O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação/garagem - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

263 mensagens
Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por mvmsodre » 27 Nov 2016, 16:30

Ajudou demais André! Muito obrigado.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 27 Nov 2016, 17:40, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção das citações
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 27 Nov 2016, 16:55

Fico feliz em ter podido ajudar!

Não sei se você conhece esse caminho, mas quando eu preciso procurar uma peça, antes eu consulto o site da Accioly (http://www.pecachevrolet.com.br).

Lá você encontra um sistema tipo de concessionária pra achar a peça, aonde você acha o modelo e ano do carro que quer pesquisar, procura no sistema desejado (motor, suspensão, arrefecimento, acabamento...) e descobre o número da peça e o nome dela. Lá já tem preço, mas aquele preço nem sempre é o real (não devem atualizar ele sempre, sei lá).

Já de posse do número da peça eu entro no site http://www.pecapecas.com.br e com esse número eu descubro em quais lojas (do Brasil) tem essa peça.

Isso me facilita muito.

Outro caminho é pelo site http://www.canaldapeca.com.br que também ajuda bastante.

Ah, e sem esquecer o mercado livre que tem bastante coisa, mas tem q ficar atento aos preços, às vezes em uma concessionária perto de você tem a peça que você precisa e mais barato, isso já aconteceu comigo.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 27 Nov 2016, 17:41, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção das citações
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Caardoso
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 15 Dez 2015, 20:41
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por Caardoso » 27 Nov 2016, 18:42

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Fico feliz em ter podido ajudar!

Não sei se você conhece esse caminho, mas quando eu preciso procurar uma peça, antes eu consulto o site da Accioly (http://www.pecachevrolet.com.br).

Lá você encontra um sistema tipo de concessionária pra achar a peça, aonde você acha o modelo e ano do carro que quer pesquisar, procura no sistema desejado (motor, suspensão, arrefecimento, acabamento...) e descobre o número da peça e o nome dela. Lá já tem preço, mas aquele preço nem sempre é o real (não devem atualizar ele sempre, sei lá).

Já de posse do número da peça eu entro no site http://www.pecapecas.com.br e com esse número eu descubro em quais lojas (do Brasil) tem essa peça.

Isso me facilita muito.

Outro caminho é pelo site http://www.canaldapeca.com.br que também ajuda bastante.

Ah, e sem esquecer o mercado livre que tem bastante coisa, mas tem q ficar atento aos preços, às vezes em uma concessionária perto de você tem a peça que você precisa e mais barato, isso já aconteceu comigo.

Boaaa dica!
Branco Mahler

Avatar do usuário
Anderson Sorriso
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Nov 2014, 01:47
Nome Completo: Anderson da Silva Cunha
Cidade: Rj
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Apresentação/garagem - André

por Anderson Sorriso » 27 Nov 2016, 18:58

Seja bem Vindo, Nos veremos no Encontro!!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Nov 2016, 07:50, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 27 Nov 2016, 19:09

Valeu amigo, obrigado!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Nov 2016, 07:51, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Eudasjr
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2016, 21:05
Nome Completo: Eudas Emeto da Silva Junior
Cidade: Ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Eudasjr » 27 Nov 2016, 21:07

Galera boa noite; Sei que nao e local apropriado mas como faço pra perguntar no forum? Nao consigo. Obrigado.

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por mvmsodre » 27 Nov 2016, 21:25

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Fico feliz em ter podido ajudar!

Não sei se você conhece esse caminho, mas quando eu preciso procurar uma peça, antes eu consulto o site da Accioly (http://www.pecachevrolet.com.br).

Lá você encontra um sistema tipo de concessionária pra achar a peça, aonde você acha o modelo e ano do carro que quer pesquisar, procura no sistema desejado (motor, suspensão, arrefecimento, acabamento...) e descobre o número da peça e o nome dela. Lá já tem preço, mas aquele preço nem sempre é o real (não devem atualizar ele sempre, sei lá).

Já de posse do número da peça eu entro no site http://www.pecapecas.com.br e com esse número eu descubro em quais lojas (do Brasil) tem essa peça.

Isso me facilita muito.

Outro caminho é pelo site http://www.canaldapeca.com.br que também ajuda bastante.

Ah, e sem esquecer o mercado livre que tem bastante coisa, mas tem q ficar atento aos preços, às vezes em uma concessionária perto de você tem a peça que você precisa e mais barato, isso já aconteceu comigo.


Ótima dica, vou salvar os sites.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por mvmsodre » 27 Nov 2016, 21:27

Eudasjr escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite; Sei que nao e local apropriado mas como faço pra perguntar no forum? Nao consigo. Obrigado.


Olá Eudas, dependendo da sua dúvida você poderá utilizar o campo de pesquisa para encontrar o que deseja.
Este link vai ter algumas dicas de como utilizar o fórum.
viewforum.php?f=98[

Abraços.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 27 Nov 2016, 21:42

Boaaa dica!


Ótima dica, vou salvar os sites.


Valeu pessoal TMJ!!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Fabiano da Silva
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jul 2014, 14:12
Nome Completo: Fabiano da Silva
Cidade: São josé dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por Fabiano da Silva » 25 Mar 2017, 10:11

Fala ai rapaziada
Cara fiquei muito feliz com sua história de restauração do vectra e pela história q ele teve em sua família q é um pouco parecida com a minha pois tenho um vectra 97 gls q eu comprei um dia antes do meu casamento o carro era de um mulher de um empresário aqui da minha cidade o carro estava impecável e limpo por dentro ela so andava no ar condicionado e quando eu comprei o carra estava encostado na garagem algum tempo pois ela tinha ganhado outro carro e o vectra estavam com 75 km originais e ai começa minha história com ele, assim como vc também trabalho na aviação e sou chato com algumas coisas principalmente peças originais alis o q eu mais procuro fazer no meu vectra é manter ele original em tudo.
Bem não vou estender muito aqui hoje até pq entrei aqui no clube pra colher umas informações para a troca da bucha barra estabilizadora e também vou trocar a mangueira do ar quente do sistema de arrefecimento tudo com peças originais.
Eu estou aqui no clube alguns ano sempre entro aqui pra pegar umas dicas mais nunca postei nada essa é a primeira vez, prometo q vou trazer fotos do meu vectra e contar um pouco mais da história dele.

Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Apresentação/garagem - André

por brajao » 26 Mar 2017, 14:24

Olha! São esses Posts que não deixam extasiados!

Tanto cuidado merece respeito! Pegar o carro em tão deplorável condição, e por paixão ao veículo, deixa-lo em perfeitas condições de uso e segurança para andar!

Parabéns meu Amigo! Continue assim, sei que não é barato cuidar em detalhes de um veículo com uma certa idade igual aos nossos, e que as peças não são mais encontradas facilmente, mas cada esforço é recompensado em dobro ao curtir este maravilho carro!
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 29 Mar 2017, 06:18

Fabiano da Silva escreveu:Fuente del Mensaje Fala ai rapaziada
Cara fiquei muito feliz com sua história de restauração do vectra e pela história q ele teve em sua família q é um pouco parecida com a minha pois tenho um vectra 97 gls q eu comprei um dia antes do meu casamento o carro era de um mulher de um empresário aqui da minha cidade o carro estava impecável e limpo por dentro ela so andava no ar condicionado e quando eu comprei o carra estava encostado na garagem algum tempo pois ela tinha ganhado outro carro e o vectra estavam com 75 km originais e ai começa minha história com ele, assim como vc também trabalho na aviação e sou chato com algumas coisas principalmente peças originais alis o q eu mais procuro fazer no meu vectra é manter ele original em tudo.
Bem não vou estender muito aqui hoje até pq entrei aqui no clube pra colher umas informações para a troca da bucha barra estabilizadora e também vou trocar a mangueira do ar quente do sistema de arrefecimento tudo com peças originais.
Eu estou aqui no clube alguns ano sempre entro aqui pra pegar umas dicas mais nunca postei nada essa é a primeira vez, prometo q vou trazer fotos do meu vectra e contar um pouco mais da história dele.

brajao escreveu:Fuente del Mensaje Olha! São esses Posts que não deixam extasiados!

Tanto cuidado merece respeito! Pegar o carro em tão deplorável condição, e por paixão ao veículo, deixa-lo em perfeitas condições de uso e segurança para andar!

Parabéns meu Amigo! Continue assim, sei que não é barato cuidar em detalhes de um veículo com uma certa idade igual aos nossos, e que as peças não são mais encontradas facilmente, mas cada esforço é recompensado em dobro ao curtir este maravilho carro!


Bom dia pessoal!

Muito obrigado pelas palavras!

Ainda falta muita coisa pra fazer, parece que não tem fim, mas vamos indo!

Finalmente consegui voltar para os faróis de vidro originais, o que me deixou muito feliz pois cada vez mais ele lembra o carro que eu tive.

Pra não dizer que não tem nenhuma "personalização", coloquei o apoio de braço original e o porta-copos que não veio para o vectra nacional.

Queria postar fotos aqui mas estou no celular e colocar fotos aqui no fórum é uma manobra tão complexa que se eu passo muito tempo sem fazer eu acabo esquecendo de como se faz.

Pior ainda, estou sem computador, terei que ver como se faz para postar fotos pelo iPad.

Vou tentar fazer isso mais tarde para atualização.

Obrigado mais uma vez!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 421
Registrado em: 06 Abr 2013, 18:07
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Apresentação/garagem - André

por brajao » 29 Mar 2017, 11:55

" Ainda falta muita coisa pra fazer, parece que não tem fim, mas vamos indo! "


Cara, essa frase persegue qualquer dono de Vectra que preza o detalhe!!! Nunca estamos contentes......Sofro com isto a muito tempo! kkkkkk
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 29 Mar 2017, 18:25

brajao escreveu:Fuente del Mensaje " Ainda falta muita coisa pra fazer, parece que não tem fim, mas vamos indo! "


Cara, essa frase persegue qualquer dono de Vectra que preza o detalhe!!! Nunca estamos contentes......Sofro com isto a muito tempo! kkkkkk


Hahahahaha

Isso é verdade!

Hoje mesmo tive que trocar a trava elétrica da porta do carona, levei ele pra passar no scanner pois tinha acendido a luz de anomalia algumas vezes e levei para o eletricista arrumar o chicote do farol que eu não tinha feito direito.

Queria arrumar o controle corujinha esse mês ainda mas acho que não vai dar.

Mas eu perdoo ele pois foram muitos anos de negligência e ele ainda "tá dodói" mas vai ficar bom, quer dizer, já está ficando!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

R.Mineiro
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1126
Registrado em: 18 Abr 2013, 21:40
Nome Completo: Rodrigo josé oliveira de Lima
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Apresentação/garagem - André

por R.Mineiro » 29 Mar 2017, 18:59

Pessoal!

Tenho a satisfação de estar com André nos encontros do Rj e posso dizer que esse carro esta nas mãos certas.

Parabéns pelo carro pela sua dedicação.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Leonardo0822
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:22
Nome Completo: Leonardo Nunes da Silva
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Apresentação/garagem - André

por Leonardo0822 » 01 Jun 2017, 19:36

Fala rapaziada.
Cara, gostei muito da história do seu Vectra, história quase parecida com a minha... meu avô tinha um GL 99, pegou com 60 mil kms (em 2010), era a paixão dele, mas infelizmente ele veio a falecer no ano passado. Meus familiares acabaram entrando em um acordo de deixar o vectra para um primo meu... aí já viram né, mesma situação que a sua, ele pegou o carro e fez tudo que não deveria fazer, resumindo, destruiu o carro do meu velho... mas enfim, eu tinha um santana 2004 ex combatente e ofereci a proposta de trocar com meu primo no Vectrão, por mais que estivesse bem sacrificado de lataria e suspensão, me senti na obrigação de pegar o carro e fazer ele voltar a ser igual 0km. Tem 2 meses que peguei o carro, estou levantando ele aos poucos, o motor está excelente com seus 149 mil kms originais... não me arrependo de ter trocado no santana, agora é só felicidade heheh.
Queria até perguntar a você, em qual loja encontrou esse parachoque dianteiro? ele ficou bem alinhado em vista dos paralelos que eu vejo na rua. O meu está com o parachoque original ainda, mas um lado está com parafusos acabando com a aparência do carro e me deixando agoniado rsrs. se puder me passar essa informação, ficarei muito agradecido!!
Parabéns pelo seu Vectra, está muito alinhado..
Vectra Gl 1998/1999 / Vectra Elegance 2007/2007

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 06 Jun 2017, 19:28

Caramba cara que legal!

Pois é, muitas vezes a gente se afeiçoa pela máquina, não pelo metal em si, mas que através dela mantemos viva uma história que nos marcou ou alguém em especial.

Tenha certeza que seu avô está muito orgulhoso de você neste momento.

Então, meu parachoque eu comprei ali no cartono, aonde tem um monte de ferros-velhos, não lembro exatamente o quanto paguei mas foi algo em torno de 230/250 reais.

Se você for do Rio e quiser uma ajuda me chama q te levo lá

Eu moro em Jacarepaguá qualquer coisa você entra em contato comigo que te ajudo a reformar o carrão também.

É uma grana pesada mas vale a pena cara pode ter certeza.

Você nunca foi nos encontros não? Vai ter um dia 17 de junho no Walmart, tenta aparecer lá

Qualquer coisa que eu puder ajudar chama no 21996150760.

Abs!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 18 Jul 2019, 20:50

Boa noite a todos!

Imagem

Bom, dois anos sem atualizar o estado do meu Vectra volto aqui para mostrar como ele está, o que já foi feito e o que ainda falta fazer!

Imagem
Imagem

Alguns já sabem mas a pouco mais de um ano atrás, enquanto eu estava me preparando ( $ ) para pintar esse carro acabou aparecendo um outro Vectra que acabei comprando também para reformar e eu, ingenuamente, achei que seria mais fácil e rápido do que o meu "primeiro", então eu dei uma pausa neste aqui para finalizar o "segundo", porém apesar do outro estar realmente em melhor estado que esse aquele estava também com muitos problemas e isso demandou muito mais tempo e energia ( $ ) que eu imaginava, então acabou que esse meu primeiro ficou um pouco de lado por um tempo.

Imagem
Imagem
A pintura do paralamas dianteiro esquerdo e da coluna "C" estão feias!
Imagem

De lado mas não abandonado! Óbvio que o outro por ser novidade acabou tendo bem mais atenção do que ele, mas recentemente eu fiquei no dilema entre qual deles pintar, o GLS ou o Opel. O GLS merecia e precisava bem mais que o outro, porém a minha vontade é fazer uma pintura de qualidade e com certeza não sairá barato, então eu resolvi fazer no outro primeiro e aí eu praticamente termino ele e espero mais um pouco para dar uma pintura que o GLS merece!

ImagemImagemImagem

O interior está praticamente 100%, de mudança desde que comprei eu instalei apoio central de braço, porta-copos importado, rádio toca-fitas DC607 original novo, volante de quatro raios com airbag e controle do rádio e airbag do passageiro (não funcionais). E guardado para ele eu tenho os puxadores das portas dianteiras e uma grade dianteira original novinha!

Em relação ao volante, airbag e porta copos eu instalei porque eu achava - e acho - que aqueles "nichos", apesar de úteis, não ficam esteticamente bonitos, porém minha percepção em relação a isso recentemente mudou e provavelmente eu reverta para a versão original, com volante "calcinha", já que a minha intenção é buscar a "praca pleta"...

Imagem

O painel foi substituído por um novo, zero bala, porém com a atualização da km original (apesar da sugestão do técnico em "melhorar" a quilometragem!), o TID foi trocado por um reparado (já deu problema como aparece nas fotos, mas vou levar lá para trocar), todas as molduras do ar estão perfeitas, as coifas do câmbio e freio são novas, assim como os acabamentos dos pedais. O retrovisor fotocrômico foi instalado (como era originalmente), os pára-sóis, acabamentos e puxadores das portas, bancos e cintos e toda a parte interna estão perfeitos!

Imagem

:105:

Imagem

Na "casa de máquinas" muita coisa mudou em relação ao Vectra que eu peguei há alguns anos atrás, desmontei o motor, fiz o cabeçote, troquei alguns sensores (já tem três anos que não acende a luz de injeção neste carro!), refiz o arrefecimento inteiro ( ! ), enfim fiz uma "geral"!

Recentemente troquei a manta térmica do capô por uma outra nacional, completamente diferente da anterior, muito boa! Outra coisa também que comprei foi uma capa térmica de bateria nacional...

ImagemImagemImagem

Mecanicamente ele está praticamente pronto, fiz a caixa de direção, troquei os amortecedores e buchas, servo-freio, discos e pastilhas... aliás.. em relação a freio ele nunca foi tão bom em toda a historia que tivemos com esse carro!

A única coisa que eu sinto é alguma pequena folga na articulação da barra de direção e em pisos irregulares você percebe o barulho e algumas vezes ainda tem dificuldade de engatar a ré, mesmo passando a primeira ou segunda, daí é preciso um leve deslocamento à frente e a ré entra.

Imagem

Na parte externa os faróis e lanternas são originais Arteb e Valeo, pneus novos e parachoques originas que substituíram os parachoques paralelos com faróis de neblina.

Outro dia "tirei a poeira" do carro e viajei com ele (estou aqui com ele agora) por 300km e serviu para além de matar a saudade ter uma comparação com o outro, agora também com suspensão renovada.

Imagem

Em relação ao Opel 1.6 esse tem, obviamente, um desempenho superior (nada absurdamente também!), algo que eu já tinha percebido, porém continua a impressão que a relação de câmbio é muito curta, o que tem um lado bom e um ruim. O bom é que você consegue dirigir precisando reduzir menos as marchas, inclusive ultrapassando a 100km/h em quinta marcha sem precisar reduzir com facilidade, já o ruim é que nos mesmos 100km/h o motor está a praticamente 2900rpm, e o 2.2 8V do Vectra é um pouco áspero e acima de 120km/h fica um pouco barulhento.

A impressão que dá é que a GM depois de ouvir muita reclamação da falta de torque dos primeiros Vectras disse "Ah é? Deixa esses cornos comigo!"

Imagem

Então é isso, apesar da aparência externa o carro está muito bom de andar, e é até engraçado quando alguém entra no carro e percebe que a aparência e o rodar do carro não condizem com a aparência externa dele, mas se Deus quiser (e a 'esquerda' deixar o "Homi" trabalhar!) ele vai ficar bonito também!

Bom então é isso, que quiser ver a história o irmão mais novo do meu GLS, uma história muuuito longa e bem detalhada - o meu GLS eu tinha muita vergonha de como o carro estava e tirei pouca foto no início! - o link é: viewtopic.php?f=70&t=17092

Então é isso pessoal, valeu pela paciência e por terem chegado até aqui, obrigado!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por Ju_Bueno » 19 Jul 2019, 08:36

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje o ruim é que nos mesmos 100km/h o motor está a praticamente 2900rpm, e o 2.2 8V do Vectra é um pouco áspero e acima de 120km/h fica um pouco barulhento.

Lembrando que isso também influi negativamente no consumo. Já viu o tópico que debate o "alongamento" da relação de marchas?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por danrmp » 19 Jul 2019, 08:59

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje porém minha percepção em relação a isso recentemente mudou e provavelmente eu reverta para a versão original, com volante "calcinha", já que a minha intenção é buscar a "praca pleta"...


Ainda que concorde que o Airbag (tanto no volante quanto no lado do passageiro) fique esteticamente melhor, tamb[em n'ao curto o fato de ter um equipamento n'ao operacional.

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje O painel foi substituído por um novo, zero bala, porém com a atualização da km original (apesar da sugestão do técnico em "melhorar" a quilometragem!),


Quando mandei consertar a engrenagem do hodômetro do 4.1, pedi para acrescentar uns 2 mil km para compensar o período não marcado. Pelo menos o cara não me olhou com cara feia. ehehehe

263 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:25