O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

71 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por Arquiteto » 19 Fev 2019, 13:24

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Atualização: Agora surgiu um vazamento nas mangueiras do ar quente. Ar quente entrando direto dentro do carro e baixa um pouquinho de água toda semana. Chegando em casa fui dar a partida e ele custou a pegar, fazendo um barulho mt estranho. Painel travado em modo de segurança. Na hora fiquei p*** e desmontei o painel td procurando algum mal contato. Resultado: o mal contato era no cabo da bateria e por eu ter mexido acho q desregulou os ponteiros e agora ele não destrava. No momento estou tentando fazer aquele reset de 8 hrs com a bateria desligada, mas sem mt esperança. Então, no momento estou com o painel travado, bóia de combustível com funcionamento irregular (tinha percebido antes de o painel travar) e com o ar quente vazando. Não consigo curtir o carro. Está complicado...


a questão do painel ja passei por isto ,

não lembro se rersolvi desligando a bateria e juntando os cabos por um tempo

antes de reestabelecer a ligação virar a chave varias vezes ate a posição de partida para descarregar qualquer carga residual,

ou se foi tirando e recolocando todos os fusiveis e reles da cx dentro do carro (fazer isto com a bateria desligada )

, mas foi isto não precisei gastar com nada

quanto ao ar quente, esta passando calor pro carro ou agua no assoalho ... não entendi

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 15:40

Ficou confuso da forma que falei mesmo kk.
O reset eu vou ver se deu algum resultado quando chegar do serviço, daqui a pouco. Mas pelo fato de eu ter desmontado o painel acho que ele não vai sair do modo de segurança tão fácil.
Sobre o ar quente acontece o seguinte: o ar quente entra direto pelos difusores de ar, como se o ar estivesse ligado. Há um calor forte próximo aos pés do passageiro e motorista (calor que aumentou recentemente). No interior do carro não há nenhum vazamento.
O vazamento que eu havia falado é nas mangueiras do ar quente. Baixa um pouquinho de água toda semana, daí ao procurar o vazamento no motor (recém feito inteiro e com bem dizer todas as mangueiras novas) percebi que vaza bem no rumo das mangueiras (aquelas de engate rápido). Passei a mão nos engates e realmente é ali. Vaza pouco, mas vaza.

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasbighi23 » 19 Fev 2019, 16:01

Desistiu de vender?
Acho que é pq vai ser meu hehe

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 16:37

lucasbighi23 escreveu:Desistiu de vender?
Acho que é pq vai ser meu hehe


Tô vendendo ainda. É que sei q vai demorar um pouco vender e não consigo ficar com o carro sabendo que tem coisas sem funcionar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasbighi23 » 19 Fev 2019, 16:39

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje
lucasbighi23 escreveu:Desistiu de vender?
Acho que é pq vai ser meu hehe


Tô vendendo ainda. É que sei q vai demorar um pouco vender e não consigo ficar com o carro sabendo que tem coisas sem funcionar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Hmmm tentador kkk
Blz cara, melhoras pro seu carango e vamos vendo o andar da carruagem
Eu acompanhei o tópico e sei que ele vale o preço que está pedindo

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 16:40

No meio das minhas andanças pelos desmanches achei o jogo de borrachas de porta originais novinhas. Graças a deus. Não aguentava mais olhar pro “acabamento” das borrachas paralelas.Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por Arquiteto » 19 Fev 2019, 21:02

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Ficou confuso da forma que falei mesmo kk.
O reset eu vou ver se deu algum resultado quando chegar do serviço, daqui a pouco. Mas pelo fato de eu ter desmontado o painel acho que ele não vai sair do modo de segurança tão fácil.
Sobre o ar quente acontece o seguinte: o ar quente entra direto pelos difusores de ar, como se o ar estivesse ligado. Há um calor forte próximo aos pés do passageiro e motorista (calor que aumentou recentemente). No interior do carro não há nenhum vazamento.
O vazamento que eu havia falado é nas mangueiras do ar quente. Baixa um pouquinho de água toda semana, daí ao procurar o vazamento no motor (recém feito inteiro e com bem dizer todas as mangueiras novas) percebi que vaza bem no rumo das mangueiras (aquelas de engate rápido). Passei a mão nos engates e realmente é ali. Vaza pouco, mas vaza.


provavelmente o calor nos pes e por que deixaram o isolador do varão do cambio desencaixado na parede corta fogo ...

como retiraram o motor acabam não colocando tudo no devido lugar, tirando o peito de aço deve dar pra ver por baixo o local

ja o vazamento nos engates so trocando as mangueiras mesmo ou eliminando os engates e colocando abraçadeiras

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 19 Fev 2019, 22:15

Arquiteto escreveu:
lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Ficou confuso da forma que falei mesmo kk.
O reset eu vou ver se deu algum resultado quando chegar do serviço, daqui a pouco. Mas pelo fato de eu ter desmontado o painel acho que ele não vai sair do modo de segurança tão fácil.
Sobre o ar quente acontece o seguinte: o ar quente entra direto pelos difusores de ar, como se o ar estivesse ligado. Há um calor forte próximo aos pés do passageiro e motorista (calor que aumentou recentemente). No interior do carro não há nenhum vazamento.
O vazamento que eu havia falado é nas mangueiras do ar quente. Baixa um pouquinho de água toda semana, daí ao procurar o vazamento no motor (recém feito inteiro e com bem dizer todas as mangueiras novas) percebi que vaza bem no rumo das mangueiras (aquelas de engate rápido). Passei a mão nos engates e realmente é ali. Vaza pouco, mas vaza.


provavelmente o calor nos pes e por que deixaram o isolador do varão do cambio desencaixado na parede corta fogo ...

como retiraram o motor acabam não colocando tudo no devido lugar, tirando o peito de aço deve dar pra ver por baixo o local

ja o vazamento nos engates so trocando as mangueiras mesmo ou eliminando os engates e colocando abraçadeiras


Ok, obrigado. Vou verificar isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por Ju_Bueno » 20 Fev 2019, 10:20

Tive que trocar uma mangueira dessa do ar quente no Astra e na época estava disposto a pagar R$ 200,00 nela (original). Exigi original para não arriscar na "qualidade" do engate duma paralela. Mas sinceramente, se a outra der problema eu vou fazer como a sugestão do Arquiteto: elimino o engate e meto logo uma abraçadeira. Acaba sendo ainda mais confiável do que essas porcarias de plástico.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

alexspr
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Jul 2013, 18:04
Nome Completo: Alex
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por alexspr » 25 Fev 2019, 22:23

lucasdemelo escreveu:Fuente del Mensaje Ficou confuso da forma que falei mesmo kk.
O reset eu vou ver se deu algum resultado quando chegar do serviço, daqui a pouco. Mas pelo fato de eu ter desmontado o painel acho que ele não vai sair do modo de segurança tão fácil.
Sobre o ar quente acontece o seguinte: o ar quente entra direto pelos difusores de ar, como se o ar estivesse ligado. Há um calor forte próximo aos pés do passageiro e motorista (calor que aumentou recentemente). No interior do carro não há nenhum vazamento.
O vazamento que eu havia falado é nas mangueiras do ar quente. Baixa um pouquinho de água toda semana, daí ao procurar o vazamento no motor (recém feito inteiro e com bem dizer todas as mangueiras novas) percebi que vaza bem no rumo das mangueiras (aquelas de engate rápido). Passei a mão nos engates e realmente é ali. Vaza pouco, mas vaza.


O modo de segurança acho que passando um aparelho e reconfigurando ele resolve.

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 21 Mar 2019, 20:20

Vazamento nas mangueiras do ar quente: aparentemente foi resolvido o problema. Tive que eliminar os engates mesmo e colocar abraçadeiras.

Painel travado: tive que mandar retirar o painel e enviar pra Ribeirão Preto - SP, onde foi feita a reprogramação. A loja se chama VeloAuto. Não recomendo pra ninguém! Atendimento horrível, ficaram 8 dias com meu painel e me devolveram com 1000 kms a mais (isso pq me ligaram e perguntaram a km q o carro tinha). Os ponteiros ficaram acima da marca do zero ou seja, vou ter q abrir o painel de novo. Pra se ter uma ideia deixaram o lcd do odômetro cheio de marcas de dedo. Valor da brincadeira: R$180 pra desmontar o painel (foi feito o reparo de algumas partes das molduras dos difusores que estavam quebradas por dentro) + R$50 de frete + R$240 pra reprogramar.
Vou desmontar o painel eu mesmo e calibrar os ponteiros corretamente e limpar o odômetro. Tô estudando ainda se vale a pena pagar pra "atrasar" o odômetro 1000 kms e ficar certo ou se deixo assim msm pra não passar mais raiva. Vou gastar ainda com o scanner pra apagar a luz do airbag que acendeu.

A maioria já sabe mas é sempre bom lembrar: cuidado com os "profissionais" do ramo automotivo.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por chirola » 21 Mar 2019, 23:59

cara os osinhos em curo ficara legal os do meu vcd 97 sao de plastico e encaixam de uma forma de mer"#$"!#$"! e olha que sao original .
as falhas na tela do som sumiram cuando corte o fio bermelho e branco que vai ligado no mid.

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 22 Mar 2019, 07:11

chirola escreveu:Fuente del Mensaje cara os osinhos em curo ficara legal os do meu vcd 97 sao de plastico e encaixam de uma forma de mer"#$"!#$"! e olha que sao original .
as falhas na tela do som sumiram cuando corte o fio bermelho e branco que vai ligado no mid.

Fica legal sim. Mas o encaixe não é lá essas coisas tbm, usei cola de silicone no encaixe interno pra ficar mais justo. Quando puder vou comprar os originais mesmo.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por chirola » 22 Mar 2019, 12:07

mais fica agradavel a vistaos original tambem nao encaija dereito fica uma fresta entre o puchador e o osinho,
o seu carro esta muito legal e bem cuidado, tudo carro tem algum detalhe que so o dono conhese o problema do ar quente nos pes pode ser duas coisas lembrando que gm esquenta mesmo a parede corta fogo um deles e a valvula do ar quente que pode estar trancadinha e fica o ar quente direto circulando agua quente o tempo tudo, o uma coisa rara mais que vi mais de uma vez e o catalizador meio entupido que acaba esquentando mais da conta e fica embaijo dos pes mesmo da uma olhada se esquenta mais perto do console o mais perto do chao, opinhao sincera das mangueiras eu apostaria na abraçadeira os engates rapidos funcionam so que ao trabalhar com calor acaban resecando e ficam meio que uma merd!@#$@#$@.
atrasar o odometro mil km acho que nao vale a pena se fose 10 mil ate pensaria, eu procure muito e nao ache foi a borracha que fica na coluna no meio das duas portas que tem uma moldora de plastico e dificil foi feita para estragar e um detalhe que pase por alto coisa que nas procimas ferias trocare sao os amortecedores do portamalas asim cuando abro a mala do lado de dentro abre suave tem que entender mais so detalhes .
para resetear a central o arquiteto esta certo basta desligar a bateria e vc pode ligar os cabos dela entre si para desagotar o residual de carga dos modulos ao esgotar toda a energia deles eles reseteam solzinhos voltam a cero, o airbag pra mim foi uma novela que nunca consegui resolver e como tinha a vistoria tecnica anual em cima da data teve que tirar a lampada para poder pasar trancuilo o problema e no banco do carona e nao consegui resolver ate hoje mais nao ligo o airbag tem balidade de 10 anos e o meu ta com 21 entao a gm nao garante o funcionamento 100porcento dele e para trocar os sacos dele e pretensores olha e cuase a metade do valor do carro kakakakakak,
valeu

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 23 Mar 2019, 14:04

Acho que não vou mexer nos kms mesmo não. As abraçadeiras resolveram meu problema do ar quente.

Agora sobre as borrachas das colunas, tenho q trocar as minhas tbm. No ML tem, custa 430 reais o par. Acredito que logo não existirão mais no mercado.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 23 Mar 2019, 14:06

A luz do airbag acendeu de fuçar nos fusíveis. Acho que o scanner vai resolver meu caso...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por chirola » 23 Mar 2019, 15:07

verdade as borrachas acredito vao desaparecer po iso o preço , a luz do airbag se foi de mexer no fusivel com certeza desliga com aparelho, no meu caso colocaron coisas embaijo do banco sem saber que tinha fios em aquele local e deu o problema algum dia desmontare para concertar tem um how to, ainda bem que consiguio resolver o problema das mangueiras com abraçadeira em uma biajem deu problema na mangueira do ar quente e ainda bem que o carro desliga cuando chega a uma temperatura de risco se nao era perjuiço na certa,

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 24 Mar 2019, 20:02

Eu e meu pai desmontamos o painel e assim consegui calibrar os ponteiros. Ficou 95%. Mas só o próprio dono do carro pra ver as pequenas imperfeições que ficaram. Enfim, vou deixar o odômetro com esses 1000 kms a mais e apenas apagar a luz do airbag. Quero esquecer esse painel e partir pra outras manutenções que o carro precisa.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por danrmp » 05 Abr 2019, 08:46

O seu cofre do motor está muito bonito, parabéns.

Também estou na luta para conseguir colocar o ar quente do meu carro para funcionar. A informação da qualidade do reservatório de expansão foi de grande valia.

Sobre o painel, é algo que me preocupa. Meu carro fica com a bateria desligada enquanto não está em uso. Ainda não ficou claro se com o Tech2 é possível restaurar o funcionamento ou se é necessário reprogramar a eeprom.

Avatar do usuário
lucasdemelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 25 Dez 2017, 01:52
Nome Completo: LUCAS DE MELO MARTINS
Cidade: SÃO SEB. DO PARAÍSO
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 28

Vectra CD 2002 Manual - 2.2 16v

por lucasdemelo » 05 Abr 2019, 13:03

danrmp escreveu:O seu cofre do motor está muito bonito, parabéns.

Também estou na luta para conseguir colocar o ar quente do meu carro para funcionar. A informação da qualidade do reservatório de expansão foi de grande valia.

Sobre o painel, é algo que me preocupa. Meu carro fica com a bateria desligada enquanto não está em uso. Ainda não ficou claro se com o Tech2 é possível restaurar o funcionamento ou se é necessário reprogramar a eeprom.


Muito obrigado! E eu nunca lavei esse motor. Só passo um paninho de vez em quando.

Sem dúvida recomendo o reservatório da Gonel. Ele tem um acabamento excelente e dá pra usar o sensor de nível original com ele. O Florio é de qualidade bem inferior e exatamente o mesmo preço aqui na minha cidade. Um original está na faixa de 400 reais e cada dia mais difícil de achar. Mas uma dica: a tampa tem que ser original! Paguei 35 reais na CSS.

O painel no meu caso reprogramaram.

71 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:37