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por chirola » 03 Abr 2019, 13:11

cara parece que as peças boas so cuando sai de fabrica nem repostos original encaixan dereito kakakakakakka a iso suma a ma bondade de muitos profecionais donos porcos e tchan tem entao os carros do jeito gambiarra, dois anos e ainda to tentando acertar uma par de coisas do meu carro tambem so chato com os acabamentos das peças borrachs com rebarba que encaixam errado peças fora de medida que mesmo sendo original parece adaptado a ultima foi a bomba de agua coloque original delco e com menos de 6 mil km olha vo pasar a foto porque nunca tinha visto bosta semelhante agora so de raiba coloque uma china e por increivel que posa parecer ate encaixo melhor que a delco supostamente original tambem
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pode ver que a guia da correia solto desoldo mesmo asim do nada bonito cagaso levei com o barulho que deu os restos de metal dentro do cubre correia pensei que tinha ido tudo pro saco.
troque os coxim do radiador e tambem fico do mesmo jeito parece que o radiador encoleu kakakakakak
e certo que sao carros de alta gama e muita gente compra para facer pose y cuando tem que trocar reposto ve os preços um pouco mais salgados que os do gol velho que tinham e comensa as gambiarra ate o carro parar en maos de gente como vc que da um trato e salva o carro do ferro velho muito legal seu trabalho a lista de resolvidos bem crecendo parabens!!

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por danrmp » 09 Abr 2019, 10:12

Esta Manutencao foi realizada a algum tempo mas esqueci de postar.

Retirei o motor de partida para inspeção, no final das contas estava em perfeito estado. Só efetuei uma limpeza. Peça com acesso muito difícil e essencial para carro automático..

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por danrmp » 16 Abr 2019, 07:51

Seguindo com pequenos reparos em peças plásticas enquanto o coxim traseiro não chega.

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por RenatoPortugal » 17 Abr 2019, 16:05

danrmp escreveu:Seguindo com pequenos reparos em peças plásticas enquanto o coxim traseiro não chega.

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Que peça é essa, Brow? Tentei usar a criatividade aqui, mas não rolou rsrsr

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por danrmp » 17 Abr 2019, 16:49

Este é o ressonador da tomada de aspiração de ar, fica montada na mesma posição que o reservatório do lavador do vidro, só que do lado direito.
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:19, em um total de 2 vezes.

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por RenatoPortugal » 17 Abr 2019, 17:09

danrmp escreveu:Este é o ressonador da tomada de aspiração de ar, fica montada na mesma posição que o reservatório do lavador do vidro, só que do lado direito.
Ahhhhh, Hehehe. Sei qual peça é sim. Obrigado.

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por danrmp » 19 Abr 2019, 20:16

Mangueira do canister e relacionados

O duto que liga o canister à válvula de purga estava curto, fazendo com que ele desconectasse ao menor movimento. Coloquei um maior.

A mangueira de respiro estava com a ponta esgarçada, sugerindo que ficou ralando no pneu. Como não sabia a forma dela, cortei o pedaço afetado e deixaria assim.

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Mexendo na região e comparando com o lado esquerdo e catálogo, vi que estava faltando o isolante que vai no fundo do paralama. Caramba, quanto mais mexe, parece que faltam mais peças..

Já iria comprar um novo na internet, mas andando pelos desmanches encontrei um Vectra com esta espuma intacta. E de brinde, lá estava a mangueira com o comprimento correto.

A bem da minha sanidade mental e financeira, acabei pegando a espuma usada, a mangueira, clipes e a borrachinha de acabamento.

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Obviamente elas não saíram limpas assim de lá...

E o resultado final:

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por chirola » 19 Abr 2019, 23:24

oi cual cola vc utilizo para colar os plasticos do resoador? ela fica bem firme tenho dificuldade para colar plasticos e que aguante a cola.
eu compraria tambem a peça no desmanche nao e uma peça de segurança como freios o suspençao nao fica num lugar que de para ver entao nao daria importancia que seja usada em bom estado eu to na mesma cuanto mais mexo mais coisa encontro para arrumar, risco um item da lista e coloco um item novo, mais tenho fe que algum dia vai ficar pronto

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por danrmp » 20 Abr 2019, 07:25

A cola é um adesivo bi-componente chamado Veda Choque. É usada para recuperar para choques rígidos e outras peças plásticas. A vantagem é que depois de seca e curada, dá para lixar e pintar.
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:21, em um total de 2 vezes.

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por chirola » 20 Abr 2019, 11:51

valeu muito obrigado pela dica

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por danrmp » 20 Abr 2019, 18:50

Substituição dos suportes do motor

Finalmente chegou a hora de trocar todos os suportes do motor.

Na verdade, o tirante superior já tinha sido trocado na ocasião da manutenção das correias. Mas o movimento do motor ainda era excessivo ao meu ver.
Somado a isso, há algumas vibrações que são sentidas com o motor frio, e acompanhando a experiência de um amigo com um carro igual após a troca de todos os suportes, me animei a fazer uma geral.

Primeiramente troquei os dois frontais, hidráulicos. Não comparei exatamente, mas pela foto dá para ver que os novos são ligeiramente mais altos.

A substituição foi relativamente tranquila, apoiando o motor e descendo ligeiramente o agregado.

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Já o traseiro, como esperado, foi bem mais difícil. Tive que retirar o tubo do escape, descer ligeiramente o agregado e soltar o suporte da caixa. Com o suporte totalmente solto dentro do cofre, soltei os três parafusos allen para separar as peças e assim poder sair.

Esperava que o suporte usado estivesse em pior condição.

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Após montado, consegui ver que o novo cedeu de forma semelhante ao usado.
Ainda não dei partida no motor para testar, pois estou fazendo outros serviços.

Aproveitando que vou fazer manutenção no ar quente, usei o espaço extra para soltar os engates rápidos da parede corta fogo e remover o conjunto de mangueiras e válvula (que partiu em duas)

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por danrmp » 24 Mai 2019, 09:12

Últimas atualizações

Substituição do terminal de direção e da bieleta, do lado direto

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Substituição da mangueira de combustível, havia um pequeno vazamento no engate rápido do tubo distribuidor de combustível

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As presilhas que prendem os tubos ao assoalho não saiam, acabou sendo melhor quebrar elas e instalar novas, que ainda tem preço acessível

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Troca de óleo que estava pendente

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Depois que tirei a foto que encontrei o o-ring, colado com silicone no cárter. Do jeito que saiu torto, deve ter sido reutilizado infinitas vezes.

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Da série, aproveitar antes que suma do mercado:

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Iniciando a montagem do parabarro direito

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Para isso e para as demais montagens, comprei um kit de presilhas, porcas e rebites plásticos, muito útil

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Do lado esquerdo, coloquei o farol para começar a dar uma cara de carro

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Os próximos passos: torquear o agregado e fazer a lavagem da caixa de roda do lado esquerdo para receber o novo para-barro.
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:23, em um total de 2 vezes.

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por RenatoPortugal » 24 Mai 2019, 09:33

danrmp escreveu:Últimas atualizações

Substituição do terminal de direção e da bieleta, do lado direto

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Substituição da mangueira de combustível, havia um pequeno vazamento no engate rápido do tubo distribuidor de combustível

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Imagem

As presilhas que prendem os tubos ao assoalho não saiam, acabou sendo melhor quebrar elas e instalar novas, que ainda tem preço acessível

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Troca de óleo que estava pendente

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Depois que tirei a foto que encontrei o o-ring, colado com silicone no cárter. Do jeito que saiu torto, deve ter sido reutilizado infinitas vezes.

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Da série, aproveitar antes que suma do mercado:

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Imagem

Iniciando a montagem do parabarro direito

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Imagem

Para isso e para as demais montagens, comprei um kit de presilhas, porcas e rebites plásticos, muito útil

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Do lado esquerdo, coloquei o farol para começar a dar uma cara de carro

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Os próximos passos: torquear o agregado e fazer a lavagem da caixa de roda do lado esquerdo para receber o novo para-barro.
Aí sim hein. Do it yourself é vida. Heheheh. Parabéns pelo empenho no carro, está ficando incrível.

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por danrmp » 31 Mai 2019, 07:42

RenatoPortugal escreveu:Fuente del Mensaje Aí sim hein. Do it yourself é vida. Heheheh. Parabéns pelo empenho no carro, está ficando incrível.


Obrigado! Mas ainda falta muito...

Instalei o sensor de desgaste de pastilha, da marca Ossca. Muito boa qualidade.

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Reparei que o sensor do check dispara bem antes do sensor metálico (a chapinha que toca no disco e emite um ruído desagradável).

Como as pastilhas estão com meia vida, tenho que ficar bem atento para não estragar o novo sensor.

Fiquei com dúvida no roteamento dos cabos (ABS e sensor) nas presilhas da carroceria, alguém teria uma foto ilustrativa?
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:28, em um total de 2 vezes.

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por Arquiteto » 31 Mai 2019, 10:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
troque os coxim do radiador e tambem fico do mesmo jeito parece que o radiador encoleu kakakakakak


não encolheu não ... são suas buchas do agregado na parte da frente que devem estar estouradas

ai o agregado desce e o radiador que esta apoiado nele desce junto

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por Arquiteto » 31 Mai 2019, 10:28

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Instalei o sensor de desgaste de pastilha, da marca Ossca. Muito boa qualidade.

Reparei que o sensor do check dispara bem antes do sensor metálico (a chapinha que toca no disco e emite um ruído desagradável).

Como as pastilhas estão com meia vida, tenho que ficar bem atento para não estragar o novo sensor.

Fiquei com dúvida no roteamento dos cabos (ABS e sensor) nas presilhas da carroceria, alguém teria uma foto ilustrativa?

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nesto ponto vale a pena empurar a haste metalica das pastilhas para que o sensor de desgate não seja degolado antes

pois e o que vai acontecer

outro detalhe este sensor parece ter o cabo menor que o original por isto vc não vai conseguir manter o caminhamento correto

aproveita e passa a dica de onde achar este sensor paralelo por q o original e uma facada

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por danrmp » 31 Mai 2019, 10:48

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje outro detalhe este sensor parece ter o cabo menor que o original por isto vc não vai conseguir manter o caminhamento correto


O cabo possui o mesmo tamanho do que estava lá. A foto dá a entender que é menor, mas é porque ele ficou enrolado ao sair da embalagem. O encaminhamento que estava lá que não sei se estava correto.

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje aproveita e passa a dica de onde achar este sensor paralelo por q o original e uma facada


Comprei de um amigo que se desfez do Vectra antes de instalar, creio que ele comprou em autopeças. Se conseguir a informação, complemento aqui.
Editado pela última vez por danrmp em 18 Mai 2020, 11:28, em um total de 2 vezes.

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por danrmp » 23 Jun 2019, 20:01

Muitas novidades, mas poucas fotos.

Continuando o serviço na suspensão, a bieleta esquerda foi substituída. A troca do articulador de direção esquerda também entraria no bolo, mas como gostaria de trocar também o terminal deste lado, acabei deixando para uma próxima oportunidade.

Voltando para a montagem da frente do carro, foram necessários dois pequenos reparos no parachoque, ambos na fixação do parabarro esquerdo. Sei que uma delas é substituível, mas como a peça é fundida no plástico, não quis correr o risco de removê-la.

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A fixação do parachoque estava extremamente capenga: Apenas o parafuso do lado esquerdo, os do centro (faróis) estavam soltos e os rebites inferiores só dois manifestaram presença. O parafuso do lado direito era uma vaga lembrança, o que fazia qualquer esbarrão desencaixar ele. Também estava bem baixo, deixando uma fresta na grade.

Obviamente que os absorvedores de impacto foram ignorados na última montagem. Por isso o parachoque não possuía apoio central.

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No jogo de presilhas estão inclusas as buchas de borracha onde vão os rebites plásticos

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Os faróis foram trocados pelos Valeo, com lente levemente fumê, como o carro saiu de fábrica.

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Devido às pequenas colisões que o carro sofreu, tivemos muito trabalho para conseguir alinhar todas as peças. Contei com a ajuda de alguns amigos que empregaram um pouco de força bruta, e no final o resultado ficou muito satisfatório. O paralama esquerdo ainda não está no meu agrado, e a troca dele está cogitada.

Após 3 meses empoeirado, um banho

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E assim, aos poucos, vamos trazendo ele ao nível que um carro destes merece.

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Rodei o fim de semana com ele, o carro está muito mais agradável, com muito menos vibrações. A direção também está bem precisa, graças à troca do terminal direito. O barulho de "jangada" quase foi eliminado com a troca das bieletas, permanecendo um ruído que parece vir das buchas da barra estabilizadora. Em algumas situações ele ficou falhando um cilindro, mas nos últimos 50 quilômetros não manifestou mais o problema.

Bônus: 150.000 km!

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por alexspr » 23 Jun 2019, 21:13

Os dois absorvedores lateral do parachoque conseguiu encaixar fácil? O meu só está com o do meio e acabei comprando os laterais mas não consegui colocar, até achei que não veio nos 2000 pra cima. Fora que estou com problema de alinhamento de um farol com o parachoque

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por danrmp » 23 Jun 2019, 21:21

Foi bem difícil, fizemos alguns recortes para que os dentes do parachoque encaixassem.
Como vc disse que seu farol não está alinhando, ele deve estar influenciando também.
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