Vamos iniciar a garagem do meu Vectra.
Como disse no tópico de apresentação, minha mãe comprou este carro zero km em 2004. Não tive acesso a quais códigos de opcional ele tem, mas com exceção do teto solar, conta com todos os acessórios disponíveis. Os bancos em couro foram instalados em concessionária, antes mesmo de ser vendido (pois fiz test-drive nele e já estava com esta forração). Foi vendido em Outubro de 2014 e ficou estes três anos e pouco com o mesmo dono.
Então vamos começar com algumas fotos "de época"
É assim que o azul dele é a maior parte do tempo, quase preto.
Hodômetro com meros 24km
Bancos ainda beeem clarinhos
Parece até foto de divulgação.. Pena que os motores não ficam para sempre assim.
Detalhe do chumbo de balanceamento original, por fora da roda.
Me perguntaram a respeito do Azul Perseus. É um azul bem escuro, muitas pessoas confundem com preto. Apenas em algumas condições de luz que um azul bem vivo aparece.
Agora umas fotos mais recentes:
Agora é claro que nem tudo são flores. Como todo carro usado, temos que ir atrás dos detalhes e ir resolvendo um a um. Alguns estão desde a nossa época. Então após uma semana, vamos à listinha:
- Difusor esquerdo quebrado - Resolvido
- Puxador da porta do motorista quebrado - Aguardando chegar a peça;
- Lâmpada da chave de farol queimada
- Display do hodômetro com falha - Resolvido
- Acabamento da coluna B lado do passageiro levemente solto
- Couro do volante levemente gasto
- Lâmpada da alavanca seletora queimada - resolvido
- Para-barros dianteiros comidos/desencaixados/orelha quebrada
- Para-choque dianteiro não muito bem fixado;
- Para choque traseiro faltando o isopor interno;
- reservatório do Arrefecimento sujo, apesar de possuir aditivo;
- Marcas de aditivo em mangueiras;
- Ar quente isolado - Segundo o ex-dono, ar quente direto dentro do carro;
- Fluido de freio pelo jeito nunca foi trocado;
- Queda de tensão em um dos terminais positivo causando aquecimento
- Faróis paralelos, amarelados, com refletor solto e focos alto/baixo invertidos
- Seletora muito fácil de trocar entre neutro e drive, se não me engano está faltando um dente no trilho dela.
E por fim (espero), barulho de folga no motor quando frio
Algumas fotos do "show de horrores"
Pra que colocar uma tampa original de R$ 40,00 se podemos colocar uma de R$ 10,00, né?
Comprar outra mangueira para jumpear o ar quente?? Que nada, corta a original mesmo!!
Perto das lanternas que esta marca fornece para Omega, estes faróis são um espetáculo!!
Felizmente já encontrei outro em estado de zero
Futuramente vou ver se acho alguém que consiga reproduzir este revestimento.