O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 13 Mai 2020, 00:05

$%"#$%"%&"#$%"!#$ fique indignado , nao pode o cara me compra tudo original novo leva o esquema do chicote explica tudo e mesmo asim o retardado consegue estragar put!"#$!"#%#!$&%"#$&%"#

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 13 Mai 2020, 08:36

Tenso!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 14 Mai 2020, 04:25

chirola escreveu:Fuente del Mensaje $%"#$%"%&"#$%"!#$ fique indignado , nao pode o cara me compra tudo original novo leva o esquema do chicote explica tudo e mesmo asim o retardado consegue estragar put!"#$!"#%#!$&%"#$&%"#

Sabe o que poderia ter evitado talvez tudo isso ou se não pelo menos a grande maioria das coisas?? Se eu estivesse lá. Sim, porque se eu estivesse lá eu iria desmontar as coisas com mais cuidado, afinal de contas é um carro com 24 anos e com peças ressecadas, e o cara não mexia com vectra ha muitos anos e não sabia ou lembrava de muitas coisas.
Eu devo voltar para casa esse fim de semana, então se eu não tiver que ficar com as minhas filhas eu devo aproveitar o tempo e desmontar todo o painel para refazer grande parte do serviço dele, inclusive trocar o Hard Disk, o forro do teto, as molduras dos difusores, etc.

Ontem eu falei com ele que o ar não estava funcionando, não disse nada sobre o que eu sei, vamos ver o que ele vai me dizer lá na hora H! Nem obre as coisas que ele quebrou eu falei mas vou falar lá na hora.

:9:

Bota tenso nisso!

:13:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 14 Mai 2020, 09:00

É incrivelmente ridículo que tenhamos que estar sempre perto, fiscalizando sem dar espaço para que o profissional que está sendo pago para realizar um serviço cumpra o prazo e não faça tudo de forma desordenada e sem cuidado. Parece que o cliente deve um favor a ele.
Essa questão que tu levantou, de desmontar às coisas com cuidado, é um completo absurdo. O cara deveria ter o cuidado necessário, mas eu entendo tua colocação completamente.
Quando troquei uma ideia com o mecânico sobre meu painel, primeira coisa que ele me falou foi: Deixa que eu desmonto e a gente combina um valor. Peças delicadas e de acabamento, não dá pra deixar qualquer um fazer. Então quando eu for mexer, eles vão desmontar e levaremos o painel desmontado para a empresa que fará o conserto.
Nesse processo de desmontagem, vou tentar aprender como fazer para, caso precise no futuro, eu mesmo possa fazer.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 14 Mai 2020, 12:11

olha eu nao gosto de ficar lembrando de desgraca mais la vai uma das tantas .
foi trocar a pelicula do carro iso la cuando compre ele , escolho o tom que eu gosto e nao me atrapalha para dirigir porque o figura so falaba em metal ou g8 e lenga lenga lenga.....
tora apelicula velha limpa os vidros corta a pelicula nova e eu esperando na resepcao cuando vejo que o cara pega e da uma volta no carro com uma chave de fenda achei raro enta fui ver e tchan linda merda o retardado tinha feito
Imagem
a foto nao e da minha porta mais e so para entender ele tinha arrancado as cuatro borrachas das portas desmontado os 4 triangulos plasticos de acbamento quebro um e quebro 5 das 8 travas dos acabamentos .
coloco a pelicula coloco as borrachas cuando chegue em casa demonte os 4 forros de porta ja que ao levantar o vidro as borrachas subian junto com o vidro e desencaixabam.
Imagem
foto ilustrativa bo a borracha e presa por 4 grampos ao puxar chego a quebrar o forro da porta em barios lugares daa fixacao enta as portas ficaram com so 3 grampos cada e teve que colar um reforso por dento nos locais estragados , na segunda que troque as peliculas fui com o carro desmontado e asim do tipo tem muitas anecdotas totalmente esquesiveis

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luiz_macedo » 14 Mai 2020, 21:31

Cara acompanhei as postagens e me deparo com uma raridade kkkk

Sou totalmente alinhado com a sua opinião quanto a originalidade do carro, eu gosto de carro original. Não gosto de modificações exageradas no carro.
Quanto mais original possível melhor (na minha opinião) e você está fazendo isso de forma bem legal nesse carro.
Vou acompanhar aqui para saber mais porque a história desse carro e os detalhes dele valem a pena ainda mais ele sendo revitalizado dessa forma.
Que coisa os antigos donos realmente não deviam ter noção da peça única que eles tinham em mãos.

Parabéns pela caranga.

A cor dele depois da pintura ficou muito legal, realmente dependendo do ângulo parece ser roxo coisa fina.
Quanto ao seu problema... é dose. Eu sempre fico em cima quando mexer no carro, independente do que seja.
E mesmo assim tem o risco de fazerem cagada, é incrível como tem gente que só pensa no recebimento e não no serviço que está fazendo.
Achar profissionais de qualidade é complicado, por isso quando acho não largo nem a pau. Espero que tudo se resolva da melhor forma e quem sabe que o cara veja o problema que ele causou.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 15 Mai 2020, 06:04

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje É incrivelmente ridículo que tenhamos que estar sempre perto, fiscalizando sem dar espaço para que o profissional que está sendo pago para realizar um serviço cumpra o prazo e não faça tudo de forma desordenada e sem cuidado. Parece que o cliente deve um favor a ele.
Essa questão que tu levantou, de desmontar às coisas com cuidado, é um completo absurdo. O cara deveria ter o cuidado necessário, mas eu entendo tua colocação completamente.[...]

Pois é, quando eu estive lá e ví o carro todo desmontado na rua com as peças jogadas dentro do carro eu já gelei, não tinha como aquilo dar certo, principalmente pelo fato de ele ter corrido para desmontar o carro e deixado ele tantos dias parado para no final correr para remontar. No fundo eu sabia que ia dar zica!

Se fosse só uma questão de desmontar e remontar direito até tudo bem, mas ter que recomprar peças que estavam perfeitas e caras é que complica demais pois já não era algo barato, nem um pouco, e ver esse valor aumentar significativamente dá uma tristeza danada.

Ontem eu estava assistindo um vídeo do Badolato e ele estava contando a história de cada carro, que cada um teve de dificuldades desde a compra, a reforma e a finalização, e teve um carro que ele disse "...esse [carro] aqui nunca me deu problema nenhum, nem para a compra, nem para a restauração e nem para o funcionamento.. ..chega a ser sem graça!"

Pensando dessa forma o Opel tem me dado muita diversão! hahahahahaha

Mas eu não posso culpá-lo, tudo que tem sido feito (exceto apagar a luz da injeção) tem dado certo e não voltou a dar problemas, mas em questão a luz de anomalia eu já vi um eletricista que vai tentar adaptar a parte do módulo do cambio no chicote mais novo que eu comprei.

:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje[...]a foto nao e da minha porta mais e so para entender ele tinha arrancado as cuatro borrachas das portas desmontado os 4 triangulos plasticos de acbamento quebro um e quebro 5 das 8 travas dos acabamentos .
coloco a pelicula coloco as borrachas cuando chegue em casa demonte os 4 forros de porta ja que ao levantar o vidro as borrachas subian junto com o vidro e desencaixabam.
[...]

Nossa, só matando! Os carros já não são feitos para ficar sendo desmontados e quanto mais antigo mais ressecadas ficam as peças plásticas e mais fácil é quebrar alguma coisa, infelizmente o desapego do profissional aumenta ainda mais as chances de algo sair errado. Lamentável isso.

A minha idéia era desmontar os forros das portas do meu GLS para retirar as maçanetas externas quando fosse pintar. Infelizmente a pintura está sendo feita em um momento em que eu não estava próximo para fazer isso e também para fazer o gabarito da posição dos emblemas traseiros.

Tomara que fique bom mas que eu estou com medo de me decepcionar isso eu estou!

:88:

luiz_macedo escreveu:Fuente del Mensaje
[...]Parabéns pela caranga. [...] Eu sempre fico em cima quando mexer no carro, independente do que seja.
E mesmo assim tem o risco de fazerem cagada, é incrível como tem gente que só pensa no recebimento e não no serviço que está fazendo.
Achar profissionais de qualidade é complicado, por isso quando acho não largo nem a pau. Espero que tudo se resolva da melhor forma e quem sabe que o cara veja o problema que ele causou.


Obrigado pelas palavras!

Então, eu não tenho esperanças de que eu consiga fazer com que ele se responsabilize e arrume pelo menos o ar condicionado, nem penso nos problemas elétricos, ou bateria, ou difusores, etc.. se ele colocasse o ar para funcionar, arrumando o compressor ou mesmo colocando um usado já seria o suficiente. Como eu não tenho um "saca-volante" vou levar o outro Hard Disk para trocar lá e falar para ele apagar a luz do airbag pelo scanner e falar pra ele das coisas que deram errado pra ver o que pode ser feito, mas sem muitas esperanças de que alguma coisa concreta seja feita.

Ah e parabéns em relação a sua preferência pela originalidade, coisa cada vez mais rara por esses dias.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 15 Mai 2020, 08:43

Andrepilot escreveu:Fuente del MensajeMas eu não posso culpá-lo, tudo que tem sido feito ... tem dado certo e não voltou a dar problemas...


É o que deveria acontecer em todos os carros, mas às vezes tem erro de projeto - o conhecido vício, e também serviços não feitos corretamente . Isso leva alguns proprietários a taxarem o carro como bomba, generalizando o modelo e não a unidade com a qual ele está tendo problemas. Isso provavelmente aconteceria se fosse um qualquer que estivesse com esse Opel tentando arrumá-lo, o mesmo com o Vectra A que comprei, que foi um carro judiado e por um bom tempo aparecia uma coisa atrás da outra pra ir arrumando. Confesso que em momentos de raiva cheguei sim a chamá-lo de bucha, mas as coisas que eu consertava se resolviam sim. A questão era os tantos problemas acumulados naquele exemplar que comprei.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 15 Mai 2020, 08:54

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del MensajeMas eu não posso culpá-lo, tudo que tem sido feito ... tem dado certo e não voltou a dar problemas...


É o que deveria acontecer em todos os carros, mas às vezes tem erro de projeto - o conhecido vício, e também serviços não feitos corretamente . Isso leva alguns proprietários a taxarem o carro como bomba, generalizando o modelo e não a unidade com a qual ele está tendo problemas. Isso provavelmente aconteceria se fosse um qualquer que estivesse com esse Opel tentando arrumá-lo, o mesmo com o Vectra A que comprei, que foi um carro judiado e por um bom tempo aparecia uma coisa atrás da outra pra ir arrumando. Confesso que em momentos de raiva cheguei sim a chamá-lo de bucha, mas as coisas que eu consertava se resolviam sim. A questão era os tantos problemas acumulados naquele exemplar que comprei.

Com certeza, no caso dos meus pelo menos não vejo problema no projeto mas sim nos ex-donos então eu procuro manter o foco no problema e não no carro.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 16 Mai 2020, 10:26

Rapaz, contei um pouco da tua história recente pros mecânicos aqui.
Ficaram loucos. Disseram que se tu mandar a passagem de ônibus, eles sobem e buscam o Opel. Hahahhahahaha
São meio birutas.
Assim como eu, se chatearam com os acontecimentos recentes. Depois vou tirar fotos do Vectra dele com rad cover pra sofrimento do Chirola.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 17 Mai 2020, 14:58

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz, contei um pouco da tua história recente pros mecânicos aqui.
Ficaram loucos. Disseram que se tu mandar a passagem de ônibus, eles sobem e buscam o Opel. Hahahhahahaha
São meio birutas.
Assim como eu, se chatearam com os acontecimentos recentes. Depois vou tirar fotos do Vectra dele com rad cover pra sofrimento do Chirola.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

HAHAHAHAHAHAHA
Ia ser legal! Quem sabe um dia?

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 17 Mai 2020, 20:26

Boa noite pessoal!

Ontem eu viajei 250km entre Vitória e Campos do Goytacazes RJ, aonde minhas filhas moram e por conta desse COVID-19 não sei quando eu vou para o Rio, mas deu pra confirmar que realmente o arrefecimento parou de vazar o que já é uma ótima notícia.

Fora isso o ar continua funcionando intermitentemente, só quando eu for ao Rio para chegar de voadora lá no cara! hahahahaha

O carro se comportou muito bem, apesar da luz vermelha do Airbag acesa o tempo todo o que incomodava bastante. Uma coisa que aconteceu foi o velocímetro parar de funcionar por alguns quilômetros pois eu não estava na estrada e não tinha aonde parar. Percebi era mal contato pois de vez em quando voltava a funcionar daí eu parei em um posto e verifiquei que aquele "relé" (que na verdade é um conversor de sinal) devia estar com mal contato pois eu mexi nele e tudo voltou ao normal.

Com toda essa questão de pandemia não tem como fazer nada nele também então vou esperar chegar no Rio para poder fazer essas manutenções, enquanto isso minha prioridade neste momento também está sendo o GLS que está na pintura.

Estou pensando em ir no técnico que trocou o ar para pelo menos ele trocar o Hard Disk (já que não tenho Saca-Volante) e ver o que ele me fala sobre o ar condicionado, mas já preparado para ouvir as mais diversas desculpas.

De qualquer maneira eu pretendo mandar arrumar o próprio compressor e não comprar um novo, bom, pelo menos tentar né? Já o condensador Delphi novinho...
:62:
...eu vou ver o que faço, mas já estou me preparando psicologicamente para ter más notícias.
:13:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 18 Mai 2020, 01:12

[quote="Andrepilot"]Fuente del Mensaje Boa noite pessoal!

Ontem eu viajei 250km entre Vitória e Campos do Goytacazes RJ, aonde minhas filhas moram e por conta desse COVID-19 não sei quando eu vou para o Rio, mas deu pra confirmar que realmente o arrefecimento parou de vazar o que já é uma ótima notícia.

meu amigo...
vc viajo 250 kilometros , deija te contar eu viajei 2kilometros mais ou menos para ir no mercado um km ida um km volta tudo por conta da cuarentena cadeia obrigatoria que nao pouso trabalhar desde marzo nem sair cuase de casa, ja que para poder circular e presiso um permiso emitido pelo governo nacional e meu rubro nao entra nos que podem tirar o permiso de circulacao iso sem contar que por ser autonomo nao ganho merds alguma a mais de 2 meses que so sai dinheiro e nao entra,
e pra fuder de vez voltando ao tema, (peso disculpas mais tava presisando desabafar um pouco) na ida ao mercado todo ok na volta cuase chegando em casa dava uns 400 metros o carro morreu, ligue ele e continue 200 metros para chegar comenso o pesadelo aquele barulho de batida vindo do cofre , sei la se cofre ou caixa de pandora ne , bom chegando em casa consegui constatar que o barulho de batida infernal do capiroto vem do cabecote .(o cabecote fiz completo o ano pasado e paguei uns 2mil reis)
enta ainda to juntando coragem para desmontar e conferir a merds que deu desa vez nao sei se amanha ou depois terei que tirar a tampa para ver torcendo ser tucho trancado ou alguma coisa facil que nao presise de retifica , ja que nao tenho como ir ate a retifica por causa da distancia e a cuarentena cadeia obrigatoria.
fico feliz por escutar que aos poucos vc consegue ir ajeitando o opel aos poucos para voltar ao que estaba antes da modificacao do ar, se conseguir recuperar o compressor é uma boa e fica bom , entendo que mesmo olhando por fora o aspecto novo na sua cabesa sabe que nao e e que foi recondicionado mais se conseguir recuperar e ficar funcionando bem seria otimo.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 18 Mai 2020, 07:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
[...]na ida ao mercado todo ok na volta cuase chegando em casa dava uns 400 metros o carro morreu, ligue ele e continue 200 metros para chegar comenso o pesadelo aquele barulho de batida vindo do cofre , sei la se cofre ou caixa de pandora ne , bom chegando em casa consegui constatar que o barulho de batida infernal do capiroto vem do cabecote .(o cabecote fiz completo o ano pasado e paguei uns 2mil reis)
enta ainda to juntando coragem para desmontar e conferir a merds que deu desa vez nao sei se amanha ou depois terei que tirar a tampa para ver torcendo ser tucho trancado ou alguma coisa facil que nao presise de retifica , ja que nao tenho como ir ate a retifica por causa da distancia [...]

Putz cara que bad! Estou torcendo muito para que tudo fique bem, tomara que não seja nada demais!

Em relação ao compressor o maior problema para mim é ter que gastar mais dinheiro, anda mais nesse momento tão difícil que a gente está passando. Eu só me arrependo em não ter feito a instalação do ar original na oficina perto da minha casa, o valor era exatamente igual e tudo teria sido muito mais fácil, mesmo que o compressor tivesse dado problema também e eles não fossem dar garantia porque não tinha sido eles que tinham fornecido a peça, seria muito mais fácil para arrumar.

Bom, torço para que seu problema seja fácil de resolver!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 18 Mai 2020, 14:44

Puz Chirola. Vibrações positivas pra ti.
Eu vou te poupar de colocar foto do rad cover pra não deixar o amigo ainda mais triste.
Sobre o Opel, no aguardo dos próximos capítulos. Que sejam melhores do que os últimos.
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 18 Mai 2020, 15:41

alo galera agradaco a torcida positiva de vcs
analisando a situacao do meu carro tudo apunta a tucho trancado na admicao , pelo comportamento do carro e o barulho , nao desmonte ainda mais ao que tudo apunta pela cor da vela e barulho , algum dos tuchos do segundo cilindro tranco precionado deijando uma folga entre ele e o comando, nao vo desmontar antes de facer o orcamento das pecas (jogo completo de tuchos 16 ao total medida standas, junta da tampa de valvulas e retentores dos dois comando que mesmo tendo pouco tempo de uso vo trocar por via das duvidas vai ver que moldarom em uma posicao e se mover eles podm vazar oleo , calcula algo perto dos mil reais (sem mao de obra ja que eu mesmo montaria tudo) se nao surgir alguma outra sorpresa .
mais eu consegui achar algo positivo em tudo isto . coando arrumei o cabecote nao fui eu que monyo ele , entao agora eu vo tirar a duvida se os comandos estao na posicao correta admicao e descarga ou eles foram trocados de lugar , duvida que a um ano me atormentaba .
bom esse e o diagnostico do carro oleo nivel normal, agua normal , temperatura estava normal 86 graus ao desligar ele mesmo falhando , nao fuma e nao treme na lenta so nao segura ele , alem do barulho infernal. entao esta semana se de tempo e animo estare arrumando ele e tentare bater alguma foto para compartir forte abraco para vcs

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 18 Mai 2020, 20:40

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Puz Chirola. Vibrações positivas pra ti.
Eu vou te poupar de colocar foto do rad cover pra não deixar o amigo ainda mais triste.
Sobre o Opel, no aguardo dos próximos capítulos. Que sejam melhores do que os últimos.

Pois é amigo, hoje eu entrei em contato com uma empresa "aparentemente boa" (não confio mais em ninguém!) que faz recondicionamento em compressores de ar entre outras coisas e pedi um orçamento, eles ficaram de me passar amanhã, mas já disseram que o condensador e o filtro deverão ser trocados, coisa que já sabíamos.
:88:

chirola escreveu:Fuente del Mensaje alo galera agradaco a torcida positiva de vcs [...] forte abraco para vcs

Ah amigo se Deus quiser vai ser coisa bem tranquila!
Como você disse temos que tentar ver sempre o lado bom das coisas senão a gente pira!
Em relação ao Opel hoje eu não tive nenhuma novidade, aliás, hoje o pessoal do Precision Works, aquela oficina que tem um canal no Youtube e foi indicado pelo nosso amigo Luan respondeu uma mensagem minha de um video deles e o cara lá falou que agora eles querem mexer no Opel.
Realmente seria ótimo, tanto pela parte que eles parecem ser bastante técnicos quanto pelo conhecimento que eles tem do Vectra, já que na grande maioria das oficinas boas nem gostam de mexer em carros mais antigos.
Tenho que ver só a possibilidade de levar o carro lá, provavelmente eu invente um "passeio" lá pelo sul ou sei lá, talvez enviar o carro via Caminhão Cegonha. Mas para isso eu vou precisar dar uma "respirada" pois gastei muito dinheiro recentemente e pelo que eu imagino não deve ficar uma manutenção muito barata não.
A vontade seria pelo menos desmontar a parte de cima do motor para dar uma bela olhada em tudo, isso facilitaria a troca dos selos de bloco traseiros e a troca do tudo de água, a troca da junta do cabeçote, a verificação da compressão e possível carbonização dos pistões e válvulas, e troca de todos os retentores e juntas para tirar os vazamentos da parte de baixo. Quem sabe um dia, infelizmente do jeito que as coisas estão, com a mídia e a velha política querendo o poder de volta custe o que custar nem sabemos como estará o país em poucos meses, mas se puder eu gostaria de fazer essa manutenção sim!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Luan dos Santos
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 199
Registrado em: 06 Abr 2020, 11:44
Nome Completo: Luan dos Santos Machado
Cidade: Viamão
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 35

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Luan dos Santos » 18 Mai 2020, 21:23

Se às coisas acontecerem de uma forma que o Opel venha pra cá, eu vou acompanhar de perto o trabalho. Sou doido pra ver esse carro ao vivo. Vou torcer muito pra isso, mas obviamente eu entendo toda a dificuldade de viabilizar uma viagem tão longa e de todo o custo, tento da viagem quanto da manutenção.
Queria ter o poder de tornar isso viável, pois eu ficaria feliz demais com o Diego e o Gyan colocando a mão nesse carro.
Tu trocando uma idéia rápida com eles, já percebe que eles não regulam muito bem das ideias, no que diz respeito a carros. Mas quando o papo é Vectra, aí eles são completamente doidos.
Por todo o cenário atual, eles estão com dificuldades de fazer grana lá. Torço muito pra eles conseguirem superar o momento, pois são o tipo de profissionais que fazem falta no mercado. E além disso, estão se tornando meus amigos.

André e Chirola, esse é o carro do Diego:
Imagem

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Garagem: https://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=18046

Vectra CD 2.2 16v AT - 2002/2002 - Cinza Nobre

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 18 Mai 2020, 21:47

Luan dos Santos escreveu:Fuente del Mensaje Se às coisas acontecerem de uma forma que o Opel venha pra cá, eu vou acompanhar de perto o trabalho. Sou doido pra ver esse carro ao vivo. Vou torcer muito pra isso, mas obviamente eu entendo toda a dificuldade de viabilizar uma viagem tão longa e de todo o custo, tento da viagem quanto da manutenção.
Queria ter o poder de tornar isso viável, pois eu ficaria feliz demais com o Diego e o Gyan colocando a mão nesse carro.
Tu trocando uma idéia rápida com eles, já percebe que eles não regulam muito bem das ideias, no que diz respeito a carros. Mas quando o papo é Vectra, aí eles são completamente doidos.
Por todo o cenário atual, eles estão com dificuldades de fazer grana lá. Torço muito pra eles conseguirem superar o momento, pois são o tipo de profissionais que fazem falta no mercado. E além disso, estão se tornando meus amigos.

André e Chirola, esse é o carro do Diego:
Imagem

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Assim você maltrata o Chirola!
HAHAHAHAHA
Pois é, seria muito legal se eu pudesse levar o carro aí pra fazer essa empreitada, infelizmente agora já gastei o que tinha e o que não tinha, vamos ver nos próximos meses como as coisas estarão, mas isso é algo que eu posso, como falei, levar para daqui a uns meses e usar a desculpa de um passeio para encarar aí os 1500km de estrada!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
luiz_macedo
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Abr 2020, 17:22
Nome Completo: Luiz Eduardo Macedo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 32

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por luiz_macedo » 19 Mai 2020, 10:34

Que coisa Chirola! Pelo menos vai tirar a dúvida da cabeça e não vai mais ficar pensando nisso, um lado positivo tem que ter né?

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje
Tenho que ver só a possibilidade de levar o carro lá, provavelmente eu invente um "passeio" lá pelo sul


Rapaz se você conseguisse fazer isso seria legal hein, porque o trabalho dos caras parece ser muito bom! Conheço uma oficina só aqui em São Paulo que já vi trabalhar assim mas é muito, muito careira pois criou nome e ai já viu...

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje

Em relação ao compressor o maior problema para mim é ter que gastar mais dinheiro, anda mais nesse momento tão difícil que a gente está passando.


O problema de quem gosta de carro é viver apertado querendo fazer as coisas né? kkkk
Sempre assim, alguma coisa pra fazer mas o dinheiro não ajuda, mas aos poucos chegamos lá. Tomara que isso se resolva logo, eu no teu lugar estaria meio puto e ansioso pra resolver.
Vectra CD 2.2 16V 2.000 Cinza Cirrus
viewtopic.php?f=70&t=18076

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 16:00