Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2004 - Azulão
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

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danrmp
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Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 15 Fev 2018, 11:14

Vamos iniciar a garagem do meu Vectra.

Como disse no tópico de apresentação, minha mãe comprou este carro zero km em 2004. Não tive acesso a quais códigos de opcional ele tem, mas com exceção do teto solar, conta com todos os acessórios disponíveis. Os bancos em couro foram instalados em concessionária, antes mesmo de ser vendido (pois fiz test-drive nele e já estava com esta forração). Foi vendido em Outubro de 2014 e ficou estes três anos e pouco com o mesmo dono.

Então vamos começar com algumas fotos "de época"

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É assim que o azul dele é a maior parte do tempo, quase preto.

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Hodômetro com meros 24km

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Bancos ainda beeem clarinhos

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Parece até foto de divulgação.. Pena que os motores não ficam para sempre assim.

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Detalhe do chumbo de balanceamento original, por fora da roda.

Me perguntaram a respeito do Azul Perseus. É um azul bem escuro, muitas pessoas confundem com preto. Apenas em algumas condições de luz que um azul bem vivo aparece.

Agora umas fotos mais recentes:
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Agora é claro que nem tudo são flores. Como todo carro usado, temos que ir atrás dos detalhes e ir resolvendo um a um. Alguns estão desde a nossa época. Então após uma semana, vamos à listinha:

- Difusor esquerdo quebrado - Resolvido
- Puxador da porta do motorista quebrado - Aguardando chegar a peça;
- Lâmpada da chave de farol queimada
- Display do hodômetro com falha - Resolvido
- Acabamento da coluna B lado do passageiro levemente solto
- Couro do volante levemente gasto
- Lâmpada da alavanca seletora queimada - resolvido
- Para-barros dianteiros comidos/desencaixados/orelha quebrada
- Para-choque dianteiro não muito bem fixado;
- Para choque traseiro faltando o isopor interno;
- reservatório do Arrefecimento sujo, apesar de possuir aditivo;
- Marcas de aditivo em mangueiras;
- Ar quente isolado - Segundo o ex-dono, ar quente direto dentro do carro;
- Fluido de freio pelo jeito nunca foi trocado;
- Queda de tensão em um dos terminais positivo causando aquecimento
- Faróis paralelos, amarelados, com refletor solto e focos alto/baixo invertidos
- Seletora muito fácil de trocar entre neutro e drive, se não me engano está faltando um dente no trilho dela.
E por fim (espero), barulho de folga no motor quando frio

Algumas fotos do "show de horrores"

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Pra que colocar uma tampa original de R$ 40,00 se podemos colocar uma de R$ 10,00, né? :roll:

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Comprar outra mangueira para jumpear o ar quente?? Que nada, corta a original mesmo!!

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Perto das lanternas que esta marca fornece para Omega, estes faróis são um espetáculo!!

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Felizmente já encontrei outro em estado de zero

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Futuramente vou ver se acho alguém que consiga reproduzir este revestimento.
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Vectra CD 2004 - Azulão

por Ju_Bueno » 15 Fev 2018, 11:46

Tô vendo que vai ficar zero de novo!!!

Eu tinha comentado do azul. A propósito, já copiei as fotos para o tópico com fotos e nomes das cores: viewtopic.php?f=17&t=13765&p=187443#p187443
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por Leonardo Vale » 17 Fev 2018, 23:59

Zero

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por danrmp » 18 Fev 2018, 23:51

Vamos lá.

Ao remover o painel para ressoldar o display do hodômetro, três lampadas do MID pifaram. Ok, faz parte.

As que estavam lá eram osram de 2W. Mas não encontrei para comprar. Acabei encontrando de 1,5W que, pelo menos à noite, deu um resultado satisfatório.

Para a chave de farol não encontrei a de 0,5 como estava la, então pus uma de 1,1. Ainda assim ficou bem fraquinho.

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Para remover o painel foi um parto. O difusor esquerdo já estava quebrado, então consegui remover os parafusos com alicate de pressão. Já o direito, só consegui remover dois dos três parafusos furando-os, pois estavam com um torque absurdo. Felizmente ao comprar o difusor esquerdo peguei também os parafusos.

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Estou tentando resolver algo que a muito tempo me incomoda: A entrada de poeira nas lanternas de placa. Sempre que rodava em estrada de chão ficavam com uma boa camada de pó.

Cheguei a cogitar que a entrada era pela moldura de placa, mas removendo ela vi que a vedação estava limpa. Aproveitei pra dar um trato na região.

Fabriquei uma nova vedação para as lanternas, com uma tira de borracha espumada que tinha aqui.. Cortei pela metade e colei 4 pedaços formando um retângulo. Vamos ver se vai suportar.

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por danrmp » 21 Fev 2018, 22:44

Lanternas de leitura limpas
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Consertado também a fixação do acabamento do cinto dianteiro direito


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por danrmp » 06 Mar 2018, 14:48

Semana retrasada fiquei na rua a uns 50m de chagar no serviço. Deixei rolando até um local seguro e tentei dar partida: tinha hora que não pegava, tinha hora que pegava mas morria em seguida, às vezes ficava funcionando por um ou dois minutos.

Como ele desligava de uma vez, descartei bomba. Cheguei a inverter os reles da bomba com o principal mas sem sucesso. Deixei ele lá e fui pro trabalho.

Na hora do almoço já passei na concessionária e comprei um sensor de rotação. Quando tirei o conector do carro, na esperança de ser apenas oxidação.. Vi que teria que voltar no guincho.

No sábado tirei também o coletor de escape para investigar o barulho que ele estava fazendo. De fato era vazamento de escape no primeiro cilindro, encontrei uma montagem com duas juntas e dois prisioneiros espanados.

Após a troca do sensor, carro funcionando normal. Com praticamente 15 anos nas costas, ele deu o que tinha que dar.

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por danrmp » 20 Mar 2018, 22:48

O puxador da porta chegou. Genuíno, mas achei a qualidade levemente inferior.

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Hoje também coloquei a bucha da ponta do cabo da seletora, a alavanca ficou perfeita agora

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E nas andanças nos desmanches por aí, encontrei a base dos fusiveis da bateria e os batentes do capô (no meu só estava com um)

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por danrmp » 22 Mar 2018, 14:30

Atualizando o checklist:

- Difusor esquerdo quebrado - Resolvido
- Puxador da porta do motorista quebrado - Resolvido
- Lâmpada da chave de farol queimada - Resolvido
- Troca das lâmpadas do MID - Resolvido
- Display do hodômetro com falha - Resolvido
- Acabamento da coluna B lado do passageiro levemente solto - Resolvido
- Troca do sensor de rotação - Resolvido
- Lâmpada da alavanca seletora queimada - Resolvido
- Folga na alavanca seletora devido à falta de bucha na ponta do cabo - Resolvido
- Queda de tensão em um dos terminais positivo causando aquecimento - Resolvido
- Troca do suporte da caixa de fusíveis da bateria - Resolvido
- Reparar disqueteira;
- Eliminar vazamento no eixo da bomba da direção;
- Barulho de jangada na suspensão dianteira esquerda;
- Trocar sensor de desgaste de pastilha;
- Trocar almofada do pedal de freio;
- Couro do volante levemente gasto
- Para-barros dianteiros comidos/desencaixados/orelha quebrada
- Para-choque dianteiro não muito bem fixado;
- Para choque traseiro faltando o isopor interno;
- Lavar sistema de arrefecimento;
- Trocar/colocar coxins inferiores do radiador;
- Verificar vazamento de água nas conexões das mangueiras;
- Substituir mangueiras e válvula do ar quente;
- Substitui correia dentada e relacionados;
- Trocar coxim inferior traseiro do motor;
- Trocar fluido de freio;
- Trocar óleo da transmissão;
- Trocar faróis por originais;
- Dois Prisioneiros do coletor de escape espanados, permitindo vazamento pela junta;
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Vectra CD 2004 - Azulão

por cledman » 23 Mar 2018, 12:52

Adoro esses tópicos de pessoas que conseguem por a mão na massa e trazer esses carros de volta à vida!
Cara.. que trabalho fantástico!
Está ticando muito bom!

Isso é legal demais!
Vou acompanhar!
Parabéns!

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por danrmp » 24 Mar 2018, 10:55

Valeu brother, colocar a mão na massa é minha terapia.

Quinta levei o carro no meu alinhador para dar um confere por baixo.. algumas peças com folga mas coisas bem tranquilas de fazer.
Tendo uma folguinha vou atrás das peças.
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por cledman » 24 Mar 2018, 11:01

danrmp escreveu:Valeu brother, colocar a mão na massa é minha terapia.

Quinta levei o carro no meu alinhador para dar um confere por baixo.. algumas peças com folga mas coisas bem tranquilas de fazer.
Tendo uma folguinha vou atrás das peças.
Isso aí. Eu preciso é dar uma boa lavada por baixo do carro. Será que posso fazer com aquelas lavadoras tipo WAP?

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por danrmp » 24 Mar 2018, 23:11

Consegue, mas dependendo do grau de sujeira ou da sua exigência, vai precisar esfregar e/ou usar um produto pra ajudar.

Eu gosto de usar um shampoo da cadillac próprio pra sujeira pesada e um escovão, mas é um trabalho sujo pra fazer em casa (levantar o carro, deitar no chão molhado, etc). Mas o resultado fica bom.
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Vectra CD 2004 - Azulão

por cledman » 25 Mar 2018, 09:44

Beleza!
Obrigado pela dica!

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Vectra CD 2004 - Azulão

por lucasdemelo » 06 Fev 2019, 08:53

Alguma novidade?

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por danrmp » 18 Fev 2019, 09:14

Relativo ao tempo, são poucas.

Fiz reparos nos difusores centrais e direito

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Também fiz a troca da Correia dentada, já estava bem frouxa. Reparei que o 2.2 16V utiliza um código de tensor específico, enquanto os paralelos misturam tudo em um único código. Talvez por isso a correia chegou a comer a seta indicativa de tensão.
Aproveitei para fazer reparos na capa da dentada.

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Conexão do respiro de óleo desobstruída

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Peças de acabamento inferior compradas

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Agora falta comprar o suporte traseiro do motor para finalizar a fixação dele. Os hidráulicos e o tirante já foram adquiridos, todos genuínos.




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Vectra CD 2004 - Azulão

por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 10:20

Muito bacana! Boa sorte na sua pequena restauração. Estou passando por uma também e, no momento, estou um pouco desanimado. Mas é muito gratificante resolver algo com as próprias mãos. Ninguém tem tanto cuidado quanto o próprio dono. Parabéns pela força de vontade!

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por danrmp » 11 Mar 2019, 11:31

Observando o comportamento dos vidros, desconfiei que havia alguma intervenção no módulo de vidros. Isso foi corroborado com a presença de uma nota referente à módulo de vidros.

Resolvi retirar o porta luvas e o lugar que deveria ter o módulo de vidros, só tinha um buraco.

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Removendo a capa do pé do passageiro, descobri o que realmente aconteceu

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Nesta hora fiquei indignado com esses "profissionais" que simplesmente cortam o chicote original e descartam os conectores.

Tive que correr atrás de um módulo, pedaço de chicote e material técnico para conectar ele corretamente.

O módulo encontrei novo, do fornecedor original com as inscrições GM raspadas. Os chicotes só consegui comprando um módulo de Astra usado que vinha com as pontas dos chicotes.

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O do Astra possui dois fios a menos (buzina e portas) e a pinagem dos vidros traseiros são invertidos. Coisa simples de resolver.

Tive que fazer toda a identificação dos circuitos

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Para depois enxertar a ponta com os conectores para o módulo

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Após os testes, montagem final

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Até o momento está funcionando como esperado. A pendência é conseguir acessar o módulo com o Tech2 para verificar a possibilidade de desabilitar a função de alívio de pressão via software, pois este recurso não me agrada.

A aquisição de um chicote de carroceria novo, sem emendas está no radar. Porém é um item muito específico pois depende dos equipamentos do carro.





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por Andrepilot » 01 Abr 2019, 22:01

Rapaz você é igual a mim, agora diz a verdade se não dá vontade de matar esses ex-donos porcos?

Pelo menos uma surra bem dada?
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por danrmp » 01 Abr 2019, 22:35

Sim, por mim utilizaria um alicate de crimpar terminal em partes bem sensíveis do corpo...

Coxins do radiador substituídos, não deixou 100% mas melhorou

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por Andrepilot » 02 Abr 2019, 23:53

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Sim, por mim utilizaria um alicate de crimpar terminal em partes bem sensíveis do corpo...

Coxins do radiador substituídos, não deixou 100% mas melhorou

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Me falaram uma vez que o ressecamento dos coxins do agregado faz ele descer um pouco o que desce também o radiador causando essa aparência no coxim superior dele.
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