O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem do Sodré [BMW 318d G21 Mild-Hybrid] (Pág. 11)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

204 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por Ju_Bueno » 23 Jul 2018, 09:32

A despedida sempre dói... Não lembro qual o membro que colocou na assinatura a frase: "Vectra - isso deixa marcas".

Estou sentindo na pele que deixa mesmo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Leonardo Vale
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 467
Registrado em: 25 Jun 2014, 18:11
Nome Completo: Leonardo Vale dos Santos Ferreira
Cidade: Candeias
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por Leonardo Vale » 24 Jul 2018, 21:03

Deixa marcas saudades

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk
Técnico em Manutenção Automotiva

Avatar do usuário
stuhamm
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 17 Ago 2016, 23:58
Nome Completo: Bruno Campos
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por stuhamm » 25 Jul 2018, 12:37

Leonardo Vale escreveu:Deixa marcas saudades

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk
Quando é por uma boa causa, é aceitável!

Confesso que, apesar de novo no fórum, tinha uma "invejinha branca" pelo seu vcd kkkkkk

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 29 Jul 2018, 16:24

Vai deixar muitas saudades viu.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 01 Jul 2022, 15:18

Fala galera, será que alguém aqui ainda lembra de mim? :47: :52:

4 anos depois eu voltei ao fórum com uma novidade hahaha
Depois do meu amado CD, tive vários outros carros, logo após a venda do Vecão comprei um Corsa Premium 1.4 2012 que veio pra me aliviar o consumo de combustivel já que naquela época R$50,00 de gasolina não durava 3 dias comigo kkkkk
Este Corsa foi maravilhoso para mim, me atendeu super bem, era econômico e andava igual um veneno com os seus 105cv no alcool hahaha
Infelizmente as coisas não acabaram bem com ele.
Imagem

Em uma curva a 110 km/h ele trepidou devido às más condições do asfalto e saiu de traseira. Tentei reverter a situação mas não teve como, foi de lado dar um abraço na àrvore e pronto, PT. Ele caiu, mas caiu atirando, morreu dando pau em um Fiat Cronos 2019 kkkk

Bom, este Corsa foi uma virada de Chave pra mim. Me mudei pra Europa e aqui andei em muito carro ruim kkkkk
Quando cheguei comprei um Golf ano 92 1.9 TD caindo aos pedaços kkkk Me serviu por algum tempo até quebrar a bomba d'agua e ferrar com o cabeçote me dando um prejuizo enorme.

Por sorte me apareceu uma oferta neste Golf em uma troca chave na chave.
Um Opel Vectra Sport 2.0 Turbo Diesel ano 2000... manco :61:
Imagem
kkkkkkkkk é triste mas era verdade.
O Vectra era top demais, tinha vários mimos como Apoio de Braço e Porta Copos, farois com projetor Xenon, AQUELAS RODAS LINDAS, e etc.
Porém como nem tudo são flores, ele tinha a bomba de injeção com defeito e não deixava o carro passar de 2700 giros.
Então eu estava em uma nave, mas andava igual uma Senhora de 80 anos+
Eu até gostaria de resolver o problema, mas se eu fosse fazer tudo que o carro precisava, mais valia comprar outro igual e em melhores condições.
Aprendi a duras penas (com aquele CD) que as vezes vale mais aceitar o que tem e juntar dinheiro para comprar algo melhor, do que tentar restaurar um carro que foi mal tratado.
Fiquei com este Vectra por alguns meses e decidi comprar outro carro para o dia a dia e pensar se venderia o Vectra ou não.
Foi ai que o Vectra ficou com ciúmes e decidiu que não iria mais ligar :62:
Vendi com pena e por um valor muito baixo, mas foi melhor. Hoje o atual dono dele, que também é Brasileiro, reformou todo o carro e ele está um espetáculo.

Agora ando em algo um pouco mais forte que o Vectra.
Imagem
Imagem
É uma BM 320d com 150 cavalinhos movida a Diesel. É um espetáculo de carro, eu ainda olho pra ela na garagem e penso: Caralh# que carro fod@.
Talvez vou atualizar a minha garagem e ir colocando as modificações que farei na BM. O que acham?

Um grande abraço a todos.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por chirola » 02 Jul 2022, 13:02

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Talvez vou atualizar a minha garagem e ir colocando as modificações que farei na BM. O que acham?

por iso sempre falo pneu novo vai na traseira , cuando perde a traseira não tem o que facer vc pasa de motorista a pasageiro em menos de um segundo . nãotem iso de piloto e cuando tudo acaba agradecer se nenguem se machuco .

vectra diesel e turbo diesel aqui na argentina ainda tem ele tem costume de dar ruim na bomba injetora, a BMW sem comentarios o carro fala por ele mesmo so olhando , seria legal vc atualizar no fim das contas o vectra é so uma excusa para compartir o que a gente gosta com a galera .
o unico que tem chance de competir com a bm é um vectra 6 cilindros e ainda com remap mais não vale pagar os preços de sonhador pelo que é vendido .
parabens pelas suas conquistas

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por Ju_Bueno » 04 Jul 2022, 07:34

Bem-vindo de volta!!

Que perua BM linda!!!! #savethewagons
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por mvmsodre » 21 Jul 2022, 06:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Talvez vou atualizar a minha garagem e ir colocando as modificações que farei na BM. O que acham?

por iso sempre falo pneu novo vai na traseira , cuando perde a traseira não tem o que facer vc pasa de motorista a pasageiro em menos de um segundo . nãotem iso de piloto e cuando tudo acaba agradecer se nenguem se machuco .

vectra diesel e turbo diesel aqui na argentina ainda tem ele tem costume de dar ruim na bomba injetora, a BMW sem comentarios o carro fala por ele mesmo so olhando , seria legal vc atualizar no fim das contas o vectra é so uma excusa para compartir o que a gente gosta com a galera .
o unico que tem chance de competir com a bm é um vectra 6 cilindros e ainda com remap mais não vale pagar os preços de sonhador pelo que é vendido .
parabens pelas suas conquistas


Essa do Corsa não havia o que fazer, só segurar e esperar o impacto. Vida que segue.

Sobre o Vectra, bomba injetora é a vilã do carro e é caro pra resolver. O V6 não veio para Portugal e importar ele acredito que não vale a pena.

Já a BM eu vou atualizar as novidades.

Obrigado e abraços a todos.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por chirola » 21 Jul 2022, 16:34

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Já a BM eu vou atualizar as novidades.

Obrigado e abraços a todos.

sim a bomba injetora da umas panes e sai caro calibrar ela , tambem teve uma escapada na BR com o meu vectra um dia de chuva leve sorte de mais aqui na argentina o terreno é plano e tinha muito espaço no acostamento o carro firme de mais , BR 130 km\h (que é a maxima aqui nas BR) o carro da frente freia ao ver uma posa de agua na pista tinha uma boa distança dele tentei frear não tinha como na chuva mesmo com o abs ao puxar de lado para não bater o carro perdeu a traseira e la foi uns 200 metros arrastando de lado ate a desgraça acabar como vc fala literalmente pasageiro.

a BMW é nave seria legal se vc comparte as atualização, aqui não se ve muito carro asim tem BM mais perua e coisa rara chama muito a atenção .
abraço meu amigo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por Almeidão » 22 Jul 2022, 08:04

Nada melhor que esquecer de um bom carro, buscando outro melhor. Bem, de carro a diesel apesar que minha familia toda são de caminhoneiro, o unico que aprendi foi dirigir estes caminhões, se eu mudar para europa eu teria que começar desmontar tudo outra vez para recomeçar e aprender sobre o motor diesel kakakakakaka.
Mas é isto ai, sorte nesta nova etapa de sua vida, admiro muitos os que fizeram e ainda os que fazem isto de mudar para um novo mundo, lutar e vencer contra tudo e contra todos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem do Sodré [Vectra CD 97 Preto Liszt Top Full]

por chirola » 22 Jul 2022, 11:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje se eu mudar para europa eu teria que começar desmontar tudo outra vez para recomeçar e aprender sobre o motor diesel kakakakakaka.

aprenderia bem facil, motor diesel não tem misterio e a mesma coisa muda pouco em carros como o vectra por exemplo o motor e praticamente o mesmo mudando partes mecanicas , para colocar a correia no ponto tem que colocar a bomba injetora no ponto tambem (e movida pela correia .
não tem velas mais te os precalentadores e uma bomba eletrica de diesel que enche a linha e mantem a preção (faz tambem a purga da linha de resto funciona cuase igual , a injeção de diesel é fixa pelo tamanho dos injetores e a calibração da bomba que funciona como o compressor do ar condicionado tem 4 pistonzinhos e cuatro saidas cada pistonzinho da bomba toca um cilindro, o caro é cuando da problema na bomba e tem que reparar e calibrar ela ao igual que o compressor do AR, so não compre o vectra turbo diesel 2.0 16v porque na epoca noão tinha dinheiro para mandar arrumar a bomba injetora , são carros otimos e bem economicos de consumo .
a BMW do amigo não tem o que comentar as fotos falam tudo .... nave

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [BMW 320d Touring Navigator II] (Pág. 10)

por mvmsodre » 07 Jan 2023, 23:16

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Nada melhor que esquecer de um bom carro, buscando outro melhor. Bem, de carro a diesel apesar que minha familia toda são de caminhoneiro, o unico que aprendi foi dirigir estes caminhões, se eu mudar para europa eu teria que começar desmontar tudo outra vez para recomeçar e aprender sobre o motor diesel kakakakakaka.
Mas é isto ai, sorte nesta nova etapa de sua vida, admiro muitos os que fizeram e ainda os que fazem isto de mudar para um novo mundo, lutar e vencer contra tudo e contra todos.


É isso, quando a vida nos coloca em prova que a gente precisa ter força pra virar o jogo.
Não foi fácil começar do zero mas hoje as coisas estão em outro nível.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [BMW 320d Touring Navigator II] (Pág. 10)

por mvmsodre » 07 Jan 2023, 23:55

Fala galera, segue algumas pequenas alterações que fiz na BM.
Estou trabalhando fora de PT e não estou com muito tempo para fazer mais coisas nela, mas em breve terão novidades.
Já fiz um orçamento para fazer uma Repro e alguns Up para tentar chegar nos 230 cavalinhos.

Bom, vamos às atualizações.

Comecei por trocar os centros de roda que estavam horríveis.
Tiramos os Chineses
Imagem

E colocamos os Originais
Imagem

Já dão outro destaque para as rodas
Imagem
Imagem

Depois troquei a alavanca de câmbio, apesar de ser original, estava desgastada.
A nova ficou assim
Imagem

É uma alavanca mais curta e senti que as mudanças ficaram mais precisas. Um toque a mais de esportividade haha
Imagem

Por fim troquei a grade frontal, tirei aquela cromada e coloquei uma estilo M4 com paletas duplas e em preto brilhante.
Confesso que estava receoso antes de comprar, não queria tirar muito a originalidade do carro.
Mas depois que coloquei, nossa, ficou animal. Agora esta com cara de mal haha
Imagem

Eu to apaixonado nessa BM, toda vez que olho pra ela vem na minha cabeça, Car@lho que carro fod#!

Infelizmente nem tudo são flores. Comprei um acabamento para os faróis de milhas para não ficar essa cara que falta algo mas me enganei na compra. Este é um Para-choque Pack M e eu comprei o acabamento para o Para-choque da M3, não serviu.
Imagem

Não consegui achar este acabamento no AlieExpress mas encontrei em uma loja online aqui em PT, só que são 110 euros kkk um pouco salgado, mas em breve eu mando vir.

Por enquanto é isso, um abraço a todos.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem do Sodré [BMW 320d E46 Touring Navigator II] (Pág. 10)

por Almeidão » 08 Jan 2023, 12:46

É meu amigo, se você não esquecer o Real, você nunca gastará o Euro kakakakka. Eu sempre gostei da alavanca de cambio pequena e lógico bonita e esta ai é muito show. Há muito tempo pensei em elimiar o botão desta ré do meu carro, estava nos meus projetos, mas depois mudei a alavanca com um gatilho na frente e mudei de ideia. Lembro de um carro que é assim, o Dodge polara e já vi um Mercedes de um amigo na Argentina também assim, puxa pra esquerda e empurra pra frente, e lógico alguns Merdes caminhão também kakakkakak.
O seu é deste jeito? Puxa alavanca para esquerda e empurra pra frente?
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Garagem do Sodré [BMW 320d E46 Touring Navigator II] (Pág. 10)

por Arquiteto » 21 Fev 2023, 13:10

O q acho melhor de tida esta saga e ver q vc deu a volta por cima em todos os sentidos ,
Vida,trabalho e a paixão pelas máquinas,

Muitas bênçãos pra vc , e q que venham muito mais ups nesta garagem cada dia mais top
Você merece

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem do Sodré [BMW 320d E46 Touring Navigator II] (Pág. 10)

por chirola » 21 Fev 2023, 14:24

cara que carro bonito eu gosto de carroceria tipo peruca familiar, uma pena que por aqui já não fábrica . a moda dos SUV tomo conta é eu pessoalmente não consigo gostar dessa categoria não é caminhonete e não é carro geralmente de porta-malas reduzido sí la parece a cruza de carro com jeep kakakaka.
e ao ver a elegância do seu carro da até saudades dos carros familiar que ja teve um mercado forte no Brasil .
fico feliz por vc conseguir conquistar seus sonhos

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [BMW 320d E46 Touring Navigator II] (Pág. 10)

por mvmsodre » 06 Abr 2023, 05:44

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
O seu é deste jeito? Puxa alavanca para esquerda e empurra pra frente?


Sim, desse jeito. É meu primeiro carro com câmbio de 6, as vezes vou pegar o corsinha da minha esposa e tento colocar a sexta kkkkkkk
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [BMW 320d E46 Touring Navigator II] (Pág. 10)

por mvmsodre » 06 Abr 2023, 06:05

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje O q acho melhor de tida esta saga e ver q vc deu a volta por cima em todos os sentidos ,
Vida,trabalho e a paixão pelas máquinas,

Muitas bênçãos pra vc , e q que venham muito mais ups nesta garagem cada dia mais top
Você merece


Amém. Muito obrigado e tudo em dobro pra vocês.
Esse mês só deu BO na máquina, precisei resolver alguns problemas para passar na inspeção anual.

Pra minha sorte, assim que voltei de férias precisei gastar uma boa grana nela.
Troquei os 4 pneus, coloquei 2 Dunlop na frente e 2 Mabor atrás.
Detestei esses pneus Mabor, vou passar eles pra frente. Parece que a borracha é muito mole, o carro ficou molengão nas curvas, perdeu grande parte da estabilidade que tinha.
Imagem

Bom outro BO que precisei resolver era a Luz do Airbag que estava acesa. Pelo que pesquisei é crônico da geração E46 e E90.
Acontece que o banco do carona possue uma esteira com sensor para saber se há alguém sentado lá, pois no caso de um acidente, ele somente irá acionar o airbag do passageiro se houver passageiro. E esse dispositivo acaba estragando com o tempo por conta de regulagens no banco e etc.
Para resolver há duas maneiras: Trocando a peça (que fica em torno de 120 Euros + mão de obra) ou colocando um emulador que custa 10 Euros.
O emulador vai dizer para o sistema que há uma pessoa ali, então em caso de colisão, sempre irá atuar o airbag do passageiro.
É uma medida barata mas é bom que seja provisória.

No meu caso, eu não tinha tempo para mandar vir um emulador. Então eu olhei uns tutoriais no YT e eu mesmo fiz um, desmontei o módulo da esteira e fiz um Jump. Não ficou lá um trabalho muito bonito, mas resolveu.
Depois precisei ir ao eletricista para ele remover a falha da central e deu tudo certo. A luz em fim se apagou.

Placa do módulo:
Imagem
Imagem
Gastei 21 céntimos para fazer isso hahaha baita economia.

Por fim vou deixar uma fotinha dela aqui sendo adimirada hahaha
Imagem
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [BMW 320d E46 Touring Navigator II] (Pág. 10)

por mvmsodre » 06 Abr 2023, 06:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara que carro bonito eu gosto de carroceria tipo peruca familiar, uma pena que por aqui já não fábrica . a moda dos SUV tomo conta é eu pessoalmente não consigo gostar dessa categoria não é caminhonete e não é carro geralmente de porta-malas reduzido sí la parece a cruza de carro com jeep kakakaka.
e ao ver a elegância do seu carro da até saudades dos carros familiar que ja teve um mercado forte no Brasil .
fico feliz por vc conseguir conquistar seus sonhos


Obrigado meu amigo. Infelizmente faltam esses modelos no Brasil.
Para conseguir uma perua esportiva tem que gastar muito dinheirinho com uma RS6 ou o recém lançamento da BMW a M3 Touring.
Por sorte conseguimos esses brinquedos por aqui com um valor não muito alto.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Garagem do Sodré [BMW 320d E46 Touring Navigator II] (Pág. 10)

por mvmsodre » 22 Set 2023, 08:29

Fala turma, tô de volta com algumas novidades.

Precisei trocar novamente os centros de rodas, já que os "originais" que comprei, na verdade era cópias melhoradas kkk
Agora sim, os Originais de fato, comprados na loja da BMW.
Imagem
Imagem
A diferença é bem grande, inclusive no valor haha. Paguei 10 euros nos 4 primeiros e 15 euros em cada, dos novos.
E já que eu estava na loja, resolvi comprar a churrasqueira que retém sujeira e água que vem do parabrisa.
A velha estava bem ressecada e quebradiça.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Isso já estava me encomodando a um tempo, agora está bom.
Volto depois com mais novidades.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

204 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 198 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 11:29