O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2004 - Azulão
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

70 mensagens
opehtt
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2020, 15:50
Nome Completo: Rihan Santos
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vectra CD 2004 - Azulão

por opehtt » 27 Mai 2020, 16:01

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Fiz a substituição do radiador. Coisa que deveria ter sido feita antes da montagem do para-choque dianteiro. Mas felizmente consegui montar novamente com alinhamento satisfatório. Busquei muito o radiador Delphi, porém só encontrei uma unidade em concessionária, por um valor que não poderia desembolsar no momento. Acabei partindo para o Notus, após receber feedbacks positivos de amigos (e que tiveram muitos problemas com o Visconde!)
A peça possui bom acabamento e fica muito semelhante a original. O único pecado dele é que as bolsas, ou virolas, dos gargalos onde vão as mangueiras são bem suaves e por isso tive dificuldade de vedação na mangueira de retorno para o reservatório.

Imagem
Imagem

Óleo da transmissão substituído. Acabei fazendo um upgrade e escolhendo um de especificação Dexron VI. Realizei um enxágue antes de colocar em definitivo. As trocas vão ser mais frequentes neste primeiro momento para garantir que todo o fluido seja novo. Como faz falta um filtro acessível!

Imagem

https://radiadoresrodrigues.com.br/RADIADOR-CHEVROLET-VECTRA?search=rad%20vec
Boa tarde amigo, me confirma se é o mesmo radiador por favor, preciso de um tbm.
Obrigado!

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 27 Mai 2020, 21:10

opehtt escreveu:Fuente del Mensaje
Boa tarde amigo, me confirma se é o mesmo radiador por favor, preciso de um tbm.


Opa, a aplicação é a mesma, mas eu comprei da marca Notus. Não conhecia esta Thellus. O pedido eu fiz na ARJ Radiadores, mas aparentemente está esgotado.

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Vectra CD 2004 - Azulão

por FabioBarrosDBA » 04 Jun 2020, 08:27

Nossa que restauração completa, aproveito para aprender um pouco também rs, acompanhando sempre, a dica do sensor de desgaste das pastilhas ajudou muito, tenho que trocar as minhas, parabéns!!!
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 04 Jun 2020, 17:50

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje a dica do sensor de desgaste das pastilhas ajudou muito,


Valeu, não sabia que o C usava o mesmo sensor do B.

Não chega a ser aqueeela restauração, mas itens fora de originalidade é algo que me incomoda muito. A Zé Frisagem fala alto. ehehe

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 04 Jun 2020, 18:48

Viajando com o Vectra

Finalmente uma viagem com o carro depois de muitos anos. A última foi em 2010 pelo sul do país.

Tudo de pendência na parte mecânica foi resolvido, inclusive troca de alguns componentes preventivamente, como a bomba de combustível.

No dia anterior à partida, fui abastecer para sair com o tanque cheio. Saindo do posto, um motoqueiro me avisa: “Brother, tá vazando muito combustível aí”. Caramba, que hora pra dar problema.

Encostei em um estacionamento, puxei o banco e a tampa. Estava jorrando combustível pela tampa da bomba. A porcaria daquele anel de vedação saiu da posição na última montagem e não vedava mais.

Ainda bem que já estava com os apetrechos no carro. Liguei uma mangueira à saída da bomba em um galão e acionei manualmente fazendo um jumper na tomada do relé. Esgotei por volta de 5L para evitar que vazasse pelo topo do tanque. Isto era por volta de 17:20. Fui em disparada até o setor de autopeças para conseguir uma nova vedação e encontrei quase que de primeira. Agora rumar pra casa e trocar esta peça, que é um parto. Levei bem umas duas horas até conseguir encaixar. Por via das dúvidas, não mandaria encher totalmente para evitar contratempos.

Dia seguinte saí cedo, com previsão de chegada a São Paulo capital no início da noite.

Imagem


Viagem super tranquila pelas BR 040, 050 e SP 330. A cada abastecimento conferia pelo menos se a água não estava abaixando, tudo normal

Imagem
Parada próximo a Campinas

Imagem
No acesso à Marginal Tietê, 1.000km.

Após curtir o show do Iron Maiden na cidade, rumamos para Curitiba. Outra perna super tranquila, debaixo de uma fina garoa durante todo o trajeto na Regis Bittencourt

Imagem
Pausa para comprar produtos coloniais, já no Paraná

Para o retorno, decidimos que iríamos passar por uma estrada que passei a muitos anos com meus pais, a SP-079, que tem um visual muito bacana. Seguiríamos pela Régis até a cidade de Juquiá, e seguiríamos este caminho alternativo pelas cidade de Taperaí, Sorocaba e Itu, até retornar ao caminho “normal” em Campinas.

Esta estrada é muito frequentada por passeios de moto. A conservação não é exemplar, com muitos remendos, mas ali normalmente se anda a baixas velocidades.

Imagem
Imagem
Imagem

Pegamos muita, mas muita chuva um pouco antes de chegar à divisa SP/MG, e a noite caiu ao passar pela cidade de Uberaba. O descanso programado seria em Uberlândia, a próxima cidade na BR-050.

Assim que saí do perímetro urbano de Uberaba, numa longa descida, avistei ao longe a sinalização laranja informando obras na pista. Tirei o pé do acelerador e deixei o carro rolar, perdendo velocidade naturalmente. No final desta descida havia uma ponte ou algo que formava aquele pequeno degrau na pista. E neste degrau foi onde tomei um dos maiores sustos que ja tive ao volante.

Assim que a suspensão comprimiu e abriu para fazer o “salto”, o carro guinou violentamente para a direita, invadindo a faixa ao lado. À medida que fui perdendo velocidade, fui tentando entender o que aconteceu. Óleo do processo de recapeamento? Não faz sentido, logo na minha frente havia um carro que continuou viagem. Pneu que destalonou da roda? Talvez..

Parei no acostamento e olhei os quatro pneus, todos intactos. Segui pelo acostamento a baixa velocidade até encontrar uma área mais aberta para estacionar com mais segurança. Nos 500m que rodei, o carro estava completamente bobo, com muita dificuldade de andar em linha reta. “Deve ter sido um terminal de direção, só pode”, fui pensando. Encontrei um acesso de uma fazenda que tinha área bem ampla.

Desci e pedi para minha esposa esterçar o volante para os dois lados. O lado esquerdo estava perfeito, e fui para o direito. Este lado a roda acompanhava o movimento do volante, mas parecia “solta”. Quando ela chegou no batente e iluminei dentro da caixa de roda, aí que eu vi o tamanho da M****. A balança havia se partido, proximo do alojamento da bucha traseira.

Bom, agora só restava acionar o guincho da concessionária, que nos transportou até o próximo posto (bem perto, coisa de 5km). Liguei para um amigo que mora em Uberlândia para avaliar minhas opções. Ele me falou “Arranja um guincho, manda pra Uberlândia que é uma cidade maior que Uberaba, pede pra deixar na porta da oficina. Estou indo aí te buscar”. Nisso aparece um guincho voltando para Uberlândia que me abordou (certamente ouviu a fonia do guincho da Eco050). Combinei com ele e assim ele foi, de prancha, nestes 90km.

Dia seguinte cheguei cedo na oficina, expliquei a situação. O dono me atendeu na mesma hora e já começaram a trabalhar no carro. De prejuízo, além da balança em si, o filtro de óleo que foi atingido pela semi-árvore ao manobrar e alguns ralados de pneu no para-barro. Frente à gravidade do que poderia acontecer, foi de graça! E ainda bem que foi em um trecho reto e seco! Nas curvas da Régis, na estradinha secundária sem muita infraestrutura, ou debaixo de chuva, seria muito pior.

Imagem
Imagem

Analisando a peça, pelo estado da corrosão no ponto de ruptura, concluímos que já havia uma trinca a um bom tempo que passou desapercebida, e ao sofrer os esforços se rompeu – e olha que nem foi uma pancada, seria uma atuação suave da suspensão. A quem possa interessar, a bandeja que lá estava era da marca Cofap e foi trocada pelo dono anterior. Quando vendemos o carro, as balanças ainda eram originais.

Saí em direção à Brasília por volta das 11h e cheguei em casa sem (mais!) sustos.

Só que nesta etapa da volta, o nível de água abaixava durante as paradas e a partida e o primeiro funcionamento estava ficando cada vez pior. Acabou por aí? Nããão… Mas fica pra outro post.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2004 - Azulão

por Ju_Bueno » 05 Jun 2020, 08:36

Ansioso pela continuação... sou fanático por esses relatos detalhados de viagens e com fotos ainda!!!

O chato é tratar o carro a pão-de-ló e ele aprontar dessas em viagem... não podia ser pelo menos no bairro de casa?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2004 - Azulão

por chirola » 05 Jun 2020, 13:22

sacanagem , o meu carro ja me arrumo uma par desas em viagem a ultima foi a bomba de gasolina em um lugar aonde nem sinal de telefone pegaba , demoro umas 10 ou 12 horas com a minha esposa dormimos dentro do carro no acostamento .hasta que por um acaso dos deuses avistamos uma viatura da guarda nacional (gendarmeria aqui na argentina) que estaba em cabio de guarda em um posto que so deus sabe que existe , e falo que ao chegar a base pediria um guincho por radio .
o guincho demoro umas 4 mhoras , sabe o mais engracaso cuando o guincho tinha recorrido uns 2/3 kilometros o telefone agarra sinal rsrrsrsrsrsrsrrsr.
nao poderia ter estragado uns kilometros antes ?????
gracas a deus vc consiguio controlar o carro e a situacao e nenguem saio machucado

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2004 - Azulão

por danrmp » 07 Jun 2020, 20:27

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O chato é tratar o carro a pão-de-ló e ele aprontar dessas em viagem.


É o que sempre digo.. quando a gente anda todos os dias com o carro, mesmo vazando óleo e água.. temos confiança para ir até a China.. Quando se roda pouco, parece que o receio atrai problemas... hehe

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o meu carro ja me arrumo uma par desas em viagem a ultima foi a bomba de gasolina em um lugar aonde nem sinal de telefone pegaba


Pois é, e olha que eu levei uma série de peças sobressalentes, bomba de combustível, bobina, cabos de vela, fusíveis, mangueira, etc... Mas não contava que precisaria de uma balança... hehehe

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Vectra CD 2004 - Azulão

por luiz_macedo » 07 Jun 2020, 22:01

Caramba que susto hein ?
Pior que nem pro susto ser perto de casa tinha que ser na rodovia beeem longe kkk

Parece que essas situações perseguem a gente né ?

Vamos ver os próximos capítulos. Que bom que foi tudo tranquilo e não aconteceu nada mais grave (como você disse se fosse em uma curva e em dia de chuva, vish...)
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2004 - Azulão

por chirola » 08 Jun 2020, 01:22

eu vo anotar na lista de viagens balanca vectra B srsrrsrsrsrsrsrsr
brincadeira como ja falei gracas a deus nao paso de um susto .

70 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 02:12