O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra A 1995 GLS - Lucas Cargnin -
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Cargnin
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2016, 23:14
Nome Completo: Lucas Cargnin
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra A 1995 GLS - Lucas Cargnin -

por Cargnin » 21 Set 2017, 19:40

Então galera, já sou membro a alguns meses porem nunca tive tempo de mostrar um pouco sobre meu carro e história.

Meu primeiro carro foi um Gol BX 1982, comprei com 17 anos, quando ainda era estagiário. Fiquei 3 anos com o carro mas como não tinha muita grana para investir, preferi somente manter o mesmo e realiza suas manutenções quando precisava.

fotos:
Imagem
Imagem

Ai surgiu a oportunidade para pegar o Vectra, sempre fui fã e sempre achei um puta carro, mesmo sendo o modelo antigo. Então logo vendi meu carro e paguei o vectra.
Carro ficou parado de 2012 a 2016, então tive que fazer uma geral nele, onde pelo que me lembre foi feito troca de oleo, filtros (ar, oleo, combustivel), limpeza do TBI, trocas de mangueiras, limpeza do sistema de arrefecimento, troca de velas, rotor, tampa do rotor e alguns dias do carro rodando ele me deixou na rua quando não queria mais funcionar, chamei o mecânico e ao levar em sua oficina de guincho ele me disse que foi o relé, não me lembro qual mas com o guincho tinha ficado 280, se não me engano 50 foi do guincho.
Unica vez até hoje que me deixou na mão, pois a outra vez que deu problema na rua eu consegui voltar rodando com ele. Dessa vez foi a mola da válvula que não sei como partiu ao meio. Quando o carro começou a falhar parei o carro, e como tava atrasado para o trabalho acabei deixando ele estacionado, quando voltei tentei observar o que era, quando abri a tampa do cabeçote vi o que tinha acontecido. Dei uma forma de "calçar" a mola para não cair no bloco do motor e voltei embora.

Para trocar essa mola, foi preciso tirar o cabeçote (não sei se tem uma forma sem tirar o mesmo), ai já aproveitei a mão de obra, pois só a mão de obra me cobrou 300 reais para arrumar uma mola de 30 reais, sendo assim já troquei correia dentada, correia do alternado e a junta do cabeço e tampa do cabeçote. Tanto que logo após essa manutenção, abri um tópico pois parecia haver óleo no reservatório de água, pensei que seria serviço mal feito ou algo do gênero, mas o mesmo me informou que parecia ter óleo mas no fim era graxa que ele passou para encaixar melhor as mangueiras, logo depois realizei outra limpeza de arrefecimento.

Fora as manutenções investi um pouco em conforto como: som (nada muito avançado, somente o par de 6x6 outro de 6x9 atrás e um aparelho de som 3 polegadas), pneus novos, alinhamento, balanceamento... Com um tutorial aqui do fórum mesmo consegui arrumar minha antena, para subir quando liga o som e baixar quando desliga.

Algumas fotos:
Imagem
Imagem

Coloquei um Xenonzinho
Imagem

Imagem

Como ficou muito tempo parado e no tempo, tem alguns detalhes na lata como pintura, esta queimada e devido ao calor os forros das portas esticaram. Sempre tento manter polido e para tirar o "fosco" onde tava queimado eu lixei um uma lixa 2000 (se não me engano, bem fina) e depois poli. Como ele esta sem "proteção" sempre estou polindo a cada 15 dias.

Imagem
Imagem

Tem uma batida atras do ultimo dono, quando peguei estava bem amassado, ai esses tempo desamassei usando uma bola murcha e desentupidor de pia, deu até que uma melhorada kk

Imagem

Então acho que é isso, pretendo um dia, arrumar esse amassado e pintar ele, porem irei deixar para inicio do ano (2018). Mas até o momento estou amando o carro, muito confortável e bom de motor. Lembrando que comprei ele em Dezembro de 2015.

Abraço galera!
Lucas Cargnin -
Vectra GLS 1995 2.0

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra A 1995 GLS - Lucas Cargnin -

por Ju_Bueno » 22 Set 2017, 10:58

Pra ver como esses carros são bons né... nego marreta ele, larga abandonado e qdo alguém começa a dar um pouco de carinho ele retribui!
Legal que devarinho vc vai trazendo ele de volta à vida!

Agora essa foto do xenon... que que é isso meu, parece até que deu um relâmpago lá no quintal da casa kkkkkkkk
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 508 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 22:10