O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

27 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 22 Jan 2017, 15:45

Buenas Galera::

Bem sou novato aki neste clube soh fiz minha apresentação. http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803.

como ja dito sou um Ex Kadetteiro apaixonado por carros da linha GM Opel, ond tudo começou com uma Caravan Diplomata SE 4.1 1989 e se concretizou depois q meu pai adquiriu um Astra GSI 2005.
Bem eu peguei o Challenge na proposta de que precisava de um carro maior com porta malas grande e cinto de 3 pontas no banco traseiro. toda essa mudança graças ao meu filho Leonardo de 8 meses. O Kadett no quesito espaço e segurança não estava dando conta pois o Porta malas não cabia muita e por não ter cinto de 3 pontas atras sendo assim impossível de colocar uma cadeirinha e deixa-la segura. tirei umas fotos depois q lavei ele (EDITADO 04/08/2018 AS FOTOS SUMIRAM EM BREVE FOTOS).

Bem nem tudo são flores nesse Challenge, Primeiramente quebrou o trambulador no qual eu fiz a troca em casa mesmo, seu desempenho comparado ao meu Ex Kadett esta muito ruim, e tbm esta com alto consumo de combustível (6km/l na cidade e 10km/l na estrada), mas como o Orçamento anda curto fiz poucas coisas mandei numa oficina pra trocar junta do coletor de Escapamento que estava fazendo barulho. e Troquei o Filtro de Ar e limpei a TBI (em casa mesmo).

Estou me programando pra trocar as Correias e os tensores Velas, cabos, junta da tampa de Válvulas, e dar akele trato no sistema de arrefecimento.

Bem gurizada era isso por inicio. o Carro eh muito bom mas tem esses probleminhas q irei resolver aos poucos pois to doido pra meter o Vectra na estrada numa viagem longa.

De acordo que os problemas forem sendo resolvidos e ou forem chegando Novos UP's vou postando aki pra vcs. Desculpem o Textão mas foi bastante coisa nesses quase 2 meses com o carro.

Forte Abraço a Todos.
Editado pela última vez por Rodrigo Souza em 04 Ago 2018, 02:47, em um total de 1 vez.
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por mvmsodre » 22 Jan 2017, 21:02

Parabéns pela Nave Rodrigo, está muito bonito seu challenge!
Deve dar agonia pisar e não subir o giro, espero que consiga resolver este problema. Vou procurar informações sobre e se puder ajudar comunico por aqui.

Grande abraço!
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

pellis
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Fev 2014, 12:16
Nome Completo: Ricardo Rafael Pellis
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por pellis » 22 Jan 2017, 21:11

Parabéns pelo Vectra, está muito bonito, a mecânica devagar você deixa zero denovo.
Também sou kadetteiro, possuo um GSI :88:

Abraços.

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 23 Jan 2017, 07:12

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns pela Nave Rodrigo, está muito bonito seu challenge!
Deve dar agonia pisar e não subir o giro, espero que consiga resolver este problema. Vou procurar informações sobre e se puder ajudar comunico por aqui.

Grande abraço!



Valeu Sodré, estamos tentanto manter a estetica mais top possivel e sobre a mecanica Realmente esperava mais do Challenge mas aos poucos vamos deixando ele andando como deve ser. obg por acompanhar o Topico e nesse momento toda ajuda será bem vinda pq aki eu não confio em nenhuma oficina mecânica. qnd morava no RS eu tinha recurso la em Canoas com o Diego Velocímetro o qual já fez revisão no meu Kadett mas aki são td marreta heheheheheh. Abraços

pellis escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns pelo Vectra, está muito bonito, a mecânica devagar você deixa zero denovo.
Também sou kadetteiro, possuo um GSI



Vlw Pellis Obg por acompanhar o Topico em breve mais novidades.

Abraços
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Arquiteto » 23 Jan 2017, 11:52

bem vindo Rodrigo belo challenge ... ta muito liso e bem conservado

e com seu cuidado e dedicação que vc ja demostrou q tem vai te dar muitas alegrias

quanto ao motor preso uma limpeza no sensor map e verificação da vazão e pressão da bomba

são itens a se verificar ... outro que eu sempre troco preventivamente ao adquirir um vectra e o sensor de rotação

e de temperatura da injeção

com certeza ao final das manutenções vc vai ver o que o challenge tem boa performace

:88:

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 23 Jan 2017, 19:27

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje bem vindo Rodrigo belo challenge ... ta muito liso e bem conservado

e com seu cuidado e dedicação que vc ja demostrou q tem vai te dar muitas alegrias

quanto ao motor preso uma limpeza no sensor map e verificação da vazão e pressão da bomba

são itens a se verificar ... outro que eu sempre troco preventivamente ao adquirir um vectra e o sensor de rotação

e de temperatura da injeção

com certeza ao final das manutenções vc vai ver o que o challenge tem boa performace



Arquiteto boa tarde

Primeiramente muito obrigado pelos elogios e dicas, eu andei visitando sua garagem e simplesmente Gamei no Challenge, eh sem duvidas o Mais Top q ja vi. Parabéns pelas maquinas

Segundamente eu já troquei o sensor de Temperatura pq achava q a ventoinha acionar logo q desliga o carro era defeito mas aki descobri q eh normal heheheheh então ta la novinho.
sobre a pressão da Bomba de combustível eu ja medi e deu 2,4 2,5bar com regulador de Pressão e qnd tirei a mangueira de vacuo do regulador deu 3Bar cravado, de acordo com informações esta normal, A vazão confesso q não medi.
Sobre a Limpeza do sensor MAP vou efetuar assim q possível esse eu não tentei ainda, e o Sensor de rotação qnd passei o scanner nao deu erro mas vamos providenciar a troca por prevenção.

Obrigado por acompanhar o topico

Forte Abraço
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Arquiteto » 26 Jan 2017, 22:10

blz Rodrigo ...

sensor de rotação recomendo bosch e fica de olho para que passem o cabo pelo caminho correto ...

viewtopic.php?f=49&t=11595

:88:

Gabriel Abrahão
GLS member
GLS member
Mensagens: 685
Registrado em: 07 Abr 2013, 16:37
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Gabriel Abrahão » 28 Jan 2017, 14:47

Parabéns pelo carro, aos poucos, você vai deixando ele 'zero' e do seu jeito. Vai postando o que for fazendo e os UP's tbm.
Atual: Honda Civic LX 2003/2004 - Fotos

Ex: Ford Fiesta 2016/2017 - Fotos

Ex-Vectra CD 2003/2003 - Fotos

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por FabioBarrosDBA » 21 Abr 2018, 23:01

Krks amigo muito lindo o carro ein, bom demais achar um assim e cuidar bem, inspiração mesmo.
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por lucasdemelo » 31 Jul 2018, 23:02

As fotos sumiram, amigo. Posta aí de novo pra gente ver! A foto do perfil chamou minha atenção, hehe!

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 04 Ago 2018, 06:24

Buenas Gurizada
Hoje estou retornando ao Fórum depois de quase 1 ano e meio desde minha última resposta desse tópico, e tenho muitas coisas para contar (a maioria não muito boas) desde minha última aparição aqui que conta desde a queima da Bomba de Combustível (substituído o refil por uma Flex) até a tragédia maior que contarei abaixo.
Bem primeiramente eu editei a primeira mensagem pois as fotos e os vídeos sumiram e em breve estarei repostando as fotos mais atualizadas.
Bem, senta que lá vem história.
Como já havia dito a performance do Challenge não condizia com a minha expectativa e infelizmente lá por final março de 2017 (hoje não lembro o dia exato) descobri o real motivo pois tive uma quebra no meu motor graças ao eixo balanceador com avaria, quebrou o rolamento de uma das engrenagens fazendo esta ficar digamos atravessada fazendo forca contra o motor segurando o mesmo. Um Barulho parecido com supercharger apareceu e uma semana depois houve a quebra. A Limalha entupiu parte da peneira e fez com que faltasse óleo no motor danificando por falta de lubrificação (Relato do Mecânico que Refez o motor pois na época não tinha as ferramentas para eu fazer, sim eu tbm sou mecânico). Ainda cheguei em casa rodando com o carro que não falhava e nem fumava, só batia e feio, creio que não travou Graças ao MILITEC que coloquei na troca de óleo feito a 1000kms antes da quebra. Resumindo um Motor que em pouco mais de 150mil kms era Stander teve que ser totalmente retificado.
AI COMEÇA A NOVELA, Depois de Desmontado o carro ficou aguardando juntar grana e chegar peças 2 meses. Na retifica foi refeito o Cabeçote todo, trocado todas as válvulas sedes e guias e descoberto a primeira notícia triste, O CABECOTE APÓS RETIFICADO FOI PARA SUA ULTIMA MEDIDA, ou seja, já ficou com uma Taxinha a mais, confesso que fiquei meio contente por isso. Os Tuchos foram mantidos os originais, mas foram abertos e limpos todos os 16.
No motor os cilindros foram abertos para a medida 86.50mm e foram colocados os pistões do motor X20XEV, este foi optado pelo preço (Mais barato que os do 2.2) e pela taxa de compressão a mais que daria ao motor. Os colos do Virabrequim foram para a medida 0.25mm. Na parte do Eixo Balanceador foi retirado as engrenagens tampado os furos da lubrificação e montado somente a carcaça dele. Na parte da Embreagem foi Retificado o Volante do Motor onde entrou um Kit novo GM e Atuador LUK.
De Resto foi trocado tudo todas as Correias, Tensores, Bomba d’agua, Válvula Termostática, Parafusos de cabeçote e o básico para se remontar o Motor
Acompanhei toda a montagem do Motor que foi feito na garagem de casa. Em Breve posto as fotos da montagem do Motor. Em maio de 2017 ele volta a Vida.
Essa é a primeira parte da Novela que não termina por aí, mas depois de tudo isso o Carro ficou um Tesão para dirigir Forte e Econômico e sem problemas de temperatura como estava antes. Mas Ainda Falta resolver alguns problemas.
Bem Gurizada Muito Obrigado por acompanharem o post Mais uma vez Desculpe o Textão e a ausência momentânea de fotos prometo recompensar em breve, Quem quiser ver fotos do Challenge me segue no Instagram @rodrigo.ss88, La tem algumas fotos dele da Restauração do Motor mas logo eu posto aqui também. FORTE ABRAÇO A TODOS
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 04 Ago 2018, 11:44

essa eh a foto mais atualizada dele limpo.
Imagem

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

LeoDutra
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2018, 22:35
Nome Completo: Leonardo Dutra Landim
Cidade: Serra
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 39

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por LeoDutra » 12 Set 2018, 23:02

Opa
Estou pra comprar um challenge igual o seu.. mas nunca tive gm 16v. Queria saber se eh um motor confiavel igual ao 8v.
Abcs

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 13 Set 2018, 01:18

LeoDutra escreveu:Fuente del Mensaje Opa
Estou pra comprar um challenge igual o seu.. mas nunca tive gm 16v. Queria saber se eh um motor confiavel igual ao 8v.
Abcs



Bom Dia Léo.

Esses motores 16v se tiver com a manutenção em dia são tao confiáveis quanto os 8v, mas tem alguns detalhes a ser observado como:
- Troca de óleo e filtro na km correta e Óleo de boa qualidade.
- Sistema de Arrefecimento sempre mantenha em dia e com aditivo na proporção correta pois se houver superaquecimento queimando a junta do cabeçote a retifica de um cabeçote 16v eh mais cara que a do 8v.
- Correia Dentada Mantenha sempre em dia, como tu vai pegar o carro se não tiver comprovação (Nota fiscal da oficina) que foi trocada, TROQUE, mas mande numa oficina de confiança que tenha a ferramenta de fasagem dos comandos.
- Eixo Balanceador ou compensador de massa: A qualquer sintoma de barulho no eixo balanceador substitua ou retire de vez do carro pois essa peça dependendo do defeito pode ocasionar avaria no motor sendo necessário uma retifica completa (ACONTECEU COMIGO e hj ando sem o Balanceador).

De resto eh um Vectra como os outros.

O Carro em si eh um Tesão de andar Mais econômico q os 8v, Palavras de quem ja teve GM 2.0 8v e digo que agora que tenho um 16v eu nao volto mais pros 8v hehehe.

Espero ter ajudado
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Ju_Bueno » 13 Set 2018, 09:15

Puxa... já tinha visto esse tópico e só agora notei que não comentei nele... Lindo esse Challenge!

Só está faltando mais fotos pra gente babar hehe...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 16 Set 2018, 05:41

Ju_Bueno escreveu:Puxa... já tinha visto esse tópico e só agora notei que não comentei nele... Lindo esse Challenge!

Só está faltando mais fotos pra gente babar hehe...
obrigado pelo elogio irmão curtem ai umas fotos atualizadas dele então.ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 07 Nov 2023, 02:31

Buenas Gurizada, tudo certo.

Depois de 5 anos sem comentar nada aqui ressuscitei esse tópico hehehe. Ainda estamos com o Challenge na garagem porem ele esta um pouco mudado, confesso que nesses 5 anos que me ausentei do forum, ele me deu algumas dores de cabeça mas hj roda liso e mais forte que antes.
Bem vamos lá que tem historia.

Da ultima vez que postei aqui falei sobre o motor 2.2 16v que precisou ser refeito, e pra resumir pra vcs ele quebrou novamente mas conto tudo no vídeo abaixo do meu canal no YouTube onde comecei a postar algumas manutenções. (vídeo antigo)

https://youtu.be/WMTylBm4uL8?si=Sajp-b09hsusL_o_

ja peço que se inscrevam no canal deixem o like e comentem a vontade.

Ja segue nós no Instagram tbm @Vectra.Challenge

Forte Abraço a Todos..
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 08 Nov 2023, 09:34

Buenas Gurizada retornando aqui.

Hj então o Vectra roda com motor todo feito e modificado pra 2.4 16v mas ainda com a Injeção original. Foi medido no dinamômetro, antes de colocar o último upgrade instalado que foi o Coletor dimensionado de e escape 4x1 longo, e veio surpreendentes 130whp e 22kgfm de torque nas rodas (já descontando as perdas de transmissão).
Suspensão eu já rodei com o kit Esportivo da Impacto suspensões especiais e hj estamos com a Suspensão customizada esportiva do Beto Paraná (bem famoso aqui de Porto Alegre).
Editado pela última vez por Rodrigo Souza em 11 Nov 2023, 01:14, em um total de 1 vez.
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Ju_Bueno » 09 Nov 2023, 15:12

130 whp corresponderia a 131,8 cv (se o conversor que usei estiver correto rsrs...). Se o seu com upgrades apontou 131,8 na roda, os 138 cv do 2.2 16v original declarados pelo fabricante seria a medição "de motor", correto?

Esse resultado que o seu teve "na roda", estima-se quanto "de motor"?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Rodrigo Souza
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Nov 2016, 17:54
Nome Completo: Rodrigo Santos de Souza
Cidade: Telêmaco Borba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2001/2001
Idade: 36

Vectra Challenge 2001 Prata Escuna By Rodrigo Souza

por Rodrigo Souza » 11 Nov 2023, 01:14

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje 130 whp corresponderia a 131,8 cv (se o conversor que usei estiver correto rsrs...). Se o seu com upgrades apontou 131,8 na roda, os 138 cv do 2.2 16v original declarados pelo fabricante seria a medição "de motor", correto?

Esse resultado que o seu teve "na roda", estima-se quanto "de motor"?


Buenas Ju Bueno

exatamente os 138cv da ficha técnica são números de potencia no motor, mas por se tratar de um 2.4 16v o atual motor dele a referencia que eu tenho é dos Vectra elite que na Gasolina rendiam 146cv de motor, considerando que usamos entre 17 à 20% a mais do numero declarado nas rodas, que são as percas na transmissão sendo assim teremos entre 153 à 157 de motor após a instalação do coletor. o torque ficou em 20,7kgfm nas rodas.

só retificando eu passei no dinamômetro ontem depois da instalação do coletor 4x1 e tivemos mudança no gráfico, onde tivemos uma leve perda em baixa e media rotação porem um ganho de 300rpm no pico de potencia máxima. Antes era 129whp @5200rpm e agora temos 131whp @ 5500rpm. ganhamos 2whp de potencia, onde analisando o gráfico melhor notamos os 130whp de roda foi numa única puxada, as outras ficaram 129whp. na ultima medição temos constantes 131whp em 4 das 5 puxadas, podemos assim consolidar esse ganho de 2whp nas rodas somente com o coletor 4x1 longo.
Att Rodrigo Souza

Atual Vectra Challenge 2.4 16V (130whp) 2001 Prata Escuna
Ex Kadett GLS 2.0 MPFI 1998 Branco Mahler

Apresentação: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=14803
Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=15103

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:50