O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação/garagem - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

263 mensagens
danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por danrmp » 23 Jul 2020, 19:12

O nosso GLS 99, tinha apenas Relógio. Era até engraçado uma moldura daquele tamanho e um relógio minúsculo

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 23 Jul 2020, 20:40

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje O nosso GLS 99, tinha apenas Relógio. Era até engraçado uma moldura daquele tamanho e um relógio minúsculo

Imagem
Esse é o relógio, se quiser colocar um TID é plug'n'play, colocou/funcionou, diferente do MID que tem que trocar comando de limpador de parabrisas e mais alguns sensores...

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Apresentação/garagem - André

por luckyd » 24 Jul 2020, 05:21

André a foto é do meu GLS sim

danrmp escreveu:Uma coisa que me dá TOC é que quando a galera coloca essas réplicas dos adesivos de QC, colam todos alinhadinhos. Na fábrica, o pessoal estava cag**do pra isso, e eram todos meio tortos mesmo, pelo menos nos Omega.


Coloquei do jeito certo sem querer então hauahsuua

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Apresentação/garagem - André

por Brates » 11 Ago 2020, 11:04

O Lançamento da 2 geração do Chevrolet Vectra no Brasil, coincidiu com a chegada da Fórmula Indy em terras Brasileiras, com a renovação do campeonato de Stock Cars e também com a chegada da nova Fórmula Chevrolet. A General Motors, percebendo a oportunidade, tratou de incluir o remodelado Vectra neste universo de competições, para reforçar a imagem do automóvel e da marca. A etapa brasileira da Fórmula Indy, foi batizada de Rio 400, enquanto que a renovada Stock Cars, realizada em conjunto com a Fórmula Chevrolet, foi denominada Chevrolet Challenge. Para tais eventos, a General Motors, em conjunto com os Engenheiros Gildo Pires e Roberto Azem, desenvolveram 3 veículos baseados no Vectra, sendo dois Safety Car e um Medical Car. Estes carros consistiam em uma carroceria de Vectra B (2 geração) com a mecânica V6 trazida da divisão Australiana da General Motors, a Holden, o que tornou estes 3 carros únicos no mundo. Pois eram dois Vectras Brasileiros com motores Holden V6. A General Motors, perto de 2004, resolveu fazer uma doação de seus carros históricos ao Museu da Tecnologia da ULBRA, onde estes Vectras foram repousar ao lado do Omega Stock Car, porém, sabe-se que com o final do museu, estes carros foram leiloados, e um dos carros foi comprado por uma concessionária Chevrolet que o descaracterizou, colocando interior do Vectra CD e vendendo-o posteriormente. Entretanto, não se sabe ao certo, qual foi destino dos outros dois modelos.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 11 Ago 2020, 13:02

Brates escreveu:Fuente del Mensaje O Lançamento da 2 geração do Chevrolet Vectra no Brasil, coincidiu com a chegada da Fórmula Indy em terras Brasileiras, com a renovação do campeonato de Stock Cars e também com a chegada da nova Fórmula Chevrolet. A General Motors, percebendo a oportunidade, tratou de incluir o remodelado Vectra neste universo de competições, para reforçar a imagem do automóvel e da marca. A etapa brasileira da Fórmula Indy, foi batizada de Rio 400, enquanto que a renovada Stock Cars, realizada em conjunto com a Fórmula Chevrolet, foi denominada Chevrolet Challenge. Para tais eventos, a General Motors, em conjunto com os Engenheiros Gildo Pires e Roberto Azem, desenvolveram 3 veículos baseados no Vectra, sendo dois Safety Car e um Medical Car. Estes carros consistiam em uma carroceria de Vectra B (2 geração) com a mecânica V6 trazida da divisão Australiana da General Motors, a Holden, o que tornou estes 3 carros únicos no mundo. Pois eram dois Vectras Brasileiros com motores Holden V6. A General Motors, perto de 2004, resolveu fazer uma doação de seus carros históricos ao Museu da Tecnologia da ULBRA, onde estes Vectras foram repousar ao lado do Omega Stock Car, porém, sabe-se que com o final do museu, estes carros foram leiloados, e um dos carros foi comprado por uma concessionária Chevrolet que o descaracterizou, colocando interior do Vectra CD e vendendo-o posteriormente. Entretanto, não se sabe ao certo, qual foi destino dos outros dois modelos.

Então, se você entrar no Sinesp cidadão vai ver que as placas dos dois Vectras que sobraram são na verdade unidades importadas Opel com emblemas Chevrolet!

Tem um colega aqui, o Lucas de BH que inclusive disse que em contato com um ex-funcionário da Chevrolet dessa época que a GMB teria trazido 11 Vectra's V6 para testes aqui no Brasil para viabilizar a produção aqui dessa versão, destes 2 foram Pace Car e Medicar Car na Indy 1996 e um outro (que é esse prata) era da alta diretoria da GMB. Após a desistência de fabricar esse modelo aqui as outras unidades foram destruídas pois tinham autorização de importação temporária e ficaria mais caro devolver os carros do que perder eles.

Infelizmente eu não estou achando uma foto que eu tinha com seis carros desse dentro dalgum galpão e na legenda da foto dizia que era na Indy...

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

...vou ver se acho essa foto depois!

Pelo que eu saiba esse branco está em uma coleção no interior de SP e o prata (que teoricamente tinha sido o da alta diretoria da GMB) esteve por um período em estado lastimável com o motor desmontado sobre o banco traseiro e pareceu o dono colocou para andar mas não mostra o carro pra ninguém, é bem provável que tenha rolado um Swap de motor (downgrade para um nacional) o que teria sido o segundo crime com esse carro, o primeiro sendo a transformação de B1 para B2.

Já o Medical Car teria sofrido PT após uma colisão ou foi roubado, algo assim, só sei que não existe mais!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 17 Ago 2020, 18:15

Boa noite a todos!!

Bom depois de um bom tempo sem atualizações venho aqui pra trazer o que aconteceu nesses últimos tempos. Vou deixar aqui as atualizações tanto do GLS, que é o tema deste tópico e do Opel também, já que não tem tantas novidades lá vou postar aqui junto com esse.

Imagem

GLS
Imagem

O GLS está muito bom, o ar está funcionando bem, o carro está bem econômico fazendo 11km/l em trajeto misto e 9km/l ciclo urbano (sem engarrafamento) e, felizmente, sem luz de injeção!

Outra coisa que eu felizmente consegui arrumar foi o chicote da antena! Esse carro, ainda quando foi do meu irmão anos atrás, teve o rádio furtado e o marginal ao puxar o radio do painel acabou rompendo o fio da antena que ficou esse tempo todo com ele emendado fazendo com que a recepção fosse horrível. Agora com o cabo "novo" (usado) e recepção está perfeita!

Também troquei o silencioso intermediário e agora o carro está com barulho de Vectra zero km!

Tenho recebido elogios diários sobre ele, ontem inclusive um cara falou em quanto estacionava "nossa que coisa mais linda!". Foi muito legal! Outro dia em um semáforo um motociclista parou do lado e começou a bater palmas!!! Isso confere o que eu falo, nada mais bonito que um Vectra bem cuidado, melhor ainda original!

O que ainda falta arrumar: ainda tenho que trocar o farol esquerdo que está rachado, o reservatório da DH que está com aparência feia, trocar os discos e pastilhas traseiros que estão fazendo um barulho, mas tudo isso pode ser considerado manutenção normal e não mais reforma, então eu passo a considerar ele terminado!!

:88:

OPEL

Imagem

O Opel está parado por praticamente 1 mês, já que o GLS está tão bom eu não quero ficar usando o carro do jeito que ele está se não eu vou acabar "empurrando com a barriga" por muito tempo, mas ainda assim tem novidades.

Semana passada eu estive na oficina que eu costumo levar para fazer o orçamento para refazer a instalação elétrica do ar (seguindo o esquema original) e a troca do compressor/condensador/filtro secador e limpeza do sistema. Não ficou barato, nem um pouco, o orçamento ficou em R$3.000,00! Se eu considerar isso mais os mil reais do compressor e mais os R$650,00 do condensador e filtro eu praticamente perdi todo o investimento passado.

Ainda estou pensando no que vou fazer, mas uma coisa que eu já tenho feito é refazer todas as emendas que tem no chicote do carro, e com uma ótima dica passada pelo amigo DANRMP!

Imagem

Imagem
Emenda do cabo da Sonda Lambda


Ele me indicou esse sistema de emenda que usa um terminal e um alicate especial para "crimpar" deixando uma união forte e bem acabada.

Imagem
Essas são as peças usadas


Eu fiz isso aonde tinha a emenda da sonda lambda e em todas as emendas do carro! Mesmo quando for fazer a instalação nova do ar eu quero acompanhar e usar esse mesmo método, a primeira remessa de 50 unidades já está acabando e vou ter que pedir mais uma!

Ontem finalmente chegaram as últimas peças que eu tinha encomendado com o amigo Mattos, as calotas, os Mudflaps, o porta-fitas e a última peça do RadCover que faltava.

Eu ainda não tive tempo de instalar quase nada, além do porta-fitas (que é só colocar) e um MudFlap para visualizar como ficará.

Imagem

Para instalar corretamente os MudFlaps deveriam ter vindo uns "clips" para prender a parte de cima no paralamas, mas talvez eu tenha que tentar uma possibilidade alternativa (gambiarra?) já que vai ser quase impossível conseguir essas peças já que está extremamente difícil trazer coisas da Europa e o Mattos não quer mais trabalhar com isso.

Valeu pessoal!!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 17 Ago 2020, 21:33, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação/garagem - André

por Luan dos Santos » 17 Ago 2020, 18:38

André, esse sistema de emenda tem algum nome específico?
Achei o acabamento excelente.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 17 Ago 2020, 19:02

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, esse sistema de emenda tem algum nome específico?
Achei o acabamento excelente.

Quem me indicou isso foi o DANRMP, se não me engano isso é conhecido por "Terminal luva Emenda", comprei nesse link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Mas para usar tem que ter esse alicate especial:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6237592959

Queria mesmo era ter um profissional como ele por perto, mas como isso é quase impossível eu mesmo vou refazendo o serviço dos outros...

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 17 Ago 2020, 21:32, em um total de 2 vezes.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação/garagem - André

por Luan dos Santos » 17 Ago 2020, 19:04

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, esse sistema de emenda tem algum nome específico?
Achei o acabamento excelente.

Quem me indicou isso foi o DARNP, se não me engano isso é conhecido por "Terminal luva Emenda", comprei nesse link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Mas para usar tem que ter esse alicate especial:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6237592959

Queria mesmo era ter um profissional como ele por perto, mas como isso é quase impossível eu mesmo vou refazendo o serviço dos outros...

:88:


Melhor tu mesmo fazer. Que bom que tu tem conhecimento e coragem.
Eu tô começando a estudar, tenho um longo caminho.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 17 Ago 2020, 19:40

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, esse sistema de emenda tem algum nome específico?
Achei o acabamento excelente.

Quem me indicou isso foi o DARNP, se não me engano isso é conhecido por "Terminal luva Emenda", comprei nesse link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Mas para usar tem que ter esse alicate especial:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 6237592959

Queria mesmo era ter um profissional como ele por perto, mas como isso é quase impossível eu mesmo vou refazendo o serviço dos outros...

:88:


Melhor tu mesmo fazer. Que bom que tu tem conhecimento e coragem.
Eu tô começando a estudar, tenho um longo caminho.

Cara, eu paguei R$300,00 para o último eletricista em Vitória para dar um jeito no chicote, que no final fez algo que eu pedi para não fazer que foi amputar o chicote que eu tinha trazido da Alemanha e fez algo que eu não pedi pra fazer que foi colocar LED no carro, o que eu pedi pra ele fazer que foi refazer com capricho ele não fez.

Antes eu tinha pago R$2.000,00 e depois eu dei mais duzentos (sem saber que ia me f...) fora os outros três mil de peças e sai com um carro sem ar e cheio de panes elétricas, eu acho que isso que é coragem... kkkkkk

No final das contas o pior mesmo é deixar nas mãos dos outros.

Foda isso.

:15:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por danrmp » 17 Ago 2020, 20:40

Cara, feliz que minha dica deu certo! eu ODEIO fazer emendas em chicote e esse foi o jeito menos "traumático" de realizá-las. Estou quase refazendo a instalação do módulo de vidros do meu 2004 para ficar um serviço mais apresentável. Eu acho que encontrei outro fornecedor para estas emendas, se der certo te aviso.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 17 Ago 2020, 21:30

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Cara, feliz que minha dica deu certo! eu ODEIO fazer emendas em chicote e esse foi o jeito menos "traumático" de realizá-las. Estou quase refazendo a instalação do módulo de vidros do meu 2004 para ficar um serviço mais apresentável. Eu acho que encontrei outro fornecedor para estas emendas, se der certo te aviso.

Poxa amigo, não tem noção do quanto foi boa essa dica!!!!

*Caramba eu tinha escrito seu nome errado, foi mal! kkkkkkkk Já corrigido!

:88: :88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por Ju_Bueno » 18 Ago 2020, 08:33

Que máximo o revestimento interno na tampa do porta-malas!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 18 Ago 2020, 09:23

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Que máximo o revestimento interno na tampa do porta-malas!!

Fica muito legal mesmo!

Imagem

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 18 Ago 2020, 12:25

naaaaaaaaaaaaaoooooo
primeiro o rd-cover que ate agora atormenta minha cabeça agora eaparece com o forro na mala , rsrsrsrsrsrsrsrrs brincadeira.
os carro do andre sao top , sobra capricho muito bom .

a enmenda que mostro e otimo e fica bem presentavel com o termocotraivel fica top , eu vi em algum lugar que nao lembro , que tem fios como o da sonda mesmo , que vc concerto, que nao e bom facer soldas , enta a dica do amigo DANRPM e otima tambem serve para fios que nao tem muita sobra para enmendar janque o clip ele cubre a parte cortada , sem disminuir o comprimento do fio .
eu ja fali de a pouco nosso amigo vai ser piloto mecanico e eletrisista rsrsrsrsrsr

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Apresentação/garagem - André

por Luan dos Santos » 18 Ago 2020, 19:44

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Que máximo o revestimento interno na tampa do porta-malas!!

Fica muito legal mesmo!

Imagem

:88:


Essa joia tu comprou do importador ou foi aqui pelo Brasil mesmo? Me interessei, peça linda.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 18 Ago 2020, 21:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje naaaaaaaaaaaaaoooooo
primeiro o rd-cover que ate agora atormenta minha cabeça agora eaparece com o forro na mala , rsrsrsrsrsrsrsrrs brincadeira.
os carro do andre sao top , sobra capricho muito bom .

a enmenda que mostro e otimo e fica bem presentavel com o termocotraivel fica top , eu vi em algum lugar que nao lembro , que tem fios como o da sonda mesmo , que vc concerto, que nao e bom facer soldas , enta a dica do amigo DANRPM e otima tambem serve para fios que nao tem muita sobra para enmendar janque o clip ele cubre a parte cortada , sem disminuir o comprimento do fio .
eu ja fali de a pouco nosso amigo vai ser piloto mecanico e eletrisista rsrsrsrsrsr

HAHAHAHAHA
Tenso né amigo? Na falta de mão de obra qualificada fazemos nós mesmos!
Realmente o acabamento dessa emenda que o DANRMP (eu acertei agora mas você errou! hahaha) indicou fica muito bom, parece original de fábrica além de dar a impressão de que a emenda realmente fica perfeita!
Eu não tenho andado com o Opel porque como falei quero deixar ele parado até arrumar o ar condicionado, mas dá uma saudade do bichinho! Por sorte o GLS está muito bom e eu tenho curtido muito andar com ele. Estou me capitalizando para poder mandar fazer lá na oficina mesmo, pelo menos não vai ter nenhuma desculpa se eu precisar retornar na garantia, no final 3 mil vai ser barato pois eu vou querer acompanhar essa manutenção de perto.
E como está seu carro?

:88:


Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Essa joia tu comprou do importador ou foi aqui pelo Brasil mesmo? Me interessei, peça linda.

Essa é uma peça original que nunca foi oferecida em nenhuma versão no modelo nacional, porém existe uma opção Made in Brazil de uma empresa que faz aquelas mantas do capô. Não tem o mesmo acabamento porque acaba ficando uma peça reta mas é interessante por causa do custo benefício.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apresentação/garagem - André

por chirola » 19 Ago 2020, 11:10

emtap andre vc sabe como é ne , aos poucos vou acertando o que os mecanicos desacertam rsrsrrrsrsrs
nao e muitomais tem uns detalhes que sim me incomodarom, cuando de um tempo teria que atualizar minha garagem , agora o drama e o hidrovacuo que iso eu mesmo vou arruma , nao me confio da mao de obra nem dos cuidado de pessoas ditas profecionais.
o carro fico bom ate parece que esta com um folego a mais nas aceleradas e retomadas .
fique muto feliz por vc , com o resultado do gls e bom cuando os resultados chegam perto do esperado , o carro fico muito bonito mesmo pelomenos nas fotos.
o opel descansa esperando aquele trato que merece abraço meu amigo

Valmeri
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2020, 07:45
Nome Completo: jeann valmeri dos santosq
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 27

Apresentação/garagem - André

por Valmeri » 30 Set 2020, 08:11

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Na minha planilha de licenciamento 2017, há vários Imp/Saturn, mas nenhum Imp/Opel Saturn. Ou seja, pode ser que tenha, mas pode ser que não tenha. Segue o jogo.. hehe

Bom dia, Realmente nao existe nenhum saturn documentado ate 2006 como IMP/Opel Saturn... o que aconteceu foi que nas exportações dos carros da marca saturn para a europa, o nome mudou de saturn para OPEL como por exemplo o saturn SKY foi exportado para a europa como OPEL GT, o saturn ASTRA ( sim, teve um saturn chamado ASTRA) é o vectra GT aqui no brasil, o saturn vue (ultimo modelo) é o mesmo da Captiva aqui no brasil. estes sao modelos de carro que a saturn desenvolveu o design mas quando fechou a GM pegou e passou a usar nos modelos da Chevrolet ja que na epoca a GM era dona de varias marcas (saturn, chevrolet, opel, saab, pontiac... e algumas outras).
gostei de ver a publicação do saturn SC no inicio do feed, eu mesmo tenho 2 saturn em casa, 1 SC (2 portas como da foto) e 1 SL (4 portas) ambos completos e um em preparo de turbo-alimentado para 210HP. tenho ambos desde 2002

Valmeri
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2020, 07:45
Nome Completo: jeann valmeri dos santosq
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2012
Idade: 27

Apresentação/garagem - André

por Valmeri » 30 Set 2020, 08:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje se o andre tivese dinheiro e espaco ele faria um museo opel GM .
agora olhando o calibre lembrei uma vez que chego no desmanche um opel saturn cara era um carro bonito e meio doido era um monocasco muito similar ao calibra so que com paineles plasticos e mecanica GM top para sua epoca .

Imagem

estaba batido na traseira e o fin dele foi doador mais que carro bonito

ola tudo bem? iria sem bem interessante ter um museu da opel. mas esse carro da foto nao é opel saturn. ele serai um saturn SC e pela foto é do ano 1991 os carros da saturn so começaram a virar opel a partir do ano de 2006 nas exportações para a europa (opel GT, Opel vectra) mas ambos os carros sao design da Saturn que a GM utilizou nos carros da OPEL e Chevrolet ja que era dona de 8 marcas de carros diferentes. possuo 2 saturn 1992 desde 2002 e sao otimos carros 100% da mecanica, suspensao é da saturn sendo apenas alguns sensores da GM

263 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 09:33