O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 23 Mar 2023, 09:03

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Esse não é o Opel, inclusive o teto dele tinha pintura original!!!!! São vários carros lá e ele pegou um pouquinho de cada!

Ufa...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 23 Mar 2023, 22:25

Boa noite pessoal!

Bom , a minha vontade era de conseguir terminar a restauração do Opel antes das 1000 mensagens, quase consegui... HAHAHAHA

Mas o importante é que final de Abril faz 4 anos que comprei esse carro e finalmente está chegando aonde eu queria.

Mas o importante é o resultado final e saber que estamos quase acabando e eu espero que o resultado fique muito bom!

Eu recebi da Nascar uma pequena filmagem do carro logo após o banho de tinta, ainda dentro da cabine de pintura.

Imagem
Imagem
Imagem


Além da pintura externa eu pedi para fazer a pintura das rodas, já que essas tem uma diferença de tonalidade com as mini-calotas já que quando mandei repintar a gente não tinha referência de tonalidade pois "prata" é um termo muito vago e acabou que quando as calotinhas chegaram ficou visível a diferença entre elas, por isso pedi para pintar na mesma tonalidade das mini-calotas, que estão com a pintura original.

Imagem
Imagem

São os pequenos detalhes que fazem toda a diferença!

Tá acabando!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 24 Mar 2023, 21:19

Bom, só uma pequena atualização, o rapaz da Alemanha que eu conheci que trás peças de lá mandou as fotos do que eu pedi, os emblemas traseiros OPEL e VECTRA (que provavelmente terei que substituir depois da pintura), o "Front Lip" que é uma peça de borracha que não veio nos Vectras brasileiros e uma capa do cabeçote pois a minha tem umas pequenas marcas e essa que ele achou parece estar em melhor estado.

Imagem

Vou colocar aqui um vídeo que eu achei no Youtube que mostra um carro praticamente igual ao meu que estava parado há 11 anos e deram partida nele e fizeram um Test Drive, porém não tem audio nem descrição, mas provavelmente não iriamos entender mesmo pois o vídeo foi feito na Estônia.

https://www.youtube.com/watch?v=rl2lCjArnDY&t=706s

Valeu pessoal, um grande abraço!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 26 Mar 2023, 08:40

Vejam o que encontrei no Youtube...

https://www.youtube.com/watch?v=IeCx590CKT0

https://www.youtube.com/shorts/xdsdqEWJql0


...provavelmente na viagem para SP recente!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 26 Mar 2023, 12:17

Neste lugar ai com neve eu iria me dar bem vendendo uma valvula de ar quente que inventei para o meu carro kakakakakkakakk
Por outro lado, fica explicado porque alguns carros como o meu por exemplo, nem tinha valvula, era direto.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 27 Mar 2023, 15:40

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje provavelmente na viagem para SP recente!

caralho o carro esta bonito de mais e o video não é de super cualidade parece saido de fabrica ,parabens , não tem como o carro não chamar a atenção aonde pasar , o motor 1.6 puxa bem mesmo no vectra que é um carro pesado e com o cambio automatico deve ser gostoso de dirigir logicamente sem esperar um superesportivo mais para o dia a dia ou viajens a velocidade de gente normal não deja nada a desejar pelo contrario quem não conhece ficaria surpreso com a peformance do motor nese carro . é chato mais sempre vem a duvida como fica o consumo do opel (dirigindo como pessoa civilizada) nuca teve a posivilidade de ter esa informação de uma pesoa normal sabe que tem dono sonhador que jura que o 1.0 faz 20 km\l kakakakakakaka


Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Neste lugar ai com neve eu iria me dar bem vendendo uma valvula de ar quente que inventei para o meu carro kakakakakkakakk
Por outro lado, fica explicado porque alguns carros como o meu por exemplo, nem tinha valvula, era direto.

o almeidão sabe que ja pensei bastante o porque os vectras B da primeira serie não tem valvula do ar quente , e poso ate estar errado mais poderia estar relacionado com o ar condicionado analogico e a dificuldade para colocar uma valvula no sistema aonde o ar quente e frio funcionam com portinhola de cabo .
vou falar que mesmo com o ar ligado e o ar quente sempre funcionando pela falta da valvula na viajem de fevreiro tinha momento que desligaba o ar pelo frio que pasaba dentro do carro a esposa viajo com dois par de meias causa do frio kakakkakakakka

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 27 Mar 2023, 15:46

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Bom , a minha vontade era de conseguir terminar a restauração do Opel antes das 1000 mensagens, quase consegui... HAHAHAHA

puts não sabia , teria comentado menos para ajudar com a meta kkakakakakakaakk
durante a restauração o cara fica puto da ate vondade de desistir mais depois de pronto a historia muda , parabens a vc e para as esposas , namorada e noivas que aguentan nosas pirasde cuatro rodas kakakakakak

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 28 Mar 2023, 00:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
caralho o carro esta bonito de mais e o video não é de super cualidade parece saido de fabrica ,parabens [...] é chato mais sempre vem a duvida como fica o consumo do opel (dirigindo como pessoa civilizada) nuca teve a posivilidade de ter esa informação de uma pesoa normal sabe que tem dono sonhador que jura que o 1.0 faz 20 km\l kakakakakakaka

Valeu meu amigo! Um conhecido meu de Aracaju conhece esse cara que filmou e ele contou que o cara me "acompanhou" (seguiu) por um tempo... que louco! Ainda bem que o cara era de boa, imagina se fosse alguém mal intencionado...

Em relação a consumo ele não é muito bom se formos considerar os carros atuais mas levando em consideração a época do carro não é ruim. Costuma a fazer na cidade algo em torno de 7,5/8,5 km/L e na estrada algo em torno de 10,5/11,5 km/L, lembrando que essas médias são sempre com o ar condicionado ligado, dependendo de tráfego, se eu estou correndo mais..

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Neste lugar ai com neve eu iria me dar bem vendendo uma valvula de ar quente que inventei para o meu carro kakakakakkakakk
Por outro lado, fica explicado porque alguns carros como o meu por exemplo, nem tinha valvula, era direto.

o almeidão sabe que ja pensei bastante o porque os vectras B da primeira serie não tem valvula do ar quente , e poso ate estar errado mais poderia estar relacionado com o ar condicionado analogico e a dificuldade para colocar uma valvula no sistema aonde o ar quente e frio funcionam com portinhola de cabo .
vou falar que mesmo com o ar ligado e o ar quente sempre funcionando pela falta da valvula na viajem de fevreiro tinha momento que desligaba o ar pelo frio que pasaba dentro do carro a esposa viajo com dois par de meias causa do frio kakakkakakakka

O Opel também não tem válvula, mas o GLS tem. Eu entendo que o sem válvula prejudica um pouco a eficiência do ar condicionado mas ele evita os problemas com essa válvula tanto que os carros atuais aboliram o uso da válvula e todos usam os "Flaps" para fazer a dosagem de ar quente/frio.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
puts não sabia , teria comentado menos para ajudar com a meta kkakakakakakaakk
durante a restauração o cara fica puto da ate vondade de desistir mais depois de pronto a historia muda , parabens a vc e para as esposas , namorada e noivas que aguentan nosas pirasde cuatro rodas kakakakakak

Imagina amigo, de forma alguma, você ajudou bastante aqui nas postagens e fico muito feliz com a sua participação, pena que moras longe senão iria fazer questão de combinar com você uma oportunidade de você poder dirigir ele.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 28 Mar 2023, 22:47

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Imagina amigo, de forma alguma, você ajudou bastante aqui nas postagens e fico muito feliz com a sua participação

Vlw , achei o consumo bom para o carro logico comparando com carros de porte similar e época também , alem de ser automático o consumo e bom .
Com o ar condicionado analógico eu utilizou o ar quente porque realmente esfria muito e misturando consigo uma temperatura agradável em viagens .
Fico feliz de ter ajudado de alguma forma na zaga .acho que agora só algum ou outro detalhe mais coisa pequena e o carro ficara 100% abraço meu amigo.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 05 Abr 2023, 09:57

Última imagem recebida....

Imagem

...está quase acabando!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Abr 2023, 17:00

Fica pronto amanhã, mas só poderei pegar próxima semana...

Imagem
Imagem


:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 10 Abr 2023, 19:27

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Fica pronto amanhã,

Cadê a tampinha do gancho de reboque do parachque
Em fotos anteriores estava lá
Avisa eles porque também é pintada e eles tem uma semana ate VC pegar o carro andre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 16 Abr 2023, 15:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Fica pronto amanhã,

Cadê a tampinha do gancho de reboque do parachque
Em fotos anteriores estava lá
Avisa eles porque também é pintada e eles tem uma semana ate VC pegar o carro andre


Então, eu recebi essas fotos sexta-feira dando o carro como pronto, mas só vou buscar amanhã e a tampinha está no lugar só devia estar fora na hora da foto.

Imagem
Imagem
Imagem


Tá ficando pronto!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 16 Abr 2023, 17:49

Legal nas fotos ta parecendo 0km esperando o dono na loja

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 17 Abr 2023, 07:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Legal nas fotos ta parecendo 0km esperando o dono na loja

haha... só discordo por estar com pretinho brilhante no pneu kkk Os 0km não vem assim.

Eu não gosto desse brilho melado. Utilizo um de fabricação caseira que deixa bem preto mas sem brilho!

Mas sim! O carro parece ter recebido um tratamento digno.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 21 Abr 2023, 19:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Legal nas fotos ta parecendo 0km esperando o dono na loja

Sim!!! Já falo sobre as impressões sobre a pintura!

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
haha... só discordo por estar com pretinho brilhante no pneu kkk Os 0km não vem assim.

Eu não gosto desse brilho melado. Utilizo um de fabricação caseira que deixa bem preto mas sem brilho!

Concordo plenamente, também não gosto de excesso de brilho no pneu, quando eu peguei esse carro ele estava com pneus remold, todos melecados com esse pretinho, ridículo! Mas vamos ao que interessa..

Primeiro desculpem ter feito poucas fotos do carro, realmente foi bastante corrido, em São Paulo choveu muito, tive que viajar no outro dia para o Rio de Janeiro e resolver um monte de coisas inclusive instalar uma lavadora de roupas que a minha tinha quebrado e agora acabei de chegar em Guarulhos (de vôo comercial) e vou ficar aqui até dia 6 de maio a trabalho, só a partir daí eu poderei dar mais atenção ao carro.

Imagem
Foto ainda na Nascar, terminando de colocar os emblemas


A idéia inicial até era tentar ir a algum encontro em Sampa para apresentar o carro mas vai ficar para uma outra oportunidade, o que até será bom pois terei tempo de deixar ele impecável já que vou precisar dar uma olhada em uns detalhes mecânicos/elétricos (luz airbag por causa de um mal contato no conector do tensionador do cinto carona, luz ABS que acendeu duas vezes já e alguma falsa entrada de ar pois ao ligar o carro agora ele está chegando a quase 3 mil giros antes de estabilizar. A luz do Airbag aconteceu logo quando cheguei em SP para deixar ele para pintar pois levei para lavar e o rapaz acabou batendo com a ponta do aspirador no fio e apareceu esse problema. Até levei dessa vez o computador para apagar a luz mas a porcaria do OpCOM parou de funcionar após uma atualização do Windows...

:15:

Já o ABS e essa falsa entrada de ar eu vou ver depois que voltar..

Imagem
Primeira parada no shopping para almoçar e trocar a bateria...


Em relação a pintura e a Nascar, o que eu achei? Bom, a pintura ficou muito boa, muito mesmo, mas honestamente eu não fiquei procurando defeitos pasa não me desencantar com o serviço caso achasse. Claro que eu vou dar uma boa olhada nele depois pois vou levar lá para fazer o polimento final depois de uns 60 dias assim caso tenha ficado algum detalhe tentaremos corrigir nessa ocasião.

Mas aconteceu algo que me deixou chateado, o orçamento inicial seria para fazer só a frente e o teto, mas depois eu acabei me empolgando e inclui as 4 portas o que fez um orçamento final de R$5800,00. Vendo que eles acabaram por pintar também as duas laterais traseiras, a tampa e o parachoques, ou seja, o carro estaria sendo pintado por completo, eu acabei metendo pé na jaca e pedi para incluir as 4 rodas que já estavam descascando e estavam no tom errado, o que incluiu mais R$1200,00 no orçamento mas fecharia a pintura completa do carro por um total de R$7000,00! Esse valor eu estava considerando excelente para ter um carro totalmente pintado, porém ao "fechar a conta", a qual eu considerava já ter quitado, ainda havia um débito de R$2700,00 referente a parte traseira.

Isso me deixou chateado pois não havia sido aprovado no orçamento, me conhecendo provavelmente eu até teria aceitado fazer mas talvez não fizesse as rodas lá, não sei, só sei que algo que começou com um orçamento de R$2600,00 terminou em R$9700,00!

Não chego a me arrepender pois eu acho que uma repintura completa por R$8500,00 (desconsiderando as rodas), em um lugar de qualidade, um valor bem razoável, mas o fato de ser cobrado por algo que não havia sido combinado deixou a impressão de má fé, o que foi uma certa água fria.

Imagem
Primeira noite na casa do meu tio de SP...


Fora isso eu tinha percebido que o carro estava ligado o tempo todo enquanto eles estavam finalizando a aplicação dos emblemas traseiros, me entregaram o carro já ligado e eu saí dali para um shopping próximo para almoço, na hora de sair do carro a surpresa: a bateria completamente arriada! Não sei se pelo fato de eles terem retirado a tampa traseira para pintar e o carro ter ficado mais de um mês lá isso tenha esgotado a bateria, o estranho é que o Vectra nacional tem temporizador que apaga as luzes internas depois de 30 min (se não me engano) se alguma porta ficar aberta, só não sei se isso inclui a mala.. moral da história, mais R$460,00 por uma bateria Moura...

Uma coisa que eu consegui lá foi instalar o tubo de vácuo que eu importei via Ebay, deu uma aparência bem legal no cofre!

Imagem
Imagem


E para finalizar o carro agora encontra-se lá no meu prédio aguardando meu retorno para acertar esses pequenos detalhes quando chegar.. no final tudo bem, eu espero que quando chegar as peças que eu encomendei da alemanha ("lábio" inferior do parachoques dianteiro, capa do motor um pouco melhor que a minha, emblemas novos e triângulo de emergência original) já tenham chegado o que seria bem legal e uma vez acertado esses detalhes mecânicos poderei declarar o carro definitivamente reformado!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 22 Abr 2023, 12:05

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Isso me deixou chateado pois não havia sido aprovado no orçamento, me conhecendo provavelmente eu até teria aceitado fazer mas talvez não fizesse as rodas lá, não sei, só sei que algo que começou com um orçamento de R$2600,00 terminou em R$9700,00!

imagino que por ser uma pintura cuase completa não justificaba arriscar dar uma diferença de tom nas cores , mais o correto teria sido avisar o procedimento .
oficina de cualidade eu sempre coloco um ponto de interrogação neste quesito ate agora não achei oficina que trabalhe do jeito que eu acho o correto para cobrar o dinheiro que eles cobram , po iso não pinto meu carro prefiro uma pintura original queimada do que capas e capas de pintura acumulada . mais iso é uma coisa pessoal minha ,
a luz do portamalas acho que não tem temporizador nunca teste por meia hora kakak mais cuando arrume a trava do portamalas e minha não desligaba mesmo depois de um bom tempo ligada .
oficina sem carregador de bateria para carros que ficam parados mais de um mes .... ridiculo .
o carro sim fico bonito mais a capacidade dos trabalhadores da area automotiva deja muito a desejar tem situaç~oes que ate desanima mesmo se o carro fico 100%.
agora so acertar alguns detalhes ,coisas que vc mesmo pode facer sem nenguem estrgar nada e so alegria meu amigo .

o opcom pode ter deixado de funcionar por causa de que ao atualizar o windows muda os drivers tenta instalar denovo os controladores dele , se for chinaopcom tem que desativar o antivirus e o firewall por causa dos generadores de senhas do programa e tenta ligar o opcom sempre na mesma tomada usb .
aquelas caixinhas do airbag debaixo do banco são delicadas lembro de uma vez que um guardachuvas foiparar embaixo do banco e tambem deu problema no meu caro

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 22 Abr 2023, 22:47

chirola escreveu:[...]imagino que por ser uma pintura cuase completa não justificaba arriscar dar uma diferença de tom nas cores , mais o correto teria sido avisar o procedimento[...]

Concordo com você!!

Agora olha o que me mandaram....

Imagem
https://www.instagram.com/p/CrW1vGrs2x3/


Essa foto foi tirada ontem pois o carro foi colocado nesse lugar antes da minha viagem para Guarulhos/SP.

O legal é que eu consegui conversar com o dono da página e ele disse, quase que categoricamente, que o carro foi de consulado pois ele tem o registro dos carros diplomáticos no Brasil e ele tinha uns amigos de Porto Alegre que garantiram a ele que o carro foi de consulado lá, daí eu mostrei pra ele aquela tabela que dizia que ele tinha sido da Receita Federal e ele ficou de confirmar segunda-feira para ver se consegue descobrir algo..

Independentemente disso ele com certeza teve acesso a mais informações desse carro do que eu, então são boas as chances dele conseguir algo mais concreto, vamos aguardar!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 23 Abr 2023, 20:59

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Independentemente disso ele com certeza teve acesso a mais informações desse carro do que eu, então são boas as chances dele conseguir algo mais concreto, vamos aguardar!

olha ,por ser um carro raro acho legal saber a procedência dele e a historia e o mesmo com os modelos v6 que tem poucos no Brasil ,diz pra mim como um carro diplomático acabou com calha de chuva nas portas kakakakakakkakak

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 25 Abr 2023, 07:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
olha ,por ser um carro raro acho legal saber a procedência dele e a historia e o mesmo com os modelos v6 que tem poucos no Brasil ,diz pra mim como um carro diplomático acabou com calha de chuva nas portas kakakakakakkakak

Então, o rapaz doa página "Exoticdiplomatics" me respondeu aqui que realmente ele deve ter sido apreendido, por algum motivo, pela Receita Federal de Santo Angelo/RS, porém fica quase impossível descobrir de onde veio e porque foi apreendido.
Eu lembro que nessa época (95/96) houveram casos de carros, inclusive usados, sendo importados através de liminar da justiça mas essa liminar foi caçada e os carros apreendidos, pode ter sido o caso desse, ainda mais por se tratar do Rio Grande do Sul, próximo a fronteira..
Isso para mim não importa muito, não no sentido de "ahh, se não for de consulado eu nem quero..", eu prefiro ficar sabendo da história verdadeira do que na mentira inventada por alguém, até porque no final o que importa é como o carro está agora, já que ele está bem melhor que antes.. mas independente disso ele não merecia calhas de chuva! kkkkkkkkkkk

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 392 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 09:03