luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Eita que ruim a quebra do radiador... mas aqui... eu vejo DEUS e o mundo falando que essas braçadeiras de pressao ou elásticas, são melhores que as de parafuso, justamente por não darem chance de torque em excesso, e por distribuir o aperto de forma igual. A de parafuso parece que fica meio ovalizada...
É nesse meu caso em específico vamos crer que a ação do tempo que interferiu no bocal de plástico, pelo que notei esse radiador é original do carro ainda (harrison), e 20 anos é chão kkkkk, assim qualquer força de leve ali teria quebrado mesmo, melhor isso do que estourar em outro lugar né.
Vou tirar ele do lugar hoje e ver o que faço com isso.
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Quanto à polia, as minhas eram desse mesmo jeito, e eu cismei com o tal contrapeso... mas mesmo assim as duas marcas de cima nao alinhavam de jeito nenhum com a capa. o mecanico virava com a mão e deixava certinhas... aí na hora de passar a correia, a admissão ficava com meio dente encavalado, e ele tinha que girar um pouco no sentido horario. Meu carro entao está com a exaustão no ponto certo e a admissão está marcando naquele dente à esquerda da marca... o pior é que não lembro DE JEITO NENHUM como foi que o mecanico pos a correia , se começou pela esquerda ou direita...
Mas vc acha que se ele tivesse colocado da esquerda pra direita depois de dado a tensão e as duas voltas ele poderia ficado atrasado?
Pq vc mesmo não abre tudo e remonta na sequencia certa pra tirar a duvida? Eu montei começando na polia inferior, passando o apoio direito, polia de escape, polia de admissão, bomba dagua e tensor, o rolamento de apoio esquerdo eu coloco por ultimo, assim não sofre pra fechar o circuito, mas o importante é manter esticado os dois lados da polia do vira.