado que eu queria/precisava, porque como o cara é bom, a oficina dele vive cheia.

E como, mesmo com a viagem de SJRP agendada, a de BH não foi, e tive que passar pela horrorosa exeriência de caçar oficinas desonhecidas, mas que fosse ao menos uma Bosch Car Service. Esse foi o critério porco, porém possível naquele momento. Ah, e que fosse perto de casa tb...

Então levei em um Centro Automotivo desse Bosch-ta, onde foi feito os seguintes serviços:

- Troca das buchas ainda originais, da estabilizadora traseira
- Alinhamento de direção e balanceamento das rodas
- Troca dos pivôs ainda orginais, das bandejas dianteiras (claro! Nos Vectra-A não se tem bandeja traseira, ora!!!)
- Troca do cubo com rolamento traseiro esquerdo (não realizado...)
- Troca dos amortecedores traseiros (a ser detalhado à seguir)

Tudo isso pra deixar a suspensão, que tava fazendo uns barulhos chatos, prestes a ficar uma jóia pra fazer a viagem pra SJRP. O problema é o lance da oficina, que me cobrou um olho da cara pra serviços tidos como básicos, e que superestimou em seu orçamento o que precisava ser feito. Fora que ficou faltando uma análise mais detalhada de outras peças, o que me fez ficar chateado com o valor pago, o serviço feito e a falta de serviço do que deveria ser concluído. Nada de errado pra quem tem "bala na agulha" e pode se dar ao luxo de pagar, mas no meu caso, como é completamente ao contrário, tive que ponderar alguns detalhes:

- O cubo traseiro realmente tem uma pequenina folga, até mesmo ao comparar com o lado direito, como se fosse os rolamentos. Como é tudo blindado, inclusive com o sensor do ABS também, fiquei rendido ao orçamento de 480 Temers em uma peça paralela. Neguei a troca, assumindo o "risco".

- Os amortecedores traseiros, pressurizados à gás da Cofap (Turbogas) foram trocados em Outubro de 2014, com garantia de 2 anos. Então, o problema é que eu só tinha o comprovante de garantia, não tinha a nota. E se recusaram a trocar o par das peças, supostamente com problemas, por se tratar de algo que logisticamente seria inviável pra eles... Ou seja, não queriam fidelizar um cliente.

A "sorte" é que me passaram um excelente contato do representante da Cofap no Paraná. O Sr. Ivo. O mesmo se prontificou a tentar resolver a questão, e que por fim, através de outra oficina, me orientou a trocar esses amortecedores em garantia, como deveria ter sido feito na Bosch-ta Car Service lá...

Por falta de tempo, fiz umas manutenções e UPs na garagem do prédio mesmo, na véspera da viagem, com o intuito de ver o velho Vectra miózin!

Limpeza da TBI com Car-80

ImagemIMG_1360 by Robson Lott, no Flickr

Detalhe no fundo do coletor, onde acredito ser a passagem de ar do IAC

ImagemIMG_1361 by Robson Lott, no Flickr

ImagemIMG_1362 by Robson Lott, no Flickr

Mangueira do respiro de óleo do cabeçote merejando óleo na ponta. Essa mangueira tinha sido lavada por mim há poucos meses atrás, mas por algum motivo, esse óleo na ponta, após uma verificada boa nela, foi gerada por uma fissura/corte que apareceu.

ImagemIMG_1363 by Robson Lott, no Flickr

Gambiarra pra não precisar cortar a ponta da mangueira e "segurar a onda" até eu encontrar uma nova:
Lembrando que parece que foi espremida a ponta, mas na hora do encaixe a fita se ajustou perfeitamente, sem risco de se rachar e ser engolida pela aspiração das borboletas!

ImagemIMG_1364 by Robson Lott, no Flickr

Junta da caixa de acúmulo de ar filtrado e medido, exaaaatamente no encaixe da TBI, mais conhecida como "caixa SFI" por causa da inscrição avermelhada no topo da mesma.

ImagemIMG_1366 by Robson Lott, no Flickr

Além da emenda aparente, coloquei um oring pra "subir" mais a junta e na emenda pus mais um calço pra ele não dar entrada falsa exatamente onde há o corte da junta

ImagemIMG_1367 by Robson Lott, no Flickr

Botão da lanterna traseira de neblina sem ação (tinha q dar ums murros com o polegar pra ele "segurar" ativado) e acabamento estragado

ImagemIMG_1368 by Robson Lott, no Flickr

Botão usado, porém novo, funcionando perfeitamente, e carcaça também usada, porém nova de aparência:

ImagemIMG_1369 by Robson Lott, no Flickr

ImagemIMG_1370 by Robson Lott, no Flickr

Nada do que uma boa garimpada não se encontre peças em excelente estado, né!? ;)

ImagemIMG_1373 by Robson Lott, no Flickr

Lâmpada do controle do ar trocada, sai uma de 1.2W e entra uma de 2W, porém não surtiu o efeito desejado, faltando iluminação no botão de velocidades, no ideograma de fluxo de ar e no de temperatura... :(

ImagemIMG_1374 by Robson Lott, no Flickr

Junta do MAF, antes reparada com silver tape, agora plenamente costurada e colada a "cicatriz" com super bonder... MUITO MELHOR!!!

ImagemIMG_1375 by Robson Lott, no Flickr


E assim, no dia seguinte tive que submeter o Vectra com 5 pessoas dentro + bagagem pra rodar:

- Curitiba - São José do Rio Preto - 700km
- São José do Rio Preto - Curitiba - 700km
Total: 1400km + o que rodei dentro de SJRP, que não foi muito...

Viagem tranquila, andando rápido, barulho na traseira se acentuando, mas com certo conforto e aparente segurança. Consumo e viagem não registrados e fotos, porém se não me falhe a memória, não consegui sequer 12,5km/L por motivos obvios: rodovia simples, muitas ultrapassagens, retomadas vigorosas, carro LOTADO, serras e A/C ligado ao sair do Paraná! hahahaha!!!

Em SJRP, muuuuuuito quente, com A/C ligado 100%, consumo urbano foi de 8km/L (essa eu me lembro!) e na volta, abastecendo em Bady Bassit - SP, sequer consegui chegar em Curitiba, pois andei "um pouco" mais rápido, com somente 3 pessoas no Vectra (eu, minha esposa e meu cunhado) e A/C ligado até chegar no Paraná! hahahahah!!! E vi que o consumo foi mais baixo do que na ida, fazendo um pouco mais de 12km/L, porém creio que algo alí precisava ser conferido, ou pelo pezinho mais pesado, com médias de 140km/h, ultrapassagens mais vigorosas ainda (com esticadas de marcha divertidas!!!) e assim, tirando mais proveito da esportividade do carro, mesmo com o tal barulho na traseira.

O A/C não teve um rendimento aceitável, ouvia-se um ruído de sopro meio "flutuante" do gás passando pelo evaporador. Mas atracava silenciosamente, o compressor com seu ruído normal de funcionamento e o peso no motor "normal" tb.

Notava uma leve falta de performance sob calor intenso, e foi (Graças a Deus!!! kkkk) possível ver o novo e recém trocado MTE-767 armando a 2a. velocidade das ventoinhas quando o ponteiro da temperatura beirava os 100 graus no instrumento.

Na volta, faltando uns 150km pra chegar em Curitiba, próximo de Ponta Grossa, passei o carro pra minha esposa após enchermos o tanque e colocamos uma aditivada, não Podium, mas aquelas de 20 centavos o litro mais cara q a comum. E zerei o CB, pra ver o quão diferente minha esposa poderia guiar o carro quanto ao consumo.

E bingo! 14,6km/L invejáveis em relação à minha condução! hahahahaha!!! Claro que foram mais de 2h de viagem de Ponta Grossa até CWB, mas pelo menos minha esposa vez jus à maneira calma e tranquila de se guiar! Como eu tava com sono, só percebi essa guiada ao acordar na garagem de casa, agradecendo-a pela dirigibilidade feminina que me permitiu um bom sono e bons sonhos durante a guiada dela! :)


Continuando...

Então fiz a viagem, e assim que cheguei fui em uma oficina simples indicada pelo Sr. Ivo, porém só específica em freios e suspensão, paguei R$ 70 em MO pra eles trocarem esse par e agora tenho um par de amortecedores novos! Só que o tal barulho não era deles. Menos mal por ter peças novas, mas muito mal diagnosticado na Bosch-ta lá por NÃO SER OS AMORTECEDORES o problema. Ou seja, talvez nem as buchas da estabilizadora traseira num precisavam ser trocadas. Tampouco os amortecedores... Era as buchas do eixo! Tavam batendo lateralmente na estrutura de fixação do eixo na carroceria... :(
Só que por falta de tempo, acabou que preferi não trocar naquele momento. Primeiro pq eles iam tentar umas buchas paralelas de marcas duvidosas, e segundo pq em algum lugar, me lembro de ter visto um anúncio de buchas originais GM por um valor acessível! :)

Saem os Turbopeido e entra os Turbogas novos!

ImagemIMG_1430 by Robson Lott, no Flickr

ImagemIMG_1431 by Robson Lott, no Flickr

E assim usei o carro com amortecedores novos, porém com a pendência de marcar com meu mecânico (o bom!) pra dar a geral nas buchas do eixo traseiro e fazer a revisão dos 150k kms, km esta que rapidamente tá chegando!!!

Abraços!!!

Robson Lott

EDIT: MTE-767 ao invés de 741
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 08 Ago 2016, 16:04

E só pra complementar, as fotos das peças trocadas na Bosch-ta Car Service... Os pivôs novos são da marca Viemar! WTF!!!!!!! Mas pelo menos foi o que foi possível na hora... :(
Detalhe para as buchas e pivôs originais GM ainda. O outro pivô não tirei da caixinha pra bater a foto, mas é idêntico à este:

ImagemSem título by Robson Lott, no Flickr
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

fabio_pvai
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:51
Nome Completo: Fabio Trentini Maciel
Cidade: Paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por fabio_pvai » 12 Set 2016, 14:15

Bela maquina.

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 30 Mar 2017, 06:45

Muito tempo sem atualizar...
Na verdade o vectr está em boa forma, atuais 165k Kms rodados e espero poder continuar crescendo este número!

Em breve posto fotos e detalhes das peripécias desde então!

Abraços e obrigado!
Robson Lott


Sent from my iPhone using Tapatalk
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por cledman » 30 Mar 2017, 06:50

No aguardo de novidades!

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 10 Mai 2017, 20:21

Up, Robson!


Sent from my iPhone using Tapatalk
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Ju_Bueno » 11 Mai 2017, 05:15

:5:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 11 Mai 2017, 07:51

Muito bem... Depois de Agosto de 2016, não venho postado nenhuma atualização, por preguiça ou por falta de tempo mesmo... :11:

Mas aproveito pra fazer um resumão:

- Tentativa de conserto do botão do farol de neblina. Havia um mal contato na lampa que indica que o mesmo está ligado. Percebi uma gambiarra pra que os contatos sejam feitos, mas não consegui fazer nada nesse botão:

ImagemP1000479 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000473 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000471 by Robson Lott, no Flickr

- Setembro 2016: Limpeza do forro de teto, juntamente com TODAS as peças de acabamento do centro e parte superior do habitáculo/cockpit (tenho um punhado de fotos, que inclusive compilei em um vídeo no YT: https://www.youtube.com/watch?v=S27rkoaGAXo mas posto aqui as melhores):

ImagemP1000488 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000489 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000490 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000491 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000495 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000498 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000499 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000504 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000510 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000513 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000514 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 366 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 391 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 390 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 389 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 384 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 382 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 392 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 381 by Robson Lott, no Flickr

ImagemLavação interior Vectra - Luminárias by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 380 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 375 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 374 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 367 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 426 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 408 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 407 by Robson Lott, no Flickr

Nem preciso dizer que o resultado não tinha como ser melhor, né! Sim, tinha... O forro do teto solar (somente) já havia sido mexido anteriormente, tinha altas marcas de cola, o que ficou uma "cicatriz no rosto da Gisele Bündchen" como diz um amigo meu que comprou meu último Monza! :100: Sem contar com a adição de um forro termoacústico de manta asfáltica aluminizada. Essas que se encontra no Leroy Merlin mesmo! :6: Apliquei em tudo quanto é parte nas Colunas A,B e C, tampão traseiro e teto. Não blindei/forrei, mas apliquei de forma homogênea, com emendas e preservando onde se passam conduítes e chicotes.

O cheiro ficou melhor, mas ainda faltavam os bancos, carpetes, etc.

Próximo post atualizo! Ainda estamos em Setembro de 2016! :52: :105:

Abraços!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Ju_Bueno » 11 Mai 2017, 08:35

Belíssimo trabalho!!!
Sabe que o meu interruptor do farol do neblina tb não acende a luz que indica ele estar ligado... e a iluminação dele não é a original, meteram em led azul nele :23:
Comprei de um membro do fórum que disse que o interruptor estava zerado :31: Só que optei por ficar quieto pq ele vira e mexe tem peças à venda aqui no fórum...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Diesel » 12 Mai 2017, 06:07

Robson Lott escreveu:Muito bem... Depois de Agosto de 2016, não venho postado nenhuma atualização, por preguiça ou por falta de tempo mesmo... :11:

Mas aproveito pra fazer um resumão:

- Tentativa de conserto do botão do farol de neblina. Havia um mal contato na lampa que indica que o mesmo está ligado. Percebi uma gambiarra pra que os contatos sejam feitos, mas não consegui fazer nada nesse botão:

ImagemP1000479 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000473 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000471 by Robson Lott, no Flickr

- Setembro 2016: Limpeza do forro de teto, juntamente com TODAS as peças de acabamento do centro e parte superior do habitáculo/cockpit (tenho um punhado de fotos, que inclusive compilei em um vídeo no YT: https://www.youtube.com/watch?v=S27rkoaGAXo mas posto aqui as melhores):

ImagemP1000488 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000489 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000490 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000491 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000495 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000498 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000499 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000504 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000510 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000513 by Robson Lott, no Flickr

ImagemP1000514 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 366 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 391 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 390 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 389 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 384 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 382 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 392 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 381 by Robson Lott, no Flickr

ImagemLavação interior Vectra - Luminárias by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 380 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 375 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 374 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 367 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 426 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 408 by Robson Lott, no Flickr

Imagembackup iphone 407 by Robson Lott, no Flickr

Nem preciso dizer que o resultado não tinha como ser melhor, né! Sim, tinha... O forro do teto solar (somente) já havia sido mexido anteriormente, tinha altas marcas de cola, o que ficou uma "cicatriz no rosto da Gisele Bündchen" como diz um amigo meu que comprou meu último Monza! :100: Sem contar com a adição de um forro termoacústico de manta asfáltica aluminizada. Essas que se encontra no Leroy Merlin mesmo! :6: Apliquei em tudo quanto é parte nas Colunas A,B e C, tampão traseiro e teto. Não blindei/forrei, mas apliquei de forma homogênea, com emendas e preservando onde se passam conduítes e chicotes.

O cheiro ficou melhor, mas ainda faltavam os bancos, carpetes, etc.

Próximo post atualizo! Ainda estamos em Setembro de 2016! :52: :105:

Abraços!
Robson Lott

Lindo trabalho no forro! Meu VCD está com a forração do teto limpa, mas a forração do teto está com algumas partes começando a descolar o tecido...

Tem que tirar e colar com scoth gard né?

Preciso criar coragem pra fazer isso, já está começando à me incomodar!

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Lucky Tiger » 12 Mai 2017, 06:36

Parabéns pela dedicação Robson Lott, desculpe a pergunta mas como você retirou o botão? O de neblina traseiro está com mal contato e quando ligo a lampada indicadora de funcionamento fica piscando.Abraço.
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 12 Mai 2017, 08:32

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje
Lindo trabalho no forro! Meu VCD está com a forração do teto limpa, mas a forração do teto está com algumas partes começando a descolar o tecido...

Tem que tirar e colar com scoth gard né?

Preciso criar coragem pra fazer isso, já está começando à me incomodar!


No forro do teto solar do meu carro, comprei com um amigo em SP (próximo àquela praça/museu da Independência) um pedaço de veludo flocado gelo para Santana (não custou nem 25$) e a gente usou uma cola de spray da 3M. Mas eu não sou conhecedor do assunto. Aaaaaacho que vc pode usar uma cola de outras marcas. Mas o macete, de acordo com esse amigo meu, é fazer como uma cola de contato: aplica-se em ambas partes, aguarda uns 2min pra curar a cola, e depois vai juntando as partes cuidadosamente.

Mais para frente vou mostrar o trampo realizado no teto solar do meu carro (que é mais recente!) :88:

Abração!!!

Lucky Tiger escreveu:Parabéns pela dedicação Robson Lott, desculpe a pergunta mas como você retirou o botão? O de neblina traseiro está com mal contato e quando ligo a lampada indicadora de funcionamento fica piscando.Abraço.


Opa! Obrigado!!! Então, pra retirar, é só puxar ele ou fazer alavancas nas laterais e parte superior/inferior com uma chavinha de fenda forrada com fita isolante ou EVA - que é pra não machucar o painel. Os botões todos (faróis, neblina diant, neblina tras, ajuste de altura, etc) saem desta maneira, beleza? :100:

Abração!!!

Ju_Bueno escreveu:Belíssimo trabalho!!!
Sabe que o meu interruptor do farol do neblina tb não acende a luz que indica ele estar ligado... e a iluminação dele não é a original, meteram em led azul nele :23:
Comprei de um membro do fórum que disse que o interruptor estava zerado :31: Só que optei por ficar quieto pq ele vira e mexe tem peças à venda aqui no fórum...


Poxa, Ju... Led azul é phoda!!! Esses botões acaba encontrando no ML ou OLX por 20-30 reais... acho que vale mais a pena arrematar um desse do que abrir em bancada e acabar avacalhando com o botão mais ainda! :6:

Abração!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Ju_Bueno » 12 Mai 2017, 09:13

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje
Esses botões acaba encontrando no ML ou OLX por 20-30 reais... acho que vale mais a pena arrematar um desse do que abrir em bancada e acabar avacalhando com o botão mais ainda! :6:

Fui dar uma olhadinha e encontrei o original à venda, mas o baratinho na vdd é o da lanterna de neblina. Será q se eu comprar um desse e trocar apenas a capinha vai funcionar? :47:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Lucky Tiger » 13 Mai 2017, 06:53

Agradeço pela dica Robson Lott.Abraço.
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Avatar do usuário
claudemir.silva
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Ago 2015, 12:57
Nome Completo: Claudemir da Silva
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por claudemir.silva » 20 Jul 2017, 20:39

Opa boa noite. Dá muito trabalho a retirada e colocação do forro do teto?

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 21 Jul 2017, 08:12

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje
Esses botões acaba encontrando no ML ou OLX por 20-30 reais... acho que vale mais a pena arrematar um desse do que abrir em bancada e acabar avacalhando com o botão mais ainda! :6:

Fui dar uma olhadinha e encontrei o original à venda, mas o baratinho na vdd é o da lanterna de neblina. Será q se eu comprar um desse e trocar apenas a capinha vai funcionar? :47:


A parte dos pinos possui um "anti-trouxa" que impede deste botão ser instalado em outra sede, sabe?! É um pino central em forma de cruz, T, T invertido, etc. A não ser que passe a serrinha nele! :P
Mas é uma excelente tentativa a ser pensada!

Abração!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi 1994/1995 Azul Cezanne

por Robson Lott » 21 Jul 2017, 08:17

Lucky Tiger escreveu:Fuente del Mensaje Agradeço pela dica Robson Lott.Abraço.

Imagina, Anderson!!! À disposição!!!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

114 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 502 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 20:48