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chirola
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por chirola » 25 Abr 2023, 12:04

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Isso para mim não importa muito, não no sentido de "ahh, se não for de consulado eu nem quero..", eu prefiro ficar sabendo da história verdadeira do que na mentira inventada por alguém, até porque no final o que importa é como o carro está agora, já que ele está bem melhor que antes.. mas independente disso ele não merecia calhas de chuva! kkkkkkkkkkk

tambem acho legal saber da historia do carro cuando é um modelo raro ate porque torna o carro mais interesante pensa que no brasil naquea epoca epoca ja tinha os vectra sendo fabricados e aparece um opel vectra é legal saber como chego ele no BR , tambem não ligo se o carro é de leilão ou consulado ou tever o chasis remarcado se o carro esta em bom estado . e o mais importante é vc estar feliz com o resultado do carro ,
acho masa cuando vai num encontro e ve carros raros que não são os mesmos opalas e fusca de toda vida ate porque o carro não aparenta os anos que tem o modelo foi adiantado para a sua epoca na que tinha os cuadrados da VW

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por Ju_Bueno » 25 Abr 2023, 13:10

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje...mas independente disso ele não merecia calhas de chuva! kkk...

Tampouco aquelas rodas de gosto duvidoso rsrs...
JULIANO -
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por Andrepilot » 09 Mai 2023, 19:50

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje...mas independente disso ele não merecia calhas de chuva! kkk...

Tampouco aquelas rodas de gosto duvidoso rsrs...

Nem me fale! kkkkkkkkkkk

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Amanhã devo deixar na oficina para dar uma olhada na questão do baixo vácuo, essa oficina é a que eu já fiz algumas manutenções dele e é um cara que quase comprou esse carro e tem bastante conhecimento na linha GM, inclusive "especialista" em Blazer e inclusive ele tem até Tigra, entre outros carros, ou seja, já conhece bem esse motor.

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Posso não ser o mais bonito do Lava Rápido, mas soi o mais metido!


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por Almeidão » 10 Mai 2023, 07:58

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje...mas independente disso ele não merecia calhas de chuva! kkk...

Tampouco aquelas rodas de gosto duvidoso rsrs...

Nem me fale! kkkkkkkkkkk

Atualização:

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Amanhã devo deixar na oficina para dar uma olhada na questão do baixo vácuo, essa oficina é a que eu já fiz algumas manutenções dele e é um cara que quase comprou esse carro e tem bastante conhecimento na linha GM, inclusive "especialista" em Blazer e inclusive ele tem até Tigra, entre outros carros, ou seja, já conhece bem esse motor.

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Qual o problema tem no vácuo? Normalmente ponto atrasado acontece isto, mas não que seja preocupante.
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por Andrepilot » 10 Mai 2023, 13:48

Almeidão escreveu:Qual o problema tem no vácuo? Normalmente ponto atrasado acontece isto, mas não que seja preocupante.

Então, esse é um problema antigo, o freio desse carro sempre foi, digamos, pesado, mesmo já tendo trocado servo-freio 2 vezes, cilindro mestre e tudo mais sem grandes mudanças.

Passando o Scanner dá pra verificar a pressão de admissão de 0,45 BAR na lenta, ligando o ar isso sobe para 0,55 BAR e em Drive com ar fica em 0,64 BAR, o que eu considero relativamente alta.

Com o carro em Idle e em Drive o freio até fica bom, quase muito bom, apesar de eu gostar de freios mais leves, porém percebe-se que está "no limite" da eficiência do servo-freio, então basta o vácuo baixar mais um pouco para ficar pesado novamente.

Eu levei o carro hoje na oficina e verificamos a vedação das válvulas e estão perfeitas, já tínhamos verificado a compressão que também está ótima, o motor está no ponto, então basta ver se existe alguma falsa entrada de ar, o que não é impossível, mas eu acredito improvável pois eu mesmo já verifiquei tudo e não encontrei.

Em relação ao ponto eu não acredito muito pois parece estar normal, até o contrário, o ponto parece ser mais influenciado pelo vácuo do que o contrário, digamos, se existe uma entrada falsa de ar o motor tenderia a disparar porém o módulo retarda o ponto para manter a RPM dentro do limite.

Eu combinei com o mecânico deixar o carro lá na minha próxima missão pra ele dar uma olhada mais a fundo e aproveitaremos para trocar correia dentada também, mas só em saber que o motor em si está perfeito já está ótimo!

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por Almeidão » 11 Mai 2023, 12:09

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Qual o problema tem no vácuo? Normalmente ponto atrasado acontece isto, mas não que seja preocupante.

Então, esse é um problema antigo, o freio desse carro sempre foi, digamos, pesado, mesmo já tendo trocado servo-freio 2 vezes, cilindro mestre e tudo mais sem grandes mudanças.

Passando o Scanner dá pra verificar a pressão de admissão de 0,45 BAR na lenta, ligando o ar isso sobe para 0,55 BAR e em Drive com ar fica em 0,64 BAR, o que eu considero relativamente alta.

Com o carro em Idle e em Drive o freio até fica bom, quase muito bom, apesar de eu gostar de freios mais leves, porém percebe-se que está "no limite" da eficiência do servo-freio, então basta o vácuo baixar mais um pouco para ficar pesado novamente.

Eu levei o carro hoje na oficina e verificamos a vedação das válvulas e estão perfeitas, já tínhamos verificado a compressão que também está ótima, o motor está no ponto, então basta ver se existe alguma falsa entrada de ar, o que não é impossível, mas eu acredito improvável pois eu mesmo já verifiquei tudo e não encontrei.

Em relação ao ponto eu não acredito muito pois parece estar normal, até o contrário, o ponto parece ser mais influenciado pelo vácuo do que o contrário, digamos, se existe uma entrada falsa de ar o motor tenderia a disparar porém o módulo retarda o ponto para manter a RPM dentro do limite.

Eu combinei com o mecânico deixar o carro lá na minha próxima missão pra ele dar uma olhada mais a fundo e aproveitaremos para trocar correia dentada também, mas só em saber que o motor em si está perfeito já está ótimo!

:88:



O Vácuo é bem complicado mesmo, piora ainda quando o carro ajusta o RPM, no meu caso vectrão simples qualquer entrada de ar altera de imediato a marcha lenta. Outro detalhe que nem todo mundo sabe ou percebe, o vácuo para o sistema externo só existe com a borboleta fechada ou seja só em marcha lenta, ao acelerar o carro o vácuo some porque se volta tudo para a entrada da TBI, porém ao pisar no freio a borboleta vai fechar porque ai será tirado o pé do acelerador e ele estará em marcha lenta. No caso do seu carro parece que ele não se recupera tão rápido assim.
Outro exemplo a portinhola do circulador de ar abre por vácuo e o mesmo acontece com a valvula de ar quente e para isto eles tem um resrvatório separada para um bom funcionamento, caso contrario ela iria abrir e ao acelerar ela fechava e ficaria assim neste vai e vem. No caso do servo freio ele tem o reservatório dele próprio para ser freado e ter reserva apesar que deveria se encher de imediato com o carro ligado.

Realmente é muito estranho o caso do seu carro e por incrivel que pareça, quando com o ar ligado diminui o vácuo porque altera marcha lenta. Dá uma checada na respiração do motor, como são as mangueiras de suspiro dele e ele deve ter uma válvula ali na TBI, esta válvula com defeito ela elimina outros vácuos tomando conta somente o suspiro.

Sorte ai, mas dá pra ver claro que ficou um super carro.
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por Ricardo Pinto » 16 Mai 2023, 07:12

Este é rarissimo no Brasil ein

96 ja ja ta na placa preta...

[ ]´s

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por Andrepilot » 23 Mai 2023, 14:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
O Vácuo é bem complicado mesmo, piora ainda quando o carro ajusta o RPM, no meu caso vectrão simples qualquer entrada de ar altera de imediato a marcha lenta [....]

Então, eu levei o carro para verificar a vedação das válvulas, compressão e ponto e deu tudo 100%!
Eu também já isolei todos os periféricos e medi o vácuo só com o coletor e obtive o mesmo resultado então, pelo menos teoricamente, não existe entrada falsa de ar por eles.
Em relação ao respiro do motor também está perfeito, então não sei mais o que procurar, a não ser um possível problema no sensor de pressão de admissão com leitura errada, apesar de que com o motor parado ele lê 1 Bar, então aparentemente ele está correto.
Eu agora combinei com o mecânico de deixar lá para trocar a correia dentada, tensores e a junta da tampa de válvulas (que eu mesmo tinha trocado recentemente) e que está permitindo óleo do motor no compartimento das velas.

:88:

Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensaje Este é rarissimo no Brasil ein

96 ja ja ta na placa preta...

[ ]´s


Valeu meu camarada!! Faltam dois anos e meio para isso, provavelmente será um dos primeiros Vectra B placa preta no brasil!

:88:

Hoje um rapaz que tem uma página sobre carros no Instagram tirou umas fotos do Opel, ele seguia a página do Alan Brito e tinha me pedido já a algum tempo mas o carro ainda estava na Nascar pintando mas hoje conseguimos combinar.

Ele já postou alguma coisa mas a versão definitiva, com as fotos tratadas, deve sair mais pra frente.

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https://www.instagram.com/p/Cslwx2zuthm/


Mas é isso pessoal, as peças que eu tinha encomendado da Alemanha já chegaram, eu até penso em trazer um jogo de tapetes de lá mas a única coisa que eu queria mesmo trazer seria um macaco mas esse pesa muito daí eu não sei se seria um bom negócio em relação a custos. O macaco original dele ainda está lá, mas está bem judiadinho, com bastante corrosão, mas eu acho que não vai valer a pena não, vai ficar muito caro por algo tão irrelevante.

Valeu!!!

:88:
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por Ju_Bueno » 23 Mai 2023, 15:50

Uma dica, caso vc não tenha visto o assunto em outro tópico: dê preferência pra junta da marca Taranto. O Chirola mostrou a foto comparando uma com a Sabó - diferença bastante significativa na altura da junta.
JULIANO -
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por chirola » 23 Mai 2023, 16:02

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje O macaco original dele ainda está lá, mas está bem judiadinho,

andre no nivel que o carro esta e sabendo como vc é akakkakaka faz a comparação de valor para restaurar o macaco e umnovo , para restaurar eles dão um jato de areia e pinta na eletrostatica , não sei dos valores no brasil mais é uma opção , se ele tem adesivo vc consegue tirar uma foto e mandar imprimir o adesivo novo para ele . mais como fale tem que calcular os custos .

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por Andrepilot » 26 Mai 2023, 17:52

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Uma dica, caso vc não tenha visto o assunto em outro tópico: dê preferência pra junta da marca Taranto. O Chirola mostrou a foto comparando uma com a Sabó - diferença bastante significativa na altura da junta.

Ah sim, infelizmente já comprei mas peguei original mesmo, tomara que dê certo!

Valeu!

:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
andre no nivel que o carro esta e sabendo como vc é akakkakaka faz a comparação de valor para restaurar o macaco e umnovo , para restaurar eles dão um jato de areia e pinta na eletrostatica , não sei dos valores no brasil mais é uma opção , se ele tem adesivo vc consegue tirar uma foto e mandar imprimir o adesivo novo para ele . mais como fale tem que calcular os custos .

Você já me conhece, né? Sim, o macaco original está funcional, mas a aparência está de cansado, desgastado mesmo. Mas se eu achar algum lugar que faça essa manutenção seria uma ótima opção, até porque manteria a originalidade do carro, vou procurar algum lugar que faça isso!

Valeu!

:88:
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por chirola » 26 Mai 2023, 20:01

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Você já me conhece, né?

Kakakakk por ese motivo comente, o meu macaco também funciona bem mais ta feinho de aspecto procure original mais não achei o meu macaco tem um furo nele naverdae é um caminho na parte superior aonde passa um parafuso para prender ele na lataria no lado dereito do portamalas e esse modelo não consegui achar só aço do mais novo que vai no isopor dentro do step por ISO a ideia de a arrumar o original

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por Ricardo Pinto » 28 Mai 2023, 13:02


96 ja ja ta na placa preta...



Valeu meu camarada!! Faltam dois anos e meio para isso, provavelmente será um dos primeiros Vectra B placa preta no brasil!

[ ]´s



to na mesma pegada, o meu VB-B1 é 96 são dois longos anos hahha ha Pelo menos o GSI é agora no final do ano... Vamos ver no que da

Aqui em Sampa eu sei que realmente serei um dos primeiros, pois quase não tem mais nenhum VB 96 rodando maioria ou é 97/98 ou 98/98.

[ ]´s

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por Andrepilot » 28 Mai 2023, 19:37

Ricardo Pinto escreveu:Fuente del Mensajeto na mesma pegada, o meu VB-B1 é 96 são dois longos anos hahha ha Pelo menos o GSI é agora no final do ano... Vamos ver no que da

Aqui em Sampa eu sei que realmente serei um dos primeiros, pois quase não tem mais nenhum VB 96 rodando maioria ou é 97/98 ou 98/98.

[ ]´s

Pois é meu amigo, eu estava super preocupado em manter 100% a originalidade dele mas hoje meu irmão (que tem um Voyage 1986 com aparência orininal porém todo mexido incluindo Nitro!) acabou de me dizer que o carro dele passou na prova de placa preta com 85% de originalidade, poxa, mesmo que seja na classe de veículo modificado vai me desculpar mas eu não concordo!

https://youtu.be/JmLWdwBM2L4

Essa semana um cara que posta fotos de carros no Instagram (https://www.instagram.com/jefersonfelix) fez algumas dele, vou colocar aqui pra vocês verem como ficaram:

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Mudou bastante em relação a quando peguei ele, né?

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por Ju_Bueno » 29 Mai 2023, 07:12

Só elogios!!
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por Brates » 29 Mai 2023, 15:55

André, vc é perfeccionista e eu sei. Eu tbm sou. Faz um favor pra mim? Amarra aquele chicote que está aparecendo nas fotos, perto do tanque de combustível? Obrigado. Rsrsrsrsrs. Kkkkkkkkkkk.

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por Andrepilot » 29 Mai 2023, 19:50

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Só elogios!!

:88:

Brates escreveu:Fuente del Mensaje André, vc é perfeccionista e eu sei. Eu tbm sou. Faz um favor pra mim? Amarra aquele chicote que está aparecendo nas fotos, perto do tanque de combustível? Obrigado. Rsrsrsrsrs. Kkkkkkkkkkk.

Pior que não é chicote, aquilo é o cabo de aço do freio de mão, tanto que tem dos dois lados e eu sinceramente nunca tinha me incomodado com aquilo até você falar... kkkkkk
Eu não sei se tem como prender aquilo sem estrangular e deixar o freio de mão pesado e até prendendo, até porque eu não sei se o cabo foi substituído e se foi por cabo original, mas assim que eu levar ele a uma oficina e que ele seja levantado eu tentarei fazer esse favor pra você, pode deixar! kkkkkkk

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por Ju_Bueno » 30 Mai 2023, 07:38


Meu irmão teve um Voyage LS 86 dessa mesma cor. Era todo originalzinho... carrinho muito bom!
JULIANO -
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por Andrepilot » 21 Jun 2023, 11:43

Olá pessoal, tudo bem?

Semana passada o rapaz do instagram que fez as fotos do Opel disse que tinha conversado com um amigo que trabalha no site Flatout sobre o carro e ele tinha se interessado em fazer uma pequena matéria sobre ele. Passou alguns dias e o cara me mandou uma mensagem pedindo detalhes da historia do carro e finalmente ontem saiu a matéria. Infelizmente o canal é só para assinantes mas eu consegui printar as telas para vocês verem.

https://flatout.com.br/um-opel-vectra-b ... -classics/

https://www.instagram.com/p/CtuXUKpra__ ... M1YmI2Ng==

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Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 21 Jun 2023, 15:02

Lendo a reportagem anotei que: Eu já não acho o meu normal, imagina o seu kakkakakk.
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