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Carros dos Membros (Vectra)Garagem do Endrigo - [Vectra CD 97/98 - Top Full]
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Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 21 Set 2016, 18:06

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É isso! Ficou faltando bomba dágua, velas e cabos de velas.

Sugestões e comentários são sempre bem vindos.

Abraço,

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Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 30 Set 2016, 18:07

Fala pessoal!

Hoje venho atualizar sobre a manutenção feita com as peças compradas.

Primeiramente foi trocada a correia dentada, pela nova Gates, a que estava lá era Contitech tava boa, mas eu não tinha confiança. Detalhe, o tensor novo SKF também, mas os rolamentos meio antigos, trocamos tudo, uma coisa que o mecânico percebeu foi o relaxo da oficina anterior, com a capa da correia solta e ponta quebrada, que se soltasse e fosse em direção as correias poderia causar um dano maior. O mecânico, excelente por sinal, abriu os rolamentos novos e colocou mais graxa, mostrando todo o processo.
Trocado também um coxim que fica ali perto da tampa da correia, por um novo, pois estava quebrado, bomba dágua estava ótima, não precisou trocar. Feita a troca da correia de acessórios também estava boa, mas coloquei também uma Gates.
O que irritou um pouco o mecânico é a quantidade de parafusos diferentes que estava instalados, prontamente trocou todos. Já indiquei alguns problemas, pecinhas soltas. O sensor de rotação não estava preso, quebrado do suporte que fica ali atrás da tampa de válvulas, mais pra frente resolverei isso.
Um detalhe muito interessante, foi que eu acusei um parafuso do ar condicionado que estava só. Me disse que ali tem um coxim que prente o ar condicionado ao radiador, e que em muitos casos com a ligada do compressor, aquele "tranco" racha o radiador. Recomendou deixar sem para evitar problemas futuros.
Também trocamos a junta da tampa de válvulas, e felizmente ao abrir o motor estava limpo, sem carbonização nada, excelente. Colocada a junta original com silicone, a posição de sequência certa e o torque recomendado.
Trocada a válvula termostática, aplicação de silicone também. Limpeza de tbi, passou silicone para evitar vazar óleo, limpeza do tubo de ventilação do cárter (vi hoje que isso consta no manual).
Também foi realizada a limpeza do sistema de arrefecimento, soltou-se todas as mangueiras, foi tudo limpo, saiu muita lama.
Aproveitamos colocamos o reservatório de expansão novo, passou limpa contato no sensor e a mensagem no PC de bordo sumiu.
A última coisa foi a troca de velas e cabos, as velas antigas estava acabadas, e de um eletrodo, colocamos novas NGK de 2 eletrodos e cabos de velas Magneti Marelli, fiquei receoso, mas coloquei, não tinha Bosh, NGK só noutro dia, original nem se fala.

Impressões, fui indicado pra ir nesse mecânico por um senhor que tem um VCD 98 desde zero e sempre fez revisões com esse mecânico, no tempo que o mesmo trabalho na GM, notei muito capricho, qualidade técnica que o cara tinha, coisas muito difíceis de se achar hoje em dia.

Essa parte da revisão ficou excelente e pra finalizar o serviço, ganhei uma lavagem do motor hehehe

O que falta agora é revisar, freios, suspensão, e trocar os pneus, fim do ano ele tem que estar pronto pra uma viagem de 4 mil km :6:

Segue fotos!

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Olha que maravilha!


Abraço,



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Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por JoãodoValle » 30 Set 2016, 18:37

Ate molho a minha cueca quando meu mid marca 0.8l/h kkkkkk.

Parabéns meu caro, manutenção top, parece que vc acertou no mecânico mesmo, ferramentas especiais aí sim.

Vida longa ao vecao....

Enviado do meu Vectra!!!

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Garagem do Endrigo - Vectra CD 2.0 16v 97/98

por earaldi » 01 Out 2016, 19:07

JoãodoValle escreveu:Ate molho a minha cueca quando meu mid marca 0.8l/h kkkkkk.

Parabéns meu caro, manutenção top, parece que vc acertou no mecânico mesmo, ferramentas especiais aí sim.

Vida longa ao vecao....

Enviado do meu Vectra!!!

Kkkkkkkkkkkk

Ele só marca de vez enquando. O carro está bem mais gostoso de dirigir no quesito retomada e desempenho.
Quero passar o scanner pra resolver aquela baixada de rotação quando pisa na embreagem.
Realmente estou muito satisfeito com o serviço, olhei hoje o motor é tá sequinho de tudo!

Daqui um tempo meu Vectra fica igual o seu!

Abraço,

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Garagem do Endrigo - [Vectra CD 97/98 - Top Full]

por Ju_Bueno » 01 Out 2016, 21:47

Que TOP Endrigo! O Vecão deve tá ficando uma seda heim!!!!!
E uma viagem de 4 mil km de Vectra é igual ir até ali... tanto conforto que nem dá tempo de cansar!
JULIANO -
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Garagem do Endrigo - [Vectra CD 97/98 - Top Full]

por earaldi » 02 Out 2016, 13:14

Fala Juliano!
Estou ansioso pra colocar a nave na estrada, só arrumar esses detalhes que ficaram, aí vai ficar muito bom.

Abs,

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Garagem do Endrigo - [Vectra CD 97/98 - Top Full]

por FabioBarrosDBA » 03 Out 2016, 09:38

Muito legal, carro top demais, com os devidos cuidados que vejo que esta fazendo vai ficar muito bom, gostei do detalhe do vidro traseiro, é tipo uma cortina de proteção original?, o cofre merece um belo trato, mas com o tempo tudo ficar 10000, vou acompanhar o tópico.
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Garagem do Endrigo - [Vectra CD 97/98 - Top Full]

por earaldi » 03 Out 2016, 09:49

FabioBarrosDBA escreveu:Muito legal, carro top demais, com os devidos cuidados que vejo que esta fazendo vai ficar muito bom, gostei do detalhe do vidro traseiro, é tipo uma cortina de proteção original?, o cofre merece um belo trato, mas com o tempo tudo ficar 10000, vou acompanhar o tópico.

Valeu amigo, estou tentando deixar ele 100%, aos poucos chego lá, estou focando na mecânica ainda, um ou outro detalhe de acabamento.
Quanto a cortina, é um acessório de época, eu tô com alguma certeza de que uma das concessionárias daqui davam os acessórios de brinde, vi dois Vectras com aerofólios, um deles o dono ganhou, e outro Vectra de um colega do Clube daqui do DF com uma cortina igual, até os suportes eram iguais.
Comprei novos suportes, depois que eu limpar o teto vou instalar de novo e posto aqui.

Abs,

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por earaldi » 21 Out 2016, 11:49

Olá, pessoal,

Atualização rápida!

Fiz uma pequena besteira final de semana, deixei o carro bem na reserva e assim que chegou no posto, tanque cheio ele não pegava. Meu mecânico orientou dar umas batidinhas no tanque, pois poderia ser a bomba de combustível. Em cheio, pegou e fomos embora. Só que ficou sequelas, aconteceu novamente e perdi um compromisso. Vou levá-lo à oficina e checar. Já me preparando pra possível troca de bomba.

Aproveitando, olha o que chegou de Belém...



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É a grade de ventilação que fica ali perto do parabrisa, original!!! Mas sem o local do sensor do ar digital, o que será adaptado igual do nosso colega Brajão.
Fiquei muito animado em encontrar uma peça rara num preço tão em conta, 70% de desconto!

Comprei mais um punhado de coisas pra segunda revisão, freios, suspensão.
Quando fizer posto detalhes

Ah, futuramente mostrarei alguns mimos comprados lá em POA hehehehe

Abraço,

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por Janderson » 22 Out 2016, 00:01

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje
Ah, futuramente mostrarei alguns mimos comprados lá em POA hehehehe

Abraço,

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Eu disse, esse Vectra vai ficar igualzinho ao dia que saiu da concessionária 0 Km :102:

Parabéns pelo empenho e dedicação amigo Endrigo :105: e quanto aos mimos gaúchos, já estão sendo preparados para pegar estrada, rsrsrs...

Abração :88:
Janderson
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por earaldi » 22 Out 2016, 14:27

Janderson escreveu:
earaldi escreveu:Fuente del Mensaje
Ah, futuramente mostrarei alguns mimos comprados lá em POA hehehehe

Abraço,

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Eu disse, esse Vectra vai ficar igualzinho ao dia que saiu da concessionária 0 Km :102:

Parabéns pelo empenho e dedicação amigo Endrigo :105: e quanto aos mimos gaúchos, já estão sendo preparados para pegar estrada, rsrsrs...

Abração :88:
Janderson

Grande Janderson!

Valeu meu caro. Estou ansioso pelos mimos! Hehehe

Abs,

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por earaldi » 22 Out 2016, 14:37

É não teve jeito, o carro passou a noite fora de casa.
Ficou no estacionamento do trabalho, e a bateria tava muito fraca, já que tentei funcionar muitas vezes.

Hoje cedo ele pegou uma carona pra oficina

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Chegando lá, foram feitos testes e a bomba de combustível foi condenada. Ao abrir uma supresa, ainda era a original Bosh

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Eu queria colocar outra Bosh, mas meu mecânico recomendou a VDO (continental) que é a genuína que saiu nos 2000 eu acho.

Depois de instalada o carro ficou show, achei bem mais gostoso, parece que deu uma melhorada no desempenho, achei mais forte em baixa.

Foto básica do cofre, tá sem a mangueira do tbi, pois estava medindo a pressão.

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Foi um imprevisto, mas foi tudo solucionado.

Abraço,

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por earaldi » 15 Nov 2016, 11:50

Fala pessoal!

Tenho andado meio sumido em decorrência da rotina mesmo.

Em relação ao carro, tive que trocar a mangueira de combustível que vai na flauta, teve um dia que estava jorrando combustível. Como não se acha original, e se achasse era só a linha completa, comprei um pedaço e fizemos a instalação ali, perdeu um pouco da originalidade (sou perfeccionista rs), mas ficou muito bom.
Outro dia, dei uma olhada na suspensão e descobri que os amortecedores dianteiros são diferentes, um Monroe original outro Cofap, ainda desconfio de uma pancada no lado, mas não vi nenhum amassado, e os sensores das rodas parecem ok.

Fim do mês agora encostarei pra 2 revisão, freios, buchas, rotina mesmo pra antes de viajar. Pedirei para o mecânico para passar o scanner e resolver o problema da queda de rotação.
No mais o carro continua uma delícia pra andar.

Abraços,




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por mvmsodre » 09 Dez 2016, 10:10

Esse Vecão contraria o tempo, cada dia mais novo :88:

Vou trocar a bomba de combustível do meu também, espero ter uma melhora no desempenho, tô achando ele um pouco amarrado.

Parabéns pela nave brother, ta linda!
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por Janderson » 12 Dez 2016, 07:42

E esse Vectra vai ficar mais origineba ainda essa semana, né seu Endrigo, kkk... :52: já tá indo mais um lote de peças originais GM :102: tudo para ficar 0 Km.

Ps: os frisinhos do vigia são zero, e embalei eles como se fosse jóias, pois são mesmo :38: , agora vê se cola isso, quem sabe um silicone preto já deve resolver.

Abração
Janderson
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por earaldi » 12 Dez 2016, 10:54

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Esse Vecão contraria o tempo, cada dia mais novo :88:

Vou trocar a bomba de combustível do meu também, espero ter uma melhora no desempenho, tô achando ele um pouco amarrado.

Parabéns pela nave brother, ta linda!


Que isso, Marcos! Falta muito ainda hehe

Então cara, dá uma olhada lá e compra essa da VDO (continental), que é a original a partir dos 2000, meu mecânico relatou que ela trabalha melhor e tal, apesar da original ter durado 19 anos. Outra coisa, depois que trocar, é dar uma olhada na mangueira de combustível que é ligada na flauta, tive que trocar a minha porque a bomba estava trabalhando com a pressão ideal e a mangueira já estava ressecada.

Abraço,
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por earaldi » 12 Dez 2016, 11:59

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje E esse Vectra vai ficar mais origineba ainda essa semana, né seu Endrigo, kkk... :52: já tá indo mais um lote de peças originais GM :102: tudo para ficar 0 Km.

Ps: os frisinhos do vigia são zero, e embalei eles como se fosse jóias, pois são mesmo :38: , agora vê se cola isso, quem sabe um silicone preto já deve resolver.

Abração
Janderson


Grande parceiro Janderson!

To ansioso com a chegada desses produtos exóticos hahaha

Tenho que ver como eu vou colar, porque aqui o povo leva mesmo.

Abraço,
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por earaldi » 12 Dez 2016, 12:27

Pessoal, vamos atualizar essa garagem! :102:

No sábado, encostei o carro para a segunda grande revisão dele, a continuidade da primeira revisão. No entanto o cartão escorregou :117: kkkkkkk e acabei comprando muita coisa, então segue a o que foi trocado:

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[Seta denuncia que é paralela kkkk]

No Motor:
- Troca de Óleo e Filtro – 15W40 AcDelco, sanado o vazamento da tampa de óleo amarela, colocada a guarnição genuína correspondente. Agora sim motor está sequinho, pelo menos óleo não vejo mais em lugar algum. Com o novo óleo senti o carro mais silencioso.
Na direção hidráulica:
- Feita a troca das barras axiais (Veimar, estavam as originais DHB com muita folga), a folga na direção continua (pequena na coluna), mas a sensibilidade e firmeza melhorou muito! :88:

No TBI:
- Limpeza do Atuador de Marcha lenta (aquela baixada da rotação quase sumiu, mas ainda tem, vou arriscar pra próxima revisão a troca de um novo atuador original), feita a verificação da válvula PCV se estava entupida, não estava, mesmo assim foi substituído a mangueira por nova genuína.

No sistema de injeção:
- Passado o scanner, acusado somente falha de ignição, provavelmente do corta corrente que começou apitar do nada ou transponder, não sei. Passamos o diagnóstico, tudo certinho, somente ajustado a abertura da borboleta com o valor correspondente.

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Na suspensão:
Feita a Troca das Bieletas, buchas da barra estabilizadoras dianteiras e traseiras genuínas, verificado amortecedores e batentes (os de trás estão começando a fazer barulho, projeto para o ano que vem). Feita também a troca das Buchas hidráulicas por genuínas com a ferramenta correta, sem marretada, que por sinal foi feita de uma maneira excelente.

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[Bieletas e Axiais]

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[Foto não ficou das melhores, mas a nova bucha está ali]

Nos freios:
Verificado discos e pastilhas, comprei as pastilhas, mas não precisou trocar, feita a troca do Fluido de Freio (DOT-4 AcDelco), troca dos Flexíveis de freio (TRW-VARGA) e ajustado o freio de estacionamento.

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[Disco traseiro ainda original]

Radiador:
Aqui o bicho pegou, pedi para trocar os coxins inferiores e superiores, feita a troca notamos que há um pequeno vazamento :13: no cebolão e num tampão (palavras do mecânico), desanimou, eu já tinha notado que a fluído baixou, muito pouco, mas baixou.

Bom foi isso, eu tinha encomendado 4 pneus Michelins novos, no entanto estava no aguardo de um chegar, com esse vazamento do radiador, vou colocar só dois mesmo, visto que os que estão na frente (General Tire) estão novos.
Nessa semana resolverei o problema do radiador, colocarei os novos pneus e desativarei o corta corrente que apita a cada minuto no pé do motorista.

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Não podemos esquecer de um kit proteção hehehe.

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Abraços,
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por lightwz » 13 Dez 2016, 21:50

Antes de mais nada parabéns pelo carro.

Gostaria de saber sobre aquela oscilação de rotação, já tentou limpar o map com descarbonizante? no meu, estou sofrendo do mesmo mal.. porém, amenizei essas variações limpando o map e o sensor de lenta com car80, no meu caso, antes da limpeza andar com ar ligado em baixas rotações era certeza de afogar o carro.

Bons upgrades na máquina. :88:

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por earaldi » 13 Dez 2016, 21:55

lightwz escreveu:Antes de mais nada parabéns pelo carro.

Gostaria de saber sobre aquela oscilação de rotação, já tentou limpar o map com descarbonizante? no meu, estou sofrendo do mesmo mal.. porém, amenizei essas variações limpando o map e o sensor de lenta com car80, no meu caso, antes da limpeza andar com ar ligado em baixas rotações era certeza de afogar o carro.

Bons upgrades na máquina. :88:

Opa amigo, valeu! Vi que sua máquina está bem cuidada.

Bom, foi feita somente a limpeza e lubrificação do atuador. No começo ainda continuava, mas de lá pra cá . melhorou muito, ficou bem mais estável.
O meu chegou apagar poucas vezes, o que incomodava era manobrar e aquela tremedeira de oscilação.

Projeto pra ele é deixar bem original hehe

Abs,

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