O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 25 Nov 2019, 13:49

sempre acompanho meu amigo,
o dos ex donos nao fale por ter pasado a perna foi mais porque a maioria dos ex nao tem ideia do que tem o carro ou os tempos de manutençao simplesmente e gasolina e andar ate que estrague , palomenos a gran maioria.
olha o GLS tem regulagem no volante nao sabia diso ache que so os 2000 para frente continuo aprendendo .
legal com o deshumificador nao fica aquela catinga de geladeira velha descongelada, tem dias que no meu carro da o cheiro de geladeira geralmente no verao depois de ligar o ar e deijar estacionado no sol cuando liga a ventilaçao da um cheirinho ruim

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 25 Nov 2019, 21:57

chirola escreveu:Fuente del Mensaje sempre acompanho meu amigo,
o dos ex donos nao fale por ter pasado a perna foi mais porque a maioria dos ex nao tem ideia do que tem o carro ou os tempos de manutençao simplesmente e gasolina e andar ate que estrague , palomenos a gran maioria.
olha o GLS tem regulagem no volante nao sabia diso ache que so os 2000 para frente continuo aprendendo .
legal com o deshumificador nao fica aquela catinga de geladeira velha descongelada, tem dias que no meu carro da o cheiro de geladeira geralmente no verao depois de ligar o ar e deijar estacionado no sol cuando liga a ventilaçao da um cheirinho ruim

Sim, na verdade ei acho que todos os Vectra's tiveram a opção de volta escamoteável, porém os primeiros anos (se não me engano 96/97) se viesse com airbag não poderia ter volante escamoteável.

Se não me engano isso era por falta de homologação do airbag em todas as possibilidades, ou seja, em todas as posições do volante, uma vez cumprido isso ou alguma questão técnica, a partir de determinada data o volante escamoteável foi oferecido em carros com airbag também..

Em relação a cheiro eu procuro sempre desligar o compressor do ar uns dois minutos antes de chegar ao destino, isso se o calor permitir claro! Dessa forma toda (ou quase toda) humidade que está no evaporador é eliminada, diminuindo a proliferação de fungos. Eu sempre fiz isso e dificilmente meus carros ficam com cheiro ruim no sistema de ar condicionado.

Em relação ao desumidificador ele ajuda a retirar a humidade de uma maneira geral, que no meu caso 15 dias parados, com capa e ainda na sombra fica difícil não ter nenhum cheiro de mofo, mesmo fazendo essa "simpatia" do ar condicionado!

Valew meu camarada! :88:

Eu estava pensando seriamente em instalar eu mesmo o radiador/ventoinhas/condensador, assim diminuiria o valor da mão de obra, vamos ver!

Valew!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 26 Nov 2019, 13:52

ta certo com o do volante com regulagem meu carro e 97 , agora no prximo feriado (so em desembro) vo dar umageral limpar o cano de desagote da caixa de ventilaçao, trocar o filtro de gasolina, limpar o map e atuador de lenta.
a troca de radiador nao e dificil nem tao demorada, e mais chata do que dificil, tem que retirar o parachoque e farol dereito para facilitar , eu troque sem tirar os farois mais acho que demoraba menos em tirar os farois e trabalhar comodo do que sofrer para tirar os parafusos detras deles, .
ja que tem que trocar o condensador e resoador o mais comodo seria tirar a alma de metal do parachoque e entao sim entra tudo junto montado pela frente do carro, e trabalho para uma tarde para facer trancuilao, os canos do ar tem o´rings para vedar, e se demontar coloca os coxim do radiador novos sao baratos e garantem a posiçao certa dele eu troque no meu carro cuando troque o radiador e fico firminho no lugar a cagada e que tem que vazar o gas do ar para trocar cuidao para nao ficar perto e respirar o gas .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 26 Nov 2019, 16:05

chirola escreveu:Fuente del Mensaje ta certo com o do volante com regulagem meu carro e 97 , agora no prximo feriado (so em desembro) vo dar umageral limpar o cano de desagote da caixa de ventilaçao, trocar o filtro de gasolina, limpar o map e atuador de lenta.
a troca de radiador nao e dificil nem tao demorada, e mais chata do que dificil, tem que retirar o parachoque e farol dereito para facilitar , eu troque sem tirar os farois mais acho que demoraba menos em tirar os farois e trabalhar comodo do que sofrer para tirar os parafusos detras deles, .
ja que tem que trocar o condensador e resoador o mais comodo seria tirar a alma de metal do parachoque e entao sim entra tudo junto montado pela frente do carro, e trabalho para uma tarde para facer trancuilao, os canos do ar tem o´rings para vedar, e se demontar coloca os coxim do radiador novos sao baratos e garantem a posiçao certa dele eu troque no meu carro cuando troque o radiador e fico firminho no lugar a cagada e que tem que vazar o gas do ar para trocar cuidao para nao ficar perto e respirar o gas .

Então, eu sei aqui com o cara que vai fazer a instalação do ar e ele disse que não vai ajudar eu instalar o radiador e condensador porque depois ele vai retirar tudo novamente porque ele acha mais fácil ter acesso e mexer em compressor sem esses itens, então vou levar do jeito que está mesmo, já que não vai fazer diferença ele instala o conjunto novo depois.

Eu vou procurar estar acompanhando para não deixar nada de errado acontecer, principalmente na montagem.

valeu!!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 27 Nov 2019, 13:29

vai dar certo sim como a maioria das coisas feitas no seu carro ,

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Nov 2019, 08:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje vai dar certo sim como a maioria das coisas feitas no seu carro ,

Pois é meu amigo, mas nem sempre as coisas acontecem naturalmente, temos que dar uma forçada de barra...

Ontem por exemplo eu descobri que o radiador Delphi novo que eu comprei era para os Vectra's a partir do modelo 98, se não me engano, ou seja, ele não vem com abertura para o "cebolão", apesar de ter marcado aonde seria, ali é fechado.

É algo fácil de se resolver, ontem mesmo liguei para uma loja de radiadores e eles fazem o serviço de adaptação, porém vai necessitar abrir a lateral do radiador novinho para fazer o furo e colocar uma porca por dentro, aí eu não sei se vale a pena fazer, já que o Denso que está instalado tem só um ano e está perfeito!

Fico com pena de mexer nele, e como um deles vai ficar guardado ou possivelmente até seja vendido, estou na dúvida no que fazer.

:47:

Valew!!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 28 Nov 2019, 14:22

puts eses contratempos nao sao culpa do dono do carro e sim do vendedor de peças que nem sabe do que se trata ou falta de atençao.
cuando compre o meu radiador o vendedor pergunto se tinha um dois ou nao tinha cebolao e que se eu tinha duvidas volte outro dia para nao levar errado mais nao todos os vendedores sao asim. se o radiador que esta no carro esta novo (um ano com aditivo continua sendo novo) nao sei se abriria o outro radiador o mais robavel e que eu deije o que esta que sei que esta funcionando bem.
o outro mesmo sendo novo e original nao sei se daria a confiansa depois de ser aberto eu ficaria com um pe atras, e se nao tivese opçao nao sei se abriria ou colocaria o cebolao na mangueira de saida pode que a junta nao fique boa pode que a porca solte, sei la trocar o certo pelo duvidoso .
mais e vc que decide .
e sim e como vc fala as coisas nao dao certo solzinhas e a pessoa que faz acontecer .
abraço andre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 29 Nov 2019, 08:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje puts eses contratempos nao sao culpa do dono do carro e sim do vendedor de peças que nem sabe do que se trata ou falta de atençao.
cuando compre o meu radiador o vendedor pergunto se tinha um dois ou nao tinha cebolao e que se eu tinha duvidas volte outro dia para nao levar errado mais nao todos os vendedores sao asim. se o radiador que esta no carro esta novo (um ano com aditivo continua sendo novo) nao sei se abriria o outro radiador o mais robavel e que eu deije o que esta que sei que esta funcionando bem.
o outro mesmo sendo novo e original nao sei se daria a confiansa depois de ser aberto eu ficaria com um pe atras, e se nao tivese opçao nao sei se abriria ou colocaria o cebolao na mangueira de saida pode que a junta nao fique boa pode que a porca solte, sei la trocar o certo pelo duvidoso .
mais e vc que decide .
e sim e como vc fala as coisas nao dao certo solzinhas e a pessoa que faz acontecer .
abraço andre

Eu acho que você está certíssimo, seria muito preciosismo meu abrir um Delphi novo em folha sendo que eu tenho um Denso que também é uma marca de primeira linha para colocar um radiador igual, só por causa de... nada! Não fará diferença nenhuma! Não estou precisando trocar o radiador, o meu está novo, como você disse ele sempre usou aditivo então é novo! Se ele fosse paralelo aí sim poderia haver uma desculpa para trocar ele, mas realmente não faz sentido troca-lo. Na verdade nem precisava comprar ele, mas como ele viria com as mangueiras que eu precisava e que não estava achando e para comprar em separado a loja estava pedindo R$350,00 e por apenas mais R$300,00 eu comprava um radiador Delphi original eu acabei comprando.
Valeu amigo!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 02 Dez 2019, 14:05

oi andre o outro dia pergunte para um conhecido asim de curioso , e ele falo que nos corsa o ar condicionado pode ser ativado e desativado via scaner (suponho que seja o tech2 nao entre em detalhe, sabe como e o pesoal e meio ignorante e nao gosta de faciltar achando que se descobrem algo iria ficar com menos emprego kakakakakak)
mais fico na cabeça sera que o opel tem como habilitar a funçao na ecu via scaner como aqui vectra e um carro meio raro e o opel la e o unico nao tem muita informaço mais facilitaria muito caso seja posivel .
e que as veces cuando se pasa scaner ou tira a baterias (nos corsa nao sei em outros modelos)pode deshabilitar a funçao ar solzinho e tem que ativar novamente com o scaner pelomenos foi o que ele falo ,
o radiador trancuilamente pode publicar para vender e ele ajudaria a amortizar outros gastos um radiador original para vectra automatico ronda os 700 reais para cima , 700 como barato

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 02 Dez 2019, 15:13

olha achi um video mustrando como é habilitado o ar na central ecu. o carro do video eum celta que e configurado habiltar ar entrando no scaner como meriva .
habria que ver se o opel permite essa opçao

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Dez 2019, 15:20

Boa tarde pessoal!!!

Olha a foto que recebi hoje:

Imagem

Olhando rapidamente pensei "fui reconhecido novamente" já que sábado fui parado por dois rapazes aqui que pediram para ver o carro e disseram que tinham reconhecido ele do vídeo do Youtube... mas na verdade olhando atentamente esse NÃO É O MEU CARRO e sim um gêmeo idêntico la na Europa!

Muito legal!

Então uma das coisas que eu realmente precisava fazer nele era arrumar aquelas ondulações no teto que pareciam que alguém tinha sentado ou colocado alguma criança nele... :13:

Imagem

Daí hoje "garrei" coragem e levei ele em um "martelinho" que prometeu deixar o teto bom... :28:

Imagem
Imagem

Para evitar ter que retirar o forro de teto para fazer por baixo ele utilizou um sistema com cola que colava um pedaço de plástico com um tipo de cola quente e puxava a chapa pra cima!

O risco era estragar a pintura caso a pintura do teto não fosse original, mas ela era... só que em uma das "mossas" tinha um pequeno rachadinho no verniz e quando ele puxou retirou o equivalente a uma digital do verniz do teto... :62:

O pior é que não tem como dar um pedacinho de verniz só no lugar, provavelmente terá que dar verniz no teto inteiro!

Bom, pelo menos realmente os amassados saíram todos, mesmo com esse pedacinho de verniz faltando ficou bem melhor, agora é levar na funilaria para ver o que pode ser feito...

Imagem
Imagem

Infelizmente estava chovendo quando saí de lá mas mesmo assim dá pra ver que o teto agora está "retinho"!

Valew galera!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 02 Dez 2019, 15:27, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Dez 2019, 15:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre o outro dia pergunte para um conhecido asim de curioso , e ele falo que nos corsa o ar condicionado pode ser ativado e desativado via scaner (suponho que seja o tech2 nao entre em detalhe, sabe como e o pesoal e meio ignorante e nao gosta de faciltar achando que se descobrem algo iria ficar com menos emprego kakakakakak)
mais fico na cabeça sera que o opel tem como habilitar a funçao na ecu via scaner como aqui vectra e um carro meio raro e o opel la e o unico nao tem muita informaço mais facilitaria muito caso seja posivel .
e que as veces cuando se pasa scaner ou tira a baterias (nos corsa nao sei em outros modelos)pode deshabilitar a funçao ar solzinho e tem que ativar novamente com o scaner pelomenos foi o que ele falo ,
o radiador trancuilamente pode publicar para vender e ele ajudaria a amortizar outros gastos um radiador original para vectra automatico ronda os 700 reais para cima , 700 como barato


Fala amigão!

Então, eu acredito que possa sim! Mas não sei como fazer, eu não sei se o módulo reconhece automaticamente a presença do ar ou tem que habilitar pelo scanner, mas acredito que seja o mesmo procedimento já que o módulo é o MULTEC II, o mesmo do Corsa!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha achi um video mustrando como é habilitado o ar na central ecu. o carro do video eum celta que e configurado habiltar ar entrando no scaner como meriva .
habria que ver se o opel permite essa opçao


Você sabe qual vídeo?

ABS!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 02 Dez 2019, 17:18

puts foi mal copie o link mais nao cole, ate eu fique com raiba do acontecido nao foi culpa do cara ele fez um trabalho bom , foi azar mesmo o amasado sumio.
tenta pesquisar por micropintura eles facem em pequenos arranhados com aerografo quem sabe pode dar um jeito com um micro retoque.
https://www.youtube.com/watch?v=ZW8Dhfbcd1M
pelo que mostra nao e complicado e ele nao utiliza tech2 pelo que pode ser ate mais facil do pensado
nam fala tem que facer orçamento do meu carro no martelinho de ouro para ver se tem como dar jeito no granizo que pego nao e muito mais eu nao lavo o carro porque se esta limpo e brilha da para ver o carro com celulite e fico chateado de ve ter un 10 amasadinhos no portamalas 12no teto e uns 7 no capo uma merds.
cara a foto velha do amasado tem as calhas de chuva ,ainda bem que vc tiro .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 17 Dez 2019, 20:44

Olá a todos!

Bom, apesar de não ter muitas novidades sobre o Opel, já que o suporte do compressor ainda não chegou, acho que eu descobri a questão sobre o freio dele e o porquê eu sempre achei o freio ineficiente.

Talvez ineficiente não seja o nome correto, o mais certo seria "pesado"!

Depois de trocar discos, pastilhas (duas vezes!), servo freio e a mangueira deste, o freio nunca foi bom. Já estava pensando em trocar o cilindro mestre quando fui direcionado pela oficina que eu mexo nele a procurar um especialista em freios. Lá ele não troca uma lâmpada, só trabalha com freios!

Bom era minha ultima esperança... não fica muito perto de casa, 45 minutos pelo GPS para ser mais exato, lá fora um calor infernal, tipo 45 graus, eu estava tão ansioso para ver que nem tinha almoçado ainda, e já era quase duas da tarde! Eu sabia que não daria para fazer algo, mas eu estava disposto a levar ele lá só para ter respostas!

Chegando lá estacionei o carro em uma pequena rampa, o cara disse "vou testar os freios", pensei que ele ia sair para dar uma volta, mas ele desceu um metro, freiou, subiu o metro de volta e freiou de novo e desligou.

Fiquei de cara, tipo "ué, desistiu?", foi quando ele disse "o freio não está ruim, só está pesado, abre o capô!". Bastou ele olhar e dizer "esse servo freio não é desse carro!". Queria ter visto minha cara nessa hora... eu disse "Han? Não pode ser, eu troquei ele recentemente, eu mesmo comprei, e é original Bosch!". Mas ai ele disse "tenho certeza, o Servo freio para Vectra com ABS tem que ser duplo, mais bojudo, esse aí é o simples, para carros sem ABS.

Imagem
A peça que eu instalei, a antiga ainda estava no lugar e parecia até ser mais fina!

Aí eu buguei, eu tinha certeza que pedi para Vectra com ABS, até porque esse era ligeiramente maior do que o que estava instalado originalmente e que eu achava que era o original de fábrica, mas ele recomendou não mexer com isso agora pois fim de ano é complicado e se eu poderia deixar para meado de janeiro, o que pra mim terminou sendo ótimo pois era exatamente o que eu irias propor.

Imagem

Chegando em casa fui dar uma olhada no link da Opel aonde eu vejo as peça e lá estava realmente ele estava certo!

Imagem

Aparentemente o carro já tinha apresentado algum problema com o servo freio original e obviamente colocaram o mais barato ou o que acharam e eu acabei colocando um igual, então provavelmente o anterior nem estava ruim na verdade, ele apenas era pequeno também. Pelo que eu entendi como o fluido passa a ter que percorrer mais caminhos dentro do módulo do ABS ele precisa de mais pressão para chegar nas pinças pois fica naturalmente mais pesado, por isso do Servo Freio maior.

Imagem
Imagem
Esse é o Servo Freio certo para o meu carro, realmente bem maior!

Em janeiro vou deixar o carro lá pra ele ver isso!

Fora isso comecei a perceber um pequenos estalos no lado esquerdo da frente do carro, a principio achei que poderia ser a coifa da homocinética rasgada batendo em algo, mas hoje levantamos no elevador e aparentemente é a homocinética interna do lado esquerdo (a direita já tínhamos trocado!) começando a estalar mas a homocinética externa também apresentou uma certa folga, bom, comprei as peças e amanhã de manhã devemos trocar.

Pois é, um dia ele pára de me dar gastos!

:62:

Valew galera!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 18 Dez 2019, 22:31

Boa noite pessoal!

Hoje eu levei uma surra do Opel!

Perdi a manhã inteira tentando resolver a parada da homocinética que eu descobri ser diferente da do Vectra nacional! Ela é praticamente a do Corsa com o sistema Delphi mas o problema está sendo a coroa do ABS que não acho compatível pois todas as de Corsa com ABS (até aonde eu vi) tem estrias diferentes.

Então é assim, existe a quantidade de estrias, a existência ou não da coroa do ABS e a posição da trava que pode ser interna ou externa.

Imagem

A que eu preciso é de 22 dentes externos e internos, com ABS e trava externa. E quem disse que eu acho?

Imagem
Aqui retiramos a coroa do ABS para tentar instalar em uma homocinética sem, mas as que tinha não encaixava essa coroa.

Pelo que eu vi a do Meriva parece bastante mas até aonde eu vi a trava é interna, daí o problema. Tem a possibilidade da junta do Agile também, mas é bem complicado ficar abrindo as embalagens para testar.

Imagem
Encaixe de 22 dentes e trava externa.

Em último caso vou montar assim (o carro ficou na oficina, a homocinética interna deu certo!) e importo a certa já que elas ainda não estão ruins, só com pequena folga.

Amanhã de manhã tentaremos uma possibilidade aqui caso não dê certo é provável que eu parta para a possibilidade de importação.

Valew!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 19 Dez 2019, 02:27

oin andre , a unica homocinetica com 22estrias interna e externa que ache e corsa 1.7 diesel trava externa , dificil no brasil achar ela
corsa meriva e montana utilisa a mesma a partir de 2012 e tudo trava interna
tirando o corsa diesel pelomenos aqui na argentina nao tem outro com esas caracteristicas
corsa gasolina figura 22/23 estrias e 22/21 estrias externo / interno
se achar algo aviso vc abraco

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 19 Dez 2019, 08:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oin andre , a unica homocinetica com 22estrias interna e externa que ache e corsa 1.7 diesel trava externa , dificil no brasil achar ela
corsa meriva e montana utilisa a mesma a partir de 2012 e tudo trava interna
tirando o corsa diesel pelomenos aqui na argentina nao tem outro com esas caracteristicas
corsa gasolina figura 22/23 estrias e 22/21 estrias externo / interno
se achar algo aviso vc abraco

Caramba, Corsa 1.7 Diesel vai ser mais dificil que Vectra 1.6 aqui... kkkkkk
Pior que 22/22 estrias com trava externa eu até acho, só não acho com a coroa do ABS, que bosta!
Se duvidar vou acabar tendo que trocar o eixo para aceitar a homocinetica com trava interna, só tenho que ver o comprimento e se ele vai aceitar a homocinética interna também!
Daqui a pouco eu vou lá na oficina, vamos ver o que conseguiremos fazer.
Valew amigo!!!!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 19 Dez 2019, 18:59

Então pessoal, aparentemente descobrimos uma alternativa, um modelo de homocinética da NAKATA com sistema Delphi para o Corsa serviu, ele não tinha a coroa do ABS mas foi possível adaptar a que era da peça antiga.

Imagem
Quando cheguei a roda já estava montada.

Imagem
Essa é a caixa com o modelo da junta, prontamente já comprei uma para o outro lado para não ter que correr atrás tudo de novo!

Imagem
Imagem

Saindo de lá passei em outra oficina para checar o alinhamento, claro que precisou dar um leve toque!

Até me arrependi porque como vou mexer no outro lado, provavelmente amanhã para não deixar pra depois, mas aí eu consigo usar a revisão do alinhamento até o dia 30.

Fico mais tranquilo agora e espero ter muitos anos com essas homocinéticas, se duvidar não precisarei troca-las já que a tendência será do carro andar cada vez menos conforme chega o fim e ele ficar apenas para passeios.

Depois dessa manutenção a troca do ar condicionado (que tenho esperanças de solucionar a luz da injeção) e agora a do servo freio (de novo!) o carro vai ficar com a mecanica praticamente pronta o que será uma grande vitória para a gente!

Valew galera!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 20 Dez 2019, 08:44

É... parece que a saga caminha para os capítulos finais!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 20 Dez 2019, 10:52

Parabéns André, hoje vou fazer um orçamento de pintura para terminar a minha saga também.

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:47