O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 26 Jul 2019, 10:20

%$#@&@#$ humilhou agora! kkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 26 Jul 2019, 12:04

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje %$#@&@#$ humilhou agora! kkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado amigão!!!!!

:105:

Esse é o estado das velas após quase 15 mil km, apesar de feias não parecem estar ruins...
Imagem
Vela cilindro 1
Imagem
Vela cilindro 2
Imagem
Vela cilindro 3
Imagem
Vela cilindro 4

Eu rodei por alguns km e as velas novas funcionaram perfeitamente, mas não sei dizer se houve alguma melhora perceptível, talvez por ter ficado um tempo sem dirigir o carro tenha perdido a referência.

Em relação ao freio ele parece melhorar se eu freio brusco, tenho que mandar ver isso.

Ah, a luz não acendeu.. shhhhhh... não deixe ela ouvir!

O carro com a suspensão renovada está fod@!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 27 Jul 2019, 17:39

meu o risco que tinha na porta olha parecia um friso kakakakak .
valeu a pena ter esperado os retoques pelomenos nas fotos sao imperceptiveis, muito bom o trabalho agora da ate desanimo olhar para o meu carro .... bricadeira gosto do meu jacare esta judiado mais nao me deija na mao.
as velas nao estao ruim os 4 cilindros queiman parelho nao tem deposito de oleo nem de carbao nas velas e um otimo sinal .
os frisos em preto ficaron do caralho parece ate mais novo o carro deram um destaque nas portas.
meu deus a foto do antes pqp nunca tinha visto o detalhe que incrementaba as calhas de chuva era de doer ainda bem que vc tiro :38:
e e gosto mais carro sem emblema acho extranho eu gosto dos emblemas do portamalas e mais o meu que esta escrito vectra esta feio tentaron roubar e quebraron duas letras mais consegui comprar nas ferias com tempo queria pulir o carro e colocar o emblema novo visualmente faz diferença
resumindo para nao ficar chato
O CARRO FICO DO CARALHO , ate a luz fico com vergonha e nao quiz aparecer
o freio da uma olhada vc anda muito em estrada e é vital em carro automatico abraço andre parabens e nao deu infarto entao curte a caranga :88:

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 27 Jul 2019, 20:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje meu o risco que tinha na porta olha parecia um friso kakakakak .

rsrsrsrsrsrsrsrs Verdade!!!!!!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje valeu a pena ter esperado os retoques pelomenos nas fotos sao imperceptiveis, muito bom o trabalho agora da ate desanimo olhar para o meu carro .... bricadeira gosto do meu jacare esta judiado mais nao me deija na mao.

Imagina, nada a ver, igual ao meu GLS, eu acho ele muito bom, mas ele está feio e por enquanto vai ficar assim mas não deixo de gostar dele por causa disso..

chirola escreveu:Fuente del Mensaje as velas nao estao ruim os 4 cilindros queiman parelho nao tem deposito de oleo nem de carbao nas velas e um otimo sinal .

Verdade!!! Pelo menos isso, né???

chirola escreveu:Fuente del Mensaje os frisos em preto ficaron do caralho parece ate mais novo o carro deram um destaque nas portas.

Nossa muito melhor, nem se compara!! Até mesmo o detalhe dos parachoques do B1 eu acho que fica muito melhor com ele preto mas muita gente pinta na cor do carro deixando ele meio "sem graça", e era assim que ele estava, na verdade até a grade dianteira estava pintada na cor do carro, mas eu comprei uma nova!.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje meu deus a foto do antes pqp nunca tinha visto o detalhe que incrementaba as calhas de chuva era de doer ainda bem que vc tiro :38:

Eu acho que algumas coisas são de tão mal gosto que sinceramente eu não consigo acreditar como tem gente que gasta dinheiro com isso! Além das calhas de chuva o carro tinha antena "tubarão" (fake), tapete de chão de ônibus, insulfilm "preto-escuro", lanternas pintadas com vitral preto, faróis de acrílico de péssima qualidade... bom, cada um faz o que quer né? (aquela velha máxima "politicamente correta" de bosta!) Há gostos e desgostos!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje e e gosto mais carro sem emblema acho extranho eu gosto dos emblemas do portamalas e mais o meu que esta escrito vectra esta feio tentaron roubar e quebraron duas letras mais consegui comprar nas ferias com tempo queria pulir o carro e colocar o emblema novo visualmente faz diferença

Ah, eu gosto do carro certinho do jeito que a fábrica definiu que era pra ser.

No GLS por exemplo meu irmão tinha tirado os emblemas há muitos anos atrás, mas um colega tinha um carro com a tampa da mala original nunca mexida e eu fiz um gabarito nela e a partir daí eu apliquei os emblemas e ficaram perfeitos! repare que nos GM aonde os emblemas são na parte superior do porta malas eles fazem um leve formato de arco, quase seguindo o formato superior da tampa da mala e não totalmente reto.

Imagem

No caso do Opel eu não tive a mesma chance e os emblemas são colocados em uma posição diferente dai eu tive que estudar muito a posição através de fotos e comparando vários carros e acredito que tenha conseguido a posição praticamente perfeita.
Imagem
Imagem
Repare que se visto da altura dos emblemas eles não estão 100% horizontais, isso é para quando vistos de pé ai sim pareçam estar 100% horizontais..

Depois de estudar aonde os emblemas eram colocados eu usei um nível a laser para marcar exatamente a posição (será que sou um pouco paranóico?!), o problema é que pelo formato da tampa quando se colocam eles exatamente horizontais quando vistos da altura dos olhos eles dão uma "caída" (como deu na primeira tentativa usando emblemas nacionais), então na segunda vez eu coloquei o nível a laser a uma altura de aproximadamente 1,75m a 5 metros da traseira do carro apontada na direção da posição dos emblemas, simulando uma pessoa olhando para ali e ele marcou uma linha horizontal que compensava perfeitamente o formato "não quadrado" da tampa, daí olhando em pé o emblema fica perfeito.

Se a posição dos emblemas não está 100% original não vai estar por apenas muito, muito pouco!

ImagemImagem
Imagem
Na primeira tentativa de colocar emblemas repare que mesmo usando nível a laser a impressão que dá é que na palavra "OPEL" o "L" parece estar ligeiramente mais baixo que o "O" e no "VECTRA" o "V" parece estar ligeiramente mais baixo que o "A", porém se vistos na altura "deles" os emblemas estavam 100% horizontais!.. por sorte eu tinha feito essa primeira tentativa com emblemas nacionais!

Imagem
Agora não mais, os emblemas estão perfeitos!

A bem da verdade o emblema "1.6 16V" instalado seria da versão B2, lá acima de 1999, eu até tenho um usado, praticamente perfeito, mas tenho pena de tirar esse que já estava instalado quando chegou o outro, então por enquanto fica esse mesmo, quem sabe um dia eu crie motivação para mexer nisso...

chirola escreveu:Fuente del Mensaje resumindo para nao ficar chato
O CARRO FICO DO CARALHO , ate a luz fico com vergonha e nao quiz aparecer

:102:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o freio da uma olhada vc anda muito em estrada e é vital em carro automatico abraço andre parabens e nao deu infarto entao curte a caranga :88:

Então, eu não sei se eles tinham usado algum tipo de cera líquida lá, mas o freio deu uma melhorada, ainda não está do jeito que eu quero, mas não chega a estar perigoso, ele freia, freia até o ABS funcionar, mas pode ser um pouco mais leve e vai ficar, deixa ele comigo!

Valew amigão!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 29 Jul 2019, 12:53

nao sabia da pequena inclinaçao dos emblemas cuando for trocar o do meu carro vo pegar o seu conselho e fazer um gabarito para nao facer cagada,
nao hora nao acreditei e fui rapidinho para ver a foto e é verdade como nao reparei na antena de tubarao era cuase uma BMW :6:
muito boas as foto se agradece o tempo que vc dedica a manter atualizado o topico abraço :88:

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 29 Jul 2019, 15:59

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje E ae, o que acharam???? (Podem ser 100% sinceros!)

Ficou Top irmão, quando eu puder fazer esse serviço vou te contactar pra gente ir la nessa loja aonde você fez o serviço

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 29 Jul 2019, 21:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje nao sabia da pequena inclinaçao dos emblemas cuando for trocar o do meu carro vo pegar o seu conselho e fazer um gabarito para nao facer cagada, nao hora nao acreditei e fui rapidinho para ver a foto e é verdade

Sim, sim, eu também tenho que fazer novamente quando for pintar ele pois perdi as originais, mas não tem problema, não é difícil fazer, mas tem que ter um original para pegar as marcações!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]como nao reparei na antena de tubarao era cuase uma BMW :6:

Debochado, ahahahahahaha!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje muito boas as foto se agradece o tempo que vc dedica a manter atualizado o topico abraço :88:

Ah obrigado amigo, infelizmente o fórum aqui está muito apagado, poucos acessos, acho que a maioria abandonou aqui para seguir grupos de WhatsApp locais, mas mesmo assim eu posto com muito carinho e agradeço que tem gente como vocês que curtem e continuam acompanhando!

:88:

wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje E ae, o que acharam???? (Podem ser 100% sinceros!)

Ficou Top irmão, quando eu puder fazer esse serviço vou te contactar pra gente ir la nessa loja aonde você fez o serviço

Vamos sim amigo, será um prazer!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luckyd » 30 Jul 2019, 09:40

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Ah obrigado amigo, infelizmente o fórum aqui está muito apagado, poucos acessos, acho que a maioria abandonou aqui para seguir grupos de WhatsApp locais,


Provavelmente foram os meses fora do ar ano passado...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 30 Jul 2019, 11:38

o da aleta de tubarao era uma brincadeira eu pesoalmente nao gosto muito, o carro original e bonito como muito tem opcionais de mesma montadora que sao de epoca e nao ficam gritantes sao detalhes que podem ser agregados sem comprometer a originalidade, trocar de roda olha acredito que é do mais dificil ja vi rodas muito bonitas que nao acompanha o disenho do carro nao cabe a calota e muito dificil combinar, vi tuning que realmente fica legal mais a maioria olha melhor nao comentar

falando no emblema do capo o meu esta com o original so que tem duas letras quebradas entao nao vai ser dificil facer o gabarito e mais para tirar o emblema velho vai dar trabalho.
abraço galeira nao importa cuantos membros participen o importante é saber que tem gente pirada em carro ao igual que nois ....

Benchimol
Member
Member
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Out 2017, 14:21
Nome Completo: Artur Benchimol Santos da Silva
Cidade: Palmas
Estado: Tocantins
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Benchimol » 30 Jul 2019, 12:30

Estamos sempre acompanhando essa saga do Opel original.
Grupos de whatsapp são legais, são imediatos, mas a galera esquece que quando tem um problema vão na internet pesquisar. Deveriam pelo menos criar um tópico de vez em quando dizendo que teve tal problema, foi auxiliado de tal forma no whatsapp e deu certo. Essa base de conhecimentos ajudam e ajudariam muita gente.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 01 Ago 2019, 09:01

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Ah obrigado amigo, infelizmente o fórum aqui está muito apagado, poucos acessos, acho que a maioria abandonou aqui para seguir grupos de WhatsApp locais,


Provavelmente foram os meses fora do ar ano passado...

É verdade amigo, o pessoal perdeu o hábito e acabaram não voltando...

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o da aleta de tubarao era uma brincadeira eu pesoalmente nao gosto muito, [...]

Eu acho que já escrevi aqui antes mas não custa repetir, eu acho horroroso, ridículo, tosco! Eu sinceramente não entendo como alguém que só abastecia R$20,00 por vez gasta dinheiro com esse tipo de baranguice! E o pior, era só um enfeite (graças a Deus, senão ainda teriam furado o teto do carro!), então pra quê???

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]o carro original e bonito como muito tem opcionais de mesma montadora que sao de epoca e nao ficam gritantes sao detalhes que podem ser agregados sem comprometer a originalidade, trocar de roda olha acredito que é do mais dificil ja vi rodas muito bonitas que nao acompanha o disenho do carro nao cabe a calota e muito dificil combinar, vi tuning que realmente fica legal mais a maioria olha melhor nao comentar

Então, 99% das vezes eu fico com a originalidade, quando você vê alguns programas, principalmente com o Chip Foose, até tudo bem, o cara tem um bom gosto e uma qualidade de serviço realmente impressionantes, mas na grande maioria das vezes o que as pessoas fazem é estragar um carro muito bem resolvido!

Imagem
Imagem

Esse é um exemplo de tuning que eu considero de bom gosto no limite, apesar de achar que os parachoques estão grandes demais e não gostar de como as rodas saem para fora, mas a altura da suspensão está no limite aceitável (até um pouquinho demais pra mim..) e o carro está muito bem cuidado e, por uma ironia do destino, olhe a antena tubarão lá!

Imagem
Esse também..

Imagem
Imagem
Esses parecem estar bem construídos, mas já passam um pouco do ponto para o meu gosto e jamais faria isso no carro!

Imagem
Imagem
Imagem
E tem as aberrações que sinceramente quem faz isso nem sei o que merece...

Benchimol escreveu:Fuente del Mensaje Estamos sempre acompanhando essa saga do Opel original.
Grupos de whatsapp são legais, são imediatos, mas a galera esquece que quando tem um problema vão na internet pesquisar. Deveriam pelo menos criar um tópico de vez em quando dizendo que teve tal problema, foi auxiliado de tal forma no whatsapp e deu certo. Essa base de conhecimentos ajudam e ajudariam muita gente.

Obrigado amigo, por favor não nos abandone!
Eu tenho colocado aqui tudo que eu tenho passado, inclusive ontem eu voltando para casa em uma viagem de 300km a luz da injeção acendeu novamente por umas 6 vezes, ficou acesa por uns dez segundos e voltava a apagar.. mas não desanimo não, vou procurar o scanner e descobrir o que há de errado, essa aí é teimosa, mas não mais do que eu!

Hoje deve chegar o material que eu encomendei no Antônio, as calotas Opel, reservatório e tampa do arrefecimento, mangueira original da bomba de ar secundário e suporte do motor, então mais tarde se chegar eu posto aqui.

Valew galera!!!!!

:88: :88: :88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 01 Ago 2019, 13:08

sem comentarios e so olhar a foto do opel antes e depois .
uma coisa e incrementar algum detalhe e outra e querer transformar as coisas, por exemplo os portamapas com luz ficaram legal e acompanham o interior do carro agora tapete cromado ,... sem comentarios.

cara a luz nao cansa de atormentar parece uma praga, o problema e a intermitencia que nao deija pegar o defeito

tem muita gente que pasa pelo forum e nao escrebe so olha, o wassap e mais inmediato mais no forum fica tudo registrado e vc pode pesquisar soluçoes e problemas que foram postados a mais de 4 anos acompanhar as historias asim como a do opel sei la derrepente esto ficando velho e melancolico kakakakakak
gente que seja so uma frase como legal parabens cualque coisa ajuda a que dedica seu tempo em compartir parte da sua experiencia e sua vida com a galera que gosta do mesmo como fale acima saber que nao e o unico pirado ajuda muito pode economizar horas de terapia kakakakak
realmente tem muita gente que coloca a mensagem meu carro deu merdQ$#%¨e deu mesmo se consegue resolver nao comparte a soluçao e é o que gera perguntas repetidas cutado do almeidao e do ju perdi as contas de cuantos post falam o modelo de cebolao kakaka devem ter um botao automatico que escreve a info abraço para eles sempre dispostos a ajudar
valeu andre agradeço denovo pelo tempo dedicado ao forum e a cuantidade absurda de fotos que comparte com nois

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 01 Ago 2019, 14:52

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]
cara a luz nao cansa de atormentar parece uma praga, o problema e a intermitencia que nao deija pegar o defeito

Mas ela não vai ganhar da gente, pode ter certeza!
Deixa só eu arrumar a questão do OPCom que vai facilitar muito descobrir o que está acontecendo e matar essa charada!
Pelo que está acontecendo não parece serem sensor defeituoso mas sim algum parâmetro fora, tipo tempo de injeção, pressão ou temperatura de admissão ou algum outro, agora descobrir o porquê é que são elas, mas para isso tenho que ter acesso a um scanner pois cair nas mãos de mecânico também é complicado.

chirola escreveu:Fuente del Mensaje tem muita gente que pasa pelo forum e nao escrebe so olha, o wassap e mais inmediato mais no forum fica tudo registrado e vc pode pesquisar soluçoes e problemas que foram postados a mais de 4 anos acompanhar as historias asim como a do opel sei la derrepente esto ficando velho e melancolico kakakakakak

Verdade! kkkkkkkkkkk

chirola escreveu:Fuente del Mensaje gente que seja so uma frase como legal parabens cualque coisa ajuda a que dedica seu tempo em compartir parte da sua experiencia e sua vida com a galera que gosta do mesmo como fale acima saber que nao e o unico pirado ajuda muito pode economizar horas de terapia kakakakak

AHAHAHAHAHAHAHAHA Essa foi boa!!!

chirola escreveu:Fuente del Mensaje [...]
valeu andre agradeço denovo pelo tempo dedicado ao forum e a cuantidade absurda de fotos que comparte com nois

Valeu amigo, eu que agradeço a sua participação!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por wallacer95 » 02 Ago 2019, 06:46

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Mas ela não vai ganhar da gente, pode ter certeza!
Deixa só eu arrumar a questão do OPCom que vai facilitar muito descobrir o que está acontecendo e matar essa charada!
Pelo que está acontecendo não parece serem sensor defeituoso mas sim algum parâmetro fora, tipo tempo de injeção, pressão ou temperatura de admissão ou algum outro, agora descobrir o porquê é que são elas, mas para isso tenho que ter acesso a um scanner pois cair nas mãos de mecânico também é complicado.

Andre eu tenho o OpCom irmão se quiser a gente marca pra passar o scanner no carro, acabei que também peguei um Tech2 porém veio com o cartão de memória errado mas logo vou acertar isso tbm

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Ago 2019, 14:07

wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje Mas ela não vai ganhar da gente, pode ter certeza!
Deixa só eu arrumar a questão do OPCom que vai facilitar muito descobrir o que está acontecendo e matar essa charada!
Pelo que está acontecendo não parece serem sensor defeituoso mas sim algum parâmetro fora, tipo tempo de injeção, pressão ou temperatura de admissão ou algum outro, agora descobrir o porquê é que são elas, mas para isso tenho que ter acesso a um scanner pois cair nas mãos de mecânico também é complicado.

Andre eu tenho o OpCom irmão se quiser a gente marca pra passar o scanner no carro, acabei que também peguei um Tech2 porém veio com o cartão de memória errado mas logo vou acertar isso tbm

Opa, show de bola! O problema é que eu acabei dando mole em relação ao prazo de licenciamento e minha placa venceu dia 31 agora e só consegui marcar para o dia 15 de agosto então até lá eu não tenho como sair com ele..

:62:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Ago 2019, 22:56

Boa noite a todos!

Bom, estou impossibilitado de usar o carro nas ruas, na verdade a burrice foi além e consegui ter 2 dos 3 carros com o licenciamento vencido, o Opel e o Civic, graças a Deus o GLS ainda tem até o final do mês pra rodar então consegui agendar o Opel para o dia 15, vamos ver se dá certo!

As peças que o Antônio trouxe da Europa já foram enviadas para mim, porém ainda não foram entregues, espero que cheguem até amanhã, enquanto isso para não ficar sem assunto eu coloquei uns adesivos nos vidros que comprei no ML...

Imagem
Imagem

Imagem
Ainda com o código de barras "fake" antes de retirar o plástico traseiro.

Imagem
Imagem
Após retirar o plástico e [infelizmente] as barras.

Um deles, o que vem os emblemas da vauxhall/GM/Opel eu instalei no vidro traseiro, ou outros dois "Protected by an Opel GPS Tracking Device" (Protegidos por um sistema de rastreamento GPS da Opel) eu instalei nas vigias da coluna C, porém eles vinham com um "código de barras fake", só que ao retirar o adesivo da parte de trás dele algumas "barrinhas" descolaram e permaneceram no plástico, daí eu resolvi acabar de tirar os outros e ficar sem nenhum...

Obviamente eu usei um "nível bolha" para instalar os adesivos nivelados em relação ao chão, deixando eles com aspecto bem original.

:65:

As fotos são só do lado direito porque o lado esquerdo estava bem no escuro.

Espero que gostem!!!

Abs

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 03 Ago 2019, 12:20

o detalhe que faz o carro e mais cuando sao detalhes originais , cuando compre meu carro olhe que ele tinha tudos os adesivos da fabrica no cofre porta e portamalas o que sempre é bom pois indicam que o carro posui as partes originais e nao foi repintado e suma valor, consegui o amortecedor hidraulico do portamalas so que meu modelo nao tem os soportes e por encuanto deu pena furar para instalar, mais algum dia crio coragem, o amortecedor fica bom cuando se abre a mala desde dentro, ao nao ter ele a tampa bate com força ao chegar no topo, nao sei se damais pena a batida que da ou furar a lata para intalar o amortecedor .
uma pena o do documento atrasar aqui tambem e chato porque o documento coincide com a vistoria da controlar (aqui chama de VTV) e geralmente os horaris sao complicados tem que agendar um mes antes para nao se incomodar.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 03 Ago 2019, 18:57

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o detalhe que faz o carro e mais cuando sao detalhes originais , cuando compre meu carro olhe que ele tinha tudos os adesivos da fabrica no cofre porta e portamalas o que sempre é bom pois indicam que o carro posui as partes originais e nao foi repintado e suma valor, consegui o amortecedor hidraulico do portamalas so que meu modelo nao tem os soportes e por encuanto deu pena furar para instalar, mais algum dia crio coragem, o amortecedor fica bom cuando se abre a mala desde dentro, ao nao ter ele a tampa bate com força ao chegar no topo, nao sei se damais pena a batida que da ou furar a lata para intalar o amortecedor .
uma pena o do documento atrasar aqui tambem e chato porque o documento coincide com a vistoria da controlar (aqui chama de VTV) e geralmente os horaris sao complicados tem que agendar um mes antes para nao se incomodar.

Sim, esse tipo de coisa que faz a diferença, demonstra atenção aos detalhes e são "a cereja do bolo" como dizem por aqui!

Em relação esse amortecedor da tampa do porta malas realmente é muito legal, mas só veio com o B2, no Opel não faz tanta diferença porque ele não tem abertura elétrica como meu GLS, só trava e destrava com as travas de porta, então quando você abre você acaba segurando e suavizando a subida da porta, mas o GLS que tem realmente fica feio e se a mola está forte ela dá essa porrada em cima, se está fraca ela não segura a porta aberta e esse amortecedor ajuda bastante, eu tinha coragem de instalar já que ele fica invisível e tem uma boa utilidade...

AH nem fala em relação a esse documento, coisa muito chata!

Abração!!!!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 05 Ago 2019, 17:56

vo pesquizar o topico que fala na instalaçao do amortecedor da mala tambem acho legal pena que o meu carro nao tem nem os soportes ele tem entao o negocio e estodar e medir certinho para furar e nao facer cagada

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 05 Ago 2019, 18:08

chirola escreveu:Fuente del Mensaje vo pesquizar o topico que fala na instalaçao do amortecedor da mala tambem acho legal pena que o meu carro nao tem nem os soportes ele tem entao o negocio e estodar e medir certinho para furar e nao facer cagada

:81:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 184 visitantes

Bem-vindo: 17 Abr 2024, 22:25