O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 05 Abr 2020, 15:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje acredito que seja um momento bom para mexer pela queda no trabalho realmente vai dedicar mais tempo ao opel para facer um bom trabalho
realmente tem que desmontar tudo para facer um bom servico pasar chicote vaporador etc .
o evaporador furado e uma re , mais ainda bem que foi testado para aproveitar a desmontragem e nao furo depois de montado o gasto seria maior
acompanhando a saga

Então amigo é isso mesmo! Esses dois últimos dias não tiveram novidades pois o técnico preferiu não desmontar mais nada enquanto não chega o evaporador novo e a válvula de expansão (que devem chegar amanha) e enquanto isso ele está trabalhando no chicote, por isso não tem fotos novas.
A gente vai aproveitar também para religar o ar quente, talvez não seja agora pois a prioridade é o ar mas já vimos que está tudo direitinho e será algo que eu irei fazer com certeza, agora ou não!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 06 Abr 2020, 17:10

ligar o ar quente pode facer ate depois , o legal e saber que esta tudo em orden na parte interna do painel, a parte externa pode facer vc mesmo.
que seria ligar as mangueiras na saida da parede de fogo ate o cano de agua , mais fica a trancuilidade de saber que o radiador interno esta 100%
o cara esta certo en nao desmontar mais por encuanto o unico que conseguiria e um monte de pecas espalhadas com chanse de perder algo ou estragar acabando a parte interna e chicote a parte externa e mais comodo para trabalhar .
vai ficar bom de mais o opel

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 06 Abr 2020, 17:56

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ligar o ar quente pode facer ate depois [...] vai ficar bom de mais o opel

Ooooo amigo Deus te ouça!!

Realmente a idéia inicial será essa de eu mesmo instalar as mangueiras, até porque o orçamento esse mês já está mais que estourado!

Outra coisa é que eu ainda estou na dúvida de qual tipo de instalação eu vou fazer, se a original que não tinha válvula (mais simples, menos manutenção mas que aquece os pés) ou a mais moderna que tem válvula, aí já partiria para o "pós 2002" que dizem ser o melhor sistema.

Para isso ele vai precisar passar um positivo do comando do ar quente para atuar na solenoide, e mesmo que eu inicialmente faça o modelo mais simples para testar, depois eu posso fazer o "Up Grade" (logo eu falando em Up Grade..) para a versão mais moderna, desde que já tenha o sistema preparado para isso.

Eu vou tentar inicialmente fazer o original mesmo e isolar termicamente a parte do aquecedor ali por dentro do painel, se não der certo e o calor ficar incomodando eu faço as melhorias, o importante é que ele ficou de testar com água fervendo o núcleo pois este, apesar de parecer bem novo, ficou aberto por muitos anos, vai saber se por dentro está tão bom assim...

Segundo ele as peças já chegaram e ele ia me mandar as fotos, assim que ele mandar eu posto aqui...

Valew!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 06 Abr 2020, 20:22

Que tópico simplesmente fantástico.
Entrei no Clube hoje, para buscar ainda mais informações sobre o carro e me deparei com essa obra.
Passei o dia lendo o tópico e valeu cada segundo. Impressionante a dedicação. Parabéns.
Acredito que eu tenha achado um exemplar raro (óbvio que não tanto quanto o Opel). Por coisas do destino, que apenas o sobrenatural pode explicar, descobri um Vectra CD 2.2 16v AT, 2002/2002 que não estava anunciado, mas estava à venda. O carro foi da diretoria da GM e possui nota fiscal e manual de operação do carro, além de longo histórico de manutenções. Pequenos detalhes separam ele da perfeição.
Não é assunto para este tópico, mas assim que o negócio for concluído (preciso pagar), quem sabe não crio um tópico pra mostrar a nave?!
Grande abraço e siga nos brindando com essa obra.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 06 Abr 2020, 21:50

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Que tópico simplesmente fantástico. [...]

Opa amigo, muito obrigado pelas palavras, isso ajuda bastante a levantar a moral acredite!
Seria ótimo se você pudesse apresentar essa jóia para a gente, estou doido para ver, torço para que você feche negócio logo!
Um grande abraço!!!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 07 Abr 2020, 08:03

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje ligar o ar quente pode facer ate depois [...] vai ficar bom de mais o opel

Eu vou tentar inicialmente fazer o original mesmo e isolar termicamente a parte do aquecedor ali por dentro do painel...

Quando religuei o ar quente no meu ex Vectra, qu não usa válvula, eu passei uma manta (ou feltro) por dentro do console e o radiador ficou revestido com papel alumínio. Deu um bom resultado.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 07 Abr 2020, 08:23

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Que tópico simplesmente fantástico. [...]

Opa amigo, muito obrigado pelas palavras, isso ajuda bastante a levantar a moral acredite!
Seria ótimo se você pudesse apresentar essa jóia para a gente, estou doido para ver, torço para que você feche negócio logo!
Um grande abraço!!!
:88:


André, foi muito por acaso que eu descobri teu carro e teu tópico.
Eu estava olhando vídeos de um cara aqui do sul que tem um Vectra Collection e um Omega, chamado Rafael Trindade. Se eu não me engano, tu comentou em algum vídeo dele e, ou tu mesmo citou teu Opel ou alguém citou, não me recordo. Aí o You Tube (muito sagaz) me sugeriu o vídeo do Carro Chefe e eu fiquei viajando no carro. Pela exclusividade e pela beleza.
Aí entrei aqui pra pegar mais informações e notei que o fórum está bem parado, o que é uma pena, pois é o formato que mais me agrada para trocar ideia sobre carros. O único tópico que estava bombando era esse aqui.
Foi muito legal ler tudo. Eu não entendo nadinha de mecânica e elétrica, mas a riqueza de detalhes é tanta, que pude aprender muita coisa nova. Obrigado pelo aprendizado.
Parece que existe uma coincidência muito grande entre profissionais que trabalham na aviação: São detalhistas, caprichosos e valorizam o certo. Não conheço pessoalmente nenhum piloto ou mecânico de aviões, mas o canal que mais assisto no You Tube é o do Lito, que sou fã, e já ví diversos vídeos ótimos da galera da aviação. Tenho admiração por vocês.
Assim que eu concluir a negociação (estou bastante ansioso), abro um tópico do carro.
Sucesso e continue nos atualizando.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 07 Abr 2020, 11:17

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje ligar o ar quente pode facer ate depois [...] vai ficar bom de mais o opel

Eu vou tentar inicialmente fazer o original mesmo e isolar termicamente a parte do aquecedor ali por dentro do painel...

Quando religuei o ar quente no meu ex Vectra, qu não usa válvula, eu passei uma manta (ou feltro) por dentro do console e o radiador ficou revestido com papel alumínio. Deu um bom resultado.

Cara era tudo que eu precisava ouvir, eu acho que essa será, sem dúvida, a melhor opção! Já estou até vendo preço de bomba de ar para testar vazamento e será mais barato eu mesmo fazer do que pagar para fazerem e fico com a ferramenta se precisar depois e já que terei o GLS e o Astra do meu tio isso ajudará bastante!!!

:88:

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Que tópico simplesmente fantástico. [...]

Opa amigo, muito obrigado pelas palavras, isso ajuda bastante a levantar a moral acredite!
Seria ótimo se você pudesse apresentar essa jóia para a gente, estou doido para ver, torço para que você feche negócio logo!
Um grande abraço!!!
:88:


André, foi muito por acaso que eu descobri teu carro e teu tópico.
Eu estava olhando vídeos de um cara aqui do sul que tem um Vectra Collection e um Omega, chamado Rafael Trindade. Se eu não me engano, tu comentou em algum vídeo dele e, ou tu mesmo citou teu Opel ou alguém citou, não me recordo. Aí o You Tube (muito sagaz) me sugeriu o vídeo do Carro Chefe e eu fiquei viajando no carro. Pela exclusividade e pela beleza.
Aí entrei aqui pra pegar mais informações e notei que o fórum está bem parado, o que é uma pena, pois é o formato que mais me agrada para trocar ideia sobre carros. O único tópico que estava bombando era esse aqui.
Foi muito legal ler tudo. Eu não entendo nadinha de mecânica e elétrica, mas a riqueza de detalhes é tanta, que pude aprender muita coisa nova. Obrigado pelo aprendizado.
Parece que existe uma coincidência muito grande entre profissionais que trabalham na aviação: São detalhistas, caprichosos e valorizam o certo. Não conheço pessoalmente nenhum piloto ou mecânico de aviões, mas o canal que mais assisto no You Tube é o do Lito, que sou fã, e já ví diversos vídeos ótimos da galera da aviação. Tenho admiração por vocês.
Assim que eu concluir a negociação (estou bastante ansioso), abro um tópico do carro.
Sucesso e continue nos atualizando.


Olha que legal! As vezes eu coloco no google "Opel Vectra" para procurar alguma coisa o que mais aparece é meu carro! kkkkkk

Pois é eu tenho de certa forma poluído mais o fórum com minha saga do que a maioria, foi mal ae... kkkkk

Quando eu comecei a mexer no meu GLS há pouco mais de 3 anos atrás eu também não sabia nada de mecânica automotiva e também aprendi e aprendo muito aqui no fórum, mas com certeza eu tento fazer o melhor possível.

Também conheço o canal do Lito, muito bom!

Estou torcendo pra você fechar logo essa compra e não me vá colocar LEDs nessa jóia, hein? kkkkkk

Grande abraço!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 07 Abr 2020, 11:42

Cruzes. Nunca. Hahahahahahahah
Ele precisa de pequenos ajustes para ficar original. O estado de conservação está excelente.
Pensa num cara ansioso?
Aguardemos.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 07 Abr 2020, 14:00

André, estava eu assistindo um vídeo da mecânica que fará a manutenção do meu Vectra. Eles costumam postar os trabalhos no You Tube e permitem acompanhamento do dono, o que é ótimo.
Lembrei na hora aqui do tópico, na parte em tu fala algo que todos nós já passamos nas mãos de profissionais despreparados, preguiçosos, mal-intencionados ou tudo junto. Se tiver tempo e paciência, assista todo. Senão, pule para os 24 minutos de vídeo, aproximadamente, onde eles mostram o chicote do carro após uma instalação de GNV. É um show de horrores.
https://www.youtube.com/watch?v=8oxbRFqbaus
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 07 Abr 2020, 15:56

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Aí entrei aqui pra pegar mais informações e notei que o fórum está bem parado, o que é uma pena, pois é o formato que mais me agrada para trocar ideia sobre carros.

Pois é cara... o fórum perdeu muito movimento com a febre de grupos no Facebook e Whatsapp - eu não participo em nenhum destes. Prefiro o fórum que acaba tendo um conteúdo mais refinado e organizado.

Mas creio que um pouco do movimento perdido é pelo Vectra ter saído de linha já há 9 anos; muita gente trocou por um carro mais novo daí não vê tanto sentido em ser membro ativo do clube. Eu me considero uma exceção neste caso, pois não tenho mais Vectra e nem por isso deixo de logar praticamente todo dia. Ainda tenho uma paixão enorme por Vectra e muita saudade do meu ex. E com muito gosto auxilio os membros do fórum quando necessário.

Obs: então já somos pelo menos 3 que acompanham o canal Aviões e Músicas rsrs... Desculpa aí André, pelo off topic hehe
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 07 Abr 2020, 18:05

oi galera eu comparto o gosto pelo forum pelo fato que os topicos how to etc ficam gravados e vc pode consultar a cualquer momento e nao e nesesario que alguem responda esta tudo postado la para cualqur um.
o face e o zap e mais instantaneo mais limita o numero de integrantes (no caso do zap)deijando muita gente fora
particularmente gosto de carros , cualquer um que esteja cuidado.
muita gente troco seus vectra por carros mais modernos , nao sei ate que ponto sao mais modernos pode ser mais atual , o vectra desde a serie a sempre foi um carro completo e avancado para sua epoca para competir com cualquer caro moderno so faltaria uma multimidia com gps .
viajo lonje com meu cd e olha nao tem nada deja nada a desejar se comparado com carros mais novos o consumo esta dentro do normal sempre falo o honda fit 1.5 da coroa gasta o mesmo ou mais que meu cd 2.0 16v .
com 170 mil km pasa a vistoria da controlar trancuilamente e olha que ele esta sem catalizador e na emicao de poliuentes pasa trancuilo com folga.
muita gente nao entende os forum a ideia e que vc crie um topico ou garagem poste seu carro e suas duvidas e a galera vai participando e compartendo experiencias para compartir o gosto pelos carros.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 07 Abr 2020, 18:14

andre geralmente cuando vc testa algo que leva fluido e bom facer uma prova hidraulica , em teoria e como se testa os tubos de gnv enche de agua e se aplica precao com o compresor ate atingir a precao a um 150% a 200% por exemplo se a bomba de agua da 2bar pode testar com 3 a 4 bar com o radiador cheio de agua, tampa um dos canos , pode ser com um tampao ,vende nas autopecas e o mesmo tampao que colocam para isolar o ar quente , e no outro cano coloca uma mangueira com o bico de ar e dale precao ate atingir o que vc deseja, e deija sob precao durante um tempo para ver se estoura em algum lugar .
geralmente se testa cheio de liquido porque a pracao e maior com liquido que com ar , da para testar ate com uma bombinha de encher pneus daquela que liga no acendedor de cigarro. a bombinha de pneus tem precao suficiente como para testar o radiador e tem o relogio para controlar a precao.
se esta ok nao tem muita preocupacao porque o aditivo ajuda a esticar muuuito a vida dos radiadores
cuntinuo acompanhando a saga

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 07 Abr 2020, 18:54

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, estava eu assistindo um vídeo da mecânica [...]

Gostei muito! Parecem ser bem profissionais e cuidadosos!
Dê uma prioridade em verificar o arrefecimento do carro, principalmente radiador que no carro automático é mais crítico pois se não houve uso de aditivos no sistema o elemento que resfria o fluido da transmissão (que fica dentro do radiador) pode ter sofrido corrosão e acaba misturando o fluido com a água do radiador, o que não é nada, nada bom!
Mas não se desespere, só peça para eles darem uma boa verificada nisso, nos selos de bloco e parte elétrica da ventoinha.
Infelizmente temos uma péssima qualidade de mão de obra no nosso país, deprimente o que fizeram no chicote do carro...
:88:

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Aí entrei aqui pra pegar mais informações e notei que o fórum está bem parado, o que é uma pena, pois é o formato que mais me agrada para trocar ideia sobre carros.

Pois é cara... o fórum perdeu muito movimento com a febre de grupos no Facebook e Whatsapp - eu não participo em nenhum destes. Prefiro o fórum que acaba tendo um conteúdo mais refinado e organizado.

Mas creio que um pouco do movimento perdido é pelo Vectra ter saído de linha já há 9 anos; muita gente trocou por um carro mais novo daí não vê tanto sentido em ser membro ativo do clube. Eu me considero uma exceção neste caso, pois não tenho mais Vectra e nem por isso deixo de logar praticamente todo dia. Ainda tenho uma paixão enorme por Vectra e muita saudade do meu ex. E com muito gosto auxilio os membros do fórum quando necessário.

Obs: então já somos pelo menos 3 que acompanham o canal Aviões e Músicas rsrs... Desculpa aí André, pelo off topic hehe

Imagina, é sempre muito bom quando você participa!
Realmente, muitos já trocaram de carro e seguiram suas vidas, mas nós estamos aqui por opção.
Eu já participei de vários grupos de WhatsApp mas saí de quase todos!
:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi galera eu comparto o gosto pelo forum pelo fato que os topicos how to etc ficam gravados e vc pode consultar a cualquer momento e nao e nesesario que alguem responda esta tudo postado la para cualqur um [...]


chirola escreveu:Fuente del Mensaje andre geralmente cuando vc testa algo que leva fluido e bom facer uma prova hidraulica [...] cuntinuo acompanhando a saga

Exatamente! Até mesmo para mim serve como referência de quando eu fiz determinada coisa.
Sinceramente dá até tristeza olhar para trás e ver por tudo que eu passei, mas o importante é olhar para frente!
Em relação a bomba eu cheguei a pensar nisso mas acaba que é uma ferramenta útil e vai servir depois para fazer em outro carro.
Espero mesmo que você continue acompanhando!
:88:

Um grande abraço a todos!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 07 Abr 2020, 19:08

André, eu já estou desvirtuando bastante teu tópico. Me perdoa. Rsrs
Esse carro que estou comprando passou por uma revisão absurdamente abrangente por estes mecânicos do vídeo. Quando eu estiver com o carro, vou contar a história.
Sobre o fórum, nenhum grupo de whats ou Facebook, embora ótimas ferramentas, mantém um registro tão rico e de fácil pesquisa. Eu sempre gostei muito desse formato de troca de informações, tanto que estou virando o coveiro aqui. Tem muito conteúdo bom, de qualidade.
Sobre seu carro, que o foco do tópico, tu está com ele nessa época de quarentena? Isso tá atrasando a compra do meu, mal tenho dormido.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 07 Abr 2020, 19:40

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, eu já estou desvirtuando bastante teu tópico. Me perdoa. Rsrs
Esse carro que estou comprando passou por uma revisão absurdamente abrangente por estes mecânicos do vídeo. Quando eu estiver com o carro, vou contar a história.
Sobre o fórum, nenhum grupo de whats ou Facebook, embora ótimas ferramentas, mantém um registro tão rico e de fácil pesquisa. Eu sempre gostei muito desse formato de troca de informações, tanto que estou virando o coveiro aqui. Tem muito conteúdo bom, de qualidade.
Sobre seu carro, que o foco do tópico, tu está com ele nessa época de quarentena? Isso tá atrasando a compra do meu, mal tenho dormido.

Não está desvirtuando nada não amigo, fique tranquilo!
Se o carro passou por uma mega manutenção recentemente por eles então realmente é só uma questão de pegar logo!
Em relação a quarentena eu estou trabalhando, por isso aproveitei que estarei aqui em Aracajú até o dia 16 e "internei" o carro nesse meio tempo para fazer a substituição de todo o sistema de ar condicionado e quando voltar - espero eu - ele deve estar pronto, e isso posso te garantir também que está me tirando o sono!
Já o meu GLS 99 que está com meu tio deve ir fazer uma pintura na parte queimada do sol (paralamas e lateral traseira esquerda) amanhã. Eu ia deixar pra fazer ele completo mas está demorando muito e ele fica muito feio assim, dessa forma eu posso ficar usando ele por mais um pouco sem deixar ele feio.
Grande abraço!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 08 Abr 2020, 17:39

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje André, eu já estou desvirtuando bastante teu tópico. Me perdoa. Rsrs
Esse carro que estou comprando passou por uma revisão absurdamente abrangente por estes mecânicos do vídeo. Quando eu estiver com o carro, vou contar a história.
Sobre o fórum, nenhum grupo de whats ou Facebook, embora ótimas ferramentas, mantém um registro tão rico e de fácil pesquisa. Eu sempre gostei muito desse formato de troca de informações, tanto que estou virando o coveiro aqui. Tem muito conteúdo bom, de qualidade.
Sobre seu carro, que o foco do tópico, tu está com ele nessa época de quarentena? Isso tá atrasando a compra do meu, mal tenho dormido.

a ideia e esa conseguir no arquivo do forum informacao que pode ter anos postada mais ajuda muito a quem compra um carro e quer tierar duvidas acredito que aqui vc acha 90% dos problemas que vc pode ter com um vectra, e pode consultar a cualquer momento.
nao me fala de cuarentena aqui ja vai para um mes cuase , to ficando pirado , a cuarentena e obrigatoria o unico que pode e sair no mercado ou posto de gasolina , nao mais de 2 pessoas por carro com pena prevista em lei que pode dar ate preso , se vcs estao com ansiedade pensa meu carro fica na rua e eu tinha que trocar as velas e facer mais algumas coisas nele so que nao da se pasar uma viatura pode levar ate preso por incumplimento da cuarentena o unco que trabalha por aqui e sevicio basico e a cabeca que faz ate perder o sono .
tomara vc consiga comprar o carro e ralizar o sonho meu amigo o vectra com manutencao basica dificilmente vai deijar na mao, a manutenca depois de um tempo de adaptacao vc mesmo pode facer em casa para iso tem gente que ainda comenta no forum , para ajudar e compartir.

falando no opel ...
sem comentariso ta ficando do cara"#$%" parece que o tempo paro la pelos anos 90 esta como saido de fabrica

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 08 Abr 2020, 17:44

Caramba, aqui não tá tão rígido assim. Talvez devesse estar.
Tô esperando a burocracia do banco para ir pegar o carro. Só se acontecer um imprevisto muito grande pra melar o negócio. Pode acontecer, mas é improvável.
O Vectra do André é inspirador. Me deu ideias para fazer no meu, especialmente no quesito originalidade.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 08 Abr 2020, 18:07

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Caramba, aqui não tá tão rígido assim. Talvez devesse estar.
Tô esperando a burocracia do banco para ir pegar o carro. Só se acontecer um imprevisto muito grande pra melar o negócio. Pode acontecer, mas é improvável.
O Vectra do André é inspirador. Me deu ideias para fazer no meu, especialmente no quesito originalidade.

eu acredito que um carro original sempre tem mais valor e mais cuando esta ficando antigo , ate pela dificuldade de achar um exemplar em condicoes de 0km , e a dificuldade de achar as pecas tambem. pelo qu vi nos post tem mais de um torcendo para dar certo, eu me suma a essa torcida.
o problema aqui na verdade e que o sistema de saude esta saturado mesmo antes do coronavirus e se tever um grao aumento de casoso nao tem como atende nem uma cuarta paret da populacao entao a cuarentena foi decretada pela presidencia da nacao para tentar que nao se satura mais ainda o sus ,

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 08 Abr 2020, 23:08

Pois é pessoal, estou começando a achar que eu vou voltar para casa dia 16 e o carro não vai estar pronto, e se duvidar vai demorar muitos dias para ficar.
Eu sei que pedi qualidade e não prazo, mas estou achando a evolução muito lenta, já se passaram metade dos dias que estou aqui e ele ainda nem mexeu na parte de frente do motor, estou ficando preocupado, mas vamos ver!

:9:

Luan, no meu caso eu sou quase Xiita no quesito originalidade, tolerância zero! kkkkkkk Brincadeiras a parte, realmente eu prefiro carros originais, sem sombra de dúvidas!
Eu acho o Vectra um carro tão bem acertado no quesito design que uma modificação tem quase 100% de chances de ficar ruim, esse para mim é um raro exemplo de um personalizado que deu certo...

Imagem

...apesar de odiar rodas grandes acho que ele ficou no limite, mas ainda assim prefiro original....

Imagem

...mesmo que seja um GL com rodas de ferro!

Chirola, obrigado pela torcida amigo, TMJ!

:88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 09:24