O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GSi Vermelho Goya
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

41 mensagens
RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 11 Out 2016, 15:08

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Eu acho um consumo até bom, pois, já tive um carro 1.0 e ele dava uns 12 aqui na cidade.


Tenho uns exemplos aqui também, de gente fazendo 10 km/l com gol 1.0 CHT. Só os mille e os UP que dão uma grande diferença, senão as marcas de consumo ficam bem próximas mesmo. Se o corsa ainda consegue fazer uns 10 na cidade esta bom mesmo, pensava que era pior hehehe. Dizem que da para fazer uns 9-9.5 na cidade com o vectra, vou trocar os cabos de vela, velas e filtro para ver se melhora. Abraço cledman.

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra GSi Vermelho Goya

por cledman » 11 Out 2016, 15:19

Ah com certeza meu camarada. Da uma trocada nos cabos e filtros que deve melhorar mesmo.
Meu amigo tem um uno fire, 2003. Ele faz 13km na cidade hahahahha

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 12 Out 2016, 00:41

Quando falei que ia pegar um Vectra para os amigos já me falaram: "cara, pega um uno, vai fazer 20 km/l na estrada, ta loko de baum". Mas eu quero ver viajar 900++ km com uno hehehe.
Meus cabos chegaram hoje da Inglaterra (estão na loja que eu moro em cima, nunca recebo no Apto mesmo :/), então logo após medir o consumo na cidade (pretendo rodar uns 20 km) e o 0-100 km/h vou pra oficina colocar. O filtro e as velas já estão aqui comigo desde o começo do mês.

Imagem

Imagem

Vi suas postagens la na garagem do Malagoli, e realmente, aquele Vectra turbo é muito lindo. Pesquisei para trazer os para choques, mas é meio difícil de se encontrar :( .

Abração Cledman.

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por Robson Lott » 12 Out 2016, 10:03

Acompanhando...


Sent from my iPhone using Tapatalk
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra GSi Vermelho Goya

por cledman » 13 Out 2016, 21:49

Cabos da Inglaterra? Uau!
Pois é cara... o visual dele é matador né? Nossa.. acho demais!
Depois então se der, comenta conosco como ficou ae com as peças novas!
Abração!

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 17 Out 2016, 15:07

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Cabos da Inglaterra? Uau!


Sim senhor, da Inglaterra, porém vieram cabos ridiculamente curtos, que nem virando a bobina (sim eu soltei ela e tentei deixar ela virada) não deram certo :S
Tirei o consumo urbano agora no fim de semana e falta tirar o 0-100, porém o imprevisto com os cabos vai atrasar um pouco as coisas...

Lembrei do senhor ontem, achei um Vectra Gsi com 92 mil Km ai na tua cidade mesmo hahaha, o cara ta pedindo 14900, vale a pena dar uma olhada se você quer mesmo um vectra, o anuncio esta la no OLX (entro todo dia por vicio).

Abraço Cledman

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra GSi Vermelho Goya

por cledman » 17 Out 2016, 15:15

Poxa cara! Sério?
Dá uma raiva quando a gente faz a compra, espera mil anos pra chegar, e acaba não podendo usar!
Ah é? Vou dar uma olhadinha hehe
Mas agora não poderia pegar. Me caso no próximo ano. Contenção total de despesas hehe

Como é a manutenção dele? Digo.. custosa?

Acabei de olhar. Se não me engano, já vi esse carro desfilando por ae (por conta do adesivo do vidro).
Uma pena, pois, parece que está rebaixado né?

Coisa de 1 km perto de casa, tem uma oficina que só pega carros importados pra dar manutenção. Sempre tem um gsi branco lá cara. Muito bonito!
Obrigado pela dica!

Aqui do lado do meu trabalho, tem uma casa antiga com uma garagem super apertada. Acredita que eles têm ali um Calibra verde?
Não sei como o carro cabe! Vez ou outra eu o vejo do lado de fora! Animal!

Grande abraço!

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 17 Out 2016, 15:18

Atualizando...

Chegaram os cabos de vela da Inglaterra, ficaram mais em conta do que o pessoal imagina (mais ou menos 160 reais), porém são muito curtos. Espero conseguir resolver com o comprador, pois no anuncio dele diz que o menor cabo tem 20 cm de cabo, tirando os conectores, mas medindo aqui em casa deu 13,5 cm. Algo de errado não esta certo!! hehehe
Seguem algumas fotos que tirei para mostrar a atual situação e a diferença de comprimento estre os cabos.

Imagem
Diferença entre os cabos do 3º cilindro

Imagem
Medida do cabo do 3º cilindro

Imagem
Cabo do 1º cilindro diferente do resto

É isso ai, agora só me resta esperar a resposta do cara, ver se ele vai me reembolsar ou se vai me mandar cabos que sirvam

Abraço a todos

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 17 Out 2016, 15:38

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Poxa cara! Sério?


Sim, dei essa "sorte". Se fosse brasileiro até que seria fácil, mas sendo gringo complica, mandei e-mail para ele com fotos e tudo mais para ver se ele me atende, mas nem to com muita esperança. Não sei se consigo te falar muito sobre manutenção, pois estou com o carro a 2 meses (completou ontem), mas não achei nada fora do real. O maior que tive até agora foram os cabos, que não achei da NGK ou Bosch aqui no Brasil para o Vectra, mas da pra usar os do corsa 16v que fica bom (dizem!!). Falando de coisas que troquei, e pagando um pouco caro por não ter comprado na internet, as buchas do eixo traseiro me custaram 125 reais, a junta do carter com defletor custou 145 reais (90 reias no mercado livre que raiva), troca de um rolamento do cubo dianteiro ficou em 94 reais e a troca das buchas da barra de direção custaram 42,60 reias. O preço das velas comuns são bem em conta, os filtros também. Só os sensores e peças de acabamento que custam um pouco mais por causa da raridade, porém alguns sensores são compartilhados com os primeiros corsas, saindo mais barato. Quando eu trocar os freios la em novembro eu digo quanto ficou hehehe.
O consumo urbano que me deu uma assustada, fez 6,8 km/l no computador de bordo e 6 na bomba (o cara até chacoalhou o carro para caber mais gasolina haha). Tenho que dar uma aliviada no pé!!!

Falando sobre calibra, na época que eu estava para comprar um carro, ali por julho/agosto, tinha um calibra preto com 98 mil km la em SP, na capital. Sou de Jacareí, 70 km da capital, seria fácil ir dar uma olhada, mas teria que vir com o calibra aqui pra Pato Branco (900 km de distância), então larguei mão e tentei achar um carro mais perto. Acho o calibra lindo demais, mas fiquei com medo também porque não tenho muita experiência no volante, e se bater o calibra, já era né.

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por Robson Lott » 17 Out 2016, 15:58

Fala Renan! Sinto muito pela importação não ter dado certo... Já deu zica comigo também com outras tranqueiras pros nossos Vectra véios e o camarada me reembolsou.
Mas espero que ele envie os corretos pra ti! Afinal, estamos pendentes de ver como eles se comportam! hehehehehe!!! Brincadeira! ;)

Mesmo o meu tem 50% a mais de rodado, engraçado que meu Vectra, teve as manutenções idênticas às suas! Interessante isso!

Quanto às velas iridium, alguma novidade?

Em dezembro colocaremos nossos GSi's novamente na estrada! Para boas centenas de KMs! Não tem habitat melhor que este "natural" deles! hehehehe!!!

Sobre o consumo, é assim mesmo... uma caixinha de surpresas! Só mesmo quando rodar alguns tanques, é que o cálculo de consumo se estabiliza, né... tem a forma de condução, tem aspectos climáticos, tem mais uma pá de fatores que influenciam. Sobre completar o tanque, sigo o que o manual indica: enche na velocidade baixa da bomba. Travou? Põe mais 3L... normalmente quando o 3o litro tá se completando, a bomba já tá recebendo bastante espuma/bolhas da pressão de gasolina q entra no tanque... E esse comportamento SEMPRE se repete nas enchidas. Então é um parâmetro confiável, uma vez q sempre o tanque estará cheio da mesma maneira que antes, descartando hipóteses de pressão de alguma bomba ser diferente da outra, 1a travada ser acionada antes ou depois de outra, etc... Mas balançar o carro, já aconteceu comigo, mas evito!

Outro ponto é calcular um KM correto: o de GPS! Como já percebi que há uma diferença meio razoável entre a distância percorrida nos odômetros (não são mais 100% precisos, por motivos óbvios!) e na do GPS. Então meus cálculos (para fins de comparação) sempre são feitos por uma medida mais precisa. Senão corre o risco do "meu KM" ser menor ou maior q o "teu KM", e "o KM do colega" ou o "KM de outro carro"! hahahahahaa!!!!

6-7km/L é alto, mas factível se vc andar em modo soviético, usar o A/C com frequência... E infelizmente é inevitável quando se tem um esportivo puro-sangue nas mãos! hehehehehe!!! Quando vc se acostumar a "voltar" à uma condução mais branda, números melhores virão (entre 8-10km/L dependendo dos tais fatores).

Grande abraço!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 17 Out 2016, 16:46

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Mas espero que ele envie os corretos pra ti! Afinal, estamos pendentes de ver como eles se comportam! hehehehehe!!! Brincadeira


Sim, dei azar. O cara disse no anúncio que servia no Vauxhall Cavalier 88-95, mas na caixinha diz Vauxhall Vectra 95-infinito. Enviei um e-mail com fotos mostrando o motor e que a medida que ele disse que o cabo tem esta errada. Gostaria muito que ele enviasse uma versão correta ao invés de me reembolsar hehehe, senão vou apelar para os Bosch de corsa 16v que vi a venda no canal da peça.
Como os cabos não deram certo, não coloquei as velas, mas acho que a diferença vai ser enorme porque quando vi minha vela do 3º cilindro tomei um susto hahaha, parece que esta la a pelo menos um década.

Deve ser coisa de vectra então hahaha, não sei como não tive problema com o trambulador, que dizem que sempre tem desgaste por volta dos 100 mil km.

Sobre o consumo, problema que nunca uso ar condicionado, e tive que dar uma corrida com a namorada que estava atrasada para ir fazer prova na faculdade, ai pode ter caido um pouco por isso. Espero que ao trocar tudo as peças, melhore.

Já que o CP é preciso, pensei que o odometro tambem fosse, vou caçar um aplicativo com GPS hehehe.

Abração

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por Robson Lott » 17 Out 2016, 17:09

Claro, ao invés do reembolso, com a peça correta, melhor!!!

Sobre o trambulador, pode tá relacionado à maneira soviética ou geriátrica ao longo dos 20 anos do carrinho, né... somado aos coxins do motor que também "quedam" o motor pra um lado ou para o outro, forçando a calibragem errada da alavanca-trambulador, né...

Não pense q só a troca das peças melhore, viu!? hehehehehe!!! Vai melhorar, vai! Fato! Mas a condução, clima, e mais outras coisas TAMBÉM influencia no consumo! Não sei de GSi's em geral, mas o meu é quinem a patroa da gente: sensível até! hehehehe!!! Se anda civilmente, o consumo é uma beleza... Mas vai encapetar pra vc ver! O bixo engole uma gasola!

O CB é preciso sim, mas não usa o mesmo mecanismo dos odômetros não. Os odômetros, bem como o velocímetro usam um cabo mecânico na caixa de marcha, enquanto o CB usa um sinal eletrônico vindo pelo sensor do ABS (ACHO!). Mas é fato que todo sistema mecânico, de alguma maneira é suscetível ao uso e idade, sai da calibragem com o tempo, ainda mais os nossos que já rodaram bons kms ao longo de 20 anos!!!

O CB usa o sinal eletrônico pra calcular o consumo, velocidade média, etc. Um teste q fiz zerando a velocidade média do CB e do GPS ao mesmo tempo, notei que a média horária, vulgo "velocidade média" (com o motor ligado, pois o CB não considera 0km/h em seus cálculos quando se desliga o carro, somente ligado. Já o GPS, enquanto aceso, sim!) bateu certinho! :38: E foi em uma dessas viagens como a q vc vai fazer - com boas centenas de KMs! Então tinha bastantes dados pra ambos aparelhos calcularem! ;)

Só um adendo: Nunca testei com GPS's de celular. Sempre usei um bom e velho Garmin de 2010 que tenho. Se o GPS do celular com um app q calcule essas informações for confiável, ótimo!

Abraços!
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 17 Out 2016, 18:20

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Não pense q só a troca das peças melhore, viu!? hehehehehe!!! Vai melhorar, vai! Fato! Mas a condução, clima, e mais outras coisas TAMBÉM influencia no consumo! Não sei de GSi's em geral, mas o meu é quinem a patroa da gente: sensível até! hehehehe!!! Se anda civilmente, o consumo é uma beleza... Mas vai encapetar pra vc ver! O bixo engole uma gasola!


Ri alto com o comentário acima hahaha.
As vezes é meio ruim para colocar a primeira ou a ré no meu, ai solto a embreagem e piso tudo de novo, mas acho que ainda não estou com problemas no trambulador, a terceira entra com um sopro!!

Quanto ao consumo, tenho aquela velha vontade de colar no banco :D, e como aqui é muito interior, tem muito cara que anda a 15 km/h, quando saio de tras desses caras já dou uma esticadinha. Durante os dias que estava fazendo a media tentei evitar as esticadas, mas é muito dificil não pisar um pouquinho e ainda tive que levar a namorada para a faculdade bem ligeirinho senão ela ia atrasar para fazer prova. Só tenho uma dúvida: quando ligo o vectra, a lenta dele fica em 1000 rpm e o consumo fica em 2 l/h, ta muito alto??

Procurei GPS para comprar, mas um amigo me disse que tem o HEREgo para smartphone, ai peguei esse ai, bem legal e não precisa de Wi Fi.

Abraço

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 04 Nov 2016, 18:53

Olá pessoal, bom dia/tarde/noite.

Semana passada, finalmente testei o 0-100 do meu vectra. Fiz o teste de madrugada, em uma reta que possui uma pequena inclinação (se chegar a 5° é muito), porém era perceptível porque o carro descia e parava na lombada. Decidir realizar 3 passadas para ter uma média e meu amigo cronometrou com o celular mesmo. Para largar, deixei o carro em mais ou menos uns 3000 RPM sem o freio de mão puxado (santa lombada!!!), e meu amigo deu a largada. Primeira eu sai de lado e errei a segunda, afinal num sou um rachador.
Imagem

Na segunda puxada, reduzi um pouco o giro e consegui largar bem, esticando a 1ª até os 50 km/h, 2ª até os 80 km/h e a 3ª atingi os 110 km/h no velocímetro. Decidi ir até os 110 km/h por causa do erro do velocímetro, e fiz 10,49 segundos, porem meu amigo disse que deu dois toques no start :( . Na terceira, mesmo esquema de velocidades por marcha, consegui fazer 11 segundos. Finalmente na ultima, fiz 10.9 segundos.

Então, hoje finalmente troquei os cabos de vela e as velas.
Primeiramente, testei os cabos novos (Bosch do corsa 16V) e obtive os seguintes resultados:
1= 58 cm e 3,77 K(ohms)
2= 52 cm e 3,54 K(ohms)
3= 44 cm e 3,14 K(ohms)
4= 33 cm e 2,04 K(ohms)

Ao trocar tudo, ja deu para perceber diferença logo na marcha lenta. Agora, qualquer soltada mais rapida da embreagem o carro ja da um tranco. Cheguei em casa e medi os cabos velhos que estavam no carro, seguem os resultados:
1= 60 cm e 5,58 K(ohms) !!!
2= 44 cm e 2,28 K(ohms)
3= 39 cm e 2,22 K(ohms)
4= 33 cm e 2,27 K(ohms)

Para completar a surpresa, meu carro estava rodando com 2 velas BKR5EKC e 2 velas BKR6EKC, que estão até em bom estado, mas não me conformo que o ex-usuário foi tão relaxado a ponto de colocar velas com grau diferente no Vectra.

Imagem

Infelizmente tive problemas com o filtro Inflow, que encaixou, mas não permitiu eu fechar a caixa. Como ja faz muito tempo que comprei, terei que "dar um jeito".
Por enquanto é isso ai, quando eu terminar as novas medições, volto a postar aqui

Um abraço a todos.

Avatar do usuário
Robson Lott
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 206
Registrado em: 11 Abr 2013, 07:23
Nome Completo: Robson Lott
Cidade: Curitiba, BH, Uberaba e SJRP
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por Robson Lott » 23 Mai 2017, 16:18

Caro Renan, boa tarde! Tudo bem?
Sumidos estamos... Mas eu acabei entrando em uma fase "negra" das atividades rotineiras, e me afastei do Forum. Mas tô acompanhando tua saga, e vi que, pelo visto, você tá com os cabos Bosch por enquanto no teu GSI, certo?

Ah, te mandei uma MP! Dê uma conferida, porfa!

E a viagem de Pato Branco à Jacareí, como foi?

Tb "importei" velas iridium, porém da NGK. Como tá sendo sua experiência com as Denso?

No aguardo e um abraço!
Robson Lott
'94 Vectra GSi 2.0 16v Azul Cezanne
Antes: Barueri/SP-18/01/2016 - 135.988km
Hoje: Curitiba/PR - infinitos kms!

Ex '95 Vectra CD Automatic-4 Preto Lizt
Antes: S.Caetano do Sul/SP-27/06/12-130.998km
Hoje:Contagem/MG-15/11/13-164.000km
BH a Ecuador - 7.300km http://bit.ly/11uJZUg

Imagem

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por Huugoncalves » 23 Mai 2017, 18:34

ETA LASKÊRA! Boa noite, pessoal. Como vão as coisas?
Renan, como você tem tópico da sua nave e eu não havia visto? Que azar! HAHAHA

Que maravilha de GSi! Queria ter tido a sorte de encontrar o meu pequeno tão bem cuidado quanto o teu HAHAHA
Mas, não reclamo, como disse tantas vezes, vale muito a pena!

Parabéns pela relíquia que tem em mãos, meu amigo. É de se encher os olhos, sinceramente!

Um abraço.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 29 Jul 2017, 18:29

Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Sumidos estamos...


Essa frase nos define hehehehe.

Bom, posso dizer que todos esses 7 meses sem visitar o forum, passei por diversas aventuras e infortúnios. Senta que la vem história.
Continuando da onde parei.....
Consegui encontrar um mecânico muito bom aqui em Pato Branco, que escaneou meu carro e me fez descobrir que minha sonda lambda (já sabia), minha válvula termostática (VT) e meu atuador de marcha lenta não estavam nas suas devidas condições. Comprei a sonda lambda no mercado livre, original GM de estoque antigo (sorte!!) e também troquei o cabo do acelerador que ja estava pedindo água. Por conta do frete, mandei a VT para a casa dos meus pais e até hoje ainda não comprei o atuador da marcha lenta por conta do custo. O atuador da marcha lenta merece uma ressalva: o mecânico me disse que se for para comprar da MTE ou da Delphi, que nem comprasse porque não iriam durar muito, como o Bosch custa 600 reais, não comprei ainda.
Após essa manutenção, fui viajar para Jacareí. Para resumir a viagem, me perdi depois de Ponta Grossa, pois o celular não queria pegar carga e tive uma pequena aventura por 30 km de estrada de terra kkkkk. Hoje dou risada, mas como isso ocorreu de madrugada, foi tenso. Por eu ter desviado da rota certa, acabei demorando 15 horas para chegar até Jacareí, e realizei um percurso de 1040 km. O consumo ficou em 12.4 km/l no computador de bordo ao final da viagem. Mesmo levando em conta que não sou um monge ao volante e sabendo que o carro não estava 100% por causa da VT e do atuador da marcha lenta, ainda assim me surpreendi negativamente.
Após alguns dias em Jacareí, fui para Pouso Alegre (sul de Minas, terra boa!). Enfrentei uma chuva tenebrosa, na saída da D. Pedro para ir para a Fernão Dias, e peguei chuva nos 280 km até Pouso Alegre. Chegando na minha vó, meu pobre vectra estava com o assoalho encharcado. Ta ai uma coisa que eu gostaria muito de resolver, mas ainda não encontrei um profissional que consiga. Indo para outra cidade de minas, meu velocímetro desistiu da vida e o vectra se transformou em um omega 4.1 em relação ao consumo. Ainda em MG, tive um pequeno acidente e agora minha porta traseira esquerda possui um pequeno amassado, que ainda não arrumei por falta de tempo ($$). Após o acidente com o vectra, fiquei muito desanimado com o carro, mesmo sendo culpa minha, e parei de anotar as manutenções que fiz.
De volta a SP, o carro começou a fazer uns barulhos na suspensão. Fui em um mechanico para ver o que era, e ele me disse que eram as buchas da bandeja. Tive que comprar as buchas para o mechanico não conseguir trocar e me falar que as buchas estavam soldadas na bandeja (mentira, burro!). Acabei trocando as bieletas, que do lado do motorista estava ferro com ferro e voltei para Pato Branco. Como desta vez eu estava preparado e tinha estudado a rota antes, a viagem foi ótima. Apesar das buchas, o vectra estava muito bom de andar, viajei a 120-130 km/h (velocidade do GPS) tranquilamente e em 10 horas e 40 minutos cheguei em PB. O percurso desta vez foi de 945 km e o vectra fez uma média de 13,5 km/l, o que achei ótimo ja que vim pisando razoavelmente bem (tomei 2 multas hahaha).
Já em Pato Branco decidi trocar os amortecedores dianteiros e os discos de freio dianteiro. Comprei os Cofap turbogas e os discos da Freemax. Acabei descobrindo que um amortecedor era um Cofap convencional e o outro era um Monroe gold (nem sabia que tinha para o vectra haha) estourado. Os mecânicos aqui de PB tambem descobriram que as buchas da bandeja não estavam soldadas, o mechanico de Jacarei que tinha visto errado, e então trocaram para mim.
Esta foi a ultima manutenção realizada no vectra (realizada em Fevereiro). Até agora não tive problemas mecânicos, mas ainda tenho que trocar o atuador da marcha lenta e alguns detalhes.
Para resumir, vou deixar aqui algumas impressões e dicas para quem acabou de comprar ou pretende comprar um Vectra gsi.
Muitos donos e mechanicos não conhecem as diferenças entre o vectra gsi e um vectra gls/cd, então pesquise e compre as peças você mesmo. Digo isso porque muitos confundem o escape e os amortecedores por exemplo.
Apesar de não estar 100%, o desempenho na estrada e seu consumo me deixaram impressionado, sendo que meu pai veio de Jacarei para PB em um Sandero 1.0 e tambem fez 13.5 km/l de média com quase o mesmo tempo de viagem (11 horas).
Mesmo tendo pego um carro em aparente bom estado, ainda tive surpresas e as vezes até penso se não era melhor ter pego um mais barato, mas não tinha como adivinhar não é.
Para finalizar, cada vez que troquei alguma peça, me surpreendi com o vectra, principalmente quando troquei os amortecedores, o carro realmente gruda na curva, é uma maravilha.

É isso ai, me desculpem o longo texto, mas afinal...fiquei 8 meses sem escrever.

Abraço a todos

RENAN V
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 10 Jul 2016, 11:21
Nome Completo: Renan Vinicius de Oliveira Benites
Cidade: Jacareí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por RENAN V » 29 Jul 2017, 18:35

Huugoncalves escreveu:Fuente del Mensaje ETA LASKÊRA! Boa noite, pessoal. Como vão as coisas?
Renan, como você tem tópico da sua nave e eu não havia visto? Que azar! HAHAHA


Acontece hehehe

Muito obrigado pelos elogios, e o seu também esta em boa forma.
Abraço.

Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vectra GSi Vermelho Goya

por brajao » 30 Jul 2017, 21:47

Posta mais fotos ae da máquina!!!! Sem dúvidas, para mim, esta é a cor mais top para o GSI!

Show.
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Avatar do usuário
Huugoncalves
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jun 2013, 19:05
Nome Completo: Hugo Gonçalves
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi Vermelho Goya

por Huugoncalves » 31 Jul 2017, 20:11

RENAN V escreveu:Fuente del Mensaje
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Sumidos estamos...


Essa frase nos define hehehehe.

Bom, posso dizer que todos esses 7 meses sem visitar o forum, passei por diversas aventuras e infortúnios. Senta que la vem história.
Continuando da onde parei.....
Consegui encontrar um mecânico muito bom aqui em Pato Branco, que escaneou meu carro e me fez descobrir que minha sonda lambda (já sabia), minha válvula termostática (VT) e meu atuador de marcha lenta não estavam nas suas devidas condições. Comprei a sonda lambda no mercado livre, original GM de estoque antigo (sorte!!) e também troquei o cabo do acelerador que ja estava pedindo água. Por conta do frete, mandei a VT para a casa dos meus pais e até hoje ainda não comprei o atuador da marcha lenta por conta do custo. O atuador da marcha lenta merece uma ressalva: o mecânico me disse que se for para comprar da MTE ou da Delphi, que nem comprasse porque não iriam durar muito, como o Bosch custa 600 reais, não comprei ainda.
Após essa manutenção, fui viajar para Jacareí. Para resumir a viagem, me perdi depois de Ponta Grossa, pois o celular não queria pegar carga e tive uma pequena aventura por 30 km de estrada de terra kkkkk. Hoje dou risada, mas como isso ocorreu de madrugada, foi tenso. Por eu ter desviado da rota certa, acabei demorando 15 horas para chegar até Jacareí, e realizei um percurso de 1040 km. O consumo ficou em 12.4 km/l no computador de bordo ao final da viagem. Mesmo levando em conta que não sou um monge ao volante e sabendo que o carro não estava 100% por causa da VT e do atuador da marcha lenta, ainda assim me surpreendi negativamente.
Após alguns dias em Jacareí, fui para Pouso Alegre (sul de Minas, terra boa!). Enfrentei uma chuva tenebrosa, na saída da D. Pedro para ir para a Fernão Dias, e peguei chuva nos 280 km até Pouso Alegre. Chegando na minha vó, meu pobre vectra estava com o assoalho encharcado. Ta ai uma coisa que eu gostaria muito de resolver, mas ainda não encontrei um profissional que consiga. Indo para outra cidade de minas, meu velocímetro desistiu da vida e o vectra se transformou em um omega 4.1 em relação ao consumo. Ainda em MG, tive um pequeno acidente e agora minha porta traseira esquerda possui um pequeno amassado, que ainda não arrumei por falta de tempo ($$). Após o acidente com o vectra, fiquei muito desanimado com o carro, mesmo sendo culpa minha, e parei de anotar as manutenções que fiz.
De volta a SP, o carro começou a fazer uns barulhos na suspensão. Fui em um mechanico para ver o que era, e ele me disse que eram as buchas da bandeja. Tive que comprar as buchas para o mechanico não conseguir trocar e me falar que as buchas estavam soldadas na bandeja (mentira, burro!). Acabei trocando as bieletas, que do lado do motorista estava ferro com ferro e voltei para Pato Branco. Como desta vez eu estava preparado e tinha estudado a rota antes, a viagem foi ótima. Apesar das buchas, o vectra estava muito bom de andar, viajei a 120-130 km/h (velocidade do GPS) tranquilamente e em 10 horas e 40 minutos cheguei em PB. O percurso desta vez foi de 945 km e o vectra fez uma média de 13,5 km/l, o que achei ótimo ja que vim pisando razoavelmente bem (tomei 2 multas hahaha).
Já em Pato Branco decidi trocar os amortecedores dianteiros e os discos de freio dianteiro. Comprei os Cofap turbogas e os discos da Freemax. Acabei descobrindo que um amortecedor era um Cofap convencional e o outro era um Monroe gold (nem sabia que tinha para o vectra haha) estourado. Os mecânicos aqui de PB tambem descobriram que as buchas da bandeja não estavam soldadas, o mechanico de Jacarei que tinha visto errado, e então trocaram para mim.
Esta foi a ultima manutenção realizada no vectra (realizada em Fevereiro). Até agora não tive problemas mecânicos, mas ainda tenho que trocar o atuador da marcha lenta e alguns detalhes.
Para resumir, vou deixar aqui algumas impressões e dicas para quem acabou de comprar ou pretende comprar um Vectra gsi.
Muitos donos e mechanicos não conhecem as diferenças entre o vectra gsi e um vectra gls/cd, então pesquise e compre as peças você mesmo. Digo isso porque muitos confundem o escape e os amortecedores por exemplo.
Apesar de não estar 100%, o desempenho na estrada e seu consumo me deixaram impressionado, sendo que meu pai veio de Jacarei para PB em um Sandero 1.0 e tambem fez 13.5 km/l de média com quase o mesmo tempo de viagem (11 horas).
Mesmo tendo pego um carro em aparente bom estado, ainda tive surpresas e as vezes até penso se não era melhor ter pego um mais barato, mas não tinha como adivinhar não é.
Para finalizar, cada vez que troquei alguma peça, me surpreendi com o vectra, principalmente quando troquei os amortecedores, o carro realmente gruda na curva, é uma maravilha.

É isso ai, me desculpem o longo texto, mas afinal...fiquei 8 meses sem escrever.

Abraço a todos


AOOOO TREM! O baguio foi louco mesmo! Entendo o sentimento de dar uma desanimada com a nave, e já aceitei que isso é algo que, vez ou outra, irá ocorrer. Acredito que isso acontecerá com todos nós que optamos por seguir nossa paixão e ter um esportivo-clássico de imensa qualidade em mãos, e não os carrinhos-caixinha-de-fósforo que encontramos aos montes por aí. O esquema é: Força na peruca e vamo que vamo, a estrada é longa e tortuosa, mas o chegar é gratificante!

Forte abraço.
*História do meu ex-GSi: viewtopic.php?f=70&t=7943

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 183 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:10