O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

1066 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 09 Jun 2021, 20:31

luckyd escreveu:Fuente del Mensaje
Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje fora os aborrecimentos e decepções


Nem me fale, esse ano tem hora que me arrependo de ter saído carro mais novo, aí paro e respiro e dou outra chance para o Vectra...

Também estou acompanhando a Garagem do Maia André, além de literalmente todo dia acessar o instagram do Alan Brito para saber se tem atualização do seu Opel

Pois é man, complicado mesmo, mas mesmo o envelhecimento natural do automóvel a grande maioria dos problemas dos carros como os nossos vem de adaptações e modificações feitas pelos ex-donos ou carros sem manutenção ou mão de obra (mecânicos) ruim.

Com meu Opel, por exemplo, eu tive muitos problemas de ter que refazer o trabalho, principalmente parte elétrica, por dois motivos, um carro modificado e dois mão de obra ruim.

Meu GLS exatamente a mesma coisa, mas tudo que foi bem feito acabou ficando bom e não teve retrabalho.

Em relação ao Instagram do Alan Brito eu acredito que agora comece a aparecer mais novidades, já que só agora que ele vai mexer no carro em si, primeiro ele vai arrumar o cofre do motor e depois a parte interna, vamos ver se dá certo!

Grande abraço!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 10 Jun 2021, 02:24

O André faz tempo mesmo, mais melhor esperar e fazer de uma vez só .
Pelo visto nas fotos todo o chicote vai ser revisão e arrumado, e bem demorado se vai ser bem feito, ficaria muito feliz se o Opel ficase com a elétrica como VC espera e funcionando integra.
Acompanho a saga a tempo e sei tudo o que VC paso com falsos profissionais .

Meu ponto de vista falando do Opel astra e que ESE tipo de carro só tem valor se for original , se não só é mais um astra com rodas trocadas e as modificações restam valor ao invés de aumentar. Mais cada um sabe ne , com parto uma breve história de um colega ,ele tinha uma Renault fuego carro covisado PoR aqui e o motor tinha sido modicado para performance ,o carro esaba 100% mais na hora da venda teve que revertir as modificações para conseguir vender e conseguir vender no valor que realmente tem como carro de coleção que superava em mais do dobro o valor como um carro mexido.
Fico na torcida para que realmente consiga acabar o Opel e conseguir curtir ele já que foi pouco o uso que VC realmente fez do carro .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 10 Jun 2021, 09:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje O André faz tempo mesmo, mais melhor esperar e fazer de uma vez só[...]


Pois é meu amigo Chirola, só que agora vai ter que ficar bom, não tem outra opção, o carro só sai de lá 100% na parte elétrica, inclusive estou querendo trocar os alto falantes das portas e vou fazer já com ele pois não quero levar mais esse carro para mexer em partes elétricas em lugar nenhum!

Em relação a "personalização" eu sou suspeito em falar pois não tolero nenhuma que não seja algum opcional de fábrica, inclusive o cara do Opel Astra Perua disse que talvez coloque molas esportivas no carro, para mim isso seria um crime, mas como não posso me intrometer nisso me resta torcer para que não o faça.

Agora em relação ao meu eu acredito que só fique pronto lá para agosto, já é o prazo que eu me coloquei, sendo que o Alan disse que deve terminar em julho, mas não acredito muito pois ele toca muitos carros ao mesmo tempo.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 10 Jun 2021, 13:46

Andrepilot escreveu:Fuente del Mensaje , não tem outra opção, o carro só sai de lá 100% na parte elétrica,


penso igual , sendo que vc tem outros carros e nao depende do opeç para o dia a dia podedar uma aguardada e se ficar 100% pelomenos eu nao ficaria incomodadose demora um pouco alem do esperado.
tem detalhes que da uma iseia do nivel da oficina , colocar proteçao nos paralamas e frente para nao ter perigo de riscar a pintura coloca a oficina acima da media , geralmmente quem tem esse costume trabalha com carros mais caros .

tomara o trabalho de eletrica fique 100% e se for asim a espera vai valer a pena

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 01 Mai 2022, 21:44

Olá pessoal, bom venho aqui depois de bastante tempo passar uma atualização dos trabalhos no Opel.

Imagem
Imagem do primeiro reabastecimento, ainda em Guararema/SP

Sim, o carro ainda está na oficina, praticamente a um ano e três meses, refazendo toda a parte elétrica, instalando o ar condicionado da forma original, ou seja, sendo comandado pelo módulo de injeção, retirando todo e qualquer tipo de gambiarra, trocando praticamente 100% dos conectores, e isso leva muito, muito tempo para ser estudado, corrigido e terminado, mesmo de posse do diagrama original do carro.

Imagem

Vou poupá-los das coisas ruins que tinham no carro, vai por mim, não vale à pena e, na verdade, eu nem quero lembrar.

:15:

Imagem

Felizmente hoje o ar condicionado está instalado corretamente, ou seja, o botão manda um sinal ao módulo, e esse por sua vez corrige a mistura e a rotação do motor para receber a carga do compressor e em caso de aceleração repentina, como para uma ultrapassagem, por exemplo, o módulo comanda o desligamento do compressor para aliviar o peso do compressor no motor e priorizar o desempenho.

Imagem
Imagem
Painel totalmente restaurado.

Imagem
As lâmpadas de alarme do painel foram substituídas por novas.

Imagem
Caixa de fusíveis

Imagem

Toso os fios foram verificados, limpos e protegidos por uma "fita tecido" que além de proteger evitam barulhos indesejados dentro do painel do carro.

Imagem
Imagem
Imagem
As luzes de cortesia voltaram a funcionar corretamente! O problema estava no negativo do comando de luzes, o técnico anterior (corno) que havia feito o serviço de instalação do ar condicionado danificou o aterramento criando todo esse problema.

Imagem

Na caixa de conexão dos chicotes dianteiro/traseiro havia zinabre, o que poderia criar um problema de mal contato em algum momento. Problema corrigido!

Imagem
Imagem
Caixa de fusíveis livre de qualquer gambiarra.

Imagem
Imagem
Chicote do conjunto de ventoinhas restaurado.

Imagem
Imagem
A placa do Multitimer tinha algumas soldas frias, já corrigido.

Imagem
Chicote para o pré-tensionador do motorista e carona checados.

Imagem
Imagem
O módulo das travas também foi desmontado e as soldas frias corrigidas

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Os conectores da bateria, relés e fusíveis da parte de arrefecimento, relés de bomba, da injeção e o conversor de sinal do velocímetro foram substituídos por novos.

Imagem
Imagem
As placas da lanterna traseira foram limpas e reinstaladas.

Felizmente, na parte traseira praticamente nenhum problema, fora um aterramento que precisou ser melhorado, e óbvio que não poderia faltar, uma ligação (que eu havia desfeito lá atrás) de um Brake Light paralelo.

Foram corrigidos também o AIrbag que estava aceso e era um dos pré-tensionadores com problema e o ABS que tinha um mal contato.

E o que ainda falta? Terminar de fazer a instalação correta das luzes dos parasóis e do retrovisor fotocrômico, se eu não me engano falta apenas isto.

O Alan é um cara realmente muito, muito bom, ele só peca por não dar conta da quantidade de serviços que tem, então ele tem que dar um pouco de atenção ao meu, fica três dias depois alterna pra outro carro e fica assim, praticamente fazendo4/5 carros ao mesmo tempo!

Honestamente eu estou extremamente desanimado com essa história de Vectra e carros antigos. O meu GLS me deu um problema sério agora em fevereiro, estava voltando de viagem e o carro parou, fui ver e tinha - pasmem! - quebrado o comando de válvulas! Bom com tudo, inclusive táxi de volta (estava a uns 200km de casa), reboque até a cidade próxima e tudo que gastei (até a gaiola tive que comprar!) gastei em torno de R$2500,00! Acredita que uns dois meses depois o carro aqueceu e misturou água com óleo? Não, não é possível, tanto carro largado, sem nem troca de óleo não acontece isso, o meu faço a troca a cada 5 mil km e só coloco Motul, arrefecimento com aditivo, olha revoltante. Parei o carro e quando tiver dinheiro mexo nele, até lá ficará de castigo!

Aos que gostam de modificar o carro, colocar som, Xenon, LED, central multimidia, rebaixar, rodas grandes e GNV mas na hora de fazer manutenção levam no mais barato, trocam óleo a cada 5 anos e usam pneus remold, me desculpem, mas tomara que seus pintos caiam!

:9:

Imagem
Agora sim o motor está ficando apresentável!

Eu acredito que nesse mês de maio o carro fique pronto, só não sei se vou conseguir ir pegá-lo, vamos ver o que o futuro nos reserva!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 02 Mai 2022, 07:56

Os relês da frente da Bateria já eram assim ou foram invertidos ao serem refeitos. Amigo, está ficando supder zero, muito bem feito o serviço.

Sobre seu comentários desanimante com o Vectra ou carros mais antigos, sim as vezes damos azar em algo e quebra do comando não é comum nestes carros, a não ser que seja um comando não original e as vezes ele bate por folga na gaiola e nem notamos por acostumar com o ruído. Já a manutenção as vezes falhamos em algo simples, veja um exemplo que tive no meu 97 8V há uns sei lá 15 anos ou mais. É sabido que temperatura não se vigia, se olha as vezes, porem comecei a perceber de uma hora para outra que ela estava em 90 nas rodovias, ai comecei minha luta tentando limpar o radiador e todos os recurso possivel e nada deu certo. Comprei um novo coloquei no carro, comprei um aditivo qualquer e ótimo, emperatura 100%, meses depois o resultado estava igual e começa outra luta até soda cáutica eu usei tentando limpar e nada e TODOS OS MECANICOS QUE CONHEÇO DISSERAM SER NORMAL ESTA TEMPERATURA. Comprei ourro radiador e sem usar aditivo nele e comprando outros e testando fora o carro, LEMBRE SE NÃO TINHA GOOGLE pra me ajudar. Depois de vários testes cheguei no Havoline Long Life que hoje é o stended life, coincidencia ou não, em testes hoje no google ele se destaca como o melhor e nunca mais tive problemas.
Ai veio as invenções tipo, baixar agua do reservatório, sirene apita, ventoinha chegou na hora de acionar e não aciona, sirene apita e assim tenho o vigia constante e nunca ultrapassa 91 graus no painel por nada, se passar ele apita.
POSSO CONCLUIR: que somos tentados a usar algo as vezes pensando ser bom e nem sempre realmente é, sem contar que uns usam só para dar cor no reservatório.

Dicas: Bomba de água, termostática e aditivo por segurança devem ser trocados a cada 3 anos para carros que se movimenta todos os dias, os mais recatados que que quase não saem, trocar somente a termostática a cada 3 anos e o aditivo o que eu uso pode ser trocado a cada 5 anos. Neste segundo caso a bomba deve ser trocada a cada 5 anos, isto depois que foi tirada a original ou melhor genuina do carro.

Tem vários outros itens tipo troca de óleo, tirar impurezas de dentro etc.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Ju_Bueno » 02 Mai 2022, 08:07

Demorou, mas parece que dessa vez acertou e não precisará ser refeito!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Mai 2022, 08:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Os relês da frente da Bateria já eram assim ou foram invertidos ao serem refeitos. Amigo, está ficando supder zero, muito bem feito o serviço.

Bom dia migo, honestamente eu não sei se já era assim ou não.

Em relação ao GLS, na verdade ao Opel também, eu não meço esforços para deixar o carro 100%, é tudo novo e original, no mínimo de primeira linha, tendo sido trocados a bomba de água, correia e tensor por novos há poucos meses, sempre troco óleo e filtro, arrefecimento com aditivo, então não tenho mais o que fazer.

Abs

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 02 Mai 2022, 08:13

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Demorou, mas parece que dessa vez acertou e não precisará ser refeito!

Deus te ouça!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 02 Mai 2022, 12:36

oi acompanh a saga a tempo , nunca foi poupado esforço e dinheiro para eses carros rodar 100% ,
a falta de bmãode obra capacitada e complicado , agora ao parecer acho uma ofocina que sabe o que faz , alguma gambiarra faz parte mais ao ponto de ter que facer todo o carro de cero fala mal de muitos profecionais da area , por sote a historia vai ter um final feliz e no momento que o carro este 100% vai ter valido a pena , mesmo pasando por situaçoes que não deveria ter pasado , abrço meu amigo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 02 Mai 2022, 12:51

Mão de obra antes do Monza era fácil porque os carros anteriores ficaram muito tempo no mercado, o Opala dava para entrar dentro do compartimento do motor se fosse preciso e pior que a maioria seguiram defazadas. Igualmente o Andrepilot comentou que não mede esforço para comprar as peças e ajustar. Mas será que os mecanicos sabem fazer a coisa certa? Hoje se fizerem uma pesquisa com mecanicos sobre quais aditivo de radiador devemos usar, o Radiex ganha disparado e uma parte menor irão dizer a não usar nada porque os aditivos estragam, com certeza este que diz que estraga deve conhecer somente o radiex mesmo.
Bem, aprendi a fazer as coisas, e com isto confio mais no meu trabalho e pior ainda, não confio em mais ninguem, já presenciei mecanico guardando peças originais enregada pelo cliente e colocando paralela kakakakka.
Já cansei de acertar tanques de gasolina de Vectra dia de domingo, carro que saiu da oficina vazando gasolina porque tiraram a tampa correndo para roubar uns litros e montaram com o anel de vedação dentro do tanque.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 02 Mai 2022, 13:22

agora fez lembrar uma vez foi pra oficina e vc não vai acreditar o cara trose o carro ,eu não tinha como pegar deixo o carro tarde noite , esa noite choveu , a sorpresa no outro dia o desgrama nunca teve carro com teto solar o retardado deixo o teto mal fechado e olha que o teto do vectra vc so segura o botão e ele para solzinho na posição certa , no outro dia tinha o interior molhado , ligue para perguntar mais sabe cuando vc perde tempo , logico que o inutil falo que nunca tinha visto que o carro tinha teto solar .
tenho ate foto do numero de peça das baterias e cuando vai para a oficina foto do hodometro e painel , e do computador de bordo para ver a autonomia e saber se fico de role com o carro , resumindo uma tortura cada vez que o carro vai para uma oficina kakakakakakakakakaakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Almeidão » 02 Mai 2022, 14:03

chirola escreveu:Fuente del Mensaje agora fez lembrar uma vez foi pra oficina e vc não vai acreditar o cara trose o carro ,eu não tinha como pegar deixo o carro tarde noite , esa noite choveu , a sorpresa no outro dia o desgrama nunca teve carro com teto solar o retardado deixo o teto mal fechado e olha que o teto do vectra vc so segura o botão e ele para solzinho na posição certa , no outro dia tinha o interior molhado , ligue para perguntar mais sabe cuando vc perde tempo , logico que o inutil falo que nunca tinha visto que o carro tinha teto solar .
tenho ate foto do numero de peça das baterias e cuando vai para a oficina foto do hodometro e painel , e do computador de bordo para ver a autonomia e saber se fico de role com o carro , resumindo uma tortura cada vez que o carro vai para uma oficina kakakakakakakakakaakaka


Dicas sobre a tampa do tanque, etiquetas com assinaturas como latcre, umas 5. Nunca vi tanta gana de roubar gasolina como tem os mecanicos, chega ser ridículo isto.
Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 04 Mai 2022, 18:06

Boa noite pessoal!

Então, essa foi a mensagem que eu recebi ontem do Alan:

Imagem

Será que eu entendi direito???

:47:

Faltava apenas terminar o chicote dos parassóis e do retrovisor fotocrômico, e isso já foi feito:

Imagem
Chicote dos parassóis e retrovisor

Imagem
Ambos refeitos e instalados corretamente na caixa de fusíveis.
Só que eu acabei pedindo pra ele fazer uma pequena coisa a mais que é substituir os autofalantes das portas.

Imagem

Além de feios (apesar de ficarem escondidos) estão montados em suportes que não estão bem adaptados na porta e o forro da porta não fecha totalmente nessa parte.

Outro motivo é que eu quero evitar levar em qualquer lugar que corte o fio e passe fita isolante, então eu vou procurar um suporte adequado e um alto-falantes que seja bom, mas não muito caro, pois a intenção será apenas fazer um som de qualidade mas sem amplificador, subwoofer...

Imagem
Originais do Vectra B
Existiu até a ideia de procurar um conjunto original, o que seria minha preferência, mas mesmo que eu encontre será uma peça de 20/25 anos, com peças de papelão e borracha, e isso não acho que irá dar muito certo.

Parece que até o do Corsa, Astra ou Agile serviriam pois com os alto-falantes originais não precisaria de adaptador na porta, inclusive o adaptador que está hoje aparenta ter sido um dia parte de um alto-falantes original que foi cortado.

Mas, estou na pesquisa! Se alguém aí tiver uma sugestão que mantenha a originalidade, sem o uso de amplificador, tenha uma qualidade sonora razoável, dentro das limitações claro, será muito bem vindo!

:88:
Editado pela última vez por Andrepilot em 05 Mai 2022, 07:55, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 05 Mai 2022, 00:12

Olá mais uma vez, acabei de receber algumas fotos de todo o conjunto de luminárias internas funcionando:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Em relação aos alto-falantes eu pensei bastante e acabou que eu resolvi usar um conjunto de alto-falantes original mesmo, não tenho a pretensão de fazer nenhum "projetinho" nele, e se um dia eu resolver melhorar a qualidade de som eu posso colocar uma manta acústica nas portas e em último caso eu troco os alto-falantes por algo melhor lá na frente, tendo todo o zelo para não deixar estragar nada na instalação que foi mexida até agora.

Espero que consiga!

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por chirola » 05 Mai 2022, 12:33

boa noticia , imagino que cuase deu um treco kakakakakka
os altofalantes do clasic e da s10 pelo que tenho entendido são igual aos do vectra, o som original do vectra tem uma cualidade muito boa .
parabens pelo carro ta chegando a hora de curtir o carro depois de anos de esforço para deixar ele 100% e no padrão original .

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 05 Mai 2022, 18:44

Fotos de hoje:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 05 Mai 2022, 18:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje boa noticia [...] parabens pelo carro ta chegando a hora de curtir o carro depois de anos de esforço para deixar ele 100% e no padrão original .

Valeu meu amigo!
:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 05 Mai 2022, 21:10

Rapaz, por essa eu não esperava... eu estou procurando alto-falantes originais GM para o Opel, e os que eu acho e me interesso, eu faço uma pergunta ou outra, quando vou olhar não está mais disponível! Já aconteceu umas três vezes isso aqui.. a concorrência está grande!

:9:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Garagem Opel Vectra B 1.6 16v AT - André

por Andrepilot » 08 Mai 2022, 15:39

Olá pessoal, então, eu resolvi primar pela originalidade e finalmente consegui comprar um jogo (aparentemente) bom de alto-falantes originais de Vectra B:

Imagem

Então ficarão os de 6" mais os de 3,5" e os tweeters (originais) nas portas dianteiras e os de 5" nas portas traseiras.

Imagem

Quando eu peguei esse carro os alto-falantes originais obviamente já tinham sido descartados e substituídos por esses que eu mostrei, mas nas portas traseiras tinham uns alto-falantes que nem cabiam na furação, tanto que nem estavam aparafusados e nem mesmo tinha a grade pois eram grandes demais, por sorte não cortaram a porta para prender eles!

Imagem

A bem da verdade, acho até que era um subwoofer que estava instalado ali, não dá pra ver direito, mas ele era bem profundo e pesado, tanto que estava ali sem estar preso, apenas pelo próprio peso.

Honestamente eu nem uso os alto-falantes traseiros, eles estragam o "palco sonoro", que é o que faz um som de qualidade. já que o som deveria vir da frente e não de trás! (e ainda tem gente que fura o tampão traseiro para colocar mais alto-falantes...).

:13:

Bom, de qualquer forma eu vou estar mantendo a originalidade e a partir de agora evitando qualquer tipo de adaptação/modificação no carro.

Eu optei pelo pacote "premium", por assim dizer, que complementa o som com o woofer de 3,5". No Brasil ele só vinha no modelo CD mas na Europa você poderia ter esse sistema instalado em várias versões, assim como essa veio com cambio automático, ABS e AIrbags, e poderia ter vindo com teto solar.

Eu só estou na dúvida em relação a instalação, eu pedi que mandasse com os conectores originais, já que os do carro foram cortados, mas eu espero que o Alan tenha o conhecimento de instalação de som também, já que os alto-falantes de 6" são de 2 ohms e os outros de 4 ohms.
Imagem

130 - Audio Unit
132 - Remote Control Switches
133 - LH Door Speaker
134 - LH Front Speaker
135 - LH Front Tweeter
136 - LH Rear Tweeter
137 - LH Rear Speaker
138 - RH Door Speaker
139 - RH Front Speaker
140 - RH Front Tweeter
141 - RH Rear Tweeter
142 - RH Rear Speaker

Pelo esquema realmente eles são instalados em paralelo e sem crossover. Não pretendo instalar os tweeters traseiros, isso isso só iria bagunçar ainda mais o som dentro do carro.

Depois se eu ver que o grave ficou muito fraco eu ainda tenho a possibilidade de colocar manta acústica nas portas, o que iria isolar bem o carro e melhorar a acústica dos alto-falantes, mas não pretendo fazer mais nada além disso, espero que fique bom, dentro do possível.

Essa será a última intervenção no Opel, para finalizar totalmente o carro falta apenas renovar a pintura da parte dianteira que era a melhor parte mas agora detoa do resto, trocar a forração do teto que tem alguns detalhes e, sendo muito detalhista, repintar as rodas que agora tem uma leve diferença de tonalidade em relação as calotas, essas sim com a tonalidade correta.

:88:
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

1066 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 157 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:51