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Carros dos Membros (Vectra)Garagem do JoãodoValle - Nova Aquisição VECTRA CD 2.0 16v 141cv Vermelho Breton
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leoborgesl
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por leoborgesl » 09 Ago 2016, 07:07

Essas especificações que vc colocou são as mesmas do 8v (segundo o manual), para mim o 16v tinha especificações diferentes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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por JoãodoValle » 10 Ago 2016, 16:23

Na verdade nos motores 8v flex (ou seja os mais novos) usa-se óleo sintético aí entrou o 5w30, mesmo tbm utilizado nos motores 2.2 16v mais novos, mas mesmo assim prevalece 15w40, 15w50, 20w40 e 20w50 minerais. Eu ainda posso se quiser usar o 5w30 no meu, apesar de não estar na especificação do manual dele, como alguns aqui mesmo já usaram e relataram, mas como estou a pouco com o carro ainda preciso "me acostumar" com essa ideia, além de ter outros pontos mais relevantes a ser tratado nesse momento.

Abraço

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por Arquiteto » 10 Ago 2016, 16:45

joão madei um material pra vc com os pinagem do abs

:88:

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por Edcezar » 12 Ago 2016, 11:52

Ahammm

eu vi alguem usando luvinhas ??? :52:

:38: :38: :38:
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por Alcir Andreoni » 12 Ago 2016, 13:11

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Ahammm

eu vi alguem usando luvinhas ??? :52:

:38: :38: :38:

É para não estragar a manicure!
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Isso deixa marcas profundas!

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por JoãodoValle » 12 Ago 2016, 15:12

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje joão madei um material pra vc com os pinagem do abs

:88:

Brigadu Leo, testei o chicote aqui e deu tudo certo. Vlw

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por JoãodoValle » 12 Ago 2016, 15:20

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje Ahammm

eu vi alguem usando luvinhas ??? :52:

:38: :38: :38:

Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensaje
É para não estragar a manicure!

Os dois acordaram gozadinhos hoje hein? Dormiram juntos?

Só pra constar aprendi a usar luvinhas com o Autobots aí!

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por JoãodoValle » 12 Ago 2016, 16:07

Atualizando o carrão está ótimo. Mas algo que me incomoda muito é o barulhão de "Monza" que ele tem no escape, aquele barulho de quando acelera mais forte um pouco. Então, levei numa especializada em escapamentos e me condenaram o intermediário, mandei pra conta um da Scapex, instalou tudo bonitinho mas ao ligar o carro, tava lá ainda o barulhão, porém parou o barulho de coisa quebrada dentro dele, já que o miolo realmente estava estourado.

Aí analisando ele notou uma "costura" de solda no catalisador, sim, como adiantei uns post anteriores imaginei que fizeram um cirurgia de remoção do apêndice dele, e isso estaria causando a ressonância dentro dele e gerando o barulhão tremendo, e o cheirão de ovo podre.

Enfim, não achei por menos de R$ 1.000,00 por aqui e usado a R$ 550,00, assim vou tentar um recurso diferente, no ML tem apenas o catalisador sem o tubo e flexível, aí vou comprar ele assim e pedir para adaptar no meu tubo mesmo, acredito que uma boa solda fique satisfatório, se não ficar morrerei mesmo num original, mas por hora vou utilizar desse recurso, assim que chegar posto detalhes.

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Link ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2005-_JM

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por JoãodoValle » 15 Ago 2016, 09:20

Fim de semana foi para dar um trato, preparar para o Nacional. Lavadinha bem minuciosa e cerinha básica.

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por Edcezar » 15 Ago 2016, 13:02

Pelo jeito se entendeu com a cera kkkkkkk

Trabalho top, João, uma pena não ir no nacional pra ver de perto...



S5
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por JoãodoValle » 15 Ago 2016, 13:33

Te falar viu kkkkkk, prefiro trocar uma embreagem a isso kkkkk. Mas vou me acostumar eu sei. Vlw. E logo vc conhece pessoalmente, não vai demorar.

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por JJFNeto » 17 Ago 2016, 16:21

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Vamos lá, coifa trocada como mencionado:

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Opa,

Comprou a coifa ou mandou fazer?

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por JoãodoValle » 17 Ago 2016, 16:48

Opa, blz fera!

Comprei aqui mesmo amigo, paguei R$ 30,00 em auto peças. Abraço!

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por JoãodoValle » 24 Ago 2016, 09:46

Lavadinha básica não tem hora!!!! Esperar até domingo pra ficar com carro limpo?

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luizhbh
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por luizhbh » 24 Ago 2016, 10:34

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje aprendi no longo da vida vindo de uma família de mecânicos, pai, tios, irmão, sempre convivi no meio e gostei, assim a gente vai se acostumando com a coisa. Agora tudo que preciso saber pesquiso muito e me informo com a galera aqui tbm, o resto é cara e coragem.

JoãodoValle escreveu:Fuente del MensajeLimpeza das polias dos comandos e uma geral nos alojamentos (detalhes para ferramenta para travar os comandos, não me crucifiquem pois dei quase nada de pressão nesse alicate kkkk):
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A técnica ninja do tiozão americano pra travar as polias funcionou aí ?? Hahahah! ! No que eu souber ajudar, é tranquilo! Só peço pra arrumar meu nome no post, pois faltou um "H" no meio.. é LuizHBH

FIco feliz que tenha conseguido resolver mais esse pepino, e quanto ao reservatorio GONEL, eu tambem tive que colocar um desses aqui no meu carro( que por sinal parece ser irmão quase gêmeo do seu, so adicionando um teto solar e a antena entranhada no vidro dianteiro...) e nas primeiras semanas ele começou a dar falso aviso de nivel baixo.

Quando parti pra briga com ele, descobri que na verdade era aquela bóia dele em formato de anel, que tava agarrando. Como tinha acabado de trocar o cabeçote por corrosão, acho que ainda havia resto de ferrugem na agua e agarrou..

Eu soltei ela com uma chave de fenda fininha e fiquei um tempo dando umas "dedadas" nela fazendo ela subir e descer(Uiii!), o que já diminuiu bastante a frequencia dos avisos falsos.

Depois, eu fiz o seguinte: drenei a agua o maximo possivel, quando parou de sair espontaneamente, eu usei uma mangueira de ar na boca do reservatorio... (voces nao tem ideia do tanto de agua que ainda saiu pelo buraco da termostatica quando apliquei a pressao...), troquei aquele tubinho de metal que passa pela frente do cabeçote (é prudente comprar ANTES aquela mangueirinha que sai da termostatica, ela costuma grudar e só sai rasgando...) que no meu tava cheio de corrosão, e depois botei agua destilada DE VERDADE, que arrumei com um amigo que tem uma fabrica de cosméticos aqui (mas dá pra achar em casas de produtos veterinarios tambem.) mas sem completar tudo. Entao eu enchi o reservatorio com aditivo da URBA puro, na quantidade necessária pra completar a mistura com a água e deixei o carro passar a noite com ele parado no reservatório. No outro dia eu liguei e rodei com o carro, e aí o proprio sistema se encarregou de fazer a mistura.

Cara... não sei se foi isso, mas depois disso nunca mais a boia deu problemas !

Abraço !
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por JoãodoValle » 24 Ago 2016, 11:08

Não seja chato kkkkkkkkkkkkkkk, ou pegarei no pé pela falta de acentuação sua!!!! LuizBH

Brincadeiras a parte, realmente a técnica giraya do tiozao funciona, mas com é só uma agarradinha né, notei que se aperta demais pode empenar as polias pois elas mexem kkkk.

Sobre o reservatório, até esqueci de postar aqui, realmente não funcionou de cara não o sensor, em momento algum ele abriu o circuito (já descartei ele), aí eu tirei o sensor do reservatório velho e coloquei nele, funcionou de cara, mas sempre que o carro esquenta ali pelos 88º ele fecha, vlw essa dica da boia, vou dar uma olhada nela mais tarde pois uma das abraçadeiras originais elástica (como de praxe) deixou vazar um golinho aí já vejo tudo.

Vlw meu amigo abraço.

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por luizhbh » 24 Ago 2016, 14:15

Hahah !! Essa minha falta de acentuação me mata de ódio tambem... vício maldito adquirido em épocas de MSN e inflado exponencialmente com digitações em celular...

Tem essa técnica do alicate e também outra onde os caras prendem as polias usando aquela fita de nylon (Hellerman, Enforca gato e etc... ) em conjunto com com a própria correia dentada. Eles "amarram" a correia nas polias e travam o movimento..

Agora... senti falta da foto do alinhamento das polias. Voce conseguiu deixá-las com as marcas alinhadas ou teve aquele problema que te relatei com a polia de admissão?

Abraço do LuizHbh ! heheh!
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por JoãodoValle » 24 Ago 2016, 14:45

Exatamente, as duas polias são iguais, as marcas se encontram tanto em cima quanto em baixo, porém são iguais, veja na foto:

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Engraçado que as marcas não casam quando quando é seta ou quando é tracinho, mas ambas combinadas batem entrem si.

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por JoãodoValle » 24 Ago 2016, 19:08

Surpresaaaaaaa, e lá se vai um radiador kkkk

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Hoje cedo ao verificar os níveis como de praxe notei um leve vazamento na mangueira do radiador, e como são elásticas aproveitei pra fazer o upgrade para as mais reforçadas.

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Porém mau coloquei as novas, ao soltar a velhas nem encostei na abraçadeira e já notei que estava molenga, e ao tirar o bocal estava em pedaços. Vim de guincho pra casa e verei com calma isso, boa oportunidade pra alinhar o parachoques hehe.

Depois posto o andar da coisa.

Abraço

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por luizhbh » 24 Ago 2016, 19:40

Eita que ruim a quebra do radiador... mas aqui... eu vejo DEUS e o mundo falando que essas braçadeiras de pressao ou elásticas, são melhores que as de parafuso, justamente por não darem chance de torque em excesso, e por distribuir o aperto de forma igual. A de parafuso parece que fica meio ovalizada...

Quanto à polia, as minhas eram desse mesmo jeito, e eu cismei com o tal contrapeso... mas mesmo assim as duas marcas de cima nao alinhavam de jeito nenhum com a capa. o mecanico virava com a mão e deixava certinhas... aí na hora de passar a correia, a admissão ficava com meio dente encavalado, e ele tinha que girar um pouco no sentido horario. Meu carro entao está com a exaustão no ponto certo e a admissão está marcando naquele dente à esquerda da marca... o pior é que não lembro DE JEITO NENHUM como foi que o mecanico pos a correia , se começou pela esquerda ou direita...
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