O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 20 Ago 2019, 20:42

sei la deixe uma mensagem para nao pasar em blanco como para que se sepa que continuo acompanhando, e abraco amigo nunca e de mais.
opa ainda tem gente honesta, bacana o pesoal do estofamento, eles poderiam ter tirado dinheiro ate sem rechear so puxando o tecido.
tambe ando sem tempo gracas a deus tem bastante trabalho o unico que fiz foi trocar um motorzinho da traba da porta do carona foi coisa de 20 minutos porque tem adaptado os motores das travas universal entao so tire o forro e era dois parafusos e dois fios.
por aqui nao chove mais ta um frio danado entr 7 e 11 graus, nao da vondade de facer muito nao se batev um dedo nesse frio pode ate cair, kakakakka,
saudades do brasil la nao pasaba tanto frio asim.
realmente as rodas eram do vectra ju. mande mensagem para ver se tinham calotas mais nao tem e mais so tem duas rodas do modelo.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 21 Ago 2019, 20:29

Boa noite ae pessoal!!!!

Hoje eu passei no meu irmão para tentarmos passar o OPCom com o meu plugue e o computador dele.

Funcionou, Windows é fod@ né, ainda mais o 10, cheio de frescuras pra fazer funcionar , tem que desabilitar não sei o que e tal, mas funcionou, só que não por muito tempo pois depois a gente estava tentando instalar o controle Corujinha (não descobrimos como) e o programa parou de funcionar. Sexta-Feira eu devo voltar lá pra tentar fazer isso, se não conseguir vou tentar combinar com nosso amigo Wallace no fim de semana para passar no mega Scanner dele, beleza Wallace?

Bom, a luz já tinha reaparecido, como falei, só que esporadicamente, as vezes demora a acender ou nem acende e outras vezes acende por um ou dois minutos e apaga.

Com o OPCom ligado só tinha um erro passado gravado que era a Sonda Lambda (fui burro e não tirei foto do código), apagamos e ela não voltou a acender, porém percebemos que a mistura estava travada em LEAN (pobre) e o valor da sonda ficava praticamente parado em 360mv, quando na verdade ela deveria oscilar entre 100mv e 900mv e o tempo de injeção em torno dos 5,6ms em marcha lenta.

Agora eu vou precisar da ajuda dos universitários, não havia pane em nenhum sensor, todos eles funcionando, então porque a sonda Lambda (que é original e nova!) continua assim? E o pior, eu despluguei a tomada da sonda e não acendeu a luz de anomalia, isso é normal? Para testar eu despluguei a válvula EGR e a luz acendeu e a válvula de canister e também acendeu, não sei porque desplugando a sonda não acende, mesmo o valor ficando parado.

Não sei se alguém na história de vida pregressa desse carro fez alguma gambiarra no chicote, sei lá, alguém tem alguma experiência com isso?

Eu teria que passar o chicotes um teste de continuidade, coisa que eu até posso tentar fazer amanhã já que eu tenho um chicote original inteiro aqui, com ele eu acho o pino do plugue certinho e meço a resistência e faço isso depois no chicote que está no carro, pode ser que tenha algum problema por ai.

Outro teste que eu posso fazer é usar o multímetro pra testar a própria sonda, daí eu vejo se ela está boa ou não, vou tentar pelo menos.

Eu sinceramente não acho que seja o sensor, mas posso estar enganado, porque o sensor foi trocado recentemente e o anterior também tinha poucos meses, a não ser que eu tenha dado um puta azar de pegar duas peças zoadas, ambas originais Delphi, mas nada é impossível.

Agora uma coisa eu tenho certeza, eu achando esse defeito essa praga pára de me azucrinar "azidéia"!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 21 Ago 2019, 20:55

Andrepilot escreveu: vou tentar combinar com nosso amigo Wallace no fim de semana para passar no mega Scanner dele, beleza Wallace?

Blz bora marcar, pra diagnosticar esse Opel amigo.


Abs

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 21 Ago 2019, 22:40

wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu: vou tentar combinar com nosso amigo Wallace no fim de semana para passar no mega Scanner dele, beleza Wallace?

Blz bora marcar, pra diagnosticar esse Opel amigo.


Abs

Valeu meu camarada!

:88:

https://youtu.be/36sGxQck4ac

Então, é sempre bom nesses tempos de internet e Youtoba dar uma pesquisada e tem vários bons vídeos por aí mas esse do Doutor Carro em conjunto com a MTE Thompson eu achei bastante interessante, bem explicativo e útil.

Uma das coisas mais interessantes que ele fala é sobre alguma entrada falsa de ar pode gerar um problema de mistura "pobre", mesmo com tempo de injeção alto, e eu tenho uma cisma que eu estou com alguma entrada falsa de ar, então amanhã eu vou ver se passo um pente fino nessa parte e também na parte de ventilação do cárter para ver se não há nenhum entupimento.

Uma das coisas que eu percebi em vários vídeos foi que é muito comum o scanner mostrar uma sonda "travada" e o mecânico condenar ela (assim como fizeram comigo), mas na verdade ela apenas estaria refletindo a realidade e não é ela a culpada.

O estranho é que há alguns meses atrás, enquanto ainda tentava descobrir o que deixava o motor fraco depois de aquecido (era o sensor de detonação), ao passar o scanner Kaptor 2 de uma oficina especializada em injeção eletrônica o técnico elogiou minha sonda dizendo que ela era bem rápida.

Só que depois disso eu tive aquele problema do chicote que era remendado e um cara tinha soldado errado e o outro refez, "teoricamente" deixando tudo certo, porém pode ainda não estar boa já que a voltagem que passa por ali é extremamente baixa qualquer resistência pode prejudicar em muito o resultado final e gerar todos esses problemas de alto consumo, baixo desempenho e acendimento da luz de anomalia.

Então ainda tem mais isso para eu dar uma olhada, hoje meu irmão disse "GM, não tem jeito, acende a luz mesmo!", eu não acredito nisso não, duvido que o carro quando era novo acendia a luz, meu GLS tem três anos que não acende, agora esse é um carro com 23 anos, teve muitos donos que não se preocupavam em levar a boas oficinas então ainda pode ter algumas coisas erradas, tenho certeza que arrumando a casa isso vai parar, mas faço questão de ir até o fim pra descobrir o que está errado.

Essa luz é teimosa, mas eu sou mais!!

É nóis mano!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 21 Ago 2019, 23:06

oi andre gm nao acende a luz se esta em dia iso e mito o problema nao e ser gm ou opel o problema e o pasa de mao em mao e mexanico picareta amante da gambiarra,
em dois anos a unica vez que acendeu minha luz do capiroto acuso sensor de detonacao e reealmente esta fora do padrao.
o valor da sonda geralmente fica bem perto dos 750 Mv seria cuase ideal misturas pobres facem esquentar mais o cabecote .
nao tem muitas causas posiveis as que pasam pela minha cabeca sao _____entrada falsa de ar admicao ou daria mistura pobre, bomba fraca bico funcionando deficiente, obstruido. o realmente a tua sospeita fos descascados e ou mal contato. nos 16v que tem sensor de face dos comandos se ele falhar tambem pode erroneamente acusar sonda dito sensor comanda o tempo de injecao pela posicao do comando.
vc lembra o codigo ??
ajudaria para ver cual e o defeito que acusa tem uma par de codigos para sonda

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 21 Ago 2019, 23:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi andre gm nao acende a luz se esta em dia iso e mito o problema nao e ser gm ou opel o problema e o pasa de mao em mao e mexanico picareta amante da gambiarra,
em dois anos a unica vez que acendeu minha luz do capiroto acuso sensor de detonacao e reealmente esta fora do padrao.
o valor da sonda geralmente fica bem perto dos 750 Mv seria cuase ideal misturas pobres facem esquentar mais o cabecote .
nao tem muitas causas posiveis as que pasam pela minha cabeca sao _____entrada falsa de ar admicao ou daria mistura pobre, bomba fraca bico funcionando deficiente, obstruido. o realmente a tua sospeita fos descascados e ou mal contato. nos 16v que tem sensor de face dos comandos se ele falhar tambem pode erroneamente acusar sonda dito sensor comanda o tempo de injecao pela posicao do comando.
vc lembra o codigo ??
ajudaria para ver cual e o defeito que acusa tem uma par de codigos para sonda

Então amigo, não lembro do código infelizmente, em relação a entrada falsa de ar é possível mas o sensor de fase é novo, bomba de combustível nova, regulador de pressão de combustível novo, bicos limpos e equalizados, sensor MAP novo, sensor de rotação novo, sensor de detonação novo, válvula EGR nova, de antigos tem atuador de marcha lenta que não influi nisso, sensor TPS que não influi e sensor de temperatura do ar de admissão que também não influi e que eu até comprei um novo, mas não vem com a borracha que encaixa no duto de ar e eu percebi que ao tentar retirar essa peça do sensor antigo eu posso acabar estragando e ficando "em bundas", então eu vou comprar essa borracha nova.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 22 Ago 2019, 12:38

kakakaka era mais facil falar o que nao troco do que listar o que foi trocado.
brincadeira andre
falei do codigo porque tem codigo de mistura (rica\pobre)
tem codigo de sinal de tençao ou circuito aberto ou fechado e sao codigos diferentes, por iso pergunte.
mais o wallacer vai dar uma mao com o que e leitura o que vai ajudar a chegar mais perto do defeito
fico na espera de noticias abraço

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 22 Ago 2019, 15:05

chirola escreveu:Fuente del Mensaje kakakaka era mais facil falar o que nao troco do que listar o que foi trocado.
brincadeira andre
falei do codigo porque tem codigo de mistura (rica\pobre)
tem codigo de sinal de tençao ou circuito aberto ou fechado e sao codigos diferentes, por iso pergunte.
mais o wallacer vai dar uma mao com o que e leitura o que vai ajudar a chegar mais perto do defeito
fico na espera de noticias abraço

Então, a mistura está pobre (apesar do módulo tentar compensar aumentando o tempo de injeção) e o circuito não está aberto, senão a luz ficaria acesa direto, o que não é o caso.
Hoje eu ia pegar pra ver isso mas o tempo aqui está uma m....

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 22 Ago 2019, 18:08

Enquanto não tenho novidades sobre a injeção, já que o tempo esta uma bosta eu fiquei vendo umas fotos na internet, daí me bateu uma dúvida...

Imagem

Porque a Opel/GM não fez as colunas pretas no Vectra? Poxa eu acho que ficam muito mais bonito.

Talvez ela tenha guardado isso só para a versão mais cara...
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 22 Ago 2019, 19:43

mais cara nao sei os cd a coluna e da cor , capaz alguma vercao esportiva ou para publico mais joven
ca entre nois ainda bem que nao boto o aerofolio estilo lancer nao gostei muito nao

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 22 Ago 2019, 20:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje mais cara nao sei os cd a coluna e da cor , capaz alguma vercao esportiva ou para publico mais joven
ca entre nois ainda bem que nao boto o aerofolio estilo lancer nao gostei muito nao

Também não curto aerofólio, mas a única versão que eu soube aqui no Brasil com colunas escuras foi no Collection, mas como a coluna nem era preta e a cor do carro já era um pouco escura fica quase imperceptível!

Imagem
Imagem
Imagem
No Vectra Collection, praticamente imperceptível

Imagem
Imagem
No prospecto de acessórios originais da GM era oferecido como opcional adesivos para as colunas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Eu não tenho coragem de colocar não, mas ficaria legal!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 23 Ago 2019, 08:58

Eu, quando ainda estava com o Vectra, senti a vontade de mudar algo no visual dele. Veio justamente a ideia de fazer o black-out nas colunas. Comprei papel contact preto brilhante visando um pouco de exclusividade e fiz em casa mesmo a um custo baixíssimo.

Imagem

Depois fiz também no Astra, mas com preto fosco.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 23 Ago 2019, 10:07

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Eu, quando ainda estava com o Vectra, senti a vontade de mudar algo no visual dele. Veio justamente a ideia de fazer o black-out nas colunas. Comprei papel contact preto brilhante visando um pouco de exclusividade e fiz em casa mesmo a um custo baixíssimo.

Imagem

Depois fiz também no Astra, mas com preto fosco.

Pois é, o estranho é ver que o Monza sempre teve, isso começou nos anos 80 para dar um ar de modernidade, alguns carros nasceram sem mas ganharam depois, como foi o caso do Santana, por exemplo.
Imagem

Já os Vectras A e B não tiveram em nenhuma versão aqui no Brasil, fora a Collection mas uma bem sutil, quase imperceptível.

Lá fora eu acho que só as versões V6 ganharam, mas se não me engano o adesivo seria preto fosco.
Imagem
Imagem
Imagem

Esse por não ser V6 também não ganhou..
Imagem

Como meu GLS é azul enseada, uma cor mais escura, não faz tanta diferença, mas nessa perua que tem a mesma cor do meu Opel dá pra perceber e fica legal.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 23 Ago 2019, 12:04

o corsa tambem ganho a coluna preta com o tempo , omega se nao estever errado sempr teve a coluna preta, um dos precursores acredito que tenha sido o gol cuadrado GTS que tinha coluna preta com emblema GTS aerofolio para dar um ar esportivo la nos anos 80 ainda .
olhando as fotos fique pensando, uma pena a perua vectra nao ter lançaoda no brasil seria um bruto sucessor para a omega suprema que acredito ter deijado um buraco nessa catergoria carro grandao motor 6cilincros muito torke, para carregar ate a sogra la no fundo. e mais as peruan estao em desaparecendo a toyota fielder deijo de fabricar o corsa wagon ja foi so fico algum volks, o algum subaru o coisa que nao poderia comprar(bmw, audi )
legal as fotos gostei

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 23 Ago 2019, 18:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o corsa tambem ganho a coluna preta com o tempo , omega se nao estever errado sempr teve a coluna preta, um dos precursores acredito que tenha sido o gol cuadrado GTS que tinha coluna preta com emblema GTS aerofolio para dar um ar esportivo la nos anos 80 ainda [...]


Se eu não me engano o primeiro carro a sair com as colunas pretas no Brasil foi o Ford Del Rey em 1981.
Imagem

Seguido pelo Monza 1.6 em 1982..
Imagem

e depois o Ford Escort em 1983 em todas as versões.
Imagem

O VW Santana em 1984, mas neste caso nem todas as versões possuíam..
Imagem

Só que os carros dos anos 90 já tinham as colunas mais largas e acredito que a Opel tenha apostado na mudança de moda, ou tenha guardado esse adorno para sua versão mais cara!

Os Escorts das próximas gerações perderam as colunas pretas..
Imagem
Imagem

Mas os alemães continuaram usando...
ImagemImagem

Hoje em dia ainda é muito comum, quase uma regra, os carros terem as colunas pintadas, o novo Gol GT tem as colunas pretas, repare o efeito que ele cria no desenho do carro...
Imagem

Então é isso, não tem regra, o fabricante que diz se vai ter ou não.

Em relação ao meu carro, hoje o tempo aqui ficou ainda pior que ontem, estou vendo a possibilidade de amanhã passar o scanner nele pra tentar descobrir o que esta errado.

Acho que pelo fato de estar mexendo nisso ele ficou meio chateado comigo e agora está acendendo a luz em pouco tempo e ficando acesa por mais tempo também... ahhh sacana, se ela acha que vai me vencer ela está muito enganada!

Amanhã devo ter novidades sobre isso, valeu!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 23 Ago 2019, 20:20

tomara melhore o tempo asim vc pode mexer no carro, ele deve estar pensando que abandonaron ele kakakakakakakakaka
fico no aguardo de noticias caso vc consigua pasar o scaner abraço

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 23 Ago 2019, 21:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje tomara melhore o tempo asim vc pode mexer no carro, ele deve estar pensando que abandonaron ele kakakakakakakakaka
fico no aguardo de noticias caso vc consigua pasar o scaner abraço

Que nada, os outros que devem estar achando que eu abandonei eles, principalmente o Civic coitado..

Espero também que o tempo melhore amanhã, de qualquer forma mesmo que esteja chovendo vai dar pra passar o scanner, ficar mexendo em carro com capô aberto que não deu porque eu queria era ter dado uma repassada na admissão pra ver se eu achava algum problema de entrada falsa de ar ou algo assim, mas vamos ver amanhã!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 24 Ago 2019, 12:03

o civic vai entender ele e jovem ainda.
hoje meu carro acuso falta de agua olhe e faltaba aprocimadamente um copo a simple vista pinga uma gota em uma mangueira so que para chegar na abraçadeira e dificil nao sei se chego por cima. uma baosta nao e que seja dificil so que teria que tirar o protetor de carter e..... esquese ainda ta frio para deitar no chao e mais nos horarios que poso mexer que seria de manha tipo 7 ou depois das 9 da noite sumando que nao tenho garagem fechada vo colocar na lista de pendentes ate vir um feriado.
ainda nao deu resposta da sonda lambda parece que simplesmente o modelo que vai no meu carro sumio do mercado seria outro que esta pendente e o vazazamento de oleo prlo sensor de nivel que nao e um vazamento na real solta um spray nao chega a escorrer nem pingar no chao mais eu sei que esta errado mais desmontar carter na rua e com a friaca que esta aqui nao vai rolar mesmo for iso nao teria muito mais para facer no carro alem deuma boa pulida e encerada mais a noite imposivel entao vo adiando para as ferias .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 25 Ago 2019, 00:47

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o civic vai entender ele e jovem ainda[...]

kkkkkkkkkkkkk Tomara!!!

:88:

Bom, hoje eu finalmente consegui passar o Scanner no Opel, na verdade até dois!

O primeiro foi o OPCom novamente na casa do meu irmão, depois de ante-ontem aonde apagamos o erro passado (P0130 - O2 Sensor Open Circuit) ele apareceu novamente a caminho de lá, o que na verdade foi bom para marcarmos o que estava acontecendo.

Antes de ir para a casa dele eu já destroquei a sonda Lambda com a que estava antes, ou seja, como o erro reaparece com outro sensor são grandes as chances de o problema ser na verdade outra coisa, e isso já vai "afunilando" as possibilidades...

Imagem

Chegando lá, ja aparece o P0130 e uma das coisas que percebemos é que o valor da Sonda permanecia basicamente estável entre 360mv e 450mv, quase parado com pequenas oscilações, o que está errado porque segundo a literatura ela deveria oscilar entre 100mv e 900mv o tempo todo. A mistura aparecia como "Lean" (pobre) e o tempo de injeção em 5,6ms, isso tudo na lenta.

Resolvemos dar uma volta com o carro com o OPCom acoplado para ver como ele se comportava, e andando a mistura oscilava entre rica e pobre, apesar de a sonda mostrar dados que não condiziam com isso, mas tudo bem, de resto estava tudo bom, tirando um momento que ele que estava dirigindo acelerou bastante e o tempo de injeção chegou a 4ms e em seguida acendeu a luz e quando fomos ver apareceu P0170 - Lean Exaust, só que em seguida ele fixou como erro passado, foi apagado e não acendeu mais.

Imagem

Só que eu não consegui instalar o "Corujinha" pois pelo menos aquele programa OPCom que eu tinha não tinha a opção de habilitar o controle, então piquei minha mula para New Yguaçú city para encontrar com nosso amigo Wallace com seu poderosíssimo scanner TECH 2 Fudêncio para ver o que ele podia fazer.

Com uma viagem de aproximadamente 1 hora de estrada, já próximo ao destino, acende quem Chirola? Pois é, ela mesma, mas eu estava chegando ali pra resolver saparada!

E novamente estava lá, P0130 "O2 Sensor Open Circuit", só que eu já tinha destrocado mais uma vez a sonda lambda dessa vez lá na casa do meu irmão, então não fazia sentido ser o sensor, deve ser outra coisa, eu suspeito de Osmar, Osmar contato!

Pode ser no plugue na sonda, ou a emenda soldada, ou em qualquer outro ponto do chicote, mas o estranho é que a sonda lá estava trabalhando perfeitamente, oscilava que nem um "catiço", muito rápido, coisa linda de se ver! Agora se ele já estava assim no OPCom mas ele não conseguia marcar (duvido) eu não sei, mas ele no TECH 2 estava trabalhando muitíssimo bem e inclusive na volta dirigi por quase 80km sem luz nem nada.

Mostrando o funcionamento da sonda, em um 808mv no outro 70mv
Imagem
Imagem

Claro que isso não significa que o problema não voltará, mas já é uma luz muito grande depois de tanto tempo pesquisando finalmente acredito estar chegando no desfecho dessa novela!

Além disso finalmente depois de uns três meses consegui instalar o controle Corujinha novinho em folha!

Imagem

Claro que eu sonho com o dia de achar uma chave original da Opel, porém o Antônio ainda não achou uma chave original virgem e só está achando completo com o miolo das portas e do contato, porém ainda muito caro, na média de 600,00, surreal!

Na saída o Wallace até deu uma volta lá na área dele pra sentir o bichão, espero que tenha gostado!

Valew galera!!!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 25 Ago 2019, 09:02

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Na saída o Wallace até deu uma volta lá na área dele pra sentir o bichão, espero que tenha gostado!

Opa, obrigado pela oportunidade amigo, o opel tá muito bom, gostei bastante de dar uma volta pra saber como ele anda, bem diferente do meu CD, vou ficar no teu aguardo de conhecimento técnico do problema do meu recirculador de ar, tomara que seja mole pra resolver, e vamos em frente na restauração dos Vectras
Abs

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 232 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 06:15